JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 17 de maio de 2012

HOJE TEM EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "ROMANCE DE FORMAÇÃO" SEGUIDO DE DEBATE COM A EQUIPE DO FILME, NO INSTITUTO MOREIRA SALLES, NA GÁVEA.



cena do filme


O documentário Romance de Formação tem sessão seguida de debate, dia 17 de maio, as 20h, no IMS, com o jornalista Arthur Dapieve e os diretores do filme Julia De Simone, Aline Portugal e Marcelo Grabowsky.




Sinopse: O Documentário Romance de Formação acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas. Quatro estudantes vivem, no dia-a-dia, seus sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. Nesse percurso, eles alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.

Crítica: Em breve.

Ficha Técnica:

Com a participação de: Caetano Altafin, Fabio Martino, Victoria Saramago, Wilian Cortopassi
Direção: Julia De Simone
Diretores Assistentes: Aline Portugal, Marcelo Grabowsky
Produção: Guilherme Cezar Coelho, Mariana Ferraz, Luana Fornaciari
Roteiro: Aline Portugal, Julia De Simone, Marcelo Grabowsky, Ricardo Pretti
Fotografia: Pedro Urano
Montagem: Ricardo Pretti
Som Direto: César Fernandez, Stuart Deutsch, Altyr Pereira
Coordenação de Pós-produção: Vanessa Marques
Edição de Som: Bernardo Uzeda
Mixagem: Gustavo Loureiro
Colorista: Fabrício Batista
Motion Design: Estúdio Rogerio Costa
Apoio: Fundação Estudar



A Diretora

Julia De Simone é pós-graduada em Documentário de Criação, no Observatório de Cine, em Barcelona, Espanha, e sócia da produtora Mirada Filmes. Dirigiu o longa-metragem Romance de Formação, lançado a III Semana dos Realizadores. Em 2010, dirigiu, junto com Guilherme Coelho, a série de TV Por que a gente é assim?. Dirigiu, roteirizou e produziu os curtas-metragens Encanto (2007), Sinfonia (2010) e Estudo para o vento (2011). Seu projeto de longa-metragem Aracati foi vencedor do PIC DOC 2009, realizado pelo Brazilian TV Producers. Desde 2003, realiza projetos como produtora e assistente de direção em séries para Discovery Channel, Directv, National Geographic, GNT, Canal Futura, TV Brasil, entre outros.

Filmografia

- Romance de Formação (Doc. 74’. HD. Matizar e Mirada Filmes, 2011. Brasil)
- Estudo para o vento (Doc. 9’30’’. HD. Mirada Filmes, 2011. Brasil)
- Sinfonia (Doc. 8’. HD. Mirada Filmes, 2010. Brasil)
- Encanto (Doc. 17’. MiniDv. Observatorio de Cine, 2007. Espanha)



A Produtora


Mirada Filmes é uma produtora de cinema, vídeo e multiplataformas, formada por Aline Portugal, Julia De Simone e Marcelo Grabowsky. Com experiência nas diferentes etapas do processo audiovisual, seus realizadores atuam de forma colaborativa, aliando produções individuais a trabalhos coletivos – que intensificam as trocas criativas entre seus integrantes. A busca incessante pelas potencialidades inventivas do cinema é uma marca dos trabalhos da produtora, que se identifica com o desafio e as possibilidades de inovação.

Em 2011, a Mirada produziu o documentário longa-metragem Testemunha 4, dirigido por Marcelo Grabowsky, e co-produziu com a Matizar Filmes (www.matizar.com.br) o longa documentário Romance de Formação, dirigido por Julia De Simone. Ambos foram selecionados para a III Semana dos Realizadores, onde estrearam juntos em Outubro de 2011. Tetemunha 4 levou ainda o prêmio de Melhor Direção, para Marcelo Graboswsky.

A Mirada produziu ainda os curtas-metragens Estudo para o vento, de Aline Portugal e Julia De Simone (exibido no 15o Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, 35a Mostra de Cinema de São Paulo, Curta Cinema 2011, 18o Vitória Cine e Vídeo) e Sinfonia (Aline Portugal, João Costa, Julia De Simone e Julia Mariano), projeto contemplado no programa Rumos Cinema e Vídeo, do Instituto Itaú Cultural, e exibido em festivais nacionais e internacionais, tais como Curta Cinema 2010 e Al Jazeera International Documentary Film Festival 2011. Além disso, está em processo de finalização de outros dois projetos: Diversão é tudo neste mundo, de Anita Rocha da Silveira e Marcelo Grabowsky, e o curta-metragem de realização coletiva Tribuna de Honra.




Instituto Moreira Salles 
endereço: Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
CEP 22451-040 – Rio de Janeiro- RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário