JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 29 de novembro de 2015

ODEON RECEBE O BRASILIA INTERNACIONAL FILM FESTIVAL


O Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro vai sediar a 4ª edição do Brasília Internacional Film Festival de 27 de novembro a 8 de dezembro. Essa edição tem como homenageado o cineasta argentino Luiz Puenzo e os 30 anos do primeiro Oscar latino americano conquistado pelo filme "A História Oficial". 

Além da premiada produção, a mostra especial incluirá outros filmes dirigidos por Puenzo, como “Gringo Velho”“A Prostituta e a Baleia” e “Alguns que Viveram”. Além disso, será possível conferir o seu trabalho como produtor em “XXY”, filme dirigido por sua filha, Lucia Puenzo.



PROGRAMAÇÃO 

 27 de novembro a 2 de dezembro

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 26 DE NOVEMBRO DE 2015

Nessa semana mais 13 filmes chegam as salas de cinema no Brasil.


O Brasil tem cinco filmes: três documentários e dois dramas. 

Os Estados Unidos também tem cinco filmes: dois dramas, uma comédia e dois filmes de terror, a França tem um drama e duas coproduções,  uma comédia com a Bélgica e  um drama com o Japão.


Vamos começar com o cinema nacional!


O Brasil tem cinco filmes, os documentários "Ídolo" sobre o jogador de futebol Nilton Santos, "Eu Sou Carlos Imperial" e " Chico - Artista Brasileiro". E os dramas "Os sonhos de um sonhador - A história de Frank Aguiar" e "Ausência."



Os Estados Unidos tem cinco filmes também. A Fox trás a adaptação do livro de Mary Shelley "Victor Frankenstein", o drama "Joe", a comédia "American Ultra: Armados e Alucinados", o suspense "A Visita", o terror "A Garota Sombria Caminha pela Noite".



A França tem o drama "O Cheiro da Gente" , o drama "Relacionamento à Francesa".




Para fechar as estreias da semana, a co-produção com o Japão "Do Outro Lado".






terça-feira, 24 de novembro de 2015

CINESYSTEM ESTARÁ NA BLACK FRIDAY DE 24 DE NOVEMBRO






CLIMA ESQUENTOU EM CENA DE CONFRONTO COM A POLÍCIA NO FILME "TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS" DE SÉRGIO MACHADO


A Filmagem do longa  de Sérgio Machado foi interrompida para acalmar os Ânimos dos Figurantes.
A estreia está prevista para  3 de dezembro.



_MG_2736.jpg
Além de muita música, “Tudo que Aprendemos Juntos”, filme de Sérgio Machado que estreia em 3 de dezembro, também teve ação de verdade nos bastidores. É o que mostra um novo vídeo de making of sobre as filmagens da cena de uma manifestação popular. 



A Seguir mais informações

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

STAR WARS: EPISÓDIO VII - O DESPERTAR DA FORÇA É DO TELECINE

A Rede Telecine vai exibir com exclusividade a mais aguardada estreia de 2015: Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força. O filme estará com o Telecine depois do cinema para aluguel pelo Telecine ON e, em seguida, na TV e no Telecine Play.


Com estreia nos cinemas brasileiros prevista para o dia 17 de dezembro, a produção dá sequência ao filme Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, de 1983. Com direção de J.J.Abrams, John Williams na trilha sonora, o filme conta ainda com um elenco de peso com nomes como Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, John Boyega, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, entre outros.

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 19 DE NOVEMBRO DE 2015

Nessa semana chegam mais 14 filmes nas salas de cinema no Brasil. O Brasil tem cinco filmes, os Estados Unidos tem quatro, um do Irã, um Japão, um da Argentina, um da França e uma coprodução entre seis países, Alemanha, Cazaquistão, França, Georgia, Hungria, República Checa.

O Brasil tem cinco filmes. Vamos começar com o filme que esperou 20 anos para chegar às salas de cinema, a biografia "Chatô - O Rei do Brasil" de Guilherme Fontes. Ainda tem três documentários: "Iván" de Guto Pasko, " Pauê - O Passo de Um Vencedor” e “Piadeiros” e o drama “Ninguém Ama Ninguém por mais de dois anos”.

Os Estados Unidos tem quatro longas, uma aventura, uma comédia e um documentário. Vamos começar com um dos mais aguardados filmes do ano, "Jogos Vorazes - A Esperança O Final”, o quarto e último filme da saga dos habitantes de Panem. E a comédia "Mistress America" de Noah Baumbach. E os documentários “Malala” de Davis Guggenheim e “Awake - A Vida de Yogananda” de Lisa Leeman e Paola di Florio sobre Yogananda que trouxe a Yoga para o ocidente.

O Irã tem o drama “Taxi Teerã”.

O Japão tem a animação “As Memórias de Marnie”.

A Argentina tem a comédia dramática “Papéis ao Vento”.

A França tem o drama “As Três Lembranças da Minha Juventude”.

Para fechar a semana de estreias, uma coprodução entre Alemanha, Cazaquistão, França, Georgia, Hungria, República Checa, “A Ilha do Milharal”.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A PARIS FILMES ANTECIPA A ESTREIA DE JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA O FINAL PARA DIA 18 DE NOVEMBRO.


Essa semana temos algo inusitado. Um dos filmes mais esperados do ano tem sua estreia no Brasil antecipada para quarta-feira dia 18 de novembro e não dia 19 com todos os títulos que estreiam toda quinta-feira.

A Paris filmes apostou na franquia que fez sucesso desde o primeiro filme. Agora vamos conferir o último filme da saga de katniss Everdeen  vivida por Jennifer Lawrence.

Os filmes anteriores contavam com um elenco maravilhoso que reuniu grandes talentos do cinema como Donald Sutherland, Woody Harrelson, Julianne Moore, Phillip Seymor Hoffman, Stanley Tucci, Toby Jones, Elizabeth Banks e Lenny Kravits que não estará presente no último filme.  No elenco jovem podemos conferir os talentos de Jennifer Lawrence, Liam Heamsworth, Josh Hutcherson, Nathalie Domer e Sam Clafin.

Outro ponto forte são os efeitos visuais com uma maquiagem maravilhosa e um figurino deslumbrante. Tudo isso muito bem valorizado pela bela fotografia.

Jogos Vorazes - A Esperança - O Fim tem tudo para seguir o padrão dos outros filmes e fechar a saga com chave de ouro.


A seguir informações sobre o filme e a crítica.


sábado, 14 de novembro de 2015

MEGAPIX TEM FILMES COM A ESTRELA DO MÊS JENNIFER LAWRENCE

O Canal MEGAPIX faz homenagem no mês de novembro para a atriz Jennifer Lawrence, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2013. Ela está em cartaz nos filmes: Jogos Vorazes: Em Chamas (dia 17), X-Men: Primeira Classe (dia 20) e Um Novo Despertar (dia 27).


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 12 DE NOVEMBRO DE 2015

Nessa semana mais 14 filmes chagam às salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos, Russia, França e co-produções entre Georgia, Alemanha, França, Cazaquistão & Hungria, França & Itália, França Bélgica Argélia & Estados Unidos, Portugal, Alemanha, França e Suíça.


O Brasil tem seis filmes começando com  Os dramas “Se Deus Vier Que Venha Armado”, “Orfãos do Eldorado” e drama “#Garotas”. o romance “Os Maias - Cenas Da Vida Romântica”, documentário “Caminho de Volta” e o terror “Condado macabro”.


Os Estados Unidos  tem três filmes: A Warner Bros chega com a ação "Alianças do crime" com Johnny Depp. A Paramount com comédia"Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi" e a Universal Studios com o terror "Amizade Desfeita".

A Russia tem a animação "Reino Gelado 2".

O cinema tem cada vez mais aproximado vários países para produzir filmes. Essa semana são quatro co-produções. A primeira é "Dois Homens Contra Uma Cidade" entreFrança, Bélgica, Argélia, Estados Unidos. Seguidos de "Capital Humano" entre: França e Itália. E "As Mil E Uma Noites - Volume 1" entre Portugal, Alemanha, França e Suíça.


Para fechar a semana movimentada, a França tem a comédia "Hipócrates".

sábado, 7 de novembro de 2015

SESSÃO PHILOS NO +GLOBOSAT EXIBE EM NOVEMBRO PRODUÇÕES SOBRE ARQUITETURA, ARTE E DANÇA.




Nesse Sábado, dia 7 de novembro, a partir das 16h30m, haverá a exibição dos documentários “À Procura da Religião” e “Warhol, Basquiat e Eu”.

Espetáculo Infra e documentários sobre Orson Welles, Andy Warhol e Basquiat fazem parte da programação. 


A Sessão Philos no +Globosat exibe nos sábados de novembro, sempre às 16h30, produções variadas sobre arquitetura, história, dança e fenômenos naturais. 

A Procura da Religião
Abrindo a grade deste mês, a Sessão Philos exibe no dia 7 os documentários “À Procura da Religião” – um filme sobre espiritualidade em que um pai busca uma doutrina para ensinar ao seu filho –, e “Warhol, Basquiat e Eu”, que apresenta a história de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat, em um dos “casamentos” mais loucos do mundo da arte.

No dia 14, a programação mostra o primeiro episódio da série “Eu, César”, que investiga a vida do ex- imperador Júlio César, símbolo de poder e majestade há 2.000 anos.  “Os Segredos da Terra” é a segunda série do dia com o episódio “Gravidade Perdida”, sobre como os fenômenos naturais modificam o planeta.

A Sessão Philos do dia 21 de novembro vai apresentar um documentário que revela detalhes da obra “Nighthawks”, pintura do artista americano Edward Hopper de 1942, que se tornou símbolo da cultura americana através das muitas reproduções e representações feitas, especialmente no cinema. Para encerrar o dia, o público poderá conferir o episódio “A Casa Milà” da série “Arquitetura”.

Encerrando a programação do mês, no dia 28, haverá exibição do documentário “Orson Welles”, que mostra a personalidade instigante do cineasta, autor de grandes clássicos como “Cidadão Kane” e “Soberba e O Estranho”, obras que renderam a Welles o título de gênio da sétima arte. “Infra” é a segunda atração do dia, com o espetáculo criado pelo Royal Ballet.

Sessão Philos no +Globosat
A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.

Sábados, às 16h30
07/11 – “À Procura da Religião” e “Warhol, Basquiat e Eu”;
14/11 – “Eu, César” e “Os Segredos da Terra”;
21/11 – “Edward Hopper e a Tela em Branco” e “Arquitetura”;
28/11 – “Orson Welles” e “Infra”.

Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (NET, GVT e Vivo R$ 19,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 16,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Nessa semana mais oito filmes chegam às salas de cinema no Brasil. 

São cinco filmes do Brasil, sendo um deles em co-produção com Portugal, Dinamarca e França. Os Estados Unidos tem dois filmes e uma co-produção com França, Bélgica e Argélia. A Europa tem uma co-produção entre França, Itália e Bélgica. 

O Brasil começa com os dramas "Depois de Tudo", "Beira Mar", o documentário "Cidade de Deus - 10 Anos Depois", o drama "A Floresta Que se Move", e o documentário "Olmo e a Gaivota" em co-produção com França, Dinamarca e Portugal.

Os Estados Unidos tem o tão esperado filme de ação e espionagem "007 Contra Spectre" e os dramas "Ruth & Alex" e a co-produção França, Bélgica, Argélia "Dois Homens Contra Uma Cidade".


Para fechar as estreias da semana, a co-produção entre França, Itália e Bélgica "Pasolini"


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A PARAMOUNT PICTURES DIVULGA CENA DO TRAMPOLIM NO FILME "COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI".

A Paramount Pictures divulga a cena do trampolim da comédia "Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi". O filme é dirigido por Christopher Landon, que escreveu e dirigiu os últimos três filmes da franquia "Atividade Paranormal", embarca nessa comédia de horror que tem como elenco principal, Tye Sheridan, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumond e Patrick Schwarzenegger. 




Sinopse:  Três escoteiros e amigos de infância unem forças com uma garçonete valentona e se tornam a equipe de heróis mais improvável do mundo. Isso acontece quando a tranquila cidade onde vivem é devastada por uma invasão de zumbis e eles terão que colocar suas habilidades de escoteiros à prova para salvar a humanidade dos mortos-vivos. 






Ficha Técnica


Título Original: Scouts Guide to the Zombie Apocalypse

Título no Brasil: Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi


Direção de Christopher Landon 

Elenco:  Tye Sheridan, David Koechner, Cloris Leachman ̧ Halston Sage, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont e Patrick Schwarzenegger.

Produtores Executivos: Samson Mucke e Bryan Brucks

Produção: Todd Garner e Andy Fickman 

País:  Estados Unidos

Distribuidora: Paramount Pictures.

Lançamento no Brasil: 12 de novembro de 2015.





Cena do Trampolim 


A PARAMOUNT PICTURES DIVULGA CENA DO FILME COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI

A  Paramount Pictures divulga  cena especial do filme "Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi" que chega nas salas de cinemas no Brasil no dia 12 de novembro. 




Sinopse:  Três escoteiros e amigos de infância unem forças com uma garçonete valentona e se tornam a equipe de heróis mais improvável do mundo. Isso acontece quando a tranquila cidade onde vivem é devastada por uma invasão de zumbis e eles terão que colocar suas habilidades de escoteiros à prova para salvar a humanidade dos mortos-vivos. 






Ficha Técnica


Título Original: Scouts Guide to the Zombie Apocalypse

Título no Brasil: Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi


Direção de Christopher Landon 

Elenco:  Tye Sheridan, David Koechner, Cloris Leachman ̧ Halston Sage, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont e Patrick Schwarzenegger.

Produtores Executivos: Samson Mucke e Bryan Brucks

Produção: Todd Garner e Andy Fickman 


País:  Estados Unidos

Distribuidora: Paramount Pictures.



Lançamento no Brasil: 12 de novembro de 2015.


CENA BRITNEY SPEARS



terça-feira, 3 de novembro de 2015

007 CONTRA SPECTRE

Enfim está se aproximando a estreia do 24º longa de uma das franquias mais bem sucedidas do cinema, 007. 

Spectre, ou como chamado no Brasil, "007 Contra Spectre" é o 4º longa da era Daniel Craig. Depois do enorme sucesso de "007 - Operação Skyfall", a expectativa em relação ao próximo filme aumenta consideravelmente.

Um dos pontos positivos desse filme é o elenco! Para James Bond o vilão precisa ser alguém tão forte quanto ele e para o vilão principal, foi escalado o ator austríaco Christopher Waltz, ganhador de dois Oscars, por "Bastardos Inglórius" e "Django Livre" ambos de Quentim Tarantino. 


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

HOMENAGEM AO DIA DE FINADOS

Os irmãos George e Louis Lumiére
Criadores do cinema no formato
que conhecemos hoje.

Geórge Mélies
Pai do cinema de Ficção













Hoje é dia de homenagear aqueles que já se foram. No cinema muitos de seus integrantes que já partiram e nos deixaram imortalizado seus trabalhos que nos inspiram, nos divertem, nos emocionam, nos encantam e fazem nossa imaginação voar.

O Cinema Para Sempre faz uma homenagem para todos os profissionais de cinema que já partiram representados em filmes que falam sobre o outro lado da vida.





FESTA NO CÉU
Essa animação de 2015 fala da tradicional festa mexicana que fala que no dia de finados os mortos voltam para rever seus entes queridos. Na tradição mexicana, os familiares fazem uma grande festa e preparam comidas que seus mortos gostavam de comer quando estavam aqui conosco. Na animação a história de amor entre Manolo Sanches e Maria.