JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

ADEUS HECTOR BABENCO

O cineasta Héctor Babenco faleceu na noite dessa quarta-feira, dia 13 de junho, no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo. Bebenco era Argentino naturalizado brasileiro e aos 70 anos não resistiu a uma parada cardíaca. Nos anos 90, Babenco lutou contra um cancêr línfático  e retratou isso na sua última obra autobiográfica, "Meu Amigo Hindú" onde o protagonista foi interpretado por William Dafoe


Ele foi internado na terça-feira, dia 12 para um procedimento cirúrgico. Segundo a filha do Babenco, Janka, "ele já estava com o corpo cansado e teve a parada cardiorespiratória."  

Héctor Babenco nasceu em Mar Del Plata, na Argentina e naturalizou brasileiro na década de 70 onde iniciou sua carreira no cinema. Ao longo de 40 anos de carreira, Babenco fez importantes filmes como "O Beijo da Mulher Aranha" que recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Filme, Diretor e Ator para William Hurt que levou o único Oscar de sua carreira e do filme. Além disso imortalizou para o cinema mundial a imagem de Sônia Braga como a Mulher Aranha.


O cineasta tinha em seu currículo 10 filmes e todos eles marcantes e importantes para o cinema brasileiro.


Filmografia

1975 - O Rei da Noite
1977 - Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia.
1980 - Pixote, A Lei do Mais Fraco.
1984 - O Beijo da Mulher-Aranha
1987 - Ironweed
1990 - Brincando nos Campos do Senhor
1998 - Coração Iluminado
2003 - Carandiru
2007 - O Passado
2016 - Meu Amigo Hindu. 


O velório será realizado na sexta-feira, dia 15, das 10h às 15h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário