JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 10 de maio de 2012

VEJAM AS ESTRÉIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE MAIO 2012.


Nessa sexta-feira entram quatro filmes nas salas de cinema em todo Brasil. Para quem gostar de jogar batalha naval, vai se divertir com BATTLESHIP: A BATALHA NO MAR, que é uma versão do jogo para as telas de cinema. Outro filme que encanta, mas em outro estilo, é O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD filme ingles de Jonh Madden  em  que um grupo de  idosos fazem uma viagem para Índia. O filme é baseado no livro These Foolish Things” de: Deborah  Moogach. A criançada vai se diverter com PIRATAS PIRADOS dos mesmos criadores de “Fuga das Galinhas” e para fechar a semana, o romance APENAS UMA NOITE onde o casal Michael e Joanna Reed vivem uma vida feliz , mas algo acontece para balançar o relacionamento.


BATTLESHIP: A BATALHA NO MAR



Sinopse:  Alex Hopper (Taylor Kitsch) é um oficial naval lotado no navio USS John Paul Jones, comandado pelo almirante Shane (Liam Neeson). Alex é noivo de Sam (Brooklyn Decker), filha de Shane, apesar de não ser bem visto por ele. Já em alto mar, eles precisam unir forças com a tripulação do navio USS Samson, comandado pelo irmão mais velho de Alex, Stone (Alexander Skarsgaard), e com o navio japonês comandado por Yugi Nagata (Tadanobu Asano) , rival no futebol da marinha, ao encontrar uma força superior desconhecida, que ameaça a existência no planeta.


Crítica: Para quem joga, já jogou e é fã do jogo batalha naval, o filme é uma festa. Para quem nunca jogou com certeza vai gostar desse filme de ação e aventura e provavelmente vai procurar a primeira loja para comprar o jogo. O Diretor e Produtor Peter Berg deu vida ao famoso jogo da Hasbro a partir do ótimo roteiro dos irmãos Erich e Jon Hoeber que ganharam projeção com o filme RED- Desarmados e Periogosos. Uma ótima fotografia, tomadas e efeitos tanto visuais e sonoros.


O elenco também é muito bom! Cada ator de um país diferente. Cada ator um  contribuiu para dar vida aos personagens bem construídos, bem delineados sem exageros. O protagonista da história ficou com o ator  Taylor Kitsch que interpretou outros heróis como John Carter e o X-Men Remy Lebeau, o Gambit, desta vez, ele é o Capitão-Tenente Alex Hooper. Ele ingressa na Marinha levado pelo seu irmão mais velho, Stone que é vivido por Alexander Skasgard, do seriado True Blood e do filme Melancolia e o filho mais velho do ator Stellan Skasgard que deu vida o DR. Eric Selvig de Thor e Os Vingadores. Como todo filme precisa de um ator estrelar, o Almirante Shane  é vivido por Liam Neeson. A filha do almirante e namorada de Alex Hooper, Sam ganhou vida na pele da Brooklyn Decker que ficou conhecida aqui no Brasil com o filme  Esposa de Mentirinha. O interessante é que ela não apenas da garota bonita da história, ela é fisioterapeuta de reabilitação de Marinheiros acidentados por combate ela começa a tratar de um veterano que perdeu as pernas o Tenente-Coronel  Mick Canales vivido por Gregory D. Gadson. Eles combatem os alienígenas em terra firme. Como Alex tem um temperamento difícil tem que ter alguém para o tradicional embate de implicância mútua, a tarefa ficou o Comandante Japonês Yugi Nagata  vivido por Tadanobu Asano que foi visto em Thor e Os 47 Ronins. Outro ator que chama a atenção é Jesse Plemons que interpreta o contramestre de bordo Jimmy "Ordy" Ord que representa ainda a inocência do jovem que está se tornado adulto. O ator Neozeandês John Tui interpreta o simpático técnico da sala de máquinas que está sempre ajudando os companheiros. O elenco está muito bem e ganhou um reforço extra, a estréia de Rihanna no cinema. A cantora  interpreta a terceiro Sargento Cora Raikes especialista em armamento. Ela estrou bem num filme com um bom roteiro, muito bem dirigido, com um elenco afinado e a tecnicamente muito bom, além de ser divertido. Rihanna segue os passos de outras cantoras Pop's que entraram no mundo da sétima arte na frente das câmeras, como Madonna e Beyoncé Nowles. E já que falei em Cantoras, não posso deixar de mencionar a Trilha Sonora de Rick Ruben que outro show a parte.


Battleship é um entretenimento de qualidade, e tem todos os elementos dos filmes desse gênero.  Com certeza vai agradar seu público alvo e corre o risco de conquistar novos fãs não só do filme, mas  do jogo também.






Ficha Técnica:


Título Original: Battleship
Título no Brasil: Battleship: Uma Batalha nos Mares.

Diretor: Peter Berg

Elenco: 

Taylor 
Kitsch, Alexander Skarsgård, Rihanna, Brooklyn Decker, Tadanobu Asano, Gregory D.Gadson, Jesse Plemons, Hamish Linklater, John Tui e Liam Neeson.












Produtores Executivos:Jonathan Mone, Braden Aftergood
Produtores:Brian Goldner, Scott Stuber, Peter Berg, Sarah Aubrey, Duncan Henderson, Bennett Schneir
Roteiro: Erich Hoeber e Jon Hoeber
Fotografia: Tobias Schliessler
Trilha Sonora: Rick Ruben
Figurino: Louise Mingenbach
Edição: Colby Parker, JR. Billy Rich e  Paul Rubell
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic (ILM) sob a supervisão dos especialistas em efeitos especiais (VFX) Grady Cofer e Pablo Helman
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação e Aventura
Cor: Colorido
Estúdio: Universal Studios Colaboração Hasbro, Blue Grass Films e Film 44.

TRAILER: LEGENDADO


O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD


Sinopse: Um grupo de aposentados britânicos que decidem "terceirizar" a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.

Crítica: O Exótico Hotel Marigold é um presente para quem gosta de comédia romântica. John Madden deu toque diferente ao que se faz normalmente nas comédias românticas. Sempre com os problemas de jovens e seus encontros e desencontros amorosos. Desta vez, fomos brindados com personagens idosos de uma beleza encantadora. Impossível não se apaixonar por personagens tão ricos, tão bem definidos com uma simplicidade natural que conduz o expectador a uma aventura rumo ao desconhecido. O roteiro de Ol Parker foi preciso tanto na condução da história, quanto nos diálogos. E é impossível um bom diretor fazer um filme ruim com um ótimo roteiro. Outro ponto alto foi o elenco de grandes estrelas britânicas como Jodi Dench, Bill Nigthy, Tom Wilkinson, Maggie Smith, Dav Patel, Penelope Wilton, Celia Imrie e Ronald Pick up.  Adorei ver Jodi Dench com um personagem mais doce, diferente das suas rainhas e da Chefe do Serviço Secreto Britânico M. dos filmes de 007. Bill Nigthy sempre fazendo personagens diferentes mostrou a beleza de um personagem contido. Tom Wilkinson emocionou com sua dramática história de amor. Maggie Smith mostra o quanto ainda podemos aprender. Celia Imrie é a perseverança equivocada que nunca perde a esperança de encontrar seu companheiro. Ronald Pick up deu graça a um personagem que não perdeu a alegria de viver. Penelope Wilton nos alerta de como não ficar quando a idade avançar. Em seus altos e baixos e seu temperamento difícil ela nos faz rezar para sermos idosos melhores. O jovem Dav Patell mostra sua versatilidade com seu irreverente e divertido  gerente, dono do Hotel Marigold, Sonny. Cada expectador vai se encantar e se conectar com um desses personagens. É um filme leve que diverte e nos dá uma visão mais interessante de como envelhecer.




Ficha Técnica:


Título Original: The Best Exotic Marigold Hotel
Título no Brasil: O Exótico Hotel Marigold
Baseado no livro: “These Foolish Things” de Deborah Moggach
Diretor: John Madden
Elenco: Jodi Dench, Bill Nighty, Tom Wilkinson, Dav Patel,  Maggie Smith, Penelope Wilton, Celia Imrie e Ronald Pick up, 
Produtores Executivos: Jeff Skoll, Ricky Strauss e Jonanthan King


Co-Produtores: Caroline Hewitt e Sarah Harvey

Roteiro: Ol Parker



                               TRAILER: LEGENDADO










Fotografia: Ben Davis BSC
Trilha Sonora: Thomas Newman
Figurino: Louise Stjernsward     

Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Estúdio:  Fox Searchlight Pictures em Parceria Com A Participant Media e Imagenation Abu Dhabi
Distribuição: Fox Films do Brasil
Duração: 123 minutos
PIRATAS PIRADOS



Sinopse: O pirata Capitão é um aventuresco, embora nem sempre bem-sucedido, terror dos Sete Mares. Seu sonho: derrotar Black Bellamy e Cutlass Liz e levar o troféu de Pirata do Ano. Para conseguir, Capitão vai com sua tripulação da exótica Ilha de Sangue às ruas da Londres vitoriana, batalhando contra a Rainha Vitória e com a preciosa ajuda do jovem Charles Darwin.


Crítica: O filme é tecnicamente bom. É a mesma equipe que fez o ganhador do Oscar Wallace & Gromit e o mesmo Diretor de Fuga Das Galinhas. A História não tem muita força, mas diverte os pequenos. O filme é uma adaptação dos livros de Gideon Dafoe.  O Pirata Capitão é uma versão atrapalhada de pirata e na sua busca para ganhar o prêmio de Pirata do Ano, acaba se envolvendo em confusões. O Pirata Capitão tem uma ingenuidade de uma criança, o que encanta e cativa os pequenos. Como ele não é mau, ele se atrapalha. O Pirata Capitão tem um  concorrente que ganha sempre o tão sonhado prêmio,  Black Bellamy. Ele ainda tem que enfrentar a tirana Rainha Victória que quer sempre matar animais para o jantar. em alguns momentos, ela lembra a Rainha vermelha de Alice no País das Maravilhas. O Pirata Capitão é tão ingênuo que ele pensa que seu pássaro de estimação é um papagaio, mas ao conhecer Charles Darwin ele descobre se tratar de um Dodô, uma ave muito rara. A tripulação do Pirata Capitão tem todos os personagens cateterísticos e a sorte que seu imediato funciona na história como um anjo da guarda.  

Piratas Pirados chegam nas salas de cinema em versão dubladas ou legendadas para quem quiser optar por ouvir as vozes dublados em inglês ou em português. Outra opção é que o filme chega com cópias  em 2D e 3D. Acredito que os pequenos vão gostar mais da versão em 3D.

Ficha Técnica:

Título Original: The Pirates! Band of Misfits
Título no Brasil: Piratas Pirados
Diretor: Peter Lord, Jeff Newitt

Produção: Julie Lockhart, Peter Lord, David Sproxton
Roteiro: Gideon Defoe
Trilha Sonora: Theodore Shapiro
Duração: 88 min.
Ano: 2012
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Aardman Animations / Sony Pictures Animation
Classificação: Livre




As Vozes

 Personagem       Dublagem Original     Versão Brasileira
Capitão Pirata                Hugh Grant                 Hércules Franco, 
Black Bellamy               Jeremy Piven               Guilherme Briggs
Charles Darwin            David Tennant                 Philippe Maia
Rainha Vitória            Imelda Staunton              Sheila Dorfman



                                                            TRAILER: DUBLADO







                                                          TRAILER: LEGENDADO













APENAS UMA NOITE

Sinopse:Michael (Samm Worthington) e Joanna Reed (Keira Knightley) formam um casal que parece ter tudo. Eles são jovens, atraentes e bem sucedidos. No entanto, tudo muda quando os Reeds vão a uma festa de trabalho de Michael, na qual Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e sua nova bela colega de trabalho Laura (Eva Mendes). O incidente é fugaz e ambíguo e Joanna não tem certeza do que presenciou, mas a sombra da dúvida na relação do casal contamina seu amor.


Crítica:   A estréia da Iraniana Massy Tadjedin na direção e assina também o roteiro. O filme tem uma história interessante e coloca em questão o relacionamento de um casal aparentemente bem sucedido. E uma noite desafia se isso é realmente verdade. Ele viaja com uma colega de trabalho, enquanto ela fica. Quando ela resolve sair, encontra um ex-namorado na rua. Começam os problemas. O elenco é bom e fez o trabalho básico. Não tem nenhuma atuação brilhante. Sam Worthington que vimos recentemente em Furia de Titãs 2, não teve muito espaço para criar. Keira Knigthley teve mais oportunidades, mas não aproveitou muito. Eva Mendes não disse muito a que veio e se manteve como a mulher tentação para o marido certinho. Já  Guillaume Canet, foi o melhor em cena.  Mas tem sim uma boa edição pelas mãos da editora  preferida de Wood y Allen, Susan E. Morse. A Fotografia está na medida e proporciona o clima de toda narrativa e drama dos personagens. É um bom filme para uma estreante e merece uma conferida.



Ficha Técnica:


Título Original: Last Nigth
Título no Brasil: Apenas Uma Noite
Diretor: Massy Tadjedin
Elenco: Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes, Guillaume Canet, Anson Mount, Griffin Dunne, Stephanie Romanov, Scott Adsit, Daniel Eric Gold, Stephen Mailer, Justine Cotsonas, Chriselle Almeida, Rae Ritke, Zach Poole, Jon Norman Schneider
Produção: Christophe Riandee, Massy Tadjedin, Nick Wechsler
Roteiro: Massy Tadjedin
Fotografia: Peter Deming
Trilha Sonora: Clint Mansell
Duração: 90 min.
Ano: 2010
País: EUA/ França
Gênero: Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Gaumont / Nick Wechsler Productions / Star Entertainment





Nenhum comentário:

Postar um comentário