JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 3 de abril de 2015

ESTREIAS DE 2 DE ABRIL DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais oito filmes nas salas de cinema no Brasil.

Vamos começar com cinema nacional.

O Brasil tem o drama adolescente "Fala Sério!".

Os Estados Unidos tem o esperado último filme com Paul Walker "Velozes e Furiosos 7", os dramas "Um Momento Pode Mudar Tudo", "O Último Ato" e  "O Ano Mais Violento".

O Reino Unido tem o drama "Um Fim de Semana em Paris".

A França tem a comédia romântica "Amor a Primeira Briga"

Para fechar as estreias da semana a Alemanha tem o drama "14 estações de Maria".


FALA SÉRIO!

Sinopse: Daia, Mônica e Lê, amigas inseparáveis. Estudar, trabalhar, rir e chorar, amar e beijar, ser filha e ser mãe, tudo junto e misturado. Fala sério, não é fácil! Filmado em Trancoso, no litoral da Bahia, reconstitui o universo local, com elenco, paisagens e histórias da região.



Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: 
Fala Sério!

Título no Brasil: 
Fala Sério!

Direção: Augusto Sevá

Roteiro: Augusto Sevá

Elenco:  Luciana Louvadini, Mônica Oliveira, Naiara Carvalho, Deivid Albuquerque, Rainê Santana e Vinícius de Oliveira.

Produção: Augusto Sevá, Mario Sergio Loschiavo

Fotografia: Tuta Santos       

Edição: Augusto Sevá e Cassiano Kaluf.

Trilha Sonora: Corciolli

Gênero: Drama

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Raiz Distribuidora

Estúdio: Albatroz Cinematográfica


Classificação: 12 anos

Trailer



VELOZES E FURIOSOS 7

Sinopse: Depois de Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua equipe ajudarem a derrubar Owen Shaw em Velozes e Furiosos 6, seu irmão Ian Shaw (Jason Stathan) agora quer vingança. De volta aos Estados Unidos, eles terão de enfrentar novos desafios em disputas repletas de ação e impedir que esse novo vilão coloque seu plano em prática. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.




Crítica por Andrea Cursino: O sétimo filme está muito ligado ao anterior e tem ótimas cenas de ação em profusão de tirar o fôlego.  Os carros espetaculares, além de outros veículos como caminhos, helicópteros e aviões estão entre as cenas que vão agradar não só aos fãs da série, mas também aqueles que gostam de um bom filme do gênero. O roteiro é bom apesar de algumas falhas, mas se não levar tanto a sério, vai se divertir.

As lutas também são sempre aguardadas e nesse tem bons embates. Desta vez, Michele Rodriguez luta com a lutadora de MMA, Ronda Rousey (que estrou no cinema em “Os Mercenários 3”) e no filme anterior teve uma longa cena de luta com outra campeã de MMA, Gia Carano. A cena vale o repeteco. 

Vin Diesel  luta com Jason Stanthon e Paul Walker fica com o habilidoso astro tailandês Tony Jaa (Ong Bak). 

Tyrese Gibson e Ludacris continuam com os toques de humor, mas é visível um crescimento do personagem de Ludacris, Tej. Ele ainda ganha uma companheira de computação vivida por Nathalie Emmanuel, a hacker Megan. 

Kurt Russel entra na trama e é quem delega ao time de Toreto a missão de resgatar “O Olho de Deus” um rastreador de pessoas. Ele equipa o time com militares e equipamentos para que consigam caçar o Deckard Shaw, o vingativo irmão de Owen vivido por Luke Evans e morto pelo time de Toretto. Dwayne Johnson tem seus momentos tanto nas cenas de ação quanto nas cômicas. Elsa Pataky retorna como a policial Helena que agora trabalha com Hobbs nos Estados Unidos e está com um novo visual.

A franquia que se desenvolveu ao longo dos anos e amadureceu em estruturar a construção dos seus personagens proporcionando aos dois últimos filmes uma qualidade maior que seus antecessores. Seus laços e a preocupação em desenvolver gradativamente as relações entre eles foi um dos fortes pilares do carisma do filme. A mensagem de união, amizade, lealdade, família, perdão é sempre presente. Eles se ajudam e se protegem a todo custo.

O que começou com um filme sobre corridas de carros clandestinas, foi tomando forma e criando uma vida própria e se tornando um filme de ação com uma pegada mais policial e um quebra cabeças onde as peças juntas fazem todo sentido. Os carros são as outras estrelas dos filmes. Cenas com carros cada vez mais ousados na estética e na velocidade atraem mais a atenção dos fãs. Os desenhos das cenas de ação com os carros em alta velocidade são as mais esperadas.

Paul, Cody e Calleb Walker
Outra expectativa é em relação a Paul Walker que faleceu em um acidente de carro e ainda não tinha concluído suas cenas no longa. A alternativa foi convocar os irmãos do ator, Cody e Calleb para concluir as cenas. Mas os efeitos são tão bem feitos que fica impossível saber quais foram as cena que Paul, Cody ou Calleb fizeram. Por fim, uma bela e emocionante homenagem à Paul Walker que fecha a participação dele na franquia que ainda terá mais um filme na sequência como programado.

Vale a pena assistir em IMAX, XD e X-Box, já o 3D não faz tanta diferença.

Velozes e Furiosos 7 é com certeza o melhor filme da franquia. 


Ficha Técnica

Título Original: Fast & Furious 7

Título no Brasil: Velozes e Furiosos 7


Direção: James Wan

Roteiro: Chris Morgan e Gary Scott Thompson.

Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Dwayne Johnson, Calleb Walker, Cody Walker, Ronda Rousey, Jason StathamDjimon Hounsou, Kurt Russell, Nathalie Emmanuel,John Brotherton, Roman Mitichyan, Claire Callaway,Brittney Alger, Michael Jai White, Lucas Black,  Ali Fazal, Anna Colwell,     Euseph Messiah, Inder kumar, Janell Islas,  John Cenatiempo, Johnny Strong,  Lil' Bow Wow,   Micky Francis,  Nathalie Kelley,  Roger Herrera,  Sara Sohn, Susan Santiago, Taylor McPherson, Tony Jaa e  Viktor Hernandez.

Produção: Neal H. Moritz e Vin Diesel.

Fotografia: Stephen F. Windon

Montador: Christian Wagner, Leigh Folsom Boyd

Trilha Sonora: Brian Tyler

Gênero: Ação

Duração: 137 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures Brasil

Estúdio: One Race Films / Original Film

Classificação: 14 anos

Trailer





 UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO

Sinopse: Kate é diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica. Bec é uma estudante impertinente e aspirante a cantora de rock, que aceita uma tentativa desesperada de emprego para dar assistência a Kate. Enquanto o casamento de Kate e Evan se deteriora, ambas passam a se apoiar em algo que se torna um laço não convencional.








Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: 
You're Not You

Título no Brasil: Um Momento Pode Mudar Tudo


Direção: George C. Wolfe

Roteiro: Jordan Roberts e Shana Feste.

Origem da História: Baseado no livro de Michelle Wildgen

Elenco: Hilary Swank, Josh Duhamel, Emmy Rossum,Ali Larter, Ernie Hudson, Geoff Pierson, Lyn Mahler, Andrea Savage, Beau Knapp, Jordan Morris, Danielle Kennedy, Ed Begley Jr., Marcia Gay Harden, Ivory Tiffin, Erin Chenoweth, Gerald Downey, Frances Fisher, Gareth Williams,  Jason Ritter,  Julian McMahon, Loretta Devine,  Mike Doyle, Ossie Mair e Stephanie Beatriz.

Produção: Alison Greenspan, Denise Di Novi, Hilary Swank, Molly Smith

Fotografia: Steven Fierberg

Editor: Jeffrey Wolf

Gênero: Drama

Duração: 102 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: H2O Filmes

Estúdio: 2S Films / Daryl Prince Productions / DiNovi Pictures


Classificação: 14 anos

Trailer






UM FIM DE SEMANA EM PARIS

Sinopse: Nick and Meg são um casal de professores universitários, que estão próximos de comemorar 30 anos de casamento. Vivendo sem emoções na pequena Birminghan, na Inglaterra, Meg sugere que eles voltem para Paris e se hospedem no mesmo hotel em que passaram sua lua de mel. No entanto, um encontro com ex-aluno de Nick pode significar mudanças na vida do casal.



Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Le Week-End 

Título no Brasil: Um Fim de Semana em Paris



Direção: Roger Michell

Roteiro: Hanif Kureishi

Elenco: Jim Broadbent, Jeff Goldblum, Brice Beaugier, Charlotte Léo, D. Damien Favereau, Déborah Amsellem, Denis Sebbah, Lindsay Duncan, Etienne Dalibert, Gabriel Mailhebiau,  Judith Davis, Julie Descarpentrie, Stéphane De Fraia, Olly Alexander, Lee Michelsen, Marie-France Alvarez, Mauricette Laurence, Nicolas Carpentier, Olivier Audibert, Scali Delpeyrat, Sébastien Siroux, Igor Gotesman, Sophie-Charlotte Husson,  Violaine Baccon, Xavier De Guillebon

Produção: Kevin Loader

Fotografia: Nathalie Durand

Editor: Kristina Hetherington

Trilha Sonora: Jeremy Sams

Gênero: Drama

Duração: 93 min.

Ano: 2013

País: Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Film4 / Free Range Films / Le Bureau

Classificação: 14 anos



Trailer










O ÚLTIMO ATO



Sinopse: Entre amigos e trabalho, o verão de Arnaud parece destinado a ser calmo. Até que ele conhece Madeleine, uma garota que é tão bonita quanto rude. O sonho de Madeleine é entrar na divisão mais difícil do exército. Arnaud fica fascinado com ela, e passa a acompanhar o treinamento da amiga. Quando a garota parte para a divisão militar, ele decide se alistar também.





Crítica por Andrea Cursino: Em breve.



Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:



Direção: Barry Levinson

Roteiro: Buck Henry, Michal Zebede

Origem da História: Adaptado do livro de Philip Roth.

Elenco: Adam Lubarsky, Al Pacino, Andrea Barnes, Angela Cohen, Angelica Guillen, Billy Porter, Charles Grodin, Christopher Brian Roach, Dan Hedaya, Dennis Lauricella, Derrick Arthur, Dianne Wiest, Dylan Baker, Emily Dorsch, Greta Gerwig, Jennifer Regan, Katrina E. Perkins, Kyra Sedgwick, Lance Roberts, Li Jun Li, Maria Di Angelis, Maria-Christina Oliveras, Nina Arianda, Otoja Abit, Peter Francis James, Rebecka Ray, Richard Hughes, Richard Jordan, Ricky Paull Goldin, Steve Rosen, TaiVon McKinney, Tim Falter, Victor Cruz, Zack Robidas

Produção: Al Pacino, Barry Levinson, Jason Sosnoff

Fotografia: Adam Jandrup

Edição: Aaron Yanes

Trilha Sonora: Marcelo Zarvos, The Affair

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 115 min.


Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Ambi Pictures / Hammerton Productions


Classificação: 14 anos

Trailer





 O ANO MAIS VIOLENTO



Sinopse: Em um dos invernos mais violentos da história da cidade de Nova York, o imigrante Abel Morales (Oscar Isaac) e sua esposa, Anna (Jessica Chastain), tentam prosperar nos negócios. No entanto, as dificuldades logo aparecem e eles não conseguem escapar da corrupção, decadência e brutalidade que dominam a região no ano de 1981.



Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: A most Violent Year

Título no Brasil: O Ano Mais Violento



Direção: J.C. Chandor

Roteiro: J.C. Chandor

Elenco: Oscar Isaac, Jessica Chastain, David Oyelowo, Albert Brooks, Alessandro Nivola, Glenn Fleshler,David Margulies Ashley Williams, Matthew Maher, Annie Funke, Catalina Sandino Moreno, Jerry Adler,Christopher Abbott, Peter Gerety, Elyes Gabel,  John Procaccino e Pico Alexander.

Produção: Anna Gerb, Neal Dodson

Fotografia: Bradford Young

Edição:  Ron Patane

Trilha Sonora: Alex Ebert

Gênero: Drama

Duração: 125 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Before The Door Pictures / Washington Square Films


Classificação: 16 anos

Trailer





 AMOR À PRIMEIRA BRIGA

Sinopse:Entre amigos e trabalho, o verão de Arnaud parece destinado a ser calmo. Até que ele conhece Madeleine, uma garota que é tão bonita quanto rude. O sonho de Madeleine é entrar na divisão mais difícil do exército. Arnaud fica fascinado com ela, e passa a acompanhar o treinamento da amiga. Quando a garota parte para a divisão militar, ele decide se alistar também.



Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: Les Combattants

Título no Brasil:  Amor  À Primeira Briga



Direção: Thomas Cailley

Roteiro: Claude Le Pape e Thomas Cailley.

Elenco: Adele Haenel, Kevin Azaïs,Antoine Laurent, Anthony Monjon,  Clément Allemand,Barbara Ayse, Bastien Palengat, Léa Pelletant,Maxime Mège, Cynthia Bresolin, Sloan Ruiz, Nicolas Wanczycki, Brigitte Roüan, William Lebghil  Coumba Seck,  Hamza Sako, Omer Cosgun, Rabah Doudou, Franc Bruneau, Frédéric Pellegeay, Islam Magomadov, Quentin Valois, Jean-Baptiste Pujol, Julien Chaon,   Luc Martinage,  Pascal Bernagaud, Paul Pichon, Quentin Giraudet,  Semy Arham,  Steve Tientcheu, Thibaut Berducat, Violette Echazarreta, e Younès Houari.

Produção: Pierre Guyard

Fotografia: David Cailley

Edição: Lilian Corbeille

Trilha Sonora: Benoit Rault, Lionel Flairs e Philippe Deshaies.

Gênero: Comédia Romântica

Duração: 98 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Nord-Ouest Productions


Classificação: 14 anos


Trailer





14 ESTAÇÕES DE MARIA

Sinopse: Maria (Lea Van Acken) se encontra dividida entre dois mundos. Na escola, a menina de 14 anos tem todos os interesses típicos de uma adolescente de sua idade, mas quando está em casa com a família, ela precisa seguir com rigidez os tradicionais ensinamentos católicos. Preocupada em agradar a todos, a menina logo se vê em meio ao fogo cruzado: como conciliar seus sentimentos por um colega de classe com seus votos de pureza em nome de Deus?


 Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: 
Kreuzweg

Título no Brasil: 14 Estações de Maria



Direção: Dietrich Brüggemann

Roteiro: Anna Brüggemann e Dietrich Brüggemann.

Elenco: Anna Brüggemann, Birge Schade, Florian Stetter, Franziska Weisz, Georg Wesch, Hanns Zischler, Lea van Acken, Lucie Aron, Michael Kamp, Moritz Knapp, Ramin Yazdani e Sven Taddicken.

Produção: Fabian Maubach, Leif Alexis

Edição: Vincent Assmann

Gênero: Drama

Duração: 107 min.

Ano: 2014

País: Alemanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Arte / UFA Fiction / Zweites Deutsches Fernsehen (ZDF)


Classificação: 10 anos




Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário