JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rede Cinemark transmite ‘Così Fan Tutte’, ópera de Mozart



Rede Cinemark transmite Così Fan Tutte, ópera de Mozart, com produção e figurinos adaptados para a atualidade


O ESPETÁCULO SERÁ APRESENTADO 
EM MAIS DE 30 COMPLEXOS ESPALHADOS PELO BRASIL

A venda de ingressos para mais uma sessão do The Royal Opera House (ROH), de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para suas salas aqui no Brasil, já estão disponíveis. A ópera “Assim Agem Todas”, ou “Così Fan Tutte” – no original em italiano –de Mozart e Da Ponte, será exibida no dia 28 de abril, às 14h.

Considerada a mais contemporânea de todas as casas de óperas, o ROH faz uma leitura mais moderna dos espetáculos, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada. “Così Fan Tutte” será transmitida também nos dias 29 de abril, às 18h, e 3 de maio, às 19h. 

Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede Cinemark ou na bilheteria dos cinemas. Os valores são de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

REDE CINEMARK


"Assim Agem Todas”

Com regência de Thomas Hengelbrock,  é um conto satírico, no qual dois casais aparentemente fiéis se arriscam em um jogo de traições que parece inofensivo. Ciúmes e fidelidade são argumentos atuais apresentados há mais de dois séculos por Mozart. Thomas Allen, barítono favorito do The Royal Opera House, interpreta Don Alfonso, um solteirão que declara não confiar nas mulheres e se oferece para provar a Ferrando, interpretado por Pavol Breslik, e Guglielmo, que ganha vida por Stéphane Degout, a fidelidade de suas noivas, respectivamente, Dorabella e Fiordiligi. O espetáculo atualizado, com produção popular de Jonathan Miller, apresenta um figurino moderno, chamando a atenção por peças que lembram o rock’n roll, além da presença de celulares e iPod´s em cena. As personagens Dorabella, intepretada por Jurgita Adamonyté, e Fiordiligi, por Maria Bengtsson, são desenhistas de moda e se expressam através das roupas que vestem, demonstrando suas emoções.

Cena da Ópera

Cena da Ópera














A Parceiria entre Cinemark e Marcel Gottlieb
A proposta da Cinemark é levar aos seus espectadores conteúdo diferenciado e de qualidade. Por conta disso, a rede firmou ainda uma parceria com Marcel Gottlieb, profundo conhecedor do gênero. Gottlieb dividirá com o público seu conhecimento sobre o tema em cada uma das óperas. Todas as apresentações serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1, e legendas em português. Mirna Rubim, cantora e diretora do Estúdio VOCE, comenta a ópera ao lado do especialista no assunto Marcel.









A Rede Cinemark no Brasil     





Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 14 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Tocantins. Atualmente, conta com 464 salas divididas em 58 complexos. A rede trouxe recentemente uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A novidade já está presente em doze salas da Cinemark.  É da Rede Cinemark também a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 167 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Durante o ano de 2011, cerca de 40 milhões de espectadores passaram pelos complexos para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.




 Dica da Crítica de Cinema Andrea Cursino

A Rede Cinemark é uma das redes que investe sempre na qualidade de serviços ao público de cinema. Salas confortáveis, bom atendimento dos funcionários e filmes em alta qualidade de projeção em 2D e 3D. No site tem informações de promoções,  como comprar ingressos, programação de filmes e horários com seus respectivos valores. Agora foi ótima idéia a parceria entre o cinema e a Ópera.  A Rede encontrou mais um serviço para oferecer, além de convidar o frequentador das salas de cinema, para apreciar uma arte tão distante do grande público como Ópera,  é realmente uma grande idéia. A Arte nasceu para todos e é para ser compartilhada. Para quem nunca assistiu Ópera na vida e comprou a idéia de que ópera é chato, aqui vai uma dica, vá ao cinema e assista a história contada de outra maneira. Quando vamos ao cinema , vamos para ouvir e ver histórias. A Ópera nada mais é que outra forma de contar histórias.

Vá, Divirta-se e depois me conte, deixe seus comentários ou se preferir, mande sua opinião para o e-mail: cinemaparasempre@yahoo.com.br     


Beijos, Andrea Cursino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário