JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL!

O ano de 2015 já está se aproximando do fim e hoje é dia de celebrar o natal, o nascimento de Jesus. O cinema tem ótimos filmes nesse período. O natal simboliza  a família e é quando nos reunimos para celebrar, compartilhar e refletir. 

Como estamos no mês 12 escolhemos 12 filmes de natal para que você possa curtir com a família.


quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 24 DE DEZEMBRO DE 2015

Na semana do natal chegam mais oito filmes às salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, .


O Brasil tem sua última estreia do ano com a comédia de Roberto Santucci "Até Que A Sorte Nos Separe 3". 

Os Estados Unidos também seu último filme de estreias de 2015 com a animação "Alvin e os Esquilos : Na Estrada".


A Alemanha chega com o drama "Labirinto de Mentiras."

A Itália tem o drama "Mia Madre"


Para fechar as estreias da semana a Polônia tem a comédia dramática "Body".


Agora é só escolher o filme e aproveitar o natal com a família.


Feliz  Natal para todos!


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

STAR WARS 7 - O DESPERTAR DA FORÇA : A JORNADA NO CINEMA

Além da crítica, achei que valia a pena relatar a jornada para assistir ao mais esperado filme do ano. 


O mais aguardado filme de 2015 chega com comoção mundial e previsões bilionárias de bilheterias em todo mundo inclusive com possibilidades de quebra de recordes. É possível que Star Wars 7 – O Despertar da Força ultrapasse o recordista oficial de bilheteria de todos os tempos, “Avatar”.

Com isso a jornada narrada aqui nada tem haver com a crítica do filme, mas sim o que alguns fãs da saga e claro a jornalista que viveu essa história com eles.

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 17 DE DEZEMBRO DE 2015


Nessa semana chegam mais seis filmes às salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Polônia.


O Brasil tem dois filmes, o drama "A Terra e a Sombra" e o Documentário "Hysteria" . 

Os Estados Unidos chega com um dos filmes mais aguardados do ano "Star Wars Episódio 7: O Despertar da Força".


A Alemanha chega com o drama "Labirinto de Mentiras."

A Itália tem o drama "Mia Madre".


Para fechar as estreias da semana a Polônia tem a comédia dramática "Body".


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

COMIC CON BRASIL PARTE 2 - COSPLAY!

A Comic Con é o maior evento de cultura pop do mundo e uma das atrações do evento não faz parte da organização do evento e sim dos visitantes fantasiados, são chamados de Cosplay.

O nome surgiu Cosplay da soma das palavras costume + Play que nada mais é que vestir fantasias e atuar, ou seja o Cosplay dá vida ao personagem das histórias fora das telas de cinema. Para quem acha que isso é apenas uma moda atual, vai se espantar como isso é antigo. O Cosplay teve início em 1939 na Worldcon, a primeira convenção de ficção científica do mundo. O evento começou no início da segunda guerra mundial, no Cavern Hall, em Nova York, Estados Unidos. Foram edições em 1939, 1940 e 1941, sofrendo uma interrupção e só voltou a acontecer em 1946 e desde então, o evento continua a acontecer. 

No Brasil os Cosplay chegaram com convenções de Jornada nas Estrelas, RPG e Star Wars. No final da década de 90 com a chegada  do Animé Cavaleiros do Zodíaco, trazida para o Brasil por Eduardo Miranda, ganhou uma popularidade tamanha que ganhou seus Cosplay. 

Com a chegada da Comic Con Brasil em 2014 o público curioso com o evento se preparou para dar vida aos personagens. Esse ano o público de interessados no evento dobrou e foi uma festa de Cosplay. Durante os 4 dias de evento anônimos tiveram seus momentos de super star e tiraram fotos e mais fotos com todos os presentes, convidados, visitantes e jornalistas. 

Como dividi as tarefas com a Louise Duarte, as fotos desse post foram tiradas pela fotógrafa amadora que rezou para a forte iluminação do lugar não atrapalhar muito o registro.


domingo, 13 de dezembro de 2015

COMIC CON BRASIL TEM SUA SEGUNDA EDIÇÃO EM SÃO PAULO - PARTE 1

O evento mais badalado da cultura pop é o Comic Con em San Diego, na California, Estados Unidos. O evento funcionou tão bem que virou referência mundial e ganhou várias edições em diversas cidades. Ano passado foi a vez da estreia da Comic Con São Paulo organizado pelos integrantes do site Omelete. Como ano passado foi o teste inicial para ganhar confiança, esse ano o interesse pelo evento aumentou. Foram distribuidoras de Cinema e TV, plataformas de internet, participações de personalidades da Cultura Pop, editoras de histórias em quadrinhos, produtos cinematográficos como bonecos, roupas, acessórios, canecas, copos, cosméticos, adereços para casa e muita interatividade alimentadas com bom humor dos visitantes devidamente trajados como cosplay de personagens do universo da Cultura Pop. 


sábado, 12 de dezembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 10 DE DEZEMBRO DE 2015

Nessa semana 10 filmes chegam as salas de cinema no Brasil. Quatro países mandam seus longas que ficaram divididos da seguinte forma: O Brasil tem cinco filmes, sendo uma comédia dramática, dois dramas e dois documentários. Os Estados tem três filmes, uma comédia dramática, um terror com fantasia e comédia e um suspense. As Filipinas tem um drama. Enquanto a Argentina tem um suspense.


Vamos começar pelo Brasil, que tem a comédia dramática "Até Que A Casa Caia", os dramas "Em Três Atos", "Oração do Amor Selvagem", e os documentários "Memórias da Boca" e "Osvaldão".

Os Estados Unidos tem a comédia dramática "Pegando Fogo", o terror, fantasia e comédia "Krampus - O Terror do Natal" e  o suspense "Olhos  da Justiça".

A Filipinas tem o drama "Norte, O Fim da História".

Para fechar as estreias da semana tem o suspense argentino baseado em fatos reais "O Clã".


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MEGAPIX FAZ SESSÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR O FIM DE ANO!




Dezembro chega para fechar o ano de 2015. Esse é o momento de fazer um balanço do ano e dedicar a organizar tudo para 2016. É hora das festas de natal e ano novo. E como não poderia deixar de ser, o MEGAPIX preparou algo especial para você que acompanhou o canal o ano inteiro com uma seleção de filmes que marcaram presença em 2015. 

Entre os dias 12 e 25 de dezembro, o Megapix faz uma retrospectiva das principais estreias de 2015 no "Especial Sessão Megapix" sempre na faixa das 22h.

Na primeira semana, vão ao ar: X-Men Primeira Classe, Reds 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos, A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2, Até que a Sorte Nos separe 2, Colombiana: Em Busca de Vingança, G.I.Joe: Retaliação e O Zelador Animal. 


A seguir confira as estreias da semana Especial Sessão Megapix.

domingo, 6 de dezembro de 2015

ADEUS MARÍLIA PÊRA!

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra, faleceu, às 6h, deste sábado, dia 05 de dezembro, aos 72 anos. Depois de 2 anos lutando contra um câncer de pulmão, Marília morreu em casa, ao lado da família. 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ESTREIAS DA SEMANA 03 DE DEZEMBRO DE 2015


Nessa semana mais 15 filmes chegam essa semana nas salas de cinema no Brasil. São 07 do Brasil, 05 dos Estados Unidos, 01 da Espanha,  01 da França e 01 coprodução entre Alemanha, França e Japão.

O Brasil tem sete filmes, sendo os dramas “California”, “Tudo que Aprendemos”,  O fim e os meios, os documentários “Passarinho, Lá de Nova York” e “Aprendi a jogar com você”, “5x Chico - O Velho E Sua Gente”  e a comédia romântica   “Bem Casados”.

Os Estados Unidos tem cinco filmes. Os dramas “À Beira Mar”“No Coração do Mar”, os suspenses “O Presente” e  “The Perfect Guy” e a comédia “O Natal dos Coopers”.

A Espanha tem o policial “Pecados Antigos, Longas Sombras”.


Para fechar as estreias da semana, a França tem o drama “Dois Amigos".