JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 26 de março de 2015

ESTREIAS DE 26 DE MARÇO DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais nove filmes nas salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, uma co-produção entre Brasil, França e Itália, Estados Unidos, Canadá e França. 

Vamos começar com Cinema Nacional.

O Brasil tem quatro filmes: Um romance e três documentários, sendo um deles uma coprodução com França e Itália.

Os Estados Unidos tem três filmes: o romance adaptado de um dos maiores clássicos da Disney, "Cinderela",  o suspense "O Garoto da Casa ao Lado" e o drama "Vício Inerente".

O Canadá tem o documentário "Marcas DÁgua".

Para fechar as estreias da semana tem a comédia francesa "Em Um Pátio Em Paris".






 PONTE AÉREA


Sinopse: Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin) se conhecem durante um voo, que devido a uma tempestade tem seu trajeto desviado e faz um pouso de emergência de Belo Horizonte, onde seus passageiros irão passar a noite. Amanda é uma jovem e bem-sucedida publicitária, Bruno é um artista plástico talentoso mas que se recusa a amadurecer. Apesar de serem bem diferentes, os dois sentem uma atração inexplicável um pelo outro e vivem um amor momentâneo.




Crítica por Andrea Cursino: Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: 
Ponte Aérea

Título no Brasil: Ponte Aérea


Direção: Julia Rezende

Roteiro: Julia Rezende

Elenco: Caio Blat, Letícia Colin, Emílio de Mello, Felipe Camargo, Martha Nowill e Cristina Flores.

Produção: Mariza Leão

Gênero: Romance

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Morena Films



Trailer





 EDUARDO COUTINHO, 
7 DE OUTUBRO


Sinopse: Uma entrevista, uma tarde, uma locação, um único personagem. Partindo das "prisões que libertam" no documentário Coutiniano, é a vez de inverter o jogo e ver o maior entrevistador do cinema brasileiro em frente às câmeras. "Eduardo Coutinho, 7 de outubro" é um documentário que coloca o cineasta diante de sua própria equipe para um entrevista conduzida por Carlos Nader.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:


Direção: Carlos Nader

Roteiro: Carlos Nader

Gênero: Documentário

Duração: 72 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Preto e Branco



Trailer





 NO MEIO DO RIO,
 ENTRE AS ÁRVORES


Sinopse: Resultado de uma expedição ao Alto Solimões, onde foram ministradas oficinas de vídeo, circo e fotografia às comunidades ribeirinhas, dentro de reservas ambientais. O filme é feito por eles, a partir da tecnologia recém aprendida e com a visão "de dentro para fora", sem intérpretes.




Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: 
No Meio do Rio, Entre as Árvores

Título no Brasil: 
No Meio do Rio, Entre as Árvores

Direção: Jorge Bodanzky

Roteiro: Jorge Bodanzky

Gênero: Documentário

Duração: 70 min.

Ano: 2010 / 2015

País: Brasil

Cor: Colorido


Trailer







 O SAL DA TERRA


Sinopse: O filme conta a longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, e apresenta seu ambicioso projeto "Gênesis", expedição que tem como objetivo registrar civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

Crítica por Andrea Cursino:
Em Breve.





Ficha Técnica



Título Original: 
Le Sel De La Terre

Título no Brasil: O Sal da Terra



Gênero: Documentário

Direção: Juliano Ribeiro Salgado

Roteiro: Camille Delafon, David Rosier

Elenco: Sebastião Salgado, Juliano Ribeiro Salgado, Lélia Wanick Salgado, Wim Wenders, Hugo Barbier, Jacques Barthélémy,  

Produção: David Rosier

Fotografia: Hugo Barbier, Juliano Ribeiro Salgado

Montador: Maxine Goedicke, Rob Myers

Trilha Sonora: Laurent Petitgand

Duração: 110 min.

Ano: 2014

País: Brasil / França / Itália

Cor: Colorido


Distribuidora: Imovision

Trailer




CINDERELA


Sinopse: Quando seu pai morre, Ella (Lilly James) fica sob os cuidados da madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett) e suas duas filhas. A jovem é apelidada de Cinderela e passa a trabalhar como criada. Ao passear na floresta ela conhece o Príncipe que faz a exigência de que todas as moças do reino compareçam ao baile real, na esperança de ver a moça misteriosa outra vez. 


Crítica por Andrea Cursino:Na era dos contos de fadas adaptados para o cinema, “Cinderela”,  enfim realiza o melhor trabalho dos contos de fadas adaptados para o cinema. Tanto no aspecto técnico, artístico e como entretenimento. Para começar, o filme respeita o conto, corrige delicadamente alguns erros na história original. O amor entre o Príncipe e Cinderela é cultivado.

Dirigido por Kenneth Branaghan “Cinderela” tem um elenco primoroso a começar pela Fada Madrinha de Helena Boham Carter, a madrasta de Cate Blanchet, o Grão Visir de Stellan Skärgard, Hayley Atwell como a mãe de Cinderela e Bem Chaplin como o pai. Lilly James da série Downtown Abbey faz a Cinderela e sua companheira de elenco da série Sophie McShera faz a irmã de Cinderela Drizelda. O Príncipe também saiu de outra série de TV muito popular, Game Of Thrones, Richard Madden faz sua estreia no cinema com o personagem mais clássico do cinema, o Príncipe.

Um visual deslumbrante de uma fotografia que Haris Zambarloukos criou valorizou a belíssima e detalhada direção de arte. Zambarloukos já trabalhou antes com Branaghan em “THOR” e a relação harmônica entre eles fica visível com a qualidade mostrada na tela. A Direção de arte é bem rica e todos os adereços de cena e dos personagens a carruagem dourada, a abóbora, O figurino é rico e elegante, apesar do vestido da Fada Madrinha ser um tanto exagerado no tamanho de sua saia. Helena Boham Cartar a torna carismática com um toque engraçado. Cate Blanchet fez uma madrasta elegante, altiva, ardilosa e um trabalho primoroso que completou o trabalho de figurino e maquiagem. A Trilha sonora é boa e o filme é um convite ao trabalho meticuloso bem ao gosto dos Britânicos.

A Disney acertou em cheio em executar um filme seguindo a linha do que ensinou por décadas com seu longa de animação, ao invés de desconstruir como muitos outros filmes tem feito. Se continuar seguindo essa linha, podemos esperar ótimas adaptações dos próximos contos.


Cinderela é sem dúvida um filme que vai agradar a família toda. Lindo e encantador sem quebrar a magia do conto de fadas.  







Ficha Técnica

Título Original: 
Cinderela

Título no Brasil:
Cinderela



Direção: Kenneth Branagh

Roteiro: Aline Brosh McKenna, Chris Weitz

Elenco: Lily JamesRichard Madden, Cate BlanchettHelena Bonham CarterHolliday Grainger, Sophie McShera, Stellan Skarsgard, Derek Jacobi, Nonso Anozie, Hayley Atwell, Alex Marek, Alexander Gillison, Andrew Fitch, Ann Hoang, Ant Henson, Arielle Campbell, Barrie Martin, Ben Chaplin, Bhanu Alley, Bronwyn Pearson,  Charlotte Worwood, Craig Mather,  Dolapo Umar, Drew Sheridan-Wheeler, Edward Lewis French, Elina Alminas, Elliott Wright, Eloise Webb, Finesse Fonseka, Francesca Bennett, Gareth Mason, Georgie-May Tearle, Gino Picciano,   Henry McCook, James Butcher, Janet Dawe, Jd Roth-round, João Costa Menezes, Joe Kennard, John W.G. Harley, Joshua McGuire, Julian Seager, Laurent Plancel, Laurie Calvert, Leila Wong,  Matthew Steer, Melissa Galloway, Michael Jenn, Monique Geraghty,  Peter Stacey, Phoenix James, Rachael Hyde, Rajesh Kalhan, Riley Halden, Rob Brydon, Sayed Kassem, Scherrikar Bell,  Tom Swacha, Zizi Strallen

Produção: Allison Shearmur, David Barron, Simon Kinberg

Fotografia: Haris Zambarloukos

Montador: Martin Walsh

Trilha Sonora: Patrick Doyle

Gênero: Aventura

Duração: 105 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Walt Disney Pictures

Estúdio: Walt Disney Studios Motion Pictures USA





Trailer Legendado


Trailer Dublado
Versão Brasileira




 O GAROTO DA CASA AO LADO


Sinopse: Uma mulher divorciada (Jennifer Lopez) se envolve em uma relação amorosa com o vizinho adolescente (Ryan Guzman) e o relacionamento gera consequências inimagináveis, quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente.

Crítica: Em Breve.






Ficha Técnica

Título Original: The Boy The Next Door

Título no Brasil: O Garoto da Casa Ao Lado



Direção: Rob Cohen

Roteiro: Barbara Curry

Elenco: Jennifer LopezRyan Guzman,Ian Nelson, John Corbett, Lexi Atkins, Jack Wallace,Forrest Hoffman, Brandon Rush, Bailey Chase, Raquel Gardner,   Kent Avenido, Adam Hicks,  Brian Mahoney, Chad Bullard, François Chau, Hill Harper,   Kari Perdue,  Travis Schuldt e Kristin Chenoweth.

Produção: Elaine Goldsmith-Thomas, Jason Blum, Jennifer Lopez, John Jacobs

Fotografia: David McFarland

Montador: Michel Aller

Trilha Sonora: Nathan Barr, Randy Edelman

Gênero: Suspense

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Blumhouse Productions / Nuyorican Productions / Smart Entertainment / Universal Pictures

Trailer




 VÍCIO INERENTE


Sinopse: O Filme conta a trajetória do detetive Larry Doc Sportello para descobrir o desaparecimento de um bilionário latifundiário em uma trama onde envolve sua ex-namorada Shasta Fay Hepworth. Sua dedicação é mais motivada para descobrir o que houve com ela. Para isso ele precisa se aliar ao seu maior inimigo, o violento Detetive de polícia Christian F. "Pé Grande" Bjornsen.





Crítica por Andrea Cursino: Com um elenco brilhante, esse filme policial com toque dos filmes “Noir” tras um grande elenco para dar vida as personagens estranhos em uma trama complexa de um crime ligado ao outro.

Ambientado nos 70, a estética do filme lembra o visual usado nos filmes de Tarantino, com uma ambientação clara e com mensagem imediata dos anos 70 com figurinos bem delineados. Joaquim Phoenix é quem conduz a história como o detetive particular Doc e tem que descobrir crimes interligados. Seu visual lembra Wolverine com o penteado e a barba ao estilo do mutante da Marvel.

Josh Brolin encarna o policial “Pé Grande” com escrúpulos duvidosos. Martin Short reaparece depois de algum tempo com um elo desse quebra cabeça complexo de vítimas e vilões, onde as peças estão bem misturadas. Owen Wilson faz algo diferente do habitual, e da vida a um personagem que faz parte de outro elo.

A trama é bem amarrada e precisa de muita atenção de quem assiste para não sse perder na história. Uma trama de nuances, desenhos e muitos personagens. O que peca é o excesso de cenas com consumo de drogas como se não fosse nada. O sexo é mais presente na cabeça dos personagens e suas falas. As insinuações são bem feitas porque parece que tiveram várias cenas e sexo, e na verdade você não vê nada. Os diálogos são bons, mas em alguns momentos eles desafinam.

Quem não se incomodar com isso, vai curtir um filme “Noir” com as cores exageradas dos anos 70 e elementos do cinema atual e um elenco super estrelar.  


Ficha Técnica



Título Original: Inherent Vice

Título no Brasil: Vício Inerente


Direção: Paul Thomas Anderson

Roteiro: Paul Thomas Anderson

Elenco: Joaquin Phoenix Josh BrolinOwen WilsonReese WitherspoonMartin Short, Maya Rudolph,Benicio Del ToroKatherine Waterston, Eric Roberts, Serena Scott Thomas, Martin Dew,  Michael Kenneth Williams,  Hong Chau,Shannon Collis,Catherine Haena Kim, Christopher Allen Nelson, Jack Kelly, Anders Holm, Christian Williams, Alina Gatti, Timothy Simons,  Andrew Simpson,  Elaine Tan, Emmet Unverzagt,   Joanna Newsom, Jackie Michele Johnson, Jeannie Berlin, Jefferson Mays, Jena Malone, Jillian Bell,  Joe Dioletto, Joey Belladonna, Jordan Christian Hearn, Eva Fisher,   Sam Jaeger, Sasha Pieterse, Taylor Bonin, The Growlers,  Vivienne Khaledi, Erica Sullivan, Wilson Bethel e Yvette Yates.

Produção: Daniel Lupi, JoAnne Sellar e Paul Thomas Anderson.

Fotografia: Robert Elswit

Montador: Leslie Jones

Trilha Sonora: Jonny Greenwood

Gênero: Policial

Duração: 148 min.

Ano: 2014 / 2015

País: Estados Unidos

Cor: colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Warner Bros.

Informação complementar: Adaptação de livro homônimo de Thomas Pynchon

Trailer




 MARCAS DA ÁGUA


Sinopse: Todo ser vivo necessita de água. Nós, humanos, interagimos com ela em uma miríade de formas, várias vezes ao dia. Mas com que frequência consideramos a complexidade dessa interação? Marca d’Água reúne diversas histórias de todo o mundo sobre nossa relação com a água.


Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: Watermark

Título no Brasil: Marcas da Água

Direção: Jennifer Baichwal e  Edward Burtynsky.

Ano: 2013 / 2015

Gênero: Documentário

País de Origem: Canadá

Duração: 92 minutos

Estúdio: Espaço Filmes

Distribuição: Espaço Filmes


Classificação Etária: Livre



Trailer






EM UM PÁTIO DE PARIS



Sinopse: Antoine está muito desanimado para continuar tocando em sua banda e decide procurar uma ocupação. Sem experiências, ele consegue um emprego como zelador em um antigo prédio de Paris e desenvolve uma forte amizade com a recém-aposentada, Mathilde.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: Dans La Cour

Título no Brasil:
Em Um Pátio Em Paris.



Direção: Pierre Salvadori

Roteiro: David Léotard, Pierre Salvadori

Elenco: Catherine Deneuve, Gustave Kervern,Féodor Atkine, Pio Marmaï, Michèle Moretti, Nicolas Bouchaud, Oleg Kupchik, Garance Clavel, Carole Franck,  Ange Ruzé, Fred Epaud,  Lévanah Solomon, Fanny Pierre,  Bernard Bourdeau, Bruno Netter,  Cécile Descamps, Cléo Perrel, Lionel Emery,  Miguel Eduardo Cueva e Olivier Charasson.

Produção: Philippe Martin

Fotografia: Gilles Henry

Montador: Isabelle Devinck

Trilha Sonora: Grégoire Hetzel, Stephin Merritt

Gênero: Comédia

Duração: 97 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Les Films Pelléas

Classificação Etária: 14 anos



Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário