JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESTRÉIA DESSA SEXTA-FEIRA DIA, 20 DE JULHO DE 2012

FELIZ DIA DO AMIGO!

Dia 20 de Julho é dia do Amigo e um dia especial de lembrar dos amigos. São Eles que nos cercam, protege, puxam nossas orelhas, nos alertam, compartilham os bons e os maus momentos. Para comemorar o dia do amigo em grande estilo, convide os amigos para uma sessão de cinema, ou uma reuniãozinha informal e faça um cinema em casa.

Agora é só aproveitar as estréias da semana. Para quem quiser também pode assistir a ótima safra de filmes em cartza em todo Brasil.

Divirta-se!

Um beijo para os amigos do Cinema Para Sempre!

Andrea Cursino.


 

 Valente

Sinopse: Merida (Keely Macdonald) é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (Billy Connolly) e da rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada a trilhar o próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o carrancudo Lorde Macintosh (Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (Julie Walters) em busca de ajuda, tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos, antes que seja tarde demais.


Crítica: Valente é filme da Disney que sai do universo Americano e mergulha na Escócia Medieval contando uma história familiar. O mais interessante é que seguindo o bom exemplo do longa PROCURANDO NEMO, o filme não tem vilão e nem história romântica. O resultado é um filme encantador. O drama famíliar faz com que a Valente Merida se aproxime mais de sua mãe. Um detalhe interessante que o Rei, pai de Merida é um tradicional homem Celta, mas dedicado à família. Um pai amoroso e um bom marido. O filme tem seus momentos cômicos e os Clãs visitam o rei para ver com qual dos primogênitos Merida irá se casar. Como ela não quer, começa ai os conflitos entre mãe e filha. Merida tem um temperamento forte e uma vontade de viver livre sempre na companhia de seu cavalo inseparável. Os cabelos de Merida tem vida própria. Os rebeldes cachos vermelhos chamam atenção pela riqueza dos detalhes como é tratado. Tecnicamente o filme é impecável. Uma fotografia de tirar o chapéu e uma beleza no requinte dos detalhes de cada desenho como roupas, acessórios e material de cena. As roupas são tão perfeitas que parecem reais. A trilha sonora também é muito boa. A Disney acertou mais uma vez com maestria.


Ficha Técnica:

Diretor: Mark Andrews, Brenda Chapman
Elenco: Kelly Macdonald, Emma Thompson, Kevin McKidd, Billy Connolly, Robbie Coltrane, Julie Walters, John Ratzenberger, Craig Ferguson
Produção: Katherine Sarafian
Roteiro: Brenda Chapman, Irene Mecchi
Trilha Sonora: Patrick Doyle
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures






MENOS QUE NADA



Sinopse: Dante (Felipe Kannenberg) está internado em um hospital psiquiátrico com diagnóstico de esquizofrenia. Ele não fala com ninguém, nem recebe visitas. A dra. Paula (Branca Messina), jovem psiquiatra, interessa-se por Dante ao vê-lo surtar no pátio do hospital. Disposta a desvendar as relações sociais do seu paciente, a médica faz uma série de entrevistas com pessoas que conviviam com ele antes do internamento.


Crítica: Um filme corajoso que aborda um tema muito delicado que é como tratamos nossos doentes mentais. Infelizmente não é um problema só no Brasil como em grandes países.  O Diretor Carlos Gerbase teve sensibilidade de tirar do elenco essa problemática tão incômoda. O ator Felipe Kannenberg mostra uma força na tela e tem uma interpretação forte e equilibrada para interpretar esse Dante antes e depois da doença. A atrizes também estão bem, mas o filme é o espetáculo de Felipe Kannenberg. Para um filme de baixo orçamento foi muito bem sucedido na sua conclusão. Uns errinhos aqui e ali não comprometem a obra. É um filme que pode ser encarado como entretenimento e como um alerta social importante em relação ao tratamento dado aos doentes mentais.

Ficha Técnica:


Título Original: Menos Que Nada
Diretor: Carlos Gerbase
Elenco: Felipe Kannenberg, Branca Messina, Rosanne Mullhlland, Maria Manoella, Carla Cassapo, Roberto Oliveira, Artur Pinto, Alexandre Vargas, Felipe Monaco, Elisa Volpatto, Matheus Zoltowski, Letícia Lahude
Produção: Luciana Tomasi
Roteiro: Carlos Gerbase
Fotografia: Marcelo Nunes
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Prana Filmes
Estúdio: Prana Filmes







A Casa Silenciosa



Sinopse: Contratados para a reforma de um sobrado, pai (Adam Trese) e filha (Elizabeth Olsen) passam a noite na casa antes de iniciar os trabalhos, mas o silêncio do lugar é por pouco tempo.

Crítica: Em Breve


Ficha Técnica:

Diretor: Chris Kentis, Laura Lau
Elenco: Elizabeth Olsen, Adam Trese, Eric Sheffer Stevens, Julia Taylor Ross, Adam Barnett, Haley Murphy
Produção: Laura Lau, Agnès Mentre
Roteiro: Gustavo Hernández, Laura Lau
Fotografia: Igor Martinovic
Trilha Sonora: Nathan Larson
Duração: 85 min.
Ano: 2011
País: EUA/ França
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Elle Driver / Tazora Films







Armadilha


Sinopse: Thriller que conta a história de três colegas presos em um caixa eletrônico, que lutam para salvar suas vidas diante do ataque de um homem misterioso.

Crítica: Em Breve


Ficha Técnica:


Diretor: David Brooks
Elenco: Alice Eve, Josh Peck, Brian Geraghty, Steve Nagribianko, Will Woytowich, Aaron Hughes, Glen Thompson, Robert Huculak
Produção: Paul Broo, Peter Safran
Roteiro: Chris Sparling
Fotografia: Bengt Jonsson
Trilha Sonora: David Buckley
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Buffalo Gal Pictures / Gold Circle Films / Safran Company, The




Nenhum comentário:

Postar um comentário