JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESTREIAS EM 23 DE ABRIL DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais cinco filmes nas salas de cinema no Brasil.

Vamos começar com o cinema nacional.

O Brasil tem dois filmes: o documentário "A Viagem de Yoani" e uma co-produção com Angola e Portugal, o drama "O Grande Kilapy"

Os Estados Unidos tem um dos filmes mais esperados do ano: "Os Vingadores - A Era de Ultron" e uma co-produção com a França "Pássaro Branco na Nevasca".

Para fechar as estreias da semana tem o drama "Dólares de Areia" uma co-produção entre República Dominicana, Argentina e México .

A seguir as informações e críticas sobre os filmes.







 A Viagem de Yoani

Sinopse: A blogueira cubana Yoani Sánchez construiu seu primeiro computador e criou um blog mesmo sem ter acesso à internet em casa. Hoje, sua página recebe milhões de visitantes por mês. Relatando seu cotidiano em Cuba e fazendo críticas ao socialismo, Yoani ganhou fama e prêmios internacionais. Alguns dizem que ela é uma agente da CIA, outros que luta pela liberdade de expressão. Depois de anos tentando obter permissão para viajar, a principal opositora dos irmãos Castro dentro da ilha veio ao Brasil, onde encontrou muita polêmica.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: 
A Viagem de Yoani

Título no Brasil: A Viagem de Yoani



Direção: Peppe Siffredi, Raphael Bottino

Roteiro: Peppe Siffredi

Elenco: Marina de la Riva

Produção: Marcelo Mesquita, Peppe Siffredi e Raphael Bottino.

Fotografia: Anderson Capuano, Kaue Zilli e Tiago Tambelli.

Montagem: Daniel Grinspum

Trilha Sonora: Marina de la Riva e Ruben Feffer.

Gênero: Documentário

Duração: 75 min.

Ano: 2014

País: Brasil / Cuba

Cor: Colorido

Distribuidora: Elo Company


Estúdio: Sala 12 FIlmes

Trailer











 O GRANDE KILAPY



Sinopse: Joãozinho quer apenas viver a vida e se divertir com os amigos. Ele desvia fundos do Banco Nacional Angolano e distribui o dinheiro aos seus colegas, militantes pela libertação de Angola e acaba se tornando um herói local.



Crítica por Andrea Cursino: A história escrita por Luis Carlos Patraquim é baseada na história de João Fraga, um angolano que vai trabalhar em Portugal e resolve criar um golpe para dividir com os amigos. No filme, Joãozinho é vivido por Lázaro Ramos. Outros atores brasileiros integram um elenco que tem ainda portugueses e angolanos. 



Kilapy significa golpe e é isso que a história conta. Esse Robin Hood da língua portuguesa, está ambientado nos anos 70, as vésperas do fim do governo do ditador português Salazar.  O filme tem problemas tanto no seu posicionamento político quando no ritmo. A técnica também tem problemas quanto sua definição. A fotografia é muito opaca deixando dúvidas entre ser preto e branco ou colorido, a trilha não ajuda no ritmo da trama e a montagem poderia dar um pouco mais de agilidade a história. 



Mas o lado bom é que o filme mostra que parcerias entre Brasil e países de língua portuguesa pode render um novo caminho cinematográfico.




Ficha Técnica

Título Original: 
O Grande Kilapy

Título no Brasil:
O Grande Kilapy


Direção: Zezé Gamboa

Roteiro: Luis Carlos Patraquim

Elenco: Antônio Pitanga, Hermila Guedes, João Lagarto, Lázaro Ramos e Pedro Hossi.

Gênero: Comédia

Duração: 100 min.

Ano: 2014

País: Brasil / Portugal / Angola

Cor: Colorido

Classificação: 14 anos

Trailer







 OS VINGADORES - A ERA DE ULTRON


Sinopse:Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta da destruição pelas mãos do vilão Ultron.





Crítica por Andrea Cursino: "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron" mostra o amadurecimento de um projeto que vem sendo maturado durante anos. 

Os personagens e suas histórias nasceram da mente criativa de Stan Lee que teve como parceiro em algumas criações o desenhista Jack Kirby entre outros. E assim, nasceram histórias sobre personagens que refletem dilemas humanos e deram vazão ao imaginário coletivo. A saga teve início com o Incrível Hulk em 2008, depois vieram Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011), Capitão América- O Primeiro Vingador (2011), Os Vingadores (2012), O Homem de Ferro 3 (2013), Thor 2 (2013), Guardiões da Galáxia (2014) e enfim, Os Vingadores - A Era de Ultron.

O filme mostra a evolução dos personagens em suas histórias e a coerência que é um dos pontos fortes do roteiro bem dosado com drama, comédia, ação, aventura, ficção científica, romance e bons diálogos. Um história a ser observada. 

O elenco não poderia ser melhor. No elenco fixo, o filme de Joss Whedon conta nomes importantes do cinema como Robert Downey Jr, Samuel L. Jackson, Scarlet Johanson, Mark Rufalo, Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Colby Smulders.







Tem gente nova no elenco. James Spader dá vida, melhor dizendo, voz ao vilão robótico Ultron. Que por sinal merece indicação para edição de som e efeitos sonoros. Spader acertou em cheio no tom de voz que ganhou um efeito metálico impressionante. 

Paul Bettany é o Visão/Jarvis e ganhou um visual bacana e uma interpretação que merece atenção.

Andy Sirkins como o Garra Sônica estava ótimo como sempre, mas desta vez pôde fazer um trabalho com seu próprio corpo, mas caracterizado com visual diferente. Ele foi o responsável por cuidar do elenco animatrônico. Esse ator é um especialista nesse tipo de atuação e um dos maiores preparadores de elenco do cinema. 

Enfim, os mutantes dão o ar de sua graça em um filme dos Vingadores, já que fazem parte deste universo nos quadrinhos.Pietro Maximoff, mais conhecido como Mercúrio e sua irmã gêmea Wanda Maximoff, a feiticeira Escarlate entram com força total na história na pele do ator Aaron Johnson que ficou conhecido como "Kick-Ass", uma sátira a filmes de super heróis e Elizabeth Olsen, irmã mais nova das gêmeas Olsen. A dupla está muito bem entrosada e confirmam que a escolha de seus nomes para os personagens foi bastante acertada.

Retornam de histórias pregressas dos heróis, Hayley Atwell (Peggy Carter), Don Cheadle (Coronel James Rhodes /O Patriota), Anthony Mackie (Falcão), Stellan Skasgärd (Dr. Eric Selvig). Embora tenham seus nomes nos créditos, Tom Hiddleton e Josh Brolin não fazem parte da história. Brolin é Thanos que aparece nos créditos finais e Hiddleton é Loki o irmão de Thor. Ele deve estar no filme no estilo "onde está Wally?" Não vi nem traço de Loki no filme.

O filme tem muita ação, efeitos visuais e sonoros de tirar o fôlego. A fotografia de Ben Davis trabalha com uma imagem viva e limpa. As visões de cada herói ganha um efeito fotográfico bonito e deixa muito claro para quem assiste o que é real e o que é imaginário. A trilha sonora da dupla Ben Tyler e Danny Elfman é bem harmônica e nos momentos de ação ajuda a identificar o momento de cada herói, já que cada um tem sua trilha. A Direção de arte caprichou nos adereços de cena e personagens. É uma pena que durante as lutas muita coisa foi destruída dos cenários.


A missão de Joss Whedon era criar um entretenimento de qualidade e isso ele conseguiu em todos os aspectos. Se parar para observar, o roteiro bem trabalhado, trata de questões humanas e os questionamentos que Stan Lee faz questão de colocar em suas histórias.   Uma qualidade técnica impressionante e um dos melhores filmes de entretenimento do ano.




Ficha Técnica

Título Original:
Avengers - Age Of Ultron

Título no Brasil:
Os Vingadores - A Era de Ultron



Diretor: Joss Whedon

Roteiro: Joss Whedon

Origem da História: Baseado nos quadrinhos de super heróis criados por Stan Lee para Mavel. 

Elenco:        Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Cobie Smulders, Samuel L. Jackson, James Spader, Paul Bettany, Don Cheadle, Stellan Skarsgärd, Hayley Atwell, Idris Elba, Tom Hiddleston, Andy Sirkins, Lou Ferrigno, Anthony Mackie, Linda Cardelini, Julie Delph, Stan Lee, Thomas Kretschmann, Claudia Kim, Dominique Provost-Chalkley, Mariola Jaworska, Nick W. Nicholson, Judit Novotnik, Daniel Westwood,

Produtor:   Kevin Feige

Produtores executivos: Louis D’Esposito, Alan Fine, Victoria Alonso, Jeremy Latcham, Patricia Whitcher, Stan Lee e Jon Favreau.

Direção de Arte: James Chinlund

Figurinista: Alexandra Byrn e Roberto Craciunica

Fotografia: Ben Davis

Montagem: Jeffrey Ford

Trilha Sonora: Brian Tyler e Danny Elfman

Gênero: Ação / Aventura / Ficção Científica

Ano: 2015

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 160 minutos

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil / Walt Disney Pictures

Estúdio: Lisa Lassek / Marvel Studios


Trailer Legendado




Trailer 2 - Dublado
versão brasileira






 PÁSSARO BRANCO NA NEVASCA


Sinopse: A mãe de Eve abandona a família. Após perturbadores sonhos, ela percebe a verdade por trás desse desaparecimento.



Crítica: Em Breve







Ficha Técnica

Título Original: 
White Bird In A Blizzard

Título no Brasil:
Pássaro Branco na Nevasca


Direção: Gregg Araki

Roteiro: Gregg Araki

Elenco: Shailene WoodleyEva GreenChristopher Meloni,Shiloh Fernandez, Angela Bassett, Gabourey SidibeAva Acres, Thomas JaneBrenda Koo,  Colette Stone, Dale Dickey,  Jacob Artist, Mark Indelicato, Michael Patrick McGill e Sheryl Lee.  

Produção: Alix Madigan, Gregg Araki, Pascal Caucheteux, Pavlina Hatoupis, Sebastien Lemercier

Fotografia: Sandra Valde-Hansen

Trilha Sonora: Robin Guthrie

Gênero: Drama

Duração: 91 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Desperate Pictures / Orange Pictures / Why Not Productions / Wild Bunch


Trailer





 DÓLARES DE AREIA

Sinopse: Uma mulher europeia se encanta por uma jovem dominicana que se esforça para sobreviver. A conexão entre as duas gera um fluxo de acontecimentos comoventes.



Crítica: Em Breve.







Ficha Técnica

Título Original:
Dolares de Arena

Título no Brasil:
Dólares de Areia


Direção: Israel Cardenas e Laura Amelia Guzmán

Roteiro: Israel Cardenas e  Laura Amelia Guzmán

Elenco: Geraldine Chaplin, Ricardo Ariel Toribio e Yanet Mojica.

Produção: Pablo Cruz

Fotografia: Israel Cardenas, Jaime Guerra

Montador: Andrea Kleinman

Trilha Sonora: Benjamín De Menil, Edilio Paredes, Ramón Cordero

Gênero: Drama

Duração: 80 min.

Ano: 2014

País: Argentina / México / República Dominicana

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: Aurora Dominicana / Canana Films / Rei Cine


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário