JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estréiam hoje "Assalto ao Banco Central" e "A Inquilina"


Assalto ao Banco Central

Mais um diretor de TV se aventura no cinema. Marcos Paulo é um competente diretor de TV e estréia com um filme de ação sobre fatos reais. O filme é interessante, mas parece um programa de TV e ainda não tem movimentação de câmera de cinema.

O elenco estrelar tem Giullia Gam, Eriberto Leão, Milhen Cortaz, Hermila Guedes, Tonico Pereira, Cassio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Antônio Abujamra, Gero Camilo, Heitor Martinez, Ilva Niño, Paulo Céasr Grande, Duda Ribeiro, Fábio Lago, Creo kellab, Kadu Fávero, Juliano Cazarré, Antônia Fontenelle, Marcello Gonçalves, Jorge Medina, Fábio Yoshihara, Vinícius de Oliveira e Lima Duarte.

O filme fala sobre o assalto ao Banco Central de fortaleza, Ceará, que impressionou a todos em agosto 2005 pela ousadia. Sem dar um único tiro e, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Distribuidora: Fox Films

Crítica: O filme vale à pena pela curiosidade,  Marcos Paulo é um experiente diretor de TV que faz sua estréia nos cinemas com esse filme de ação que conta a história sobre o segundo maior assalto do mundo.  A ousadia do assalto parece coisa de Hollywood. Achei a idéia de fazer o filme muito interessante e prende a atenção pela curiosidade da história, mas ainda não se parece com um filme para cinema, ainda tem cara de filme para TV com pretensão de copiar o cinema americano. O roteiro tem diálogos muito fracos e limitou a interpretação dos atores, o que é uma pena, atores muito talentosos que não puderam mostrar toda sua capacidade. Mas aconselho uma conferida no filme por duas razões, a curiosidade com a história e a qualidade da imagem. Quem não for exigente pode se divertir.
Confiram o trailler oficial que é muito bem feito.




A Inquilina
Sinopse: A Dra. Juliet Dermer é uma jovem médica, que ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela.

Elenco com: Hilary Swank e Jeffrey Dean Morgan e Christhoper Lee da trilogia senhor dos anéis e Stars Wars 2 o ataque dos clones.
Distribuidora: Paris filmes

Crítica: o filme é fraco e um desperdício do talento de Hilary Swank. É a terceira furada da atriz ganhadora de dois Oscars, o primeiro com “Meninos não Choram” e o segundo por “Menina de Ouro”.  O filme abusa dos clichês de filmes de suspense e copia vários filmes do gênero. A graça dos filmes de suspense é prender a atenção gerando uma expectativa tensa para descobrir o que vai acontecer. Quando você já sabe perde parte do atrativo do gênero. 
Mas quem quiser conferir estou postando o trailler.
Divirta-se sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário