JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estréias na sexta-feira, dia 6 de abril de 2012

Nessa sexta-feira Santa, dia 06 de abril, tem três filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil. São eles: Xingu de Cao Hamburger , Jovens Adultos com Charlize Theron e Espelho,  Espelho Meu com Júlia Roberts e Lily Collins.

XINGU

Sinopse: O filme  conta a incrível história dos irmãos Villas-Bôas – Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo (Caio Blat) – e a aventura da criação do Parque Nacional do Xingu, a primeira reserva indígena de grandes proporções no Brasil. Uma parte esquecida e dramática da nossa história que permanece atual e urgente.


Crítica: É impressionante o resultado desse trabalho! Cao Hamburguer nos brindou com uma obra prima do cinema Nacional! Não só pela qualidade estética, técnica e artística, mas também, nos proporcionou um documento histórico para gerações aprenderem sobre essa parte tão importante da história do Brasil que não é contada em sala de aula. 

Esse é um filme fundamental sobre a nossa história não só para conhecer a história em si, mas principalmente entendê-la em todos os seus aspectos. É muito interessante mostrar como a civilização indígena é rica e avançada com um sistema de vida em que tudo funciona, diferente do sistema dos brancos, onde nem tudo funciona. 

Bem,  discussões filosóficas a parte, o filme fala por si só. O primeiro impacto ao colocar os olhos na tela é de deslumbramento pela belíssima fotografia de Adriano Goldman que estava muito inspirado para realizar uma das melhores fotografias que já vi no cinema. A escolha minimalista e eficiente de recursos técnicos funcionou a favor do filme. Encanta sem distrair do objetivo principal, a história. 

A maquiadora  Anna Van Steen fez um trabalho de pesquisa muito rico e elaborado para realizar uma maquiagem tão convincente. Tudo parecia muito real e não maquiagem. As pinturas indígenas foram respeitadas e dignificadas por essa profissional tão competente. Ela preferiu não interferir muito para não comprometer o trabalho e preparou todas as fases vividas pelos irmãos Villas Boas e funcionou muito bem!  

Cao Hamburger também contou com um elenco experiente e os Índios que não tinham experiência e deram um show de interpretação. O cacique vivido pelo índio Tabata encanta e mostra que o povo que tem tradição em contar histórias, já que suas histórias,  não são escritas e sim contadas de geração em geração. 

O elenco encabeçado pelos atores que interpretam os três irmãos Villas Boas são um espetáculo à parte.  Cláudio, vivido por João Miguel, Orlando por Felipe Camargo e Leonardo por Caio Blat  mostram a complexidade de cada um e como funcionava a relação de amizade entre eles. 

O filme é de uma beleza encantadora. É a soma da competência e da dedicação de vários profissionais que fizeram um trabalho com muito cuidado, com muito carinho e respeito não só pela história, mas por quem vai assistir. É um presente de Cao Hamburger para quem gosta da sétima arte.

eu recomendo: nota 10! 



Ficha Técnica:

Título Original: Xingu
Direção: Cao Hamburger
Produção: Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck
Roteiro: Elena Soarez, Cao Hamburger, Anna Muylaert
Direção de Fotografia: Adriano Goldman, ABC
Direção de Arte: Cassio Amarante
Produção de Elenco:
Patricia Faria, Cecília Homem de Mello
Produção
de Elenco Indígena: Francisco Accioly
Montagem: Gustavo Giani
Música: Beto Villares
Supervisão de Pós Produção: Hugo Gurgel
Desenho de Som e Mixagem: Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima, Armando Torres Jr.
Som Direto: Paulo Ricardo Nunes
Figurino: Verônica Julian
Caracterização: Anna Van Steen
Diretor de Produção: Marcelo Torres
Diretora Assistente: Márcia Faria
Produtora Executiva: Bel Berlinck, Andrea Barata Ribeiro
Empresa Produtora: O2 Filmes
Co-produção
: Globo Filmes


Elenco:
João Miguel (Claudio Villas Boas)
Felipe Camargo (Orlando Villas Boas)
Caio Blat (Leonardo Villas Boas)
Maiarim Kaiabi (Prepori)
Awakari Tumã Kaiabi (Pionim)
Adana Kambeba (Kaiulu)
Tapaié Waurá (Izaquiri)
Totomai Yawalapiti (Guerreiro Kalapalo)











JOVENS ADULTOS

Sinopse: Divorciada, a escritora Mavis Gary (Charlize Theron), emocionalmente instável fica obsecada em reconquistar seu ex-namorado de adolescência Buddy Slade (Patrick Wilson). Só que ele está casado com Beth (Elizabeth Reaser) e feliz com uma filhinha de 1 ano.  Nada disso impede o plano de retornar para  sua cidade natal no estado de Minnesota, nos Estados Unidos,  e executar seu plano. Durante o plano ele reencontra os colegas de escola e com a rotina do colégio, passando a agir como uma adolescente.


Crítica: Essa comédia dramática fala da obsessão da autora de livros, Mavis Gary interpretada por Charlize Theron, em reconquistar seu ex-namorado. Ela tem problemas sérios como transtornos emocionais, baixa auto estima, tem uma enorme dificuldade de lidar com as outras pessoas, inclusive sua própria família. Um antigo colega do colégio passa ser uma espécie de apoio e desafio, sempre tentando trazê-la a realidade.  Charlize Theron que mais uma vez mostra que está na profissão certa. O resto do elenco fica muito apagado. É uma pena ver Elizabeth Rease num personagem tão sem graça. O roteiro não ajuda muito, mas vale conferir o trabalho de Charlize Theron.

Nota: 7 


Ficha Técnica:

Diretor: Jason Reitman
Elenco: Patrick Wilson, Charlize Theron, J.K. Simmons, Elizabeth Reaser, Patton Oswalt, Emily Meade, Collette Wolfe, Brady Smith, Louisa Krause, Ella Rae Peck, Hettienne Park
Produção: Diablo Cody, Lianne Halfon, Mason Novick, Jason Reitman, Russell Smith, Charlize Theron
Roteiro: Diablo Cody
Fotografia: Eric Steelberg
Duração: 94 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Denver and Delilah Productions / Indian Paintbrush / Mandate Pictures / Mr. Mudd / Right of Way Films





ESPELHO, ESPELHO MEU

Sinopse: Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.


Crítica:  Essa sátira do filme da Branca de Neve é uma desconstrução da história. É na verdade uma brincadeira, não segue a história da primeira princesa da família Disney. O compromisso desse filme é apenas divertir e nada mais. Júlia Roberts e Lilly Collins estão muito bem no filme. Os anões estão totalmente diferentes, mas engraçados.

Nota: 7




Ficha Técnica:

Título Original: Mirror, Mirror
Título no Brasil: Espelho, Espelho Meu
Elenco: Júlia Roberts, Lilly Collins, Arnie Hammer, Sean Bean, Nathan Lane, Mry Winninghan, Michael Lerner, Robert Emms e Martin Klebba.
Gênero: Comédia, Aventura, Drama e Fantasia
Duração: 106 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 06 de Abril de 2012
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Jacob Grimm e Wilhelm Grimm
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: 10 anos
Ano: 2012

Trailer Dublado








Trailer legendado




Nenhum comentário:

Postar um comentário