JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE


 
         O Livro:



O livro continua realmente de maneira interessante a história do livro anterior.É a primeira vez que Harry não sai da casa dos tios. Esse livro Severo Snape começa a mostrar que é muito mais do que parece. Rony começa a fazer sucesso na escola e Hermione também vive seus conflitos. O novo professor de poções, Horácio Slugorn é mias agradável que Snape e os alunos conseguem aprender melhor, mas Harry aprende muito com um livro de um ex aluno que se auto nominada o Príncipe Mestiço. Harry apaixonado por Gina começa viver mais um conflito além dos seus habituais. Harry e Dumbledor entram na missão de destruir as horcruxes criadas por Voldemort.


O Filme:



Esse filme é impressionante! Uma qualidade impecável. Até agora não entendi como Avatar levou o Oscar de Melhor Fotografia para casa se essa fotografia era muito mais genial.

Fazer fotografia com cor é fácil, o difícil foi fazer uma fotografia escura contrastada com cores pálidas para mostrar a decadência do mundo bruxo com a chegada de Voldmort e seus comensais da morte. Os Gêmeos Wesley foram as cores contrastadas. E a definição pela cor verde foi realmente brilhante, uma grande saída para fazer o público enxergar na escuridão.

Só não entendi porque pediram emprestado o boneco do Golum do Senhor dos Anéis para fazer os inferi. Bem, esse foi o filme que destacou mais a relação de Harry e Dumbledor. Uma pena terem omitido a história sobre os pais de Tom Riddle. As aulas de poções se tornaram mais interssantes com a chegada do Professor Sluhorn e Rony começou a ter seu momento de glória como goleiro da Grifinória no time de quadribol com uma ajudinha de Hermione e Harry que agora é o capitão do time. Destaco nesse filme o desempenho de Tom Felton como Draco malfoy numa fase conflituosa e solitária. O conflito maior está fazendo o que ele acha certo e o que ele não pode escolher por sua vida está em jogo. A trama é muito bem bolada.O ator que interpreta Tom Ridlle quando criança é muito bom, assusta olhar para ele, mas até do que o ator quando está no fim do colégio. A morte de Dumbledor é algo que ficoumarcado como o momento mais emociante, mas sofrido por todos. No conjuto da obra é um bom filme.
Harry e o livro do Principe mestiço
Sloghorn na aula de poções




Harry e Dumbledor caçando as horcrux
O conflito de Malfoy

Slughorn dá a Harry o primeiro passo para a queda de Voldemort  




                                                                      
Golum do filme O Senhor do Anéis
                                      
               Inferi              

2 comentários:

  1. Tá vendo na natureza nada se desperdiça tudo se transforma, quem diria que Golum iria se transformar em um Inferi.
    Não foi só no Harry que aconteceu essas coincidencias, em Transformers 1 , a cena do porta aviões foi a mesma cena usada em Pear Harbor, assim como a cena de perseguição de Transformers 3 foi a mesma só que de outro ângulo de a Ilha.
    O negócio é economizar.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, um amigo colabora com o outro rsrsrsrs
    apesar dessa "ação entre amigos" o filme é muito bom. Se alguém lembrar de mais algum é só comentar aqui.

    ResponderExcluir