JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O PROJETO MOBZ TEM ÓPERA E BALLET NO MÊS DE NOVEMBRO!

O projeto MOBZ que aproxima o público de Óperas e Ballets continua e nesse mês de novembro você poderá aproveitar dois espetáculos maravilhosos, Sathyagrana e a Bela Adormecida. Os dois espetáculos serão ao vivo e executados no melhores palcos do mundo e transmitido ao vivo para as salas de cinema. O público que estiver no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 vão poder desfrutar dessas duas maravilhas.

SATHYAGRANA

No dia 19, sábado, às 16h, o público carioca vai poder acompanhar das salas de cinema Leblon, Roxy e São Luiz  o espetáculo  SATHYAGRANA, em tempo real transmitido do MetOpera em New York. 
Para quem se interessar, poderá se cadastrar no site do MOBZ, pode comprar pela internet  ou se informar nas bilheterias dos cinemas participantes. O preço do ingresso está a R$60,00.


Sobre o Espetáculo


O compositor americano Philip Glass definiu Satyagraha como uma obra que trata de política, violência e não-violência. A ópera relata os primeiros anos de Gandhi na África do Sul e, ao longo de três atos, reforça o conceito de resistência pacífica difundido pelo indiano que inspirou ativistas em todo o mundo.

Nesta coprodução do Met e da Ópera Nacional Inglesa, os diretores Phelim McDermott e o cenógrafo Julian Crouch utilizam elementos visuais marcantes, como os bonecos gigantes feitos de papel-jornal, pedaços de tecido e fibra de vidro, para criar um rico universo teatral a partir de materiais aparentemente banais. A maioria dos cenários é feita de metal retorcido.

"Nossa intenção foi utilizar materiais comuns, talvez até associados à pobreza, e transformá-los em algo bonito", explica Julian Crouch. Folhas de jornal cobrem o palco e são repetidamente utilizadas como elemento visual ao longo da produção. Para o diretor Phelim McDermott , apesar de trivial, o jornal pode se transformar em algo mágico no palco. "Atitudes simples, quando praticadas com empenho, podem ser poderosas ferramentas", acrescenta ele, referindo-se também à trajetória de Gandhi.

O tenor Richard Croft teve que perder cinco quilos e raspar o cabelo para encarnar Gandhi. O elenco inclui ainda a soprano australiana Rachelle Durkin, o barítono americano Kim Josephson e o baixo-barítono Alfred Walker. Dante Anzolini comanda a orquestra.

Elenco

Richard Croft (Mahatma Gandhi)
Rachelle Durkin (Sra. Schlessen)
Kim Josephson (Sr. Kallenbach)
Alfred Walker (Parsi Rustomji)
Regente: Dante Anzolini


Ficha técnica

Direção: Phelim McDermott
Cenografia e co-direção: Julian Crouch
Figurino: Kevin Pollard
Iluminação: Paule Constable
 


A BELA ADORMECIDA





No dia 20, DOMINGO, às 13h,  é a vez do Ballet de Bolsoi apresentar o espetáculo A BELA ADORMECIDA. direto de Moscou, Russia. para as salas de cinema Leblon, Roxy e São Luiz. Como o espetáculo anterior, os interessados poderão se cadastrar no site do MOBZ, pode comprar pela internet  ou se informar nas bilheterias dos cinemas participantes. O preço do ingresso está a R$60,00


Sobre o Espetáculo

Criado para o Teatro Mariinsky de São Petersburgo, A BELA ADORMECIDA teve sua estreia em janeiro de 1890, e é um dos mais conhecidos ballets de Tchaikovsky.

A coreografia original, de Marius Petipa, criou passos solistas brilhantes, e está entre as peças clássicas mais bem sucedidas da história. Sua versão tornou-se rapidamente um enorme sucesso em todo o mundo, emergindo como uma obra-prima. A versão do Bolshoi foi coreografada originalmente em 1973 por Yuri Grigorovich.

Comentários nos entreatos do crítico Rodolfo Valverde e apresentação do diretor da MOBZ, Fábio Lima.

Sinopse:
Para o batismo da princesa Aurora, a fada do mal Carabosse lança uma terrível maldição, prevê que ela vai picar o dedo e morrer em seu décimo sexto aniversário.

Felizmente, a fada Lilás, que ainda não ofereceu seu presente, diminui a maldição: Aurora será mergulhada em um sono profundo por cem anos, mas será despertada pelo beijo de um príncipe.

O aniversário fatídico chega e a princesa está prestes a receber sua esperada visita. Mas o rei e a rainha se esquecem de Carabosse, concentrados em arrumar um marido para a filha. Eles não percebem que, com um disfarce de velha, ela tenta se aproximar de Aurora.

Ficha Técnica:
Música: Piotr Tchaikovsky
Coreografia original: Marius Petipa
Nova versão coreográfica: Yuri Grigorovich
Direção musical: Vassily Sinaisky
Sets: Ezio Frigerio
Trajes: Franca Squarciapino



MOBZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário