JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 9 de abril de 2015

ESTREIAS EM 9 DE ABRIL DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais quatro filmes nas salas de cinema no Brasil. São três filmes dos Estados Unidos e um da França.

Vamos começar com Hollywood. 


Os Estados Unidos começa com a animação "Cada Um na Sua Casa", o suspense "Risco Imediato", o terror "Jessabelle - O Passado Nunca Morre"

Para fechar as estreias da semana a França tem o drama "Noites Brancas no Píer".





CADA UM NA SUA CASA


Sinopse: Para fugir dos seus inimigos, uma raça de alienígenas acaba indo para a Terra com a preocupação de viverem escondidos. Lá, o mais jovem alien, J.Lo (Jim Parsons) se depara com dos inimigos e é obrigado a fugir novamente, dessa vez com a adolescente Tip (Rihanna).









Crítica por Louise Duarte: A nova animação da Dream Works, Cada Um Na Sua Casa (Home, 2015) conta a história da raça alienígena Boov que por ter se envolvido em um confronto com seus inimigos que estão perseguindo eles por toda a galáxia, os Boov agora precisam achar um novo planeta para chamar de lar. E esse planeta é a Terra e eles deslocam todos os seres humanos para novos locais para terem o novo planeta só para eles. Um dos Boov conhecido como Oh (dublado por Jim Parsons e Raphael Rossatto no Brasil) que tenta desesperadamente se encaixar e fazer novos amigos, acaba cometendo um erro que pode entregar de bandeja os Boov para seus inimigos fazendo com que Oh vire um fugitivo. Ele acaba conhecendo Tip (voz de Rihana e Carina Eiras no Brasil) uma adolescente que perdeu a mãe que foi deslocada junto com os outros terráqueos e acaba formando uma aliança com Oh na esperança de encontrar a mãe perdida. A convivência entre o alien e a humana acaba modificando as relações interplanetárias mostrando algo que os Boov desconheciam: amizade.


A amizade é sem dúvida nenhuma o foco central dessa nova animação bastante divertida da DreamWorks tendo como foco central uma invasão interplanetária mostrando dois seres diferentes precisando interagir para sobreviver ao mesmo tempo em que vão descobrindo novos aspectos entre si. A parceria que se formou meio forçada por conveniência acaba se transformando em uma verdadeira amizade mesmo com todas as dificuldades e desafios encontrados. A busca por um lar onde se possa pertencer e ser aceito é outro tema recorrente no longa animado já que tanto Oh quanto Tip buscam uma casa para chamar de sua, assim como uma família.

A animação é muito bem feita, assim como o roteiro de Tom J Astle, Matt Ember e Adam Rex (que escreveu o livro que deu origem chamado "The True Meaning of Smekday") e a direção de Tim Johnson. Apesar disso, depois de um tempo, o filme se arrasta um pouco do meio para o final, cansando um pouco o expectador depois das perseguições de Oh e Tip que acabam demorando um pouco demais. O 3D não acrescenta em nada o filme e quase não se nota o que não faz muita diferença no final das contas.

A dublagem brasileira de destaque fica por conta de Raphael Rossatto (que já havia dublado antes filmes como "Enrolados"e "Frozen") que dá voz ao adorável alienígena Oh, enquanto que lá fora Jim Parsons, o Sheldon da série The Big Bang Theory é o dublador do personagem) Já Tip é dublada aqui por Carina Eiras e lá fora a adolescente é dublada pela cantora Rihana que está debutando no cinema de animação emprestando sua voz pela primeira para um personagem.

A trilha sonora é divertida e combina com o estilo dos personagens e tem vozes de Rihana, Jennifer Lopez, Jim Parsons, The Platters entre outros. O filme é indicado para todas as idades e é uma boa pedida para os pequenos cinéfilos que adoram temais mais relacionados a alienígenas assim como amizade.




Ficha Técnica

Título Original: Home

Título no Brasil: Cada Um Na Sua Casa



Direção: Tim Johnson

Roteiro: Matt Ember, Tom J. Astle
Origem da História: Baseado na história do livro de Adam Rex.

Elenco: Jim Parsons,Rihanna, Steve Martin, Jennifer Lopez, Matt Jones, Brian Stepanek, April Lawrence, Stephen Kearin, April Winchell e Lisa Stewart.

Produção: Mireille Soria, Suzanne Buirgy

Trilha Sonora: Lorne Balfe

Gênero: Animação

Duração: 94 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film


Estúdio: DreamWorks Animation



Trailer Dublado
Versão Brasileira


Trailer internacional em Inglês
sem legendas





 RISCO IMEDIATO




Sinopse: Tom (James Franco) e Anna (Kate Hudson) deixam os Estados Unidos após herdarem uma casa em Londres. Em uma nova cidade, eles enfrentam diversos problemas financeiros já que Tom não consegue um emprego. Para ganhar um dinheiro extra, alugam um quarto da casa para Ben Tuttle (Francis Magee). Três meses depois, o inquilino morre com uma overdose de heroína e o casal encontra uma grande quantia de dinheiro em seu quarto. Eles usam o dinheiro para resolver a situação financeira, porém essa movimentação atrai a atenção da polícia e de dois traficantes que estão em busca de uma bolada.



Crítica por Andrea Cursino: Sabe aquela sensação de já ter visto algo antes? Assim é o filme "Risco Imediato" uma colcha de retalhos com alguns filmes do gênero, mas sem a intenção de ser uma cópia, apenas a fórmula foi usada no roteiro. Consciente ou não, temos um filme que funciona como entretenimento do gênero, mesmo sem nenhuma novidade e com a sensação de Deja vu.

Quanto ao título no Brasil poderia ser melhor, e não tem nada haver com o título original que é "Good People", tradução: Boa Gente. Se o título original não é muito atrativo, o ideal é tentar criar um que funcione melhor, sem perder o sentido do contexto, ao invés de colocar um título mais batido que milk shake.   

A primeira vista, o filme tem um traço do filme "Cova Rasa", onde três jovens encontram o corpo putrefado do seu inquilino e uma mala de dinheiro. Aqui também acontece isso. O dilema do que fazer com dinheiro também existe, mas aqui fica só no dilema, já que é o casal Tom e Ana vivido por James Franco e Kate Hudson são pessoas boas (como diz o título original), mesmo assim, existe a tentação de ficar com o dinheiro. Eles começam a ser caçados pelos ladrões que foram roubados do inquilino morto, que por sua vez, roubou de um chefe mafioso que também roubo de outros e por ai vai. 

O policial que tenta proteger o casal, John Halden é vivido por Tom Wilkinson. Ele não chega a ser Liam Neeson, mas o ator precisaria ser mais jovem, já que um policial na idade de Wilkinson teria uma posição mais graduada e não seria mais um policial de rua. Mas como Tom Wilkinson é um dos grandes atores britânicos, vamos relevar esse detalhe.

James Franco e Kate Hudson estão bem em seus personagens. Vemos um Omar Sy bem diferente do seu carismático Intocável Driss e de seu Bishop de "X-Men Dias de Futuro Esquecido". Ele está muito bem como o mafioso Khan. Um bandido elegante, refinado e mau.

O filme cresce no confronto final entre os personagens. Mesmo sendo mais do mesmo, o filme vale como entretenimento.




Ficha Técnica

Título Original: Good People

Título no Brasil: Risco Imediato



Direção: Henrik Ruben Genz

Roteiro: Kelly Masterson

Origem da História: Baseado na obra de Marcus Sakey.

Elenco: James Franco, Kate Hudson, Tom Wilkinson, Omar Sy,Sam Spruell, Michael Fox, Maarten Dannenberg, Orlando Burns-Tucker,  Berthram Burns-Turner, Ana Friel, Joel Gibson, Waj Ali, Diarmaid Murtagh, Francis Magee e   Thomas Arnold. 

Produtores: Thomas Gammeltoft, Ben Forkner, Tobey Maguire, Eric Kranzler e Mark Gill.


Produtores Executivos:     Avi Lerner, Trevor Short, Matt O’Toole, John Thompson, Boaz Davidson, Matthew Plouffe.

Fotografia: Jørgen Johansson

Edição: Paul Tothill

Direção de Arte: Kave Quinn

Maquiagem e Cabelo: Nana Fisher

Figurino: Keith Madden

Som: John Casali

Trilha Sonora: Neil Davidge

Gênero: Ação / Suspense /Policial

Duração: 91 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Eyeworks Fine / Film 360 / Material Pictures / Millennium Films





Trailer






 JESSABELLE - 
O PASSADO NUNCA MORRE


Sinopse: A jovem Jessie (Sarah Snook) descobre as circunstâncias misteriosas de seu nascimento, após acidente de carro que a obriga a voltar a morar com o pai. Lá, ela enfrenta as sequelas do acidente, enquanto um espírito furioso passa a atormentá-la.


Crítica: Em Breve.





Ficha Técnica

Título Original: 
Jessabelle


Título no Brasil: Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Direção: Kevin Greutert

Roteiro: Robert Ben Garant

Elenco: Sarah Snook, Joelle Carter, Mark Webber, David Andrews, Amber Stevens, Ana de la Reguera,Chris Ellis,Brian Hallisay, Larisa Oleynik,Paul Shaplin, Fran Bennet, Pauk Garret, Barbara Weetman, Vaughn Wilson, Jason Davis, Lucius Baston,   Christopher Cozort, Millie Wannamaker, Elizabeth Rowin,Taran Hall Joe Montanti,Kevin P. Murphy,     Orchid Ra,   Scott Jecha, Karen Malina e Stan Atamanchuk.

Produção: Jason Blum, Paul Young, Peter Principato

Fotografia: Michael Fimognari

Montagem: Kevin Greutert

Trilha Sonora: Anton Sanko

Duração: 90 min.

Gênero: Terror

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Eagle Films / Lionsgate



Trailer







 NOITES BRANCAS NO PÍER




Sinopse: Um homem passa um ano sabático numa cidade portuária, onde todas as noites sai para uma caminhada ao longo do cais. Lá ele encontra uma moça que espera o homem da sua vida. Durante quatro noites eles discutem sobre a vida, e ele vai aos poucos se apaixonando por ela. Mas eis que surge o homem que ela ansiosamente esperava.




Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Nuit Blanches Sur La Jetée

Título no Brasil: Noites Brancas no Píer



Direção: Paul Vecchiali

Roteiro: Paul Vecchiali

Elenco: Astrid Adverbe, Geneviève Montaigu, Pascal Cervo e Paul Vecchiali.

Produção: Paul Vecchiali

Fotografia: Philippe Bottiglione

Montagem: Paul Vecchiali e Vincent Commaret.

Trilha Sonora: Catherine Vincent

Gênero: Drama

Duração: 94 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Supo Mungam Films

Estúdio: Dialectik



Trailer






Nenhum comentário:

Postar um comentário