JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estréias dessa sexta-feira dia 04 de novembro de 2011.

Oi Amigos!


Nessa sexta-feira chegam mais filmes nas salas de cinema de todo Brasil. Vamos conferir os quatro filmes: O PREÇO DO AMANHÃ, A PELE QUE HABITO, TERROR NA ÁGUA e A CASA DOS SONHOS.








O Preço do Amanhã


Sinopse: Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo uma das principais moedas de troca para se obter luxo e satisfazer suas necessidades. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência. Mas se a data limite para a vida termina aos 25 anos, como fazer para viver mais? Quando Will (Justin Timberlake) descobre que existe algo de muito errado nesse "sistema", passa a ser procurado por um assassinato que não cometeu. Para enfrentar os guardiões do tempo, ele sequestra a milionária Sylvia (Amanda Seyfried) e do novo relacionamento entre os dois surge uma poderosa arma contra a organização criminosa que comanda o futuro das pessoas.
Gênero: Ficção Científica / Duração: 109 minutos.

Crítica: Esse filme de ficção científica tem todos os elementos para um filme desse gênero. A história é interessante e original. Uma grande vantagem para o filme é que o roteirista, diretor e produtor são a mesma pessoa. O que protege a integridade da obra. O resultado foi positivo e pequenas falhas não contabilizam perda de qualidade e sim um descuido de observação. Como por exemplo a personagem de Amanda Seyfried atirar bem sem nunca ter atirado antes passar antes da cena que realmente aprende a atirar, e tem ainda, a troca da cor da peruca. Ela começa o filme com uma peruca escura e depois ela fica em tom de marrom avermelhado, assim como, a velocidade em que o casal sae do mar, se seca e volta para festa em velocidade digna da Milennius Falcon (nave de Han Solo de Star Wars), mas tudo bem, tudo isso passa por conta da qualidade do conjunto.

 Em alguns momentos durante os 109 minutos de filme, identificamos referências a filmes que já vimos antes, como Bonnie & Cyde e Robin Hood.  Justin Timberlake está muito bem e soube aproveitar os elementos para um herói de ficção científica cheio de ação. Amanda Seyfried também está muito bem e a dupla funciona. É interessante ver Olivia Wilde em mais um filme esse ano, e tem uma das cenas mais bonitas do filme. Seu personagem Rachel é a mãe de Justin Timberlake. Os efeitos são bons e na medida. Um grande sacada do diretor é não abusar dos efeitos especiais para não ofuscar o brilho que realmente importa no filme. As cenas de ação muito bem feitas. O perseguidor do filme lembra um pouco o personagem de Mick Jagger no filme Freejack. Vale ressaltar que Justin Timberlake tem feito bons trabalhos e sua carreira de ator tem crescido tanto quanto a sua como cantor. Esse filme mostra que ele pode continuar nesse caminho. Assim como o Diretor Neozelandês Andrew Niccol que acertou o caminho. O tempo vai dizer onde filme vai se encaixar na história do cinema ficção científica.
 

Ficha Técnica:

Titulo Original: In Time
Título no Brasil: O Preço do Amanhã
País de Origem: Estados Unidos
Diretor: Andrew Niccol 
Roteiro: Andrew Niccol
Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Olívia Wilde, Vincent Katheiser, Jonnhy Galechi, Cillium Murph.
Distribuidora: Fox Film
Lançamento nos cinemas: 4 de novembro de 2011.
Gênero: Ficção Científica.
Duração: 109 minutos.







A Pele que Habito




Sinópse: Desde que sua esposa foi queimada em um acidente de carro, o Dr. Robert Ledgard, um iminente cirurgião plástico, interessou-se em criar uma nova pele com a qual ele poderia tê-la salvo. Depois de 12 anos, ele consegue criar uma pele que é um verdadeiro escudo contra qualquer forma de agressão. Além de anos de estudo e experimentação, Robert precisava de mais três coisas: nenhum escrúpulo, um cúmplice e uma cobaia humana. A falta de escrúpulos nunca foi um problema. Marília, a mulher que cuidou dele desde que nasceu, é sua mais fiel cúmplice. Mas a cobaia humana...
Gênero:  Drama / Duração: 117 minutos.


Crítica: É um filme ousado, denso e não é fácil de agradar. Realmente Mercedes Paredes tinha razão quando disse instantes antes da exibição do filme na abertura do Festival do Rio 2011, esse filme é mais Almodovar do que nunca. Em alguns momentos do filme sente-se uma certa agonia, mas isso não diminui o filme. Um Bom filme, mas com toques importantes que faz pensar. O elenco está muito bem e é bom assistir Antônio Banderas falando em sua língua mãe, o espanhol.





Ficha Técnica:

Titulo Original: A piel que Habito
Título no Brasil: A Pele que Habito
País de Origem: Espanha.
Diretor: Pedro Almodóvar.
Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Antônio Banderas, Elena Anaya, Mercedes Paredes, Jan Cornet.
Distribuidora: Sony Pictures e Paris Film.
Lançamento nos cinemas: 4 de novembro de 2011.
Gênero: Drama.
Duração: 117 minutos.






Terror na Água



Sinópse:  Um grupo de amigos universidade resolvem passar uns dias no Lago na casa de uma das amigas, Sara (Sara Paxton) e chegando lá, eles se deparam com os perigosos predadores que atacam fora de seu habitat natural. O grupo precisa lutar para se salvar.


Crítica: O filme não é bom , o que é uma lástima. A história é  fraca, sem motivação e o diretor errou em tudo! movimentação e enquadramento das câmeras, história, elenco, efeitos especiais. Ficou difícil salvar alguma coisa aqui. Ressalto como um dos piores ítens a movimentação de câmera extramamente apelativa exibindo os corpos das atrizes sem propósito e de ângulos sem nenhuma justificativa. Os efeitos especiais então poderiam ter salvo alguma coisa no filme, e inexplicávelmente não acontece isso. Os tubarões são muito irreais. Faltou pesquisa na execução. Difícil saber o que se passou na cabeça do diretor para se arriscar num barco furado como este e transformar numa coisa ainda pior do que parecia ser. O elenco também não ajuda, e também não pode fazer milagres. já como os personagens são maus construídos, não podemos exigir muito. Infelizmente não indico como um bom programa, mas como sempre falo, o crítico te oferece elementos de avaliação dos filmes. Quem vai dizer se gosta ou não são vocês.  Então quem tiver a curiosidade de conferir e só procurar a sala de cinema mais próxima.



Ficha Técnica:

Titulo Original: Shark Nigth 3D
Título no Brasil: Terror na Água 3D
País de Origem: Estados Unidos
Diretor: David R. Ellis
Roteiro: Will Hayes e Jesse Studenberg
Elenco: Sara Paxton, Dustin Milligan, Chris Carmack e Katharina McPee. 
Lançamento nos cinemas: 4 de novembro de 2011.
Gênero: Suspense.
Duração: 91 minutos.








A Casa dos Sonhos


Sinópse: Will Atenton (Daniel Craig) é um bem sucedido editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que logo eles descobrem que a casa onde vivem foi, no passado, o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia a família que foi vítima da tragédia.
Gênero: Suspense / Duração: 92 minutos

Informações sobre o filme:
As filmagens atrasaram muito por conta da agenda lotada de Daniel Craig.
O Diretor Jim Sheridan pediu para retirar seu nome dos créditos quando os produtores do filme modificaram quase tudo na edição. Pedido negado e o filme está sendo lançado como nome do diretor.
Daniel Craig e Rachel Weiss começaram a namorar durante as filmagens e se casaram em seguida.

Crítica: O filme que tinha tudo para dar certo, infelizmente se perde no roteiro, além do fato que os produtores na hora da edição estragaram o que poderia ter sido mais obra do diretor Jim Sheridan. Um elenco super competente que não pôde render na tela todo seu potencial. Daniel Craig, Rachel Weiss e Naomi Watts tem em seus curriculos ótimos trabalhos e prêmios.

Ficha Técnica:

Titulo Original: Dream House
Título no Brasil: A Casa do Sonhos.
País de Origem: Estados Unidos
Diretor: Jim Sheridan
Roteiro: David Loucka
Elenco: Daniel Craig, Rachel Weiss, Naomi Watts
Distribuidora: Universal Pictures (EUA) / Warner Bros (Brasil) 
Lançamento nos cinemas: 4 de novembro de 2011.
Gênero: Ficção Científica.
Duração: 109 minutos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário