JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ESTRÉIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 03 DE AGOSTO

O QUE ESPERAR QUANDO 
VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

Sinopse: Cinco histórias se cruzam na mesma temática, a chegadas de seus primeiros filhos. 




Crítica: Kirk Jones nos presenteia com essa comédia romântica, divertida com histórias entrelaçadas e um elenco carismático. Os brasileiros vão poder encher o peito de orgulho, porque a história mais interessante e uma das melhores atuações  é de Rodrigo Santoro. No longa, Santoro da vida a um personagem que entra na fila para adotar um bebê, devido a impossibilidade de sua esposa vivida por Jennifer Lopez de engravidar. Ele circula por outros personagens que vão alinhavando todas as histórias da trama.  

Um roteiro bem amarrado da dupla Shauna Cross e  Heather Hach faz com que o filme se torne prazeroso para quem assiste. O filme tem essa missão, nos divertir com um tema do nosso dia a dia, independente da sua nacionalidade. O momento de esperar um filho é mostrada de várias formas como por exemplo: a mulher que tem uma gravidez difícil, a outra que não pode ter filho e quer ser mãe a todo custo,  a outra que perde, a outra que vai tudo as mil maravilhas, a outra controladora que acha que pode controlar e dominar tudo durante a gravidez. Por sua vez, também tem o lado dos pais, os medos, os acertos, os erros e o comportamento de cada um deles. Tem pai relapso, pai dedicado, pai medroso, pai que descobre que já era pai e não sabia, pai responsável, mas no fim das contas todos são movidos pelo mesmo sentimento, o amor por seus filhos sejam eles biológicos ou não.

O filme tem uma ótima trilha sonora assinada por Mark Mothersbaugh. A fotografia, o figurino e a direção de arte também foram outros acertos do filme. O carismático elenco conta com: Rodrigo Santoro& Jennifer Lopez, Camerom Diaz, & Matthew Morrison, Anna Kendrick & Chace Crowford, Chris Rock, Brooklin Decker & Dennis Quaid, Elizabeth Banks & Ben Falcone, Genesis Rodrigues, Megan Mullally, Joe Manganiello, Rob Hueble, Wendy McLendon-Covey, Rebel Wilson.


Um filme que com certeza cumpre com a missão de  divertir e emocionar.



Ficha Técnica:


Título Original: What to Expect When You're Expecting
Título No Brasil: O Que Esperar Quando Você Está Esperando
Diretor: Kirk Jones
Elenco: Elizabeth Banks, Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Anna Kendrick, Dennis Quaid, Chris Rock, Brooklyn Decker, Genesis Rodriguez, Megan Mullally, Rodrigo Santoro
Produção: Mike Medavoy, Arnold Messer, David Thwaites
Roteiro: Shauna Cross, Heather Hach
Fotografia: Xavier Pérez Grobet
Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Alcon Entertainment / Lionsgate / Phoenix Pictures / What to Expect Productions



TRAILER LEGENDADO



TRAILER DUBLADO







BEL AMI



Sinopse:  George Duroy (Robert Pattinson), conhecido como Bel Ami, é um jornalista, mulherengo e ambicioso, que viaja pela Paris de 1890, passando por sótãos cheios de baratas à salões de beleza opulentes, usando sua inteligência e poderes de sedução para sair da pobreza e conseguir riqueza, do abraço de uma prostituta a encontros apaixonados com beldades ricas, em um mundo onde a política e a mídia se atropelam por influência, onde sexo é poder e fama uma obsessão.

Crítica:   Um filme baseado num livro é sempre seguro de atrair o público que admira aquele trabalho, mas ao mesmo tempo é um risco. Mexer com o imaginário coletivo é algo que requer uma habilidade do diretor mais do que qualquer outro profissional envolvido no filme. Aqui o trabalho é bem feito e tem sim um bom elenco e bem caracterizados, com excessão de Robert Pattinson que infelizmente a caracterização do ator não foi eficiente. Ainda temos a impressão de ver Edward Cullen com esse visual. Se o visual fosse diferente teria ajudado muito a não lembrar do vampiro da saga Crepúsculo. Mesmo assim, é um bom filme. Uma Thruman, Christina Ricci  e Kristen Scott Thomás estão muito bem não só no talento, mas como na caracterização. A história do sedutor Bel Ami que quer subir na vida e usa o poder da sedução para fazer das mulheres de sua vida é interessante e o espectador se prende em como esse sujeito consegue manipular tão bem essas mulheres. 



Ficha Técnica:



Título Original: Bel Ami
Título No Brasil: Bel Ami


Diretor: Declan Donnellan, Nick Ormerod
Elenco: Robert Pattinson, Uma Thurman, Natalia Tena, Christina Ricci, Colm Meaney, Kristin Scott Thomas, Holliday Grainger, Philip Glenister, Pip Torrens, James Lance, Christopher Fulford
Produção: Uberto Pasolini
Roteiro: Rachel Bennette
Fotografia: Stefano Falivene
Trilha Sonora: Lakshman Joseph De Saram, Rachel Portman
Duração: 102 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido/ Itália/ França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Rai Cinema / Redwave Films / 19 Entertainment / Protagonist Pictures






KATY PERRY: PARTY OF ME 3D




sinopse: Documentário sobre a vida de Katy Perry, dentro e fora dos palcos.

Crítica:  Um ótimo documentário que conta a  trajetória da cantora Pop Katy Perry. O filme mostra o percurso de Katy ainda criança e seus primeiros passos como artista,  a chegada a adolescência sonhando em ser uma estrela e os percursos até chegar o estrelato. Boa parte da vida pessoal da cantora está no documentário e aproxima mais ainda os fãs , além de conquistar a admiração também de quem não a conhecia direito. Os diretores Dan Cutforth, Jane Lipsitz escolheram um caminho para seguir sempre com o aval de Katy Perry. Escolha feliz! O filme encanta por ver como uma pessoa pode ser determinada, gentil e amável com as pessoas e ser apenas do jeito que é e pronto. O filme humanizou mais o mito. Outro ponto alto do filme são as músicas dos shows da turnê de Katy Perry pelo mundo, inclusive o show em São Paulo, onde teve maior público durante a turnê. Músicas como: I Kissed the Girl, California Girl, Hot and Cold, Fireworks, Party Of me animam e ajudam a entender o universo Katy Perry tão colorido e nos dá a sensação de estar na fantástica fábrica de brinquedos ou na fábrica de chocolate de Willie Wonka com seu figurino diferente, colorido e seu jeito único de mostrar que podemos conservar a criança interior que vive em cada um de nós.

Ficha Técnica:

Título Original: Katty Perry: Part Of Me
Título No Brasil: Katty Perry: Part Of Me
Diretor: Dan Cutforth, Jane Lipsitz
Produção: Craig Brewer, Brian Grazer, Ron Howard
Roteiro: Dan Cutforth
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Insurge Pictures / AEG Live / Image Entertainment / Magical Elves Productions



TRAILER  LEGENDADO








TRAILER BRASIL










VOU RIFAR MEU CORAÇÃO

Sinopse: Uma viagem ao universo da música romântica brasileira, cujas letras formam verdadeiras crônicas da vida a dois. Além de ouvir os principais artistas do gênero, o filme enfrenta o desafio de falar sobre a intimidade de pessoas e situações reais.


Crítica: O documentário de Ana Rieper mostra o lado romântico da música brega contando histórias inusitadas do interior do Brasil. A montagem de Pedro Asberg é das grandes estrelas do filme. Foi tão bem feita que encanta até quem não gosta de música brega. Tem depoimentos de cantores como Wando, Agnaldo Timóteo, Amado Batista, Odair José, Nelson Ned, Lindomar Castilho, As Morenas Rodrigo Mell e Walter dos Afogados que ficou conhecido com Morango do Nordeste. O filme é divertido, engraçado e mostra um lado que não estamos  habituados a ver. Vale a pena conferir.




Ficha Técnica:


Título Original: Vou Rifar Meu Coração
Direção: Ana Rieper

Produção executiva: Suzana Amado
Roteiro: Ana Rieper 
Direção de Fotografia: Manuel Águas
Montagem: Pedro Asbeg
Som: Pedro Moreira
Trilha sonora: (edição de som e mixagem) Aurelio Dias
Música original: Amado Batista, Odair José, Nelson Ned, Wando, Lindomar Castilho, Asas Morenas, Rodrigo Mell e Walter de Afogados.
Produtora: Amado Arte&Produção















ATO DE CORAGEM

Sinopse:Uma equipe de elite dos NAVY SEALS embarca em uma operação secreta para encontrar um agente da CIA que foi sequestrado. Uma vez atrás das linhas inimigas, o grupo decide tentar eliminar uma rede terrorista determinada a atacar os EUA.




Crítica: Em Breve




Ficha Técnica:


Título Original: Act Of Valor
Título no Brasil: Ato de Coragem

Diretor: Mike McCoy, Scott Waugh
Elenco: Alexander Asefa, Jeffrey Barnachea, Kenny Calderon, Rual Canizales II, Drea Castro, Sam Cespedes, Jimmy Chhiu, Charles Chiyangwa
Produção: Mike McCoy, Scott Waugh
Roteiro: Kurt Johnstad
Fotografia: Shane Hurlbut
Trilha Sonora: Nathan Furst
Duração: 111 min.
Ano: 2012
País: Canadá
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Bandito Brothers
Classificação: 14 anos





AMOR EM PEDAÇOS



Sinopse: Sun (Saras Gil) e Lucas (Marcel Borràs) apaixonam-se perdidamente em Barcelona, durante seu intercâmbio estudantil. Em um ano, terão de voltar a seus respectivos países, de modo que seu amor tem data para acabar, ao mesmo tempo em que eles têm 13 meses para viver o melhor de suas vidas.


Crítica: Em Breve

Ficha Técnica:


Título Original: Puzzled Love
Título no Brasil: Amor em Pedaços


Diretor: Gaby Amione, Pau Palagué, Miriam Cañamares, Josecho de Linares, Gemma Ferraté, Alba Giralt e outros.
Elenco: Marcel Borràs, Saras Gil, Artur Busquets, Irene C. Rodríguez, François Justet, Benjamin Nathan-Serio, Xavier Elías, Carlos Pérez-Reche, Pau Balagué, Anna Boix, Sara Rodríguez, Gabriel Andrés
Produção: Sergi Casamitjana
Roteiro: Gaby Amione, Pau Balagué, Miriam Cañamares, Josecho de Linares, Gemma Ferraté e outros
Fotografia: Àlex A. Antolino, Daniel Fernández Abelló, Samuel Hernández, Joan Martorell, Cristina Martín e outros.
Trilha Sonora: Gerard Alba, Pau Balagué, Marc Barrera, Raúl del Moral, David T. Molinero, Charles Monnet e outros
Duração: 82 min.
Ano: 2011
País: Espanha
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Art Films
Estúdio: Canal+ España / Televisió de Catalunya (TV3) / Escola Superior de Cinema i Audiovisuals de Catalunya (ESCAC) / Escándalo Films S.L.
Classificação: 16 anos






QUANTO MAIS QUENTE MELHOR

Sinopse:Em 1929, em Chicago, Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados à procura de trabalho. Acidentalmente, a dupla testemunha o Massacre do Dia de São Valentim, no qual o criminoso Spats Colombo (George Raft) aniquilou Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Com medo de represálias, Jerry e Joe se vêem obrigados a deixar a cidade. Sem ter como se sustentar, eles decidem pegar o primeiro trabalho que aparece a sua frente: fazer parte da banda de garotas Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Para poderem participar do grupo, os dois se vestem com trajes femininos e fingem ser mulheres. A banda está indo de trem para Miami, para uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana. Joe resolve se autodenominar de Josephine e Jerry, de Daphne. Tudo parece ir bem até que eles conhecem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a bela vocalista da banda. Jerry se apaixona perdidamente por ela, mas Joe faz questão de relembrá-lo de que eles não podem ser desmascarados. Quando chegam a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe elabora planos para tentar conquistar Sugar. O problema maior é que, no encontro dos Amigos da Ópera Italiana, estão Spats Colombo e sua gangue. 
Crítica: Em Comemoração aos 50 anos da morte de Marilyn Monroe, chega aos cinema um de seus filmes mais populares, Quanto Mais Quente Melhor, um filme imperdível! Um dos grandes clássicos do cinema que está na lista dos 100 melhores filmes do cinema. Nesse filme  podemos ver o trabalho de Billy Wild contando essa história divertida com três grandes nomes do cinema, Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon. Para quem já viu, vai ter a oportunidade não só de rever, mas muitos vão assistir esse filme pela primeira vez nas salas de cinema. Para os jovens que nunca assistiram, aqui vai uma dica, lembrem-se  que esse filme é de 1959. A Tecnologia era muito diferente e o estilo de filmar também. Nessa época a história era o mais importante para o cinema. Apenas divirta-se com o brilho do maior ícone feminino do cinema, Marilyn Monroe e seus companheiros Tony Curtis e Jack lemmon!




Ficha Técnica:



Título Original: Some Like  it Hot
Título no Brasil: Quanto Mais Quente Melhor


Diretor: Billy Wilder
Elenco: Tony Curtis, Jack Lemmon, Marilyn Monroe, George Raft, Pat O'Brien, Tom Kennedy, Marian Collier.
Produção: Billy Wilder
Roteiro: Billy Wilder, I. A. L. Diamond
Fotografia: Charles B. Lang
Trilha Sonora: Adolph Deutsch
Duração: 120 min.
Ano: 1959
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Pandora Filmes
Estúdio: United Artists / Mirisch Company
Classificação: Livre





31 MINUTOS

Sinopse: Túlio (voz de Marcio Garcia) e Juanín (voz de Daniel de Oliveira) trabalham nos bastidores do noticiário de TV 31 Minutos. Juanín é raptado a mando da colecionadora de animais Cachirula (voz de Mariana Ximenes) e levado para um castelo-prisão fantástico. A partir daí, a lunática equipe do programa inicia uma desenfreada busca pelo amigo e companheiro de trabalho.

Crítica: Em Breve


Ficha Técnica:


Título Original: 31 Minutos
Título no Brasil: 31 Minutos

Diretor: Álvaro Díaz, Pedro Peirano
Produção: Juan Manuel Egaña
Roteiro: Daniel Castro, Alvaro Díaz, Pedro Peirano, Rodrigo Salinas
Fotografia: Miguel Ioann Littin Menz
Trilha Sonora: Guto Graça Mello
Duração: 88 min.
Ano: 2008
País: Chile/ Brasil
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: RioFilme/ H2O Films
Estúdio: Total Entertainment
Classificação: Livre




SAGRADO SEGREDO




Sinopse: Um cineasta (Guilherme Reis), encurralado entre a liberdade da arte e a emergência de um caminho espiritual, é levado à cidade de Planaltina, próxima a Brasília, onde é encenada a Via Sacra. É neste percurso de natureza mística que ele se defronta com um grande segredo.

Crítica: Em Breve





Ficha Técnica:


Título Original: Sagrado Segredo
Título no Brasil: Sagrado Segredo


Diretor: André Luiz Oliveira
Elenco: Guilherme Reis, André Amaro, Renato Mattos, Iara Pietricovsky, Ana Cristina, Amit Goswami, Grupo Via Sacra
Produção: Marcio Curi, Renato Barbieri
Roteiro: André Luiz Oliveira
Fotografia: André Lavenère
Trilha Sonora: Cláudio Vinícius
Duração: 73 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Asacine/ Polifilmes
Classificação: Livre






JUNTOS PARA SEMPRE




Sinopse:Gross é roteirista de vários filmes de sucesso e costuma inventar histórias para tudo em sua vida. Cansada de ser deixada de lado, sua mulher Lucía conta que está tendo um caso. Mas Gross, completamente envolvido com um novo roteiro, não demonstra nenhuma reação e ela o abandona. Ele a substitui rapidamente por Laura, que Gross vive chamando pelo nome da ex-mulher, apesar de as duas serem muito diferentes. Enquanto isso, o seu novo roteiro, sobre um homem que abandona a família na rua, vai tomando forma e aos poucos a ficção vai se confundindo com a realidade. 

Crítica: Em Breve




Ficha Técnica:


Título Original: Juntos Para Siempre
Título no Brasil: Juntos Para Sempre
Diretor: Pablo Solarz
Elenco: Malena Solda, Peto Menahem, Florência Pena, Mirna Busnelli, Luis Luque, Silvia Kutika, Marta Lubos, Valeria Lois, Sergio Boris, Maria Lourdes Argiz, Thiago Petrone
Produção: Guillermo Szelske
Roteiro: Pablo Solarz
Fotografia: Rolo Pulpeiro
Trilha Sonora: Nicolás Diab
Duração: 98 min.
Ano: 2012
País: Argentina
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Esfera Filmes
Estúdio: Aleph Media / Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) / Sudestada Cine / Creandocine S.A.
Classificação: 12 anos





















Nenhum comentário:

Postar um comentário