JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ESTREIAS NESSA SEXTA-FEIRA, 24 DE AGOSTO DE 2012



As estreias de hoje tem filmes divertidos para quem gosta de comédias e um terror. Vamos as comédias, começamos pela comédia nacional O Diário de Tati que já fez sucesso em outras mídias chega as salas de cinema,  a tão aguardada comédia musical da Warner Rock of Ages com Tom Cruise e humor debochado  O Ditador com o engraçado Sacha Baron Cohen. Para quem quiser um clima mais tenso, a opção é  A Casa Silenciosa de Chris Kentis e Laura Lau.

Vamos conhecer um pouco dos filmes:


O DIÁRIO DE TATI

Sinopse: Tati (Heloisa Perissé) é uma adolescente típica, incapaz de aprender matemática, mas inteligentíssima na hora de criar planos para fugir dos castigos da mãe. Durante o verão, ela quer esconder que terá de fazer recuperação em matemática e ainda conquistar Zeca (Thiago Rodrigues), o garoto mais gato da escola. Porém, ela fica com a maior dor de cotovelo porque Zeca “fica” com Camila Pessegueiro (Thaís Ferzosa), sua arqui-inimiga.

Crítica: Em breve


Ficha Técnica:


Diretor: Mauro Farias
Elenco: Heloisa Périssé, Louise Cardoso, Marcos Caruso, Maria Clara Gueiros, Márcia Cabrita, Sura Berditchevky, Thiago Rodrigues, Pedro Neschling, Thaís Ferzosa
Produção: Tiza Lobo, Juliana de Carvalho
Roteiro: Tiza Lobo, Paulo Cursino, Heloísa Périssé
Fotografia: Nonato Estrela
Trilha Sonora: Ricardo Leão
Duração: 90 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Globo Filmes / Universal International Pictures / Paramount Pictures
Classificação: Livre








ROCK OF AGES

Sinopse:Em 1987, na cidade de Los Angeles, Drew (Diego Boneta) e Sherrie (Julianne Hough) buscam seus sonhos na cidade grande. Um amor à primeira vista surge quando os dois se encontram no Sunset Strip em Hollywood, mas o arrogante e veterano roqueiro Stacee Jaxx (Tom Cruise) também quer conquistar a garota.



Crítica: O filme dirigido por Adam Shankman é divertido e mantem a plateia animada não só com as músicas e seus números, mas com o bom tempo de comédia impresso no filme. Não é preciso muitos personagens para contar essa história. Uma boa escolha de Shankman foi o parceiro Adam Anders que sabe como ninguém recriar sucessos do passado, basta observar seu belo trabalho na série de TV Glee.

É impossível alguém ficar parado na sala de cinema ao som de clássicos do rock cantado nas vozes dos atores. Tom Cruise interpreta o astro de rock Stacee Jaxx e canta o clássico de Bon Jovi "Wanted Dead or Alive", o sucesso do Def Leppard "Pour Some Sugar On Me" e do Guns 'N Roses, "Paradise City". Cruise também faz um dueto com Malin Akerman na balada do Foreigner "I Want To Know What Love Is" e divide o microfone com Julianne Hough na música do Scorpions "Rock You Like A Hurricane".  Quem é fã de rock vai identificar alguns roqueiros na caracterização de Tom Cruise, como Axel Rose, Jim Morrison entre outros. É até divertido procurar cada roqueiro na performance de Cruise. 

 Alan Baldwin e Russell Brand são os mais divertidos do filme e representam os muitos roqueiros que ainda vivem de seus sonhos e glórias do passado. A atriz Catherine Zeta Jones interpreta a primeira dama da cidade que quer fechar o point dos roqueiros. Paul Giamatti faz o empresário mau caráter da história. Está ótimo e com um visual muito engraçado. O casal de protagonistas interpretado por Julianne Houghs e Diego Boneta deram conta do recado, tanto na interpretação como atores, quanto como cantores, e Boneta ainda toca guitarra. A dupla protagoniza a melhor cena, ou clip, ou número músical, ou seja, como você preferir chamar, onde cantam na loja de discos Juke Box Hero/ I Love Rock N Roll com a parceria cômica de Alec Baldwin e Russel Brand. Deixei um video abaixo do trailer para você conferir. 

O filme cumpre com a missão de divertir. Adam Shankman criou um musical de qualidade e bem divertido. Soube criar belas cenas com o visual dos anos 80. Outros pontos fortes do filme são:  a fotografia de Bojan Bazelli que trabalha bem os diversos coloridos das cenas, a maquiagem e caracterização dos personagens, a direção de arte com elementos da época e claro uma trilha sonora impecável.  

Quem for assistir Rock of Ages vai pelo menos se divertir ao som do melhor Rock N Roll. 



Ficha Técnica:


Diretor: Adam Shankman
Elenco: Tom Cruise, Malin Akerman, Bryan Cranston, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin, Paul Giamatti, Russell Brand, Julianne Hough, Will Forte, Diego Boneta
Produção: Jennifer Gibgot, Garret Grant, Tobey Maguire, Scott Prisand, Adam Shankman, Matt Weaver
Roteiro: Chris D'Arienzo, Allan Loeb, Justin Theroux
Fotografia: Bojan Bazelli
Trilha Sonora: Adam Anders
Duração: 122 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Musical
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Offspring Entertainment / Corner Store Entertainment / New Line Cinema / Maguire Entertainment
Classificação: 14 anos

Trailer Legendado





Clip de Junker Box Hero






O DITADOR



Sinopse: Comédia sobre um ditador árabe (Sacha Baron Cohen) que tenta fazer de tudo para que a democracia não chegue ao seu país. Durante uma reunião da ONU, nos Estados Unidos, ele conhece um sósia e acaba se apaixonando pela dona de uma loja de alimentos.


Crítica: Em Breve


Ficha Técnica:


Título Original: The Dictator
Título no Brasil: O Ditador
Diretor: Larry Charles
Elenco: Megan Fox, Sacha Baron Cohen, Anna Faris, John C. Reilly, Ben Kingsley, B. J. Novak, Kevin Corrigan, J.B. Smoove, Jim Piddock
Produção: Sacha Baron Cohen, Alec Berg, David Mandel, Scott Rudin, Jeff Schaffer
Roteiro: Sacha Baron Cohen, Alec Berg, David Mandel, Jeff Schaffer
Fotografia: Lawrence Sher
Trilha Sonora: Erran Baron Cohen
Duração: 94 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Four by Two / Kanzaman
Classificação: 14 anos








A CASA SILENCIOSA

Sinopse:A jovem Sarah (Elizabeth Olsen) está presa em uma antiga casa de campo da família. Ela, seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão reformando o imóvel para colocar à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Aos poucos, a jovem começa a perder o contato com o mundo exterior, aterrorizada por acontecimentos estranhos. 


Crítica: Em Breve





Ficha técnica:

Título Original: The Silent house
Título no Brasil: A Casa Silenciosa
Diretor: Chris Kentis, Laura Lau
Elenco: Elizabeth Olsen, Adam Trese, Eric Sheffer Stevens, Julia Taylor Ross, Adam Barnett, Haley Murphy
Produção: Laura Lau, Agnès Mentre
Roteiro: Gustavo Hernández, Laura Lau
Fotografia: Igor Martinovic
Trilha Sonora: Nathan Larson
Duração: 85 min.
Ano: 2011
País: EUA/ França
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Elle Driver / Tazora Films
Classificação: 14 anos





Um Ótimo fim de semana! 
Divirta-se! 
Beijos, Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário