JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 6 de julho de 2012

ESTRÉIA DESSA SEXTA-FEIRA DIA, 06 DE JULHO DE 2012

O ESPETACULAR HOMEM ARANHA

Sinopse: O filme conta a história de Peter Parker (Andrew Garfield), estudante rejeitado por seus colegas. Abandonado por seus pais quando criança, foi criado por seu tio Ben (Martin Sheen) e pela tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como se tornou a pessoa que é hoje, ao mesmo tempo em que vive sua primeira paixão por Gwen Stacy (Stone). Tudo muda, porém, quando Peter descobre uma misteriosa maleta e começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Enquanto procura por respostas, o jovem comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem de tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.


Crítica: É sempre emocionante assistir a um filme de super herói. Ainda mais quando o herói é o mais popular da galeria de super heróis. O Homem aranha foi o primeiro super herói criado como um ser humano normal e com conflitos do dia a dia comuns a todos nós. Criou-se dai um vínculo com o público. Quando Stan Lee criou o Homem Aranha houve um certa resistência dos editores de que essa fórmula  funcionaria, e funcionou.

A história é bem amarrada em um roteiro seguro do trio Alvin Sargent, James Vanderbilt e Steve Kloves. Eles optaram por seguir a origem do homem aranha criada por Stan Lee. E é emocionante ver o Aranha passeando pelos céus em sua teia, que desta vez, atendendo a inumeras reclamações dos fãs, Peter Parker faz suas teias.

A escolha de Andrew Garfield como Peter Parker/Homem Aranha foi muito feliz. O ator fez seu trabalho muito bem tanto na pele de Peter Parker, quanto na roupa de Homem Aranha. Ele entendeu os conflitos emocionais e psicológicos do personagem e fez um trabalho bem dosado. Ele também conseguiu algo que nenhuma escola de interpretação pode dar a ele, Carisma. Ele mostrou que tem carisma para dar ao personagem um algo mais. Os fãs já estavam habituados com Tobey Mcguire que deu vida ao Homem Aranha nos três filmes anteriores.  É normal uma certa resistência da imagem do herói quando troca o ator. Podem ir desarmados, porque Andrew Garfiled trabalhou muito bem. E já é o novo queridinho das meninas. Foi ótimo ver Sally Fields como Tia May e Martin Sheen como Tio Ben. Emma Stone também ficou bem como a doce Gwen Stacy, a primeira namorada de Peter Parker. O vilão da vez é o Lagarto que surgiu da experiência mal sucessedida do dr. Curtis Connors muito interpretado pelo ator RHY Ifans. O pai de Peter, Richard Parker é interpreatdo pro Campbell Scott e a mãe Mary ganhpou vida com a atriz Julianne Nicholson. Outro ator que estva muito bem é Denis Leary que interpreta o Capitão George Stacy, o chefe de polícia. O filme prepara os fãs para seguir toda trajetória do Aranha. Ainda tem mais história para ser contada e isso fica claro que terão outros filmes com outros vilões.

É indiscutivel a qualidade técnica do filme. Efeitos visuais e sonoros, direção de arte, fotografia, maquiagem e figurino. O filme é bem dosado em drama, comédia, ação, aventura e uma pitada de suspense em algumas poucas cenas. Vamos dizer,  que o suspense é um temperinho para dar mais charme a história contada por Marc Webb. O diretor está de parabéns por conseguir concluir um bom trabalho com eficiência. Para quem gosta do Homem Aranha vai curtir muito as cenas de ação e os passeios em teias pelos altos dos prédios. É filme para se divertir com certeza! Para quem gosta de usufruir ao máximo dos efeitos especiais, o 3D é ótimo e em IMAX 3D é melhor ainda. Assisti nas duas versões. A sensação é de estar participando do filme. Estar voando com o Homem Aranhado do alto dos arranha céus de Nova York. O filme é muito parecido com o desenho dos quadrinhos e do desenho  animado que passava na TV.

Fiquei imaginando como será esse filme na sala em 4D. Quem tiver a chance de assistir na sala 4D em São Paulo, por favor nos conte. Estou curiosa.

Ficha Técnica:

Título Original: The Amazing Spider Man
Título no Brasil: O Espetacular Homem Aranha
Diretor: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, C. Thomas Howell, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Kelsey Chow, Stan Lee
Produção: Avi Arad, Matthew Tolmach, Laura Ziskin
Roteiro: Alvin Sargent, James Vanderbilt, Steve Kloves
Fotografia: John Schwartzman
Trilha Sonora: James Horner
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Columbia Pictures / Marvel Enterprises / Marvel Studios / Laura Ziskin Productions




TRAILER LEGENDADO





TRAILER DUBLADO





A GUERRA DOS BOTÕES


Sinopse:Em 1960, em uma aldeia no sul da França, um bando de meninos com idades entre sete e 14 anos, liderados pelo audacioso Lebrac (Vincent Bres), está em guerra com as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha sem piedade, que dura por gerações. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.


Crítica: Essa versão do filme francês de 1961 é extremamente feliz. O diretor Yann Samuel conseguiu imprimir na tela uma beleza singela a um tema que não seria tão belo, como guerra entre crianças. Em alguns momentos me lembrou Peter Pan liderando os Meninos perdidos. A atuação dos atores mirins é de aplaudir de pé, em especial Vicent Bres que interpreta o líder Lebrac. Um personagem forte, inteligente e cheio de nuances e conflitos pessoais. Isso não intimidou o jovem ator que deu um show. A história é interessante e nos faz refletir que a estupidez humana pode vir de longe e precisamos repensar nossos conceitos. O que estamos deixando para nossas crinaças? O que estamos transmitindo para elas? que consequências isso pode afetar o adulto que elas vão se tornar? Tudo isso é muito bom. Refletir faz parte da grande missão do cinema que foi tão bem respeitado nas belas tomadas de Samuel. Mesmo se você não quiser refletir nada, vai poder com certeza se divertir. Õ filme mostra o encanto das crianças. Com certeza um belo divertimento!


Ficha técnica:
Título Original:La Guerre Les Boutons
Título no Brasil: A GUerra dos Botões
Diretor: Yann Samuell
Elenco: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot, Alain Chabat, Vincent Bres , Salomé Lemire, Théo Bertrand, Tristan Vichard, Tom Terrail
Produção: Marc du Pontavic, Matthew Gledhill
Roteiro: Yann Samuell, baseado na obra de Louis Pergaud
Fotografia: Julien Hirsch
Trilha Sonora: Klaus Badelt
Duração: 105 min.
Ano: 2011
País: França
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: One World Films
Classificação: 12 anos





TRAILER LEGENDADO












Nenhum comentário:

Postar um comentário