JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA 17 DE AGOSTO DE 2012

Nessa sexta-feira, 17 de agosto, tem xx filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil. Temos dois filmes nacionais, 360º do Fernando Meireles que é uma co produção Britãnica e um elenco internacional, o Corações sujos de Vinícius ,  o remake Vingador do Futuro com Colin Farrel, a garotada também tem vez na semana de estreias com a animação Out Back, Uma Galera Animal 3D,  a comédia dramática Um Divã Para Dois com Maryl Strepp, Tommy Lee Jones e Steve Carrel e a sequência GI-Joe: A Retalhação


360º

Sinopse: 360º  é um caleidoscópio moderno, de amor e relacionamentos, interligando personagens de diferentes cidades do mundo num conto sobre a vida romântica no século XXI e nosso eterno conflito entre o que quer nossa razão e para onde nos mandam nossos impulsos e desejos. Precisamos sempre reprimir nossos desejos para podermos construir uma civilização, como nos ensinou Freud? O filme tem início em Viena e, dá voltas por Paris, Londres, Bratislava, Denver e Phoenix.


A partir de uma decisão simples tomada por um homem (Jude Law) – para se manter leal à sua esposa (Rachel Weisz) –acontece uma série de episódios que rodam o globo com conseqüências dramáticas, retornando 360 graus ao lugar da sua decisão inicial. Nunca ficou tão claro como o mundo está interconectado.

Crítica:


Ficha Técnica:

Título Original: 360º
Título no Brasil: 360º

Direção: Fernando Meirelles

Roteiro: Peter Morgan
Diretor de elenco: Leo Davis
Diretor de fotografia: Adriano Goldman
Designer de produção: John Paul Kelly
Figurino: Monika Buttinger
Trilha sonora: Ciça Meirelles
Montador: Daniel Rezende
Produtores: Andrew Eaton e David Linde, Emanuel Michael, Danny Krausz, Chris Hanley, Marc Missonnier, Olivier Delbosc
Produtores executivos: Christine Langan, Klaus Lintschinger, Peter Morgan, Fernando Meirelles, Jordan Gertner, Paul Brett, Tim Smith, David Faigenblum, Graham Bradstreet, Michael Winterbottom, Steven Gagnon, Nikhil Sharma, Chris Contogouris.
Classificação: anos






CORAÇÕES SUJOS

Sinopse:A história do imigrante japonês Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia, casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária, que de um homem comum transforma-se em assassino, enquanto sua mulher luta contra o destino, tentando em vão salvar seu amor em meio ao caos e à violência.

Crítica: O filme de Vinícius Amorim é baseado no livro homônimo de Fernando Moraes que fala de uma história pouco conhecida pela maioria dos brasileiros. A história fala do período em que os japoneses vieram para o Brasil no período final da segunda guerra mundial. Como não tinham informações, alguns não acreditavam que a guerra acabou com vitória dos aliados e rendição Japonesa. A colônia japonesa passa a ter conflitos internos em terra estrangeira. O filme é bom. Os atores são ótimos com destaque para o ator japonês Tsuyoshi Ihara que mostrou uma interpretação intensa e marcante. A atriz japonesa Takako Tokiwa também segue a mesma linha. A direção de arte é excelente e mostra a adaptação dos japonese com os recursos brasileiros. A fotografia é interessante, com excessão da opção de desfocar  algumas cenas que não fica compreensível para quem assiste. Após conversar com o diretor, ele explicou se tratar da visão de Takahashi cada vez mais deturpada. Sem essa explicação ninguém entende. Mas isso não diminiu a beleza do filme, só incomoda um pouco. O ator brasileiro Eduardo Moscovis interpreta o delegado local que mais um observador e interfere comedidamente nas situações. Ele está em uma posição delicada ali. Ele é brasileiro, autoridade local em sua terra e toma conta de uma colônia japonesa, ou seja, estrangeiros em sua terra, mas muitas vezes, quem se sente estrangeiro, é ele. Um dos pontos altos do filme é a forma como o diretor trabalhou a violência mostrada. Ela existe, mas o público não a vê explicitamente. Um bom trabalho de efeitos e maquiagem. O diretor também deve ser parabenizado por seu trabalho com elenco brasileiro e japonês, sem falar o idioma e ter o recurso do interprete para conseguir o que precisava do elenco.
Vale conferir essa história!



Ficha Técnica:

Título Original: Corações Sujos
Título no Brasil: Corações Sujos
Diretor: Vicente Amorim
Elenco: Tsuyoshi Ihara, Takako Tokiwa, Eiji Okuda, Shun Sugata, Kimiko Yo, Eduardo Moscovis, Celine Miyuki, Issamu Yazaki
Roteiro: David França Mendes
Fotografia: Rodrigo Monte
Duração: 115 min.
Ano: 2010
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Downtown Filmes, RioFilme
Estúdio: Globo Filmes / Mixer / Downtown
Classificação: 14 anos










VINGADOR DO FUTURO

Sinopse:Bem-vindo à Rekall, companhia que pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um operário de fábrica como Douglas Quaid (Colin Farrell), embora tenha uma bela esposa, Lori (Kate Beckinsale), que ama, a viagem pela mente soa como as férias perfeitas de sua rotina frustrante - memórias reais de uma vida como espião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas, quando a operação dá errado, Quaid se torna um homem caçado. Perseguido pela polícia - controlada por Vilos Cohaagen (Bryan Cranston), líder do mundo livre -, Quaid alia-se à rebelde Melina (Jessica Biel) para encontrar o líder da resistência do submundo Kuato (Bill Nighy) e derrotar Cohaagen. 






Crítica:

Ficha Técnica:

Título Original: Total Recall
Título no Brasil: Vingador do Futuro
Diretor: Len Wiseman
Elenco: Kate Beckinsale, Bryan Cranston, Jessica Biel, Colin Farrell, Bill Nighy, Ethan Hawke, John Cho, Bokeem Woodbine, Steve Byers, Will Yun Lee, Currie Graham, Brooks Darnell, Jesse Bond
Roteiro: Mark Bomback, James Vanderbilt, Kurt Wimmer
Fotografia: Paul Cameron
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams
Duração: 121 min.
Ano: 2012
País: EUA/ Canadá
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Original Film / Total Recall / Rekall Productions
Classificação: 14 anos



TRAILER LEGENDADO


TRAILER DUBLADO







OUT BACK, UMA GALERA ANIMAL

Sinopse:Uma comunidade de animais descobre um novo herói: Johnny (Rob Schneider), um coala albino, que sempre tinha sido excluído do grupo. Durante uma emocionante viagem pelo deserto australiano, o corajoso coala surpreende a todos, ajudando os outros animais e liderando o grupo na luta contra Bog (Alan Cumming), um crocodilo malvado.

Crítica:



Ficha Técnica:
Título Original: The Outback
Título no Brasil: OutBack, Uma Galera Animal 3D
Diretor: Kyung Ho Lee
Produção: Daniel Chuba, Mark A. Z. Dippé, Ash R. Shah, Joshua Sohn, Alex J. Yoo
Roteiro: Scott Clevenger, Chris Denk, Timothy Wayne Peternel
Trilha Sonora: Michael Yezerski
Duração: 85 min.
Ano: 2012
País: Coréia do Sul/ EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Animation Picture Company / Digiart Productions / Lotte Entertainment
Classificação: Livre





TRAILER VERSÃO BRASILEIRA





UM DIVÃ PARA DOIS

Sinopse: O Dr. Feld (Steve Carell) é um famoso terapeuta de casais que já resolveu muitos casos bem complicados. Quando Kay (Meryl Streep) finalmente consegue arrastar seu teimoso marido Arnold (Tommy Lee Jones) para o divã do Dr. Feld, nunca mais nada será como antes, pois dividir o mesmo divã com o marido será muito mais complicado do que dividir a mesma cama.


Crítica:

Ficha Técnica:

Título Original:
Título no Brasil: Um Divã para Dois

Diretor: David Frankel
Elenco: Meryl Streep, Tommy Lee Jones, Steve Carell, Elisabeth Shue, Jean Smart, Susan Misner, Marin Ireland, Ben Rappaport, Brett Rice, Daniel Flaherty, Kayla Ruhl, Jamie Christopher White
Produção: Todd Black
Roteiro: Vanessa Taylor
Fotografia: Florian Ballhaus
Trilha Sonora: Theodore Shapiro
Duração: 100 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Escape Artists / Mandate Pictures / Management 360
Classificação: 12 anos





















Um comentário:

  1. CRÍTICA DE 360 AQUI MESMO NO BLOG, NO LINK ABAIXO:
    http://cinemaparasempreporandreacursino.blogspot.com.br/2012/08/360-e-quantos-graus-tem-o-giro-que.html
    Abç
    .DarioPR

    ResponderExcluir