JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SUPER NADA

Marrat Descartes, Jair Rodrigues e Clarissa Kiste


Rubens Rewald
O longa de Rubens Rewald conta em 94 minutos a história fictícia de Guto e Super Nada. Muitos artistas vão se identificar com o filme por representar a história de milhares de artistas espalhados pelo Brasil que tem paixão pela arte e não conseguem emplacar seus trabalhos. O maior trunfo do filme é o talento de Marrat Descartes que interpreta um Guto magestral e o mais forte candidato ao Kikito de Melhor Ator. Outro trunfo é o carisma de Jair Rodrigues que mostra que seu Super Nada pode ser tão real e mais fácil de encontrar do que pensamos. Super Nada é um comediante decadente que é ídolo de Guto um ator que se vira como pode e tem uma essência Clown. O destino coloca esses dois personagens juntos. Detalhe, Guto é fã de Super nada. A atriz Denise Weinberg dá show como a mãe de Guto.

Algumas pessoas podem não entender o ritmo mais lento do filme que  mostra a trajetória da vida lenta do personagem Guto e a visão que ele tem de sua vida. A direção de arte explorou bem esse universo em que vivem os personagens. Cada detalhe de cena tem uma mensagem e vale prestar atenção nos cartazes e os grafites que aparecem ao longo do filme ambientado na cidade de São Paulo.

A trilha sonora de Cláudio Faria pontua o filme como se bordasse uma colcha de retalhos. Um dos melhores momentos do filme é quando Lívia, personagem de Clarissa Kiste dança com Super Nada o maior sucesso de Jair Rodrigues " Deixa Isso Pra Lá".

O filme é uma homenagem aos muitos artistas anônimos ou esquecidos que circulam por ai. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário