JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PARAMOUNT LANÇA JOGO INTERATIVO DE "MISSÃO:IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA"

Para tornar mais divertida a espera por "Missão:Impossível - Nação Secreta", que chega aos cinemas no próximo dia 13, a Paramount lançou um jogo interativo temático. Ao acessar o site http://www.missionimpossible.com/intl/br/gorogue/, os fãs da franquia estrelada por Tom Cruise terão a chance de experimentar uma missão impossível. O objetivo é que os jogadores levem informações para o agente Ethan Hunt sem serem descobertos pelos inimigos. A mecânica do game é similar ao dos vídeos interativos do YouTube, nos quais o usuário escolhe qual sequência do vídeo quer ver. 

"Missão:Impossível - Nação Secreta" mostra Ethan Hunt (Tom Cruise) e seu time enfrentando a missão mais impossível de todas: erradicar o "Sindicato", uma organização criminosa internacional tão habilidosa quanto eles. Dirigido por Christopher McQuarrie ("Jack Reacher: O Último Tiro"), o longa foi rodado em Viena, Marrocos e Londres. Além de Cruise no papel do agente Hunt, retornam à franquia Simon Pegg como Benji; Jeremy Renner como Brandt; e Ving Rhames como Luther. O elenco conta ainda com a participação de Alec Baldwin e Rebecca Ferguson ("Hércules").

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 30 DE JULHO DE 2015

Nessa semana estreiam mais dez filmes nos cinema no Brasil. Além dos filmes em que já estão em cartaz, o Brasil tem três filmes e uma coprodução com o Uruguai, os Estados Unidos tem três filmes, a França tem dois, finalizando as estreias uma coprodução entre Holanda, Reino Unido e Bélgica.

Vamos aos filmes:

O Brasil tem os documentários “Tudo Por Amor ao Cinema”, "Hermógenes - Professor e Poeta do Yôga", “Ato, Atalho e Vento” e o drama “Dromedário no Asfalto”.

Os Estados Unidos tem a comédia adolescente “D.U.F.F” e a comédia adulta “Magic Mike XXL” e o terror “Sobrenatural”.

A França tem a comédia “Beijei Uma Garota” e o drama “Adeus à Linguagem”.

Para fechar as estreias da semana tem a coprodução entre Holanda, Reino Unido e Bélgica o filme de ação baseado em fatos reais “Jogada de Mestre”.

A seguir informações e críticas sobre os filmes:

DOCUMENTÁRIO SOBRE BLOGUEIRA CUBANA TEM EXIBIÇÃO GRATUITA PRORROGADA


Produzido pela Sala 12 Filmes, os mesmos produtores de “Cidade Cinza”, o documentário A VIAGEM DE YOANI conta a história da blogueira Yoani Sánchez e registra sua visita ao Brasil. O filme estreou no circuito comercial em 23 de abril de 2015.

Com o objetivo de ir de encontro ao seu público e estimular os já acalorados debates políticos presentes nas redes sociais hoje, os diretores e produtores do longa, Peppe Siffredi, Raphael Bottino e Marcelo Mesquita e a distribuidora Elo Company optaram por disponibilizar o filme integralmente e gratuitamente no portal UOL. O filme, que está online desde 26 de julho, poderá ser assistido gratuitamente até 6 de agosto.

Após esse período online no Portal UOL, o filme seguirá sua trajetória e ficará disponível para download no site iTunes a partir de 7 de agosto.


JEREMY RENNER É DESTAQUE EM NOVO VÍDEO DE BASTIDORES DE "MISSÃO:IMPOSSÍVEL"

O personagem William Brandt, interpretado por Jeremy Renner, é o destaque de novo vídeo de bastidores de "Missão:Impossível - Nação Secreta" divulgado pela Paramount. No quinto filme da franquia, que chega dia 13 de agosto aos cinemas brasileiros, o agente Brandt deixou de atuar em campo e está de volta ao cargo de analista. No vídeo, o elenco comenta sobre a mudança do personagem e como é trabalhar ao lado de Renner.


"Missão:Impossível - Nação Secreta" mostra Ethan Hunt (Tom Cruise) e seu time enfrentando a missão mais impossível de todas: erradicar o "Sindicato", uma organização criminosa internacional tão habilidosa quanto eles. Dirigido por Christopher McQuarrie ("Jack Reacher: O Último Tiro"), o longa foi rodado em Viena, Marrocos e Londres. Além de Cruise no papel do agente Hunt, retornam à franquia Simon Pegg como Benji; Jeremy Renner como Brandt; e Ving Rhames como Luther. O elenco conta ainda com a participação de Alec Baldwin e Rebecca Ferguson ("Hércules").


Vídeo


quarta-feira, 29 de julho de 2015

“MEIA HORA E AS MANCHETES QUE VIRAM MANCHETE” ESTREIA DIA 6 DE AGOSTO


"Meia Hora e as manchetes que viram manchete" nasceu da vontade de falar sobre um fenômeno exclusivamente carioca, com tanta repercussão dentro do Rio de Janeiro e tão pouca no resto do Brasil. Com o avançar da pesquisa, contudo, foi possível observar que o bom humor do jornal servia como chave de uma discussão muito maior. A trajetória e a linguagem da comunicação popular no país poderiam contribuir para um debate sobre um outra parcela da mídia, tida elitizada.

Afinal, o fator cômico do jornal Meia Hora faz suas manchetes perderem isenção e colabora para que suas notícias cheguem ao público com ponto de vista? Apelar para mulheres sensuais na capa é uma forma de vender mais jornais ou apenas de entregar o que o freguês demanda? Fazer piada com morte de bandidos é desrespeitar a vida ou reforça o discurso de combate ao crime? Sendo uma empresa privada, é justo exigir dos jornais impressos a função de educar o povo com algo que lhe faça exercer melhor sua cidadania?

Em épocas de mídia sendo acusada de golpista, "Meia Hora e as manchetes que viram manchete" talvez contribua para alterar o quadro de passividade com o qual muitas pessoas têm se relacionado diante de certas notícias. Talvez, ao fim da projeção, o público possa questionar mais como as notícias são concebidas e quais as muitas perspectivas por trás de uma manchete. É o despertar de um espírito pró-ativo de questionamento junto à mídia. Uma imprensa de excelência é uma imprensa que sabe que será questionada.



Sinopse:

No Meia Hora, tabloide carioca de manchetes bem-humoradas e abordagens inusitadas, tiro vira ‘pipoco’ e facção criminosa é ‘bonde sinistrão’; bandido escondido ‘tá malocado’, vivo ‘toca o terror’, e morto ‘levou ferro’; a polícia, quando invade, ‘dá sacode’, quando atira, ‘senta o dedo’, quando prende, ‘mete em cana’; cadeia fica melhor como ‘tranca’, ‘jaula’ ou ‘xilindró’; ladrão de galinha é "vagabundo" e estuprador é "monstro"; o exterior é tratado de "no estrangeiro"; e mulher bonita ganha adjetivos hortifrutigranjeiros como morango, melancia, maçã, cereja e jaca.



Vídeo:


DIVULGADO TRAILER OFICIAL E CARTAZ DE “PERISCÓPIO”
















Nesta semana a Vitrine Filmes divulgou o cartaz do longa-metragem “Periscópio”, dirigido por Kiko Goifman. O cartaz, tem como base duas ilustrações originais da cartunista Laerte e foi bordado pelas artistas Kray Twins. O longa estreia em circuito comercia dia 27 de agosto. 


Sobre “Periscópio”: 
A trama traz no elenco João Miguel e Jean-Claude Bernardet, vivenciando os conflitos cotidianos em um apartamento que acaba de ser invadido por um periscópio no meio da sala. O que no primeiro momento assusta, depois surgem novidades ao começarem a representar para o Periscópio.


Vídeo


NOVO LONGA DE CLAUDIO ASSIS NO 48º FESTIVAL DE BRASILIA DO CINEMA BRASILEIRO

O filme, que está na Mostra Competitiva do evento, é estrelado por Matheus Nachtergaele, Marcélia Cartaxo, Rafael Nicácio, Artur Maia Vertin Moura e Francisco de Assis Moraes e tem trilha sonora original de DJ Dolores

BIG JATO tem roteiro adaptado do livro de Xico Sá por Hilton Lacerda e Ana Carolina Francisco, com produção executiva de Marcello Ludwig Maia e Stella Zimmerman

"13 HOURS: THE SECRET SOLDIERS OF BENGHAZI", DE MICHAEL BAY, GANHA PRIMEIRO TRAILER

A Paramount divulgou o primeiro trailer de "13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi" (ainda sem título em português), dirigido por Michael Bay, previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 2016. Baseado no livro de não-ficção "13 Hours: The Inside Account of What Really Happened In Benghazi", de Mitchell Zuckoff, o filme destaca o ataque terrorista a uma base americana em Bengasi, na Líbia, no dia 11 de setembro de 2012, que resultou na morte do embaixador J. Christopher Stevens. Estão no elenco: John Krasinski, Dominic Fumusa, James Badge Dale, Max Martini e Pablo Schreiber.


Trailer 


terça-feira, 28 de julho de 2015

GEMMA BOVERY: A VIDA IMITA A ARTE ESTREIA DIA 6 DE AGOSTO.


Em agosto, a Mares Filmes estreia nos cinemas brasileiros o romance GEMMA BOVERY: A VIDA IMITA A ARTE (Gemma Bovery), da diretora e roteirista Anne Fontaine, de sucessos como Coco Antes de Chanel. O filme está previsto para chegar no dia 06 de agosto de 2015.
Inspirado no livro Madame Bovary, de Gustave Flaubert, o filme é baseado em uma graphic novel chamada Gemma Bovery, escrita por Posy Simmonds, que foi lançada originalmente em 1999 e publicada como uma série de livros chamada The Guardian.


AUTISMO E MOZART NA SESSÃO PHILOS DO +GLOBOSAT

Abrindo a programação de agosto, a Sessão Philos do próximo sábado (1) vai apresentar o documentário “Enigma do Autismo”, transtorno que teve um aumento de 600% em seu diagnóstico nos últimos 20 anos. “Barenboim Filarmônica de Berlim – Concerto para Piano de Mozart” encerra a Sessão Philos do dia. Neste episódio, o regente e pianista Daniel Barenboim interpreta e conduz a Orquestra Filarmônica de Berlim no concerto No. 20 em ré menor, composto em 1785 e um dos oito últimos concertos de Mozart.



O Enigma do Autismo
Ano: 2011
Classificação: Livre
Diretor: Marion Gruner, Christopher Sumpton
País: Canadá
Duração: 52 minutos
Sinopse: Com um impressionante aumento de 600% em diagnósticos nos últimos 20 anos, o autismo é o transtorno de desenvolvimento que mais cresce no mundo industrializado. A partir de descobertas recentes sobre o efeito que bactérias intestinais podem ter no cérebro, e graças aos esforços dos pais, ávidos por respostas sobre o comportamento dos filhos, pesquisas científicas começam a investigar uma possível relação entre essas bactérias e o autismo.

Barenboim Filarmônica de Berlim - Concerto para Piano de Mozart
Ano: 1988/1989
Classificação: Livre
Diretor: George Moorse, Jean-Pierre Ponnelle and Klaas Rusticus
País: Alemanha
Duração: 126 minutos
Sinopse: Na belíssima Siemens-Villa em Berlim, o premiado regente e pianista Daniel Barenboim, interpreta e conduz a renomada Orquestra Filarmônica de Berlim nos oito últimos concertos de Mozart. Neste episódio, aprecie o No. 20 em ré menor (K. 466) composto em 1785 e, segundo Barenboim, o concerto preferido do ditador soviético Joseph Stalin.

Sábados, às 16h30.
01/08 – “O Enigma do Autismo” e “Barenboim Filarmônica de Berlim - Concerto para Piano de Mozart”

“PARA MINHA AMADA MORTA” FOI SELECIONADO PARA O 48º FESTIVAL DE BRASILIA DO CINEMA BRASILEIRO

“PARA MINHA AMADA MORTA”, primeiro longa de Aly Muritiba, é um dos 6 longas-metragens que integram a competição oficial do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.  O tradicional Festival ocorre entre 15 e 22 de setembro de 2015 e tem em sua programação filmes de curtas, longas e média metragens. A programação de curtas traz outro filme de Aly, “TARANTULA”, que ele dirigiu em parceria com Marja Calafange.

“PARA MINHA AMADA MORTA” também foi
selecionado para o Festival du Film de Montreal , que acontece de 27 de agosto a 7 de setembro de 2015.
O longa tem previsão de estreia no circuito comercial em março de 2016 e será distribuído pela Vitrine Filmes.

Sinopse:
Fernando é um bom homem que cuida do seu filho único, Daniel, um menino tímido e sensível. Depois da morte de Ana, sua esposa, todas as noites Fernando recorda o seu amor, arrumando as coisas de sua amada morta. Um dia ele encontra uma fita VHS, que mudará tudo.

ELENCO E DIRETOR DE "MISSÃO:IMPOSSÍVEL" RESPONDEM ÀS PERGUNTAS DOS FÃS

A Paramount divulgou um vídeo (em inglês) no qual os atores Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Simon Pegg e o diretor Christopher McQuarrie respondem a uma série de perguntas enviadas por fãs de "Missão:Impossível". Na ocasião, o elenco e o diretor falaram sobre "Missão:Impossível - Nação Secreta", quinto filme da franquia, que estreia dia 13 de agosto nos cinemas brasileiros. Em um clima descontraído, eles comentaram sobre a evolução da franquia, o clima no set de filmagem, as cenas de ação, entre outros temas.

Vídeo:


MEU PASSADO ME CONDENA 2 CONQUISTA 2,1 MILHÕES DE ESPECTADORES

Estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello, 'Meu Passado Me Condena 2', da diretora Julia Rezende, conquistou 2,1 milhões de espectadores. ''É uma vitória em um ano tão difícil para o cinema brasileiro em que os filmes americanos estão com bilheterias arrasadoras. É muito bom saber que 'Meu Passado Me Condena 2' está contribuindo para aumentar a participação do produto nacional no mercado'', comemora Mariza Leão, produtora do longa. 

A diretora Julia Rezende completa: ''Num ano em que muitos dizem ser o ano de ouro do cinema americano, levar 2,1 milhões de pessoas aos cinemas é uma grande conquista''. A diretora mostra ainda a satisfação de perceber o carinho do público com o casal, ''Fico muito feliz de, novamente, ver o filme encontrando o seu público e, mais ainda, ver que existem muitos fãs desse casal, que as pessoas querem acompanhar a historia do Fabio e da Miá''. 

A atriz Miá Mello comenta as mensagens dos fãs: ''Tenho recebido muitas mensagens pelas redes sociais de pessoas dizendo que amaram a história, que são fãs do casal e que assistiram ao filme mais de uma vez. Elas contam também que 'Meu Passado Me Condena 2' ajudou nos seus relacionamentos. Isso é muito legal!'', conta. 

'Meu Passado Me Condena 2' mostra o casal mais apaixonado do cinema enfrentando uma crise conjugal três anos após a turbulenta lua-de-mel em alto mar. Ela pede o divórcio, mas acaba sendo convencida a embarcar com ele para Portugal para consolar o avô (Antônio Pedro), que acabou de ficar viúvo. Lá, Fábio reencontra sua namorada de infância, Ritinha (Mafalda Rodiles), que agora é noiva de Álvaro (Ricardo Pereira), seu rival desde menino. Tentando esconder de todos que estão à beira da separação, Fábio e Miá vivem situações hilárias e inesperadas que acirram ainda mais a crise no casamento. O longa foi filmado durante quatro semanas em Portugal e uma semana no Rio de Janeiro em novembro e dezembro de 2014.


Vídeo:


domingo, 26 de julho de 2015

ENTREVISTA COM MARIA GAL ATRIZ DO CURTA METRAGEM "A CARGA" ONDE VIVE UMA CAMINHONEIRA.


Maria Gal em cena do filme "A Carga"
Fotos: Eliane Azevedo
O curta metragem tem sido uma vitrine para cineastas mostrarem seus trabalhos nos festivais de cinema e canais de TV especializados, além de programas na internet. Alguns são tão bem produzidos que levam seu criador para o status de dirigir um longa metragem com patrocínio e tudo a que tem direito. 


sexta-feira, 24 de julho de 2015

ADEUS À LINGUAGEM, PRIMEIRO FILME EM 3D DO GODARD, TERÁ PRÉ-ESTREIA ESPECIAL NO BRASIL COM A PRESENÇA DOS ATORES HELOISE GODET E KAMEL ABDELI

Hoje no Rio de Janeiro, os atores Heloise Godet e Kamel Abdeli desembarcam na cidade e vão apresentar as sessões abaixo para o público.

Sexta, dia 24 de Julho
Cinemas: Cinemark Botafogo – 18h30m / Cinépolis Lagoon– 20h30m / Cinema Leblon – 21h30m

A Imovision traz ao Brasil o elenco de ADEUS À LINGUAGEM, de Jean-Luc Godard, grande vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes 2014, para uma maratona de pré-estreias em São Paulo e no Rio de Janeiro.

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 23 DE JULHO DE 2015

Nesse fim de semana tem mais sete filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. 

São dois filmes do Brasil, dois dos Estados Unidos e  três da França.

O Brasil tem o documentário "Campo de Jogo" e a comédia "Carrossel, o Filme" adaptado na novelinha infantil que passou no canal SBT.

Os Estados Unidos tem a ficção científica "Pixel" e o terror "A Forca".

Para fechar as estreias da semana a França tem a comédia "O Que As Mulheres Querem", os dramas "Um Reencontro" e  "Geronimo"..



CAMPO DE JOGO


Sinopse: No Rio de Janeiro, perto do mítico estádio Maracanã, palco da grande final da Copa do Mundo de 2014, encontramos o campo popular do bairro Sampaio. Lá acontece o futebol como expressão genuína da cultura brasileira. Disputado aos domingos, o campeonato anual de favelas reúne 14 times. Cada um representa as cores e os rituais de sua comunidade. Geração X Juventude disputam a final.


Crítica por : Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: Campo de Jogo

Título no Brasil: Campo de Jogo


Direção: Eryk Rocha

Roteiro: Eryk Rocha, Juan Posada

Produção: Eryk Rocha

Gênero: Documentário

Duração: 71 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: Canal Brasil




Trailer





CARROSSEL, O FILME


Sinopse: A turma do Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Até que um dia chega Gonzáles, funcionário de uma incorporadora que quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.


Crítica por Filipe Fernandes: Em 1991, Carrossel chegava ao Brasil pelo SBT. Voltada para o público infantil, a telenovela mexicana mostrava o dia-a-dia de uma turma da Escola Mundial. Vinte e um anos depois, em 2012, o SBT produziu sua própria versão de Carrossel, que também foi outro grande sucesso, a ponto de ganhar uma adaptação pras telonas.

Logo na primeira cena, os alunos explicam sobre o que se trata o filme: a turma da Escola Mundial vai passar uma temporada na Colônia de Férias Panapaná com a companhia da diretora Olívia, vivida por Noemi Gerbelli, e da servente Graça, interpretada por Márcia de Oliveira.

Infelizmente, a icônica professora Helena não participa do filme. Por motivos contratuais, Rosanne Mulholland, que interpretava a professora na novela, não poderia gravar o longa. Na trama, sua ausência é justificada pela gravidez da personagem, que a impediria de fazer a viagem de férias.

Carrossel: O Filme traz ainda um clima de filmes clássicos de Sessão da Tarde como Pesos Pesados e Esqueceram de Mim, com este último chegando a ser citado no filme. É diversão na certa!!!

A atuação dos atores infantis varia: em alguns momentos, os diálogos soam artificiais, provavelmente, por conta da pouca idade dos atores, já que em outros momentos, a atuação funciona bem.

As melhores atuações acabam sendo a dos veteranos, se destacando a dupla de vilões: Gonzales, vivido por Paulo Miklos, é o corretor imobiliário que faz de tudo para sabotar o acampamento Panapaná a fim de fechá-lo, e seu ajudante atrapalhado Gonzalito, vivido por Oscar Filho, em seu primeiro papel no cinema.


Carrossel: O Filme talvez não seja uma grande obra cinematográfica, mas consegue ser uma maravilhosa homenagem aos fãs das duas versões da novela. A cena em que as crianças cantam a música-tema não apenas emociona, como determina as regras pra assistir ao filme: “Deixe a criança escondida e esquecida esquecer que ela é avó”.


Ficha Técnica


Título Original: Carrossel, O Filme

Título no Brasil: Carrossel, O Filme


Direção: Alexandre Boury e Mauricio Eça.

Roteiro: Márcio Alemão e Mirna Nogueira.

Elenco: Maísa Silva, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos,Eduardo Estrela, Gabriel Calamari, Paulo Miklos Marcia de Oliveira, Matheus Ueta, Nicholas Torres, Noemi Gerbelli, Oscar Filho, Ana Victória Zimmerman, Fernanda Concon e Guilherme Seta.

Produção: Diane Maia

Fotografia: Ale Samori

Gênero: Comédia

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: RioFilme / SBT / Televisa




Trailer



PIXELS


Sinopse: Quando eram crianças nos anos 80, Sam Brenner (Adam Sandler), Will Cooper (Kevin James), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad), e Eddie “The Fire Blaster” Plant (Peter Dinklage) salvaram o mundo diversas vezes – por 25 centavos a jogada nos fliperamas. Agora, eles terão que fazer isso de verdade. Em PIXELS, quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 - e agora um instalador de home theater - para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.


Crítica por Andrea Cursino : Pixel é um filme que diverte tanto os jovens de hoje, quanto os jovens dos anos 80. O filme faz uma viagem no tempo para o período que os games nasceram e retorna para os dias atuais onde toda a trama se desenvolve.


Para trazer esse universo dos games clássicos para os dias atuais o filme conta com Chris Columbus que tem uma mente criativa e já está habituado a deixar a criatividade voar. Columbus dirigiu filmes como “Os Goonies”, e os dois primeiros filmes da saga de “Harry Potter”. 

Para dar vida a Pixel, alia os games com alienígenas e consegue um filme divertido e com um ótimo visual tanto com efeitos, quanto com fotografia. 

A trilha sonora é muito boa. Os sons dos  jogos são originais dos games clássicos  e as poucas canções da época são ótimas a começar pelo clássico “We Will Rock You “ do Queen. 

De nada adianta, ter ótimos visuais e efeitos sonoros e ótimas trilhas se não tiver história. Aqui a história é uma atração a parte e o roteiro escrito por Tim Herlihy,  Adam Sandler e Timothy Dowling é muito criativo e foi criado com muita criatividade sendo uma ferramenta para as muitas referências inclusas no filme. 

Tim Herlihy escreveu inicialmente e depois Timothy Dowling reescreveu junto com Sandler. Quem curtiu jogar “Pac-Man”, “Dig Dug”, “Super Mário”, “Tetris”, “Smurf”, “Burger Time”, “Joust”, “Dojo Quest”, “Donkey Kong” vai embarcar em 106 minutos de pura diversão e saudosismo com vontade de matar a saudade desses jogos.

O Elenco está ótimo! Adam Sandler está super a vontade na pele de Sam Brenner, o técnico em eletrônica que foi campeão de vários games. Foi uma ótima ideia repetir a parceria dele com Michelle Monaghan que interpreta a Tenente- Coronel Violet Van Petten. Os dois trabalharam juntos no filme “Click”. 

Outro que repete a parceria é Kevin James que interpreta o melhor amigo de Sam e Presidente dos Estados Unidos, Will Cooper. A dupla Sandler e James trabalharam juntos em sete filmes. 

Outra participação interessante  é Peter Dinklage que interpreta outro campeão dos games nos anos 80, Eddie. e essa é a primeira vez que trabalham juntos. Peter Dinklage conquistou o público na série de TV "Games Of Thrones" e depois no cinema com “X-Men – Dias de Futuro Esquecido”, agora é bom ver o ator se divertindo com um personagem irreverente, excêntrico e narcisista. 

O quarto integrante do Arcade Ludlow que ficou por conta do ator e dublador Josh Glad que interpretou o boneco de neve Olaf do filme “Frozen”. 

Para ter um militar a altura, um nome de peso foi convocado, Brian Cox, mais conhecido por ser o terrível William Striker dos filmes da série de Super Heróis da Marvel “X-Men”. Na primeira fase do filme tem uma participação especial de Dan Akroyd, o eterno “Caça-Fantasma”.  


Em meio aos games, visuais, diálogos, sons, canções podemos dizer que Adam Sandler acertou em cheio em reunir essa equipe para esse projeto que vale a pena uma conferida divertida tanto para quem nunca jogou esses games quanto para quem participou esse período dos primórdios dos games. 


Ficha Técnica

Título Original: Pixels

Título no Brasil: Pixels

Direção: Chris Columbus

Roteiro: Tim Herlihy  Adam Sandler e Timothy Dowling.

Origem da História: Baseado na história de Tim Herlihy e o curta metragem de Patrick Jean.

Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Josh Gad, Brian Cox, Ashley Benson Dan Aykroyd, Jane Krakowski, Matthew Lintz, Lainie Kazan, Affion Crocket, Akiyama Denis. Ron Mustafaa, e Rose Rollins.

Produção: Chris Columbus, Adam Sandler, Allen Covert, Mark Radcliffe.

Produção Executiva: Barry Bernardi, Michael Barnathan, Jack Giarraputo, Heather Parry, Steve Koren, Patrick Jean, Benjamin Darras, Johnny Alves, Matias Boucard, Seth Gordon, Ben Waisbren.

Música: Henry Jackman

Fotografia: Amir Mokri

Edição: Hughes Winborne

Gênero: Ficção científica / Comédia de ação

Ano: 2015

Cor: Colorido

Duração:106 minutos

País: Estados Unidos

Produtora: Happy Madison Productions / 1492 Pictures

Distribuição:  Sony  Pictures

Formato: 2D / 3D / Dolby Atmos/ Imax


Classificação Etária: 10 anos


Trailer





A FORCA


Sinopse: Vinte anos após um acidente ter causado a morte do protagonista de uma peça teatral em um colégio, os alunos da cidade decidem encenar o espetáculo novamente, em uma tentativa infeliz de honrar o aniversário da tragédia... mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado.


Crítica por Luciana Costa : Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: Gallows


Título no Brasil: A Forca


Direção: Chris Lofing, Travis Cluff

Roteiro: Chris Lofing, Travis Cluff

Elenco: Alexis Schneider, Cassidy Gifford, Mackie Burt, Pfeifer Brown, Price T. Morgan, Reese Mishler, Ryan Shoos

Produção: Benjamin Forkner, Chris Lofing, Dean Schnider, Jason Blum, Travis Cluff

Fotografia: Edd Lukas

Montador: Chris Lofing

Trilha Sonora: Zach Lemmon

Gênero: Terror

Duração: 81 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Blumhouse Productions / Management 360 / Tremendum Pictures

Classificação: 14 anos

Trailer




O QUE AS MULHERES QUEREM


Sinopse: O filme acompanha a vida inconstante de 11 mulheres vivendo em Paris no início do século XXI.






Crítica por Andrea Cursino :  O filme de Audrey Dana é uma comédia divertida que fala sobre histórias amorosas de onze mulheres. Não é tarefa fácil dirigir atrizes muito talentosas e onze atrizes talentosas com personagens fortes, alguns excêntricos e fazer funcionar como uma sinfonia é para no mínimo tirar o chapéu e aplaudir o trabalho dessa diretora Francesa que também atua como uma das onze mulheres.


As histórias são interessantes e os personagens são ricos e bem trabalhados.  Um dos destaques do filme está com  Julie Ferrier que ficou com a personagem mais divertida e interessante. Com certeza a mais engraçada.

Os homens também se saíram muito bem. A começar por Guillaume Gouix que tem uma interpretação mais silenciosa como o marido de Ysis com quem tem quatro filhos. Alex Lutz tem a interpretação mais marcante entre os homens por se relacionar com duas das onze mulheres. A esposa Inês e a amante. É o único homem que aparece sem roupas no filme. Outro destaque fica por Stanley Weber, conhecido como Juan Borgia da série de TV “Os Borgias”. Weber interpreta o astro de cinema James Gordon que se relaciona com a hilária Fanny,  personagem de Julie Ferrier.

Tecnicamente o filme tem boas tomadas, mas sem grandes movimentações de câmera. A Fotografia é bonita e a direção de arte é boa apesar do figurino não ser dos melhores. A trilha sonora está bem ritmada e ajuda a contar a história.

Para quem quer se divertir e dar boas risadas, a histórias dessas onze mulheres é uma boa opção de entretenimento.



Título Original: Sous les jupes des filles

Título no Brasil: O Que As Mulheres Querem

Direção: Audrey Dana

Roteiro: Audrey Dana, Murielle Magellan, Raphaëlle Desplechin

Elenco: Isabelle Adjani, Alice Belaïdi, , Laetitia Casta, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, Audrey Fleurot, Marina Hands, Géraldine Nakache, Alice Taglioni, Sylvie Testud, Alex Lutz, Audrey Dana, Guillaume Gouix, Marc Lavoine, Pascal Elbé,

Produção: Marc Missonnier, Olivier Delbosc

Fotografia: Giovanni Fiore Coltellacci

Montador: Ismael Gomez III, Julien Leloup

Gênero: Comédia

Duração: 166 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes / Mares Filmes

Estúdio: Fidélité Films


Classificação: 16 anos


Ficha Técnica

Título Original: Sous les jupes des filles

Título no Brasil: O Que As Mulheres Querem

Direção: Audrey Dana

Roteiro: Audrey Dana, Murielle Magellan, Raphaëlle Desplechin

Elenco: Isabelle Adjani, Alice Belaïdi, , Laetitia Casta, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, Audrey Fleurot, Marina Hands, Géraldine Nakache, Alice Taglioni, Sylvie Testud, Alex Lutz, Audrey Dana, Guillaume Gouix, Marc Lavoine, Pascal Elbé,

Produção: Marc Missonnier, Olivier Delbosc

Fotografia: Giovanni Fiore Coltellacci

Montador: Ismael Gomez III, Julien Leloup

Gênero: Comédia

Duração: 166 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes / Mares Filmes

Estúdio: Fidélité Films


Classificação: 16 anos



Trailer






UM REENCONTRO


Sinopse: Pierre, um advogado casado, e Elsa, uma escritora recém-divorciada, se conhecem e começam a ter uma relação íntima. O encontro proibido fará a vida deles tomar um rumo inesperado.


Crítica por  Andrea Cursino: O Reencontro é uma clássica história de desencontro do casal Elsa e Pierre, ela é escritora e ele um advogado. O casal é vivido por Sophie Marceu e François Clouset. Ele é casado e ela divorciada e a complicação para esse casal está garantida. 

Esse drama tem como foco principal as atuações de Clouset e Marceu.  O roteiro traça um objetivo e transcorre no conflito dos personagens a razão e a emoção. Enquanto Pierre vive o dilema de estar apaixonado por Elsa, mas não quer dissolver seu casamento por não querer separar a família que construiu, Elsa é mais corajosa e termina o relacionamento com o namorado mais jovem e apaixonado por ela para que possa viver sua história de amor com Pierre. Apesar de tudo conspirar a favor de uma bela história de amor, o empecilho do casamento de Pierre funciona como elemento complicador para impedir que o casal viva plenamente sua história e dêem vazão aos sentimentos que não podem controlar. Elsa e Pierre nos contam uma entre tantas histórias de amor mal resolvidas e que trazem consequências. 


O filme tem uma boa qualidade técnica como fotografia e direção de arte. Mas o que mais vale a pena nesse filme é ver Sophie Marceu e François Cluzet em ação conquistando o coração de quem assiste a cada cena.



Ficha Técnica


Título Original: Une Reencontre

Título no Brasil: Um Reencontro


Direção: Lisa Azuelos

Roteiro: Lisa Azuelos

Elenco: Sophie Marceau, François Cluzet, Lisa Azuelos, Alexandre Astier,  Arthur Benzaquen, Jonathan Cohen, Niels Schneider, Jules Benchetrit, Stéphanie Murat, Lily Taieb,   Olivia Cote, Syrus Shahidi, Stylane Lecaille,  Tatiana Khayat, Thaïs Alessandrin e Yasmine Lavoine.

Produção: Florian Genetet-Morel, Julien Madon, Lisa Azuelos e Romain Le Grand.

Fotografia: Alain Duplantier

Montador: Stan Collet

Gênero: Romance

Duração: 82 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Alpha Filmes / Pandora Filmes

Estúdio: Bethsabée Mucho / Chaocorp Développement / Movie Pictures / Pathé / TF1 Films Production


Classificação: 14 anos


Trailer




GERONIMO


Sinopse: A educadora Geronimo, criada por ciganos, tenta aplacar a crescente rivalidade entre ciganos e turcos no sul da França. A situação fica crítica quando uma jovem de origem turca recusa um casamento arranjado para ficar com um cigano.

Crítica: Em Breve



Ficha Técnica

Título Original: Geronimo

Título no Brasil: Geronimo

Direção: Tony Gatlif

Roteiro: Tony Gatlif

Elenco: Céline Sallette, Rachid Youcef, Nailia Harzoune, Vincent Heneine, Adrien Ruiz, Aksel Ustun, Tim Seyfi, , Sébastien Houbani, Finnegan Oldfield Alexis Baginama Abusa,  Maryne Cayon, Arthur Vandepoel, David Murgia,  Pierre Obradovic e Sergi López.

Produção: Delphine Mantoulet

Fotografia: Patrick Ghiringhelli

Montador: Monique Dartonne

Gênero: Drama

Duração: 107 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Les Films du Losange


Classificação: 14 anos


Trailer