JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ESTRÉIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 25 DE MAIO DE 2012

Nessa sexta-feira, dia 25 de meio, tem mais três filmes chegando: O divertido MIB3, o romântico filme francês A Delicadeza do Amor e o filme chinês do aclamado diretor Yimou Zhang, Flores do Oriente


MIB 3

Sinopse: Boris (Jemaine Clement) decide voltar no tempo para matar Kay (Tommy Lee Jones) e desencadeia uma série de acontecimentos que pode levar ao fim do mundo. Jay (Will Smith) precisa, então, ir atrás de Boris para salvar seu companheiro e o destino da humanidade. Para isso, ele viaja no tempo e descobre segredos que nunca imaginou.

Crítica: O terceiro filme da franquia é divertido, leve e um show de efeitos especiais. Quem optar em assistir nas salas de 3D vai aproveitar bastante. A fotografia está ainda melhor. Além da Trilha Sonora que ótima. A história é coerente com as histórias dos filmes anteriores. Com a morte do Agente Zed, outro agente assume o lugar, a Agente O que ganhou vida através do talento de Emma Thompson. A atriz chegou na MIB tão à vontade como se estivesse ali desde o primeiro filme. Outro ator que chegou muito bem foi Josh Brolin como o Agente K ( Tommy Lee Jones) jovem. A história é simples não tem nada demais, mas nem por isso o filme fica menos divertido e engraçado. Senti a falta de Tony Shalub como o comerciante alienígena, Zed, o chefe da MIB e o Frank o cãozinho Pug alienígena. 


Ficha Técnica:

Título Original:  MIB 3
Título no Brasil:  MIB - Homens de Preto 3

Diretor: Barry Sonnenfeld
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Jemaine Clement, Josh Brolin, Alice Eve, Bill Hader, Emma Thompson, Nicole Scherzinger, Rip Torn, Michael Stuhlbarg, Joe Urban, Kevin Covais
Produção: Laurie MacDonald, Walter F. Parkes
Roteiro: Etan Cohen, David Koepp, Jeff Nathanson, Michael Soccio
Fotografia: Bill Pope
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 106 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Amblin Entertainment / Parkes/MacDonald Productions / Media Magik Entertainment
Classificação: 10 anos



TRAILER LEGENDADO






TRAILER DUBLADO







A DELICADEZA DO AMOR




Sinopse: O filme conta a história dos amores de  Nathalie. Primeiro o marido que era um príncipe de conto de fadas e após um  luto de três anos pela morte do marido, a francesa Nathalie (Audrey Tautou) inicia uma história de amor com um colega de trabalho sueco.



Crítica:  Esse romance francês conta a história da reservada e romântica Nathalie que tem seu conto de fadas ao encontrar o príncipe encantado. Depois que ela vive feliz para sempre, perde o marido tão amado e embarca numa história inusitada da Bela e a Fera. O filme mostra a delicadeza e os caprichos do amor. Boas interpretações, uma boa direção de arte e uma história simples, descompromissada. É entretenimento para quem um filme romântico e leve.





Ficha Técnica:

Título Original: La Délicatesse
Título no Brasil: A Delicadeza do Amor
Diretor: David Foenkinos, Stéphane Foenkinos
Elenco: Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini, Pio Marmaï, Marc Citti, Alexandre Pavloff, Olivier Cruveiller, Christophe Malavoy, Nicolas Guimbard, Benoít Pétré, Sébastien Thiery
Produção: Xavier Rigault, Marc-Antoine Robert
Roteiro: David Foenkinos
Fotografia: Rémy Chevrin
Duração: 108 min.
Ano: 2011
País: França
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: 2.4.7. Films / France 2 Cinéma / StudioCanal / Canal+ / Ciné / Banque Postale Image 4 / La Compagnie Cinématographique Européenne / Panache Productions / Palatine Étoile 8
Classificação: 10 anos













FLORES DO ORIENTE



Sinopse: Na devastada cidade de Nanjing, em 1937, o perigo das ruas faz com que um grupo inimaginável de refugiados se reúna em uma igreja: um bando de crianças em estado de choque, algumas sedutoras e provocantes cortesãs e o americano John Miller (Christian Bale), que se passa por padre para salvar a própria pele. Emboscados por saqueadores, ao longo dos próximos dias, eles vão lutar não apenas para sobreviver, mas também para fazer o que parece ser impossível nestas circunstâncias - compreender e confiar um no outro.



Crítica: Mais um espetáculo de imagens do Diretor Yimou Zhang. Dessa vez, o tema foi difícil e emocionalmente agressivo. Ao contar essa história real de quando a cidade de Nanjing foi destruída e devastada por soldados japoneses em 1937, o Diretor optou por uma obra mais realista, o que choca, já que os soldados japoneses estupraram muitas mulheres e crianças. A tentativa de sobrevivência e preservação de um grupos de meninas que estudavam no internato católico na China. Um grupo improvável se une contra o inimigo em comum. Um grupo de crianças católicas, um americano que se faz passar por padre e um grupo de cortesãs. O filme choca em alguns momentos, incomoda e até agride, mas faz pensar sobre o que você pode encontrar nos seres humanos. A missão de qualquer soldado independe de seu país de origem, é SERVIR E PROTEGER. Infelizmente aqueles soldados que deveriam servir e proteger e ter honra acima de tudo, mostra um lado sombrio, sádico e extremamente cruel. Ao mesmo tempo se vê a honra de um único soldado chinês que faz valer esse código e é um dos personagens mais bonitos da história. Um homem americano que se demonstra estar perdido, sem um código aparente, mostra que tem muito mais do expõe se tornando um protetor das meninas, do único menino e das cortesãs. As mulheres que são tidas como escória também mostram ser muito mais do que aparentam e cada uma tem sua história para ter chegado até ali. O mais bonito da história é a dedicação em proteger uns aos outros, muitas vezes abrindo mão da sua própria segurança. Quanto a técnica do filme é impecável. Christian Bale mostrou um trabalho muito bonito e cheio de nuances, as atrizes chinesas nos brindaram com ótimas interpretações, mas aqui vai um alerta, algumas cenas são fortes, é melhor estar preparado psicologicamente para ver momentos trágicos do que a guerra é capaz de fazer..



Ficha Técnica:

Título Original: Jin Lín Shí San Chai
Título no Brasil:Flores do Oriente
Título nos Estados Unidos: The Flowers of War
Diretor: Yimou Zhang
Elenco: Christian Bale, Paul Schneider, Shigeo Kobayashi, Ni Ni, Xinyi Zhang, Atsurô Watabe, Shawn Dou, Yuan Nie, Tianyuan Huang, Kefan Cao, Takashi Yamanaka.
Produção: Weiping Zhang
Roteiro: Heng Liu
Fotografia: Xiaoding Zhao
Trilha Sonora: Qigang Chen
Duração: 141 min.
Ano: 2011
País: China
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Beijing New Picture Film Co. / EDKO Film / New Picture Company
Classificação: 16 anos
 

Curiosidade: Esse filme foi um dos concorrentes ao Oscar 2012 de Melhor Filme Estrangeiro. Perdeu para o excelente Separação do Irã.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário