JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SEXTA-FEIRA DIA 31 DE AGOSTO DE 2012

Na última sexta-feira do mês chegam três filmes: Os Mercenários 2, o francês Intocáveis e Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo.


Os Mercenários 2

Sinopse:A trama do novo longa começa com o brutal assassinato de Tool (vivido por Mickey Rourke no filme antecessor) em uma missão. Seus companheiros decidem então vingá-lo, mas também precisam resgatar a filha de Tool, que partiu na própria missão de vingança.

Observação: A crítica desse filme foi enviada pela colaboradora do site Ingrid Reis.

Crítica: Luta, tiros, piadas e alguns dos mais famosos atores dos filmes de ação, esses são os ingredientes de "Os Mercenários 2".  Como todos sabem essa é a continuação do longa escrito, estrelado e dirigido por Sylvester Stallone, em 2010, que dessa vez não dirige, mas tem participação no roteiro. Diferente do primeiro, a sequência aposta no humor deixando de lado uma história mais concisa e séria. 

A produção parece uma paródia dos filmes do gênero e aproveita muito bem o carisma de todos esses atores da velha guarda, fazendo parecer que é uma reunião de amigos onde todos fazem piadas que quebram a separação entre atores e atingos personagens. Todos detonam juntos tudo na tela. As sátiras na maioria das vezes fazem todo o sentido dentro e fora da história, arrancando boas risadas do público.

Dessa vez o grupo dos mercenários parte para uma missão na Albânia, em busca de uma caixa misteriosa nos destroços de um avião caído, para pagar um dívida com Church (Bruce Willis). Quando a missão já está quase completa, um dos homens de  Barney Ross (Stallone) é morto pelo vilão Vilain (Jean-Claude Van Damme) e isso é claro, leva a uma vingança e caça ao vilão pelo grupo de Ross.

Além das piadas, algumas das cenas mais divertidas é quando o lendário Chuck Norris, que não filmava desde 2005, aparece. Suas pequenas, mas catastróficas, aparições são ótima e novamente arranca ótimas risadas da platéia.
O mais legal do filme é justamente as aparições desses atores/personagens da velha guarda do gênero de ação: Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Bruce Willis, Jean-Claude Van Damme e  Sylvester Stallone.

Yu Nan, Jason Statham,Liam Hemsworth, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins, também fazem parte do elenco.

Para quem gosta de ver coisas sendo explodidas e frases de efeito sendo proferidas vai adorar o filme, mas para quem curte algo mais que uma história que está lá só para dar uma desculpa para a reunião desses atores em um lugar só onde eles possam ter o seu momento... Bem, talvez aí não você não curta tanto. De qualquer forma a história tem boas piadas e ótimas cenas de ação, vale a pena assistir.

  • Crítica escrita por Ingrid Reis.


Ficha Técnica:

Diretor: Simon West
Elenco: Jason Statham, Bruce Willis, Liam Hemsworth, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren, Scott Adkins
Produção: Basil Iwanyk, Avi Lerner, Kevin King Templeton, John Thompson
Roteiro: David Agosto, Ken Kaufman
Fotografia: Shelly Johnson
Trilha Sonora: Brian Tyler
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Millennium Films / Nu Image Films



TRAILER LEGENDADO




TRAILER DUBLADO (VERSÃO bRASILEIRA)







Intocáveis


Sinopse:Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático. De início, eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro.


Crítica: Todo mundo sabe que o que move o cinema são boas histórias. Esse filme francês, que é baseado em uma história real, mostra a competência de  Olivier Nakache e Eric Toledano tanto na direção como no roteiro. Eles contam de forma simples, mas cuidado estético, a história de dois amigos tão diferentes um do outro com uma amizade que se completam. A amizade entre eles é um elo especial para toda vida. 

Intocáveis é sem dúvida o melhor filme francês de 2012. O roteiro bem trabalhado, boa movimentação de câmera, um senso estético apurado no cuidado com as imagens e os talentos dos atores François Cluzet e Omar Sy transbordam na tela e nos oferece um parâmetro de linhas de raciocínio sobre o que é importante para cada um de nós. Cluzet interpreta Phillipe, um milionário tetraplégico que descobre que pode ser melhor e mais feliz com a chegada do irreverente Driss. Um papel difícil e muito bem executado. A França pode jogar suas fichas em pilhas de indicações para Melhor Ator de qualquer premiação tanto de Cluzet quanto de Omar. Ele é um forte candidato.  Omar Sy da forma ao personagem Driss e completa o show de Cluzet. Os dois atores são sensacionais e merecem indicações.

A fotografia é belíssima e a direção de arte impecável. A trilha sonora é ótima e quando tocam as canções da banda preferida de Driss, Earth, Wind and Fire,  o público se empolga com as músicas alto astral da banda.

O filme é classificado como Drama, mas não pensem que é filme para morrer de chorar, muito pelo contrário, O filme encanta, diverte, nos transmite a emoção de estarmos vivos e podemos e devemos ser felizes, cada um do seu jeito. 




Ficha Técnica:


Diretor: Olivier Nakache, Eric Toledano
Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Clotilde Mollet, Alba Gaïa Kraghede Bellugi, Cyrril Mendy, Christian Ameri
Produção: Nicolas Duval-Adassovsky, Laurent Zeitoun, Yann Zenou
Roteiro: Olivier Nakache, Eric Toledano
Fotografia: Mathieu Vadepied
Trilha Sonora: Ludovico Einaudi
Duração: 112 min.
Ano: 2011
País: França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Chaocorp / Gaumont / TF1 Films Production / Quad Productions










Procura-se um Amigo 
Para o Fim do Mundo


Sinopse:Dodge (Steve Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Decidido a recuperar o tempo perdido, ele sai numa viagem para encontrar uma namorada dos tempos de escola e acaba conhecendo Penny (Keira Knightley) no meio dessa confusa história. 

Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:



Diretor: Lorene Scafaria
Elenco: Brad Morris, Steve Carell, Nancy Carell, Mark Moses, Roger Aaron Brown, Rob Huebel, Trisha Gorman, Keira Knightley, Adam Brody, Tonita Castro
Produção: Steve Golin, Joy Gorman, Steven M. Rales, Mark Roybal
Roteiro: Lorene Scafaria
Fotografia: Tim Orr
Trilha Sonora: Jonathan Sadoff, Rob Simonsen
Duração: 101 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Anonymous Content / Indian Paintbrush / Mandate Pictures








Nenhum comentário:

Postar um comentário