JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ESTRÉIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2012.

Nessa sexta-feira, 13 de abril, temos mais filmes chegando nas salas de cinema.   Vamos começar com as homenagens dos 100 anos do naufrágio do Titanic com a estréia de Titanic 3d nas salas de cinema.  O filme é de 1997 e é uma oportunidade maravilhosa aproveitar um dos clássicos do cinema em uma sala moderna com os recursos 3D. Bem, as produções menores também tem seu espaço.  


Quanto aos filmes inéditos, "Área Q" é uma produção entre Brasil e Estados Unidos. E tem muitos ineditismos. O filme  " O Príncipe do Deserto" que é um belíssimo trabalho da Warner e foi filmado na Tunísia no período de conflitos internos. O filme fala do início do Petróleo na vida dos povos Árabes.    "12 Horas" um suspense dirigido pelo brasileiro Heitor Dhália e estrelado pela jovem atriz americana Amanda Seyfield.  E por fim,  o filme de ação e espionagem " À Toda Prova" com um elenco estrelar e Antônio Bandeiras em dose dupla, "O Príncipe do Deserto e À Toda Prova.



TITANIC 



SINOPSE: Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose (Winslet) é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson (DiCaprio), um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente, que eles enfrentam juntos.



ü CRÍTICA: Depois temos em comemoração aos 100 anos do naufrágio do Titanic, a estreia “Titanic em 3D”. Vale lembrar que muita gente não assistiu a esse filme no cinema. Para quem  assistiu,  vai observar detalhes que não foram percebidos antes, como alguns atores em início de carreira fazendo pequenos papéis e hoje são conhecidos no mundo todo como um marinho que resgata os sobreviventes era o ator xxx que ficou conhecido como o Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico.  Aconselho assistir em salas IMAX o visual é espetacular. 
      
       FICHA TÉCNICA: 
      
     Diretor: James Cameron
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Gloria Stuart, Bill Paxton, Bernard Hill.
Produção: Jon Landau, James Cameron
Roteiro: James Cameron
Fotografia: Russell Carpenter
Trilha Sonora: James Horner
Duração: 194 min.
Ano: 1997
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Twentieth Century-Fox Film Corporation / Lightstorm Entertainment / Paramount Pictures



Área Q


Sinopse: O jornalista Americano, Thomas Mathews busca desesperadamente por respostas para encontrar o filho desaparecido. Ao ser enviado para o Ceará para fazer uma matéria sobre incidentes alienígenas. Durante a matéria ele vai encontrar respostas e personagens interessantes.  


Crítica: O filme tem um bom argumento, um bom elenco, uma idéia interessante, mas na execução algumas pontas ficaram soltas. A fotografia do filme ficou meio perdida sem definir uma cor a ser trabalhada no filme. Em alguns momentos era claro demais e outras cenas as sombras atrapalharam a estética. Algumas tomadas ficaram sem função prática na história. e alguns poucos erros de continuidade. Para quem não der muita importância para isso, vai se divertir com o primeiro filme que fala de alienígenas em solo brasileiro. O filme é de entretenimento e não tem nenhuma pretensão de ser além disso. Apesar dos tropeços, o Diretor consegue um bom trabalho com o elenco que está muito bem.  Vale lembrar que é um primeiro trabalho para muitos da equipe. Isaiah Washington está estreando no cinema brasileiro e foi um dos produtores também. Murilo Rosa faz pela primeira vez três personagens em um filme, além de falar inglês coisa inédita para ele. Tânia Khalil faz sua estréia no cinema e Ricardo Conte faz seu primeiro protagonista no cinema e seu trabalho merece destaque pelo seu excelente desempenho. O ator carioca aprendeu o sotaque do interior do Ceará e inglês.




Ficha Técnica:


Direção: Gerson Sanginitto 
Roteiro: 
Julia CâmaraGerson Sanginitto
Produção:  
Gerson SanginittoCarina SanginittoHalder GomesIsaiah WashingtonRic Halpern 
Estúdio: Sophia Filmes Produções 
Trilha sonora: Perry La Marca 
Figurino: Francisco CostaMyrna Powell 
Fotografia: Carina Sanginitto 
Montagem: Helgi ThorDavid Davidson 
Direção de Arte: Helgi ThorDavid Davidson 







O PRÍNCIPE DO DESERTO


SINOPSE:: O filme narra a história de um Emir chamado Nesib (Antonio Banderas) e do Sultão Ammar (Mark Strong), que envolvem seus filhos em um acordo por uma disputa de terras. E mostra o início da corrida do Petróleo na região árabe.   

CRÍTICA: A melhor estreia do fim de semana é o “PRINCIPE DO DESERTO”, ou em inglês Black Gold que é ouro negro, ou seja, petróleo. Fala do início da corrida do petróleo no mundo árabe. Um filme com uma estética belíssima, uma direção de arte impecável e um elenco de aplaudir de pé. Antônio Bandeiras e Mark Strong estão muito bem como árabes eles são o contraponto um do outro. A atriz indiana Freida Pinto faz a filha de Antônio Bandeiras e Tahah Rahim faz o príncipe Auda filho de Ammar criado por Nesib. O elenco está muito bem caracterizado e é agradável assistir o elenco falando Árabe em alguns momentos. Destaque para o belíssimo trabalho do ator Mark Strong como o Sultão Ammar.

                                                                                                                                                                           
   


      FICHA TÉCNICA:



Diretor: Jean-Jacques Annaud
Elenco: Tahar Rahim, Mark Strong, Antonio Banderas, Freida Pinto, Riz Ahmed, Jamal Awar, Lotfi Dziri, Eriq Ebouaney, Mostafa Gaafar, Akin Gazi, Ziad Ghaoui, Corey Johnson
Produção: Tarak Ben Ammar
Roteiro: Jean-Jacques Annaud, Menno Meyjes, baseado na obra de Hans Ruesch
Fotografia: Jean-Marie Dreujou
Trilha Sonora: James Horner
Duração: 130 min.
Ano: 2012
País: França/ Itália/ Catar
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: France 2 Cinéma / Quinta Communications / Prima TV / Carthago Films S.a.r.l. / The Doha Film Institute
Classificação: 12 anos





ü  
      12 HORAS

    SINOPSE:  Jill Parrish (Amanda Seyfried) foi sequestrada e durante dois anos viveu na paranóia do retorno do sequestrador. Quando volta pra casa do seu trabalho noturno e encontra a cama de sua irmã vazia, fica convencida de que o serial killer que a raptou dois anos antes voltou pra terminar o serviço e levou a irmã no lugar dela. Mas a polícia não acredita nela e acredita que ela é perigosa e paranóica. Jill sabe que só tem 12 horas para salvar a vida de sua irmã. Sem ninguém a quem recorrer, sai em busca de sua irmã e para confrontar aquele que a sequestrou de uma vez por todas.


      CRÍTICA:Tem outro diretor brasileiro em terras do Tio Sam.     Dessa vez,  Heitor Dhália ( O Cheiro do Ralo) dirige um suspense estrelado por Amanda Seyfield,  onde a protagonista tem 12 horas para encontrar o cativeiro da irmã sequestrada. Como o Diretor não teve autonomia para trabalhar, o filme ficou meio morninho para quem é fã do gênero e fã do diretor. Para quem não for muito exigente pode conferir o trabalho de Dhália em Hollywood.    

FICHA TÉCNICA:




Diretor: Heitor Dhalia
Elenco: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter, Daniel Sunjata, Wes Bentley, Sebastian Stan, Katherine Moennig, Joel David Moore, Jordan Fry, Michael Paré, Emily Wickersham
Produção: Dan Abrams, Sidney Kimmel, Gary Lucchesi, Tom Rosenberg, Chris Salvaterra
Roteiro: Allison Burnett
Fotografia: Michael Grady
Trilha Sonora: David Buckley
Duração: 94 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Lakeshore Entertainment / Sidney Kimmel Entertainment
Classificação: 12 anos.





À Toda Prova

ü SINOPSE: A agente secreta Mallory Kane (Gina Carano) foi treinada por seu parceiro Kenneth (Ewan McGregor). Eles viajam pelo mundo executando missões que chefes de Estados e governantes fingem não estar a par. Depois da falha de uma missão em Barcelona, Mallory vai para Dublin e trabalha ao lado de Paul (Michael Fassbender). A nova missão nada mais é que uma armadilha para  Mallory. Só que quem preparou a armadilha não pensou que a agente iria dar trabalho alterando todo plano.



  CRÍTICA: Esse é um filme daqueles que promete muita coisa no trailer, nas entrevistas de pré lançamento e não consegue empolgar com o excesso de lutas coreografadas entre a protagonista agente da CIA, Mallory vivida por Gina Carano e os astros Michael Fassbander, Ewan McGregor entre outros. Tem até participação de Michael Douglas, Bill Paxton e Antônio Banderas. Elenco de primeira linha, mas o filme não consegue utilizar os elementos dos gêneros de espionagem e ação com eficiência. O que poderia ser um filme interessante acabou se perdendo nos clichês. Na contra os clichês, mas é preciso saber usar esse recurso para não comprometer o trabalho e deixar o público irritado. As cenas de lutas coreografas são longas demais e perde a credibilidade na execução de situações difíceis de acreditar. O filme é mais para quem quer ver um elenco estrelar, ou simplesmente não liga para assistir um trabalho não tão eficiente .  

FICHA TÉCNICA:


Diretor: Steven Soderbergh
Elenco: Gina Carano, Michael Angarano, Channing Tatum, Debby Lynn Ross, Michael Douglas, Antonio Banderas, Ewan McGregor, Julian Alcaraz, Eddie J. Fernandez, Lluís Botella Pont
Produção: Gregory Jacobs, Ryan Kavanaugh
Roteiro: Lem Dobbs
Fotografia: Steven Soderbergh (como Peter Andrews)
Trilha Sonora: David Holmes
Duração: 93 min.
Ano: 2011
País: EUA/ Irlanda
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Relativity Media / Irish Film Board
Classificação: 14 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário