Por Juliana Meneses
Dia 25 de Julho é comemorado o Dia do Escritor! Somos gratos à todos que com suas histórias fantásticas criam realidades incríveis que instigam nossa imaginação e possibilitam o mundo do cinema ter filmes tão bacanas. Em homenagem a essa data separamos alguns filmes sobre escritores! Aproveite as dicas!
Janela Secreta
Passando por um divórcio complicado, o escritor bem sucedido Mort Rainey (Johnny Depp) está num forte bloqueio criativo que vem impossibilitando de escrever outro livro. Quando o estranho John Shooter (John Turturro) o procura e o acusa de plágio ele tenta acalmá-lo mostrando que a obra é dele; porém Shooter vai ficando cada vez mais fora de controle e insistente. Rainey se mostra determinado a conseguir controlar a situação, porém Shooter parece conhecer ele melhor do que parece. Instigante e surpreendente.
A Flor do Meu Segredo
Do diretor Almodóvar, o longa mostra a história
de Leo Macias (Marisa Paredes) uma escritora de romances açucarados que tem
muito sucesso com seu público, através do pseudônimo Amanda Gris, ela tem um ótimo contrato com a editora, que vem cobrando
que ela lhe entregue o proóximo livro, porém por estar enfrentando problemas na
vida pessoal, seu casamento está em crise, ela não consegue mais ter a
inspiração necessária para fazer seu trabalho como antes e ela começa a ter
problemas com bebida.
Hitchcock
Baseado no livro "Alfred Hitchcock and the making of Psycho" de Stephen Rebello, o filme conta toda a trajetória do famoso diretor de cinema ao se apaixonar pelo livro "Psicose" e resolver fazê-lo mesmo sem patrocínio nenhum, hipotecando a própria casa para conseguir custear o projeto. No longa mostra como sua esposa e Alma Reville sempre foi fundamental para seu sucesso e como ele sempre valorizou extremamente tudo que ela dizia com relação a suas criações. O livro com a história que mais tarde seria seu filme mais famoso, foi comprado pelo autor e ninguém pode lê-lo antes do lançamento do filme.
O Escafandro e a Borboleta
Quando Jean Dominique sofre um derrame, seu corpo para de responder os estímulos e fica totalmente paralisado, apenas o olho esquerdo se movimenta. Sua comunicação parece impossível, mas é através desse olho que ele consegue exteriorizar tudo que sente e pensa, em momento nenhum sua trajetória será fácil, mas com muita dedicação a um sistema de comunicação por meio da quantidade de piscadas ele consegue aos poucos resgatar seu eu perdido naquele invólucro em que está preso e com ajuda de sua enfermeira escreve um livro sobre sua experiência.
Meia Noite em Paris
Na comédia romântica do diretor Woody Allen, um casal de noivos vão à Paris para tratar de negócios. Gil (Owen Wilson) é um roteirista e Hollywood e numa noite depois de algumas doses à mais vai parar nos anos 20 e conhece figuras como Salvador Dalí e Fitzgerald entre outras pessoas fantásticas de que ele admira muito. Ao se ver mergulhado nesse universo de inspiração imensa, seu sonho de tornar-se escritor fica cada vez mais latente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário