JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 16 DE JULHO DE 2015

Nesse fim de semana tem mais seis filmes chegando às salas de cinema no Brasil.

Para começar, o Brasil tem um documentário. Os Estados Unidos tem dois filmes, o filme de Ação, aventura e ficção científica e um drama. A França também tem um drama, a China tem um drama também e o Japão tem uma parceria com Espanha e França.  


O Brasil tem o documentário ” A Nação Que Não esperou por Deus.”

Os Estados Unidos tem a aventura ação e ficção científica Homem Formiga e o drama “Sentimentos que curam”.

A França tem o drama “Uma Nova Amiga”.

A China tem o  drama "Ciclo da Vida”.

Para fechar as estreias da semana, a  Japão, Espanha e França com a animação “O Conto da Pincesa Kaguya”.

A NAÇÃO QUE NÃO ESPEROU 
POR DEUS

Sinopse: Em 1999, Lucia Murat filmou "Brava Gente Brasileira", um filme de época que contou com a participação dos índios Kadiwéu, que vivem no Mato Grosso do Sul. Nesses 15 anos, a luz elétrica chegou à aldeia, e com ela a televisão, as novelas e todo o mundo do entretenimento. Cinco diferentes igrejas evangélicas se estabeleceram na reserva, todas liderados por pastores índios. Ao mesmo tempo, os Kadiwéu voltaram a lutar pela demarcação de suas terras, retomando áreas em mãos de pecuaristas. O documentário procura mostrar esses diferentes caminhos.



Crítica por Andrea Cursino: O documentário de Lúcia Murat tem um bom argumento que se perdeu na execução. A linha de raciocínio tem um início e se perde antes de chegar na metade e termina perdido sem respostas. A montagem não ajudou e tem cenas completamente desnecessárias por não acrescentar nada para a história. Outras histórias que começam a ser contadas e quando parece prender a atenção, te distrai com outro assunto sem terminar o que começou anteriormente.


Não basta querer colocar uma câmera e fazer perguntas para realizar um bom documentário. É preciso ter foco no vai fazer. É preciso saber o que quer dizer com o documentário e buscar as informações com mais objetividade. Faltou um bom ritmo, algumas movimentações de câmera com um propósito e uma montagem mais harmônica. 

Uma pena o documentário não funcionar como deveria. A proposta em falar sobre um problema que milhões de pessoas no país desconhecem é muito boa. Um povo que precisa de voz para ser ouvido para fazer valer seus direitos e preservar sua cultura perde essa oportunidade em chamar a atenção e de um público maior. 



Ficha Técnica


Título Original: A Nação Que Não Esperou Por Deus

Título no Brasil: A Nação Que Não Esperou Por Deus

Direção: Lúcia Murat e Rodrigo Hinrichsen.

Roteiro: Lúcia Murat

Produção: Lúcia Murat e Paulo Trancoso.

Fotografia: Leonardo Bittencourt

Montagem: Lucas Cesário e Mair Tavares.

Trilha Sonora: Livio Tragtenberg

Gênero: Documentário

Duração: 89 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Costa do Castelo Filmes / Taiga Filmes


Trailer 



O HOMEM FORMIGA


Sinopse: O bioquímico dr. Hank Pym (Michael Douglas) usa sua mais recente descoberta, um grupo de partículas subatômicas, para criar uma roupa de alteração de tamanho. Com sua nova tecnologia, o doutor passa a ter a capacidade de diminuir em escala mas crescer em força. É então que o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Juntos, precisam salvar o planeta.




Crítica por Andrea Cursino: Mais um acerto da Marvel Disney! O filme tem um ótimo roteiro, e proporciona ao público um passeio na jornada de Scott Lang em sua transformação em Homem Formiga. Os personagens são bem construídos e Paul está ótimo como o herói. Além disso, Rudd também é um dos roteiristas do filme. O elenco é ótimo e funciona muito bem. Paul Rudd e Evangeline Lilly ficaram bem entrosados. Michael Douglas ficou a vontade no personagem Hank Pyn e parece ter se divertido em entrar no universo Marvel.  Bobby Canavalle é o policial, noivo de sua ex-esposa vivida por Judy Greer. O alívio cômico ficou por conta de Michael Peña, David Dastmalchian e o Rapper e ator T.I como os atrapalhados amigos de Scott.

A qualidade técnica segue o padrão de qualidade dos filmes da Marvel que estão cada vez mais cuidadosos. A fotografia e os efeitos visuais estão belíssimos. As criações das formigas deram um toque interessante, em especial a formiga Anthony. Os efeitos sonoros, trilha sonora e edição de som estão perfeitos criando as sensações precisas para cada cena. O figurino criados por Sammy Sheldon  fornece as informações para que possamos conhecer quem é cada personagem e o resultado na tela ficou muito bom. Em especial as roupas de Scott e o Homem Formiga.

O filme é divertido, bem elaborado e é mais uma peça para encaixar no grande projeto onde um filme tem continuação em outro filme. E o Homem Formiga irá retornar.

Ao acabar o filme não vá embora. No pós crédito ainda tem duas cenas extras que valem a espera. 



Ficha Técnica


Título Original: Ant Man

Título no Brasil: O Homem Formiga

Direção: Edgar Wright

Roteiro: Adam McKay, Edgar Wright, Joe Cornish e Paul Rudd.

Origem da História: Baseado nos quadrinhos de Stan Lee e Larry Lieber


Elenco: Bobby Cannavale, Corey Stoll, Evangeline Lilly, Hayley Atwell, John Slattery, Jordi Mollà, Judy Greer, Michael Douglas, Michael Peña, Paul Rudd, T.I., Wood Harris

Produção: Kevin Feige

Fotografia: Russell Carpenter

Montador: Colby Parker Jr., Dan Lebental

Trilha Sonora: Christophe Beck

Gênero: Ação / Aventura / Ficção Científica

Duração: 117 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Walt Disney Pictures

Estúdio: Big Talk Productions / Marvel Enterprises / 
Marvel Studios

Classificação: 12 anos





Trailer Legendado



SENTIMENTOS QUE CURAM
Sinopse: Após diversos problemas no relacionamento, um pai maníaco-depressivo tentar retomar seu casamento. Mas para que isso aconteça, ela precisará assumir a responsabilidade de cuidar de suas duas filhas.



Crítica: Em Breve







Ficha Técnica



Título Original: Infinitely Polar Bear

Título no Brasil: Sentimentos Que Curam

Direção: Maya Forbes

Roteiro: Maya Forbes

Elenco: Adam Wolf Mayerson, Alicia Love, Ashley Aufderheide, Beth Dixon, Brianne Brozey, Christopher Alan, Georgia Lyman, Imogene Wolodarsky, Keir Dullea, Liam McNeill, Mark Ruffalo, Mary O'Rourke, Wallace Wolodarsky, William Xifaras, Zoe Saldana

Produção: Benji Kohn, Bingo Gubelmann, Galt Niederhoffer, Sam Bisbee, Wallace Wolodarsky

Fotografia: Bobby Bukowski

Montagem: Michael R. Miller

Trilha Sonora: Theodore Shapiro

Gênero: Drama

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Paper Street Films / Park Pictures Features



Trailer Legendado




UMA NOVA AMIGA


Sinopse:Após a morte de sua melhor amiga, Claire entra em uma profunda depressão, mas uma descoberta surpreendente sobre o marido de sua falecida amiga irá resgatar o seu prazer de viver.



Crítica: Em Breve







Ficha Técnica


Título Original: Une Nouvelle Amie

Título no Brasil: Uma Nova Amiga

Direção: François Ozon

Roteiro: François Ozon

Elenco:Romain Duris, Raphaël Personnaz, Anaïs Demoustier, Aurore Clément, Isild Le Besco, Pierre Fabiani, Anita Gillier, Bruno Pérard, Mayline Dubois, Jean-Claude Bolle-Reddat, Zita Hanrot Claudine Chatel, Jonathan Louis Alex Fondja, Anna Monedière.

Produção:Eric Altmayer e Nicolas Altmayer.

Fotografia:Pascal Marti

Montagem:Laure Gardette

Trilha Sonora:Philippe Rombi

Gênero: Drama.

Duração:107 minutos

Ano:2015

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora:Imovision

Estúdio:FOZ / Mandarin Films

Classificação Etária: 16 anos



Trailer Legendado

O CICLO DA VIDA


Sinopse:A rotina melancólica de uma casa de repouso na China é quebrada quando um grupo de velhinhos intrépidos decide fugir em um ônibus e atravessar o país para participar de um show de variedades na TV. Apesar da saúde frágil, a alegria da viagem e dos ensaios os enchem novamente de vida e alegria. Ao longo do caminho, eles começam a ver que seus sonhos podem se tornar realidade e encontram a paz e a felicidade que há muito haviam sido deixadas para trás.



Crítica: Em Breve



Ficha Técnica


Título Original: Full Circle

Título no Brasil:O Ciclo da Vida

Direção: Yang Zhang

Roteiro: Xin Huo, Yang Zhang e Zhang Chong.

Elenco:Huanshan Xu, Tian-Ming Wu, Bin Li, Ge Gao, Hongxiang Cai, Jiang Liu, Gaowa Siqin,Bingyan Yan, Zuohui Tang Deshun Wang, Kun Chen, Tongsheng Han,


Produção:Ann Na e Fan Xin

Fotografia: Yang Tao

Montagem: Hongyu Yang

Trilha Sonora: San Bao

Gênero: Drama

Duração: 104 min.

Ano: 2012

País: China

Cor: Colorido

Distribuidora: Esfera Filmes

Estúdio: Beijing Forbidden City Film Co. / China Film 
Group Corporation (CFGC) / Desen International Media


Trailer Legendado






O CONTO DA PRINCESA KAGUYA

Sinopse: A animação acompanha Kaguya, um bebê que foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Ao longo do tempo, ela se transforma em uma bela jovem e passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. A moça envia para seus pretendentes tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não a ama.



Crítica por Raquel Duarte: A animação do consagrado diretor Isao Takahata encanta não pelos seus efeitos técnicos de alta definição, mas por conseguir prender o espectador com uma história bem construída de quase duas horas, onde fator tempo nem é percebido. Ao abordar de uma forma singela a descoberta feita por um lenhador, a caminho de mais um dia de trabalho que ao cortar um pé de bambu, se depara com uma cúpula transparente onde de dentro dela surge uma criaturinha especial e a denomina de princesa. A novidade faz com que o dia a dia daquele homem simples mude completamente.

O filme baseado na lenda do bambu possui belas imagens e mostra o cuidado do lenhador ao levar sua princesinha para casa, mas a curiosidade de sua mulher que ao tentar pegar a cúpula de sua mão, faz com que a princesa desperte e se transforme em um bebê, consagrando a sua família. Porém o desenvolvimento da doce menina é tão rápido como o crescimento de um bambu que é pontuado por uma trilha sonora bastante expressiva ao contar a trajetória do pequeno bambu, apelidado dado pelo seu amor pueril.

O destino daquela moça parecia estar seguindo seu fluxo, mas os sinais que o lenhador tem através do bambu que encontra tecidos e ouro dentro dele faz com que o mesmo abra mão de sua pacata rotina para dar uma vida de princesa a sua filha na cidade grande, porém esta mudança brusca na calada da noite, faz com que o seu romance juvenil seja quebrado de forma brusca lhe trazendo muito sofrimento.

No novo lar, a família se encontra em outra realidade e isso faz com que princesa viva dentro dos padrões pré-estabelecidos pela alta sociedade e finalmente possua uma identidade própria e um nome a sua altura: Princesa Kaguya! Ao longo do tempo, ela vai perdendo sua alegria de viver por não poder mais agir de forma natural e ainda seguir as regras de sua ama e ter que escolher pretendentes que não lhe agrada, a princesa vai perdendo sua luz própria.

  
A nossa heroína cansada de viver naquela redoma e mesmo impondo sua vontade aos pretendentes que não conseguem atingir sua meta, ela entra em um estado de tristeza profunda por sentir muitas saudades da sua vidinha de antes e pede para ir embora e sua vontade é aceita.

A grande virada é a chegada da lua para buscar a princesa, que antes de partir se despede mesmo que em sonho de seu grande amor. Porém seus pais, mesmo querendo mudar o rumo da história, nada conseguem fazer para impedir sua partida e sofrem com a despedida. Num final surpreendente que nos faz refletir sobre o que é realmente o sentido da palavra felicidade.



Ficha Técnica


Título Original: Kaguya-Hime No Monogatari,

Título no Brasil:O Conto da Princesa Kaguya

Direção: Isao Takahata

Roteiro: Isao Takahata

Origem da História: Baseada no conto popular japonês "O corte do bambu"

Elenco: Beau Bridges, Chloë Grace Moretz, Daniel Dae Kim, Lucy Liu, Mary Steenburgen, Darren Criss, Dean Cain, Emily Bridges, George Segal, Hynden Walch, James Caan, James Marsden, John Cho e Oliver Platt.

Produção: Seiichirô Ujiie e Yoshiaki Nishimura.

Trilha Sonora: Joe Hisaishi

Gênero: Animação

Duração: 137 min.

Ano: 2013

País: Espanha / França / Japão

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Dentsu / Hakuhodo DY Media Partners / KDDI Corporation / Mitsubishi Shoji / Nippon Television Network (NTV) / Studio Ghibli / Toho Company



Trailer Legendado


Nenhum comentário:

Postar um comentário