JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 12 de março de 2015

ESTREIAS 12 DE MARÇO DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais oito filmes nas salas de cinema no Brasil. Nessa semana temos cinco dramas, uma comédia, um suspense e uma aventura adaptada de um livro.

Vamos começar com Hollywood.


Os Estados Unidos tem dose dupla de Julianne Moore. Vamos começar com o filme que a atriz levou para casa o Oscar de Melhor Atriz 2015 "Para Sempre Alice", e a aventura adaptada do livro "O Aprendiz", "O Sétimo Filho" com Ben Barnes e Jeff Brigdes. Depois tem o drama romântico de Ned Benson, "Dois Lados do Amor", o suspense "Golpe Duplo" tem Wil Smith e Rodrigo Santoro e a comédia "Mordecai - O Jogo da Trapaça" com Jonnhy Depp. Em parceria com a França chega o drama "O Amor É Estranho" com John Lithgow e Alfred Molina.

A Europa tem dois filmes, sendo um da França e uma co-produção entre Noruega e Holanda.

A França  tem o drama "O Jovem Poeta".

Para fechar as estreias da semana tem o drama "Blind"que é uma co-produção entre Noruega e Holanda. 








 PARA SEMPRE ALICE


Sinopse: Alice Howland tem um casamento feliz, três filhos crescidos e é uma renomada professora de linguística, mas começa a esquecer palavras. Quando recebe um terrível diagnóstico, seus laços familiares serão testados.



Crítica por Andrea Cursino: A dupla Richard Glatzer  e  Wash Westmoreland  dividiram a assinatura do roteiro e da direção desse longa vencedor do Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore. E fizeram um belíssimo trabalho à quatro mãos.

A opção por contar a história de um drama que atinge milhões de pessoas mundo a fora, o Mal de Azheimer. A dupla mostra que a doença não escolhe suas vítimas pela inteligência ou posição social, cor ou qualquer outra diferença. E depois de algumas atrizes recusarem o papel, “os Deuses da sétima arte” escolheram Julianne Moore que não só deu vida a renomada professora de linguística Alice Howland, mas mergulhou no universo da personagem em belas cenas e diálogos. De forma gradativa, vamos  nos aproximando do seu dia a dia, de sua família, de seu trabalho e a evolução de sua doença.

Julianne Moore faz realmente um ótimo trabalho com todos os momentos de Alice.

O elenco também foi bem escolhido e sua família é composta por Alec Baldwin que faz o marido John, apaixonado, companheiro de vida e profissão. Seus três filhos: a mais velha Anna vivida por Kate Brosworth, o filho do meio Tom vivido por Hunter Parrish e a caçula Lydia vivida por Kristen Stewart. E ainda tem o genro, Charlie casado com Anna, vivido por Shane McRae. Todos estão bem, mas as melhores cenas de Julianne Moore são com Alec Baldwin e Kristen Stewart.

Um roteiro bem delineado por desenhar a evolução da doença de Alice e consegue criar espaço para ótimas interpretações e prender a atenção a cada minuto. Nem precisa dizer que o filme é lindo e emocionante.

Para Sempre Alice tem uma boa qualidade técnica, mas nada demais. Fotografia, direção de arte, trilha sonora, figurino, cabelo e maquiagem estão bem, mas não sobressai o foco principal do filme, as interpretações.


Ficha Técnica




Título Original: Still Alice

Título no Brasil: Para Sempre Alice


Direção: Richard Glatzer e Wash Westmoreland.

Roteiro: Richard Glatzer e Wash Westmoreland.

Origem da História: Baseado no romance de Lisa Genova

Elenco: Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart, Kate Bosworth, Shane McRae, Hunter Parrish, Cali T. Rossen, Cat Lynch, Seth Gilliam, Victoria Cartagena Daniel Gerroll, Stephen Kunken, Eha Urbsalu, Erin Darke, Orlagh Cassidy e Rosa Arredondo.

Produção: James Brown, Lex Lutzus e Pamela Koffler.

Fotografia: Denis Lenoir

Montador: Nicolas Chaudeurge

Trilha Sonora: Ilan Eshkeri

Gênero: Drama

Duração: 101 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Filmes

Estúdio: Backup Media / Big Indie Pictures / Killer Films


Classificação Etária: 14 anos





Trailer





 O SÉTIMO FILHO

Sinopse: Após 10 anos, um mal está prestes a ser desencadeado e irá reacender, mais uma vez, a guerra entre as forças do sobrenatural e da humanidade. Mestre Gregory (Jeff Bridges) é um caça-feitiços que havia aprisionado uma poderosa e cruel bruxa, Mother Malkin (Julianne Moore). Mas agora ela escapou e quer vingança. Agora ele precisa da ajuda de um sétimo filho para impedi-la. Ele encontra Tom (Ben Barnes) que tem dons especiais.



Crítica por Andrea Cursino: Os roteiristas Charles Leavitt e Steven Knigth adaptaram para o cinema a obra criada por Joseph Delaney “O Aprendiz”. 

Para que a adaptação ganhe mais credibilidade foi convocado um elenco de estrelas. Começando com Ben Barnes que faz o protagonista do filme, Tom, o Sétimo Filho de um sétimo filho. O ator já conhecido como o Príncipe Caspian e Dorian Grey de filmes anteriores, agora encarna o jovem Tom, dotado de poderes especiais e aprendiz do Caça-feitiços Mestre Gregory vivido por Jeff Brigdes que está bem, mas lembra um pouco seu personagem cowboy de “RIDP – Agentes do Além”. A vilã do filme é a vencedora do Oscar de Melhor atriz desse ano, Julianne Moore. Aqui ela encarna a vingativa Mother Malkin. Outros atores de peso integram o elenco como Djmon Houson, Olívia Williams, Kit Harington. Estão todos bem.


O roteiro é interessante e segue o padrão clássico entre o bem e o mal. Um dos pontos positivos do filme é a qualidade técnica que tem ótimos efeitos visuais e sonoros. A fotografia valoriza todo o visual e o figurino é belíssimo com destaque para o figurino de Mother Malkin. A montagem é bem feita e completa o filme prendendo a atenção nos 102 minutos do longa.

O conceito do filme foca na eterna gangorra da vida, o lado bom e o mau e a fragilidade com que se pode mudar de lado. As escolhas que são feitas seguindo a essência mais marcante de cada um. O que é precioso para cada um? O que vale a pena?  Quem protege e quem é protegido? Apesar de falar do mundo imaginário focado no misticismo, se olhar um pouco mais a fundo, vai ver os questionamentos que a humanidade sempre fez.

O Sétimo Filho é  bem adaptado e um ótimo entretenimento para os fãs do gênero e pode agradar a novos admiradores.


Ficha Técnica

Título Original:
The Seventh Son

Título no Brasil:
O Sétimo Filho


Direção: Sergey Bodrov

Roteiro: Charles Leavitt e Matt Greenberg.

Origem da História: Baseado no livro "O Aprendiz", de Joseph Delaney.

Elenco: Ben Barnes, Jeff Bridges, Julianne Moore, Kit Harington, Antje Traue, Djimon Hounsou, Olivia Williams, Zahf Paroo, Alicia Vikander, Faustino Di Bauda, Gerard Plunkett, Jason Scott Lee, Lilah Fitzgerald, Loyd Catlett e Luc Roderique. 

Produção: Basil Iwanyk, Lionel Wigram, Thomas Tull

Fotografia: Newton Thomas Sigel

Montador: Paul Rubell

Trilha Sonora: A.R. Rahman, Tuomas Kantelinen

Gênero: Aventura

Ano: 2014

País: Estados Unidos / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Company 3 / Legendary Pictures / Moving Picture Company (MPC) / Pendle Mountain Productions / Thunder Road Film / Warner Bros. Pictures

Classificação Etária:  12 anos


Trailer





 DOIS LADOS DO AMOR

Sinopse: Connor Ludlow (James McAvoy) e Eleanor Rigby (Jessica Chastain) são casados, mas uma incurável dor de um trágico acontecimento faz a moça deixar repentinamente o marido e a vida que levava até então. Enquanto ela tenta recomeçar e busca novos interesses, ele tenta reencontrar o amor desaparecido e entender o que de fato aconteceu.





Crítica por Juliana Meneses: O drama "Os Dois Lados do Amor" é originalmente contado em três filmes "The Disappearance of Eleanor Rigby - He", "The Disappearance of Eleanor Rigby - She" e "The Disappearance of Eleanor Rigby - Them", o último é o que estreia no Brasil. Os dois primeiros mostram o ponto de vista de cada lado do casal de protagonistas e o terceiro uma junção que mescla as duas visões.

Connor Ludlow (James McAvoy) e Eleanor Rigby (Jessica Chastain) tem uma ótima e feliz relação, após uma tragédia acontecer na vida do casal, Eleanor tenta o suicídio e ao sair do hospital toma a decisão de abandonar a vida que levava com Connor.

A atuação do casal é muito boa e passa a sensação de dor e desestabilização de quem não sabe que rumo tomar na vida. Jessica Chastain mostra uma mulher que não sabe o que fazer de sua vida e nem ao certo o que está sentido, uma mulher que perdeu o rumo. Ela busca tentar se encontrar mas não é nada fácil e simplesmente não consegue se reaproximar do marido, enquanto James McAvoy faz o homem que mesmo estando desestabilizado tenta entender o que fez de errado para causar o rompimento da relação e o que pode fazer para que sua vida volte ao que era antes. Sofre, perde o controle, desconta em quem não lhe fez nada, é humano. Pode-se perceber uma enorme entrega dos atores.

O roteiro do filme fala diretamente com quem já sofreu alguma perda profunda, com falas muito bem construídas, transmite a angústia que sente alguém que por uma perda não consegue mais seguir adiante.

O clima de melancolia está instalado todo o tempo, há pouca música e em vários momentos existem silêncios que passam bem o sentimento dos personagens, pessoas que se amam (ou amaram) muito, passaram por crise juntos, mas já não sabem mais como seguir em frente lado a lado, já não são mais quem foram.

O diretor Ned Benson em seu primeiro longa conseguiu construir um grande filme que leva o público a se emocionar e torcer pela felicidade do casal, mesmo percebendo por todo contexto criado pela narrativa que o feliz num caso como o deles é algo que só pode ser construído com o tempo.



Ficha Técnica

Título Original:  The Disapperance of Eleonor Rigby.

Título no Brasil: 
Dois Lados do Amor.


Direção: Ned Benson

Roteiro: Ned Benson


Elenco: Jessica Chastain, James McAvoy, William Hurt, Viola Davis, Bill Hader, Ciarán Hinds, Brendan Donaldson, Daron Stewart, Isabelle Huppert, Jeremy Shamos, Jess Weixler, Jimmy Palumbo, Nikki M. James, Nina Arianda Johnathan Fernandez, Julee Cerda, June Miller, Justine Salata, Lawrence Cioppa, Marta Milans, Michael King, Musto Pelinkovicci, , Rafael Feldman, Ryan Eggold, Sasha Eden, Will Beinbrink e Wyatt Ralff.

Produção: Cassandra Kulukundis, Emanuel Michael, 
Jessica Chastain e Todd J. Labarowski.

Fotografia: Christopher Blauvelt

Trilha Sonora: Son Lux

Gênero: Drama

Duração: 123 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Division Films / Dreambridge Films / Kim and Jim Productions / Myriad Pictures / Unison Films

Classificação Etária:  anos



Trailer



GOLPE DUPLO



Sinopse: Will Smith interpreta um trapaceiro profissional, que começa a treinar auma novata (Margot Robbie). No entanto, os dois se apaixonam e, ao mesmo tempo, precisam lidar com um adversário que é dono de uma empresa importante de carros (Rodrigo Santoro).



Crítica: Em Breve. (Não houve cabine de imprensa no Rio de janeiro)





Ficha Técnica

Título Original: Focus

Título no Brasil: Golpe Duplo



Direção: Glenn Ficarra e John Requa.

Roteiro: Glenn Ficarra e John Requa.

Elenco: Will Smith, Rodrigo Santoro, Margot Robbie, Adrian Martinez, Gerald McRaney, BD Wong, Robert Taylor, Stephanie Honore, Griff Furst, Brennan Brown,Dominic Fumusa, David Stanford, Don Yesso, Steve King, Rebecca Collins, Juan Minujín, Jano Saitum,  Andrew Sensenig, Armando Leduc,  Billy Slaughter,  Cacilie Hughes, Candice Michele Barley, Chip Carriere, Christopher Heskey, David Jensen,    Kate Adair, Han Soto, Olga Wilhelmine,James Rawlings, Joe Chrest, Justin Lebrun,Laura Flannery,  Tom Bui, Nicoye Banks, Nina Leon,  Patrick Kearns, Stephanie McIntyre, Paula Shreve e  Thomas Francis Murphy.

Produção: Denise Di Novi

Fotografia: Xavier Grobet

Montador: Jan Kovac

Trilha Sonora: Nick Urata

Gênero: Suspense

Ano: 2015                        

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Kramer / Zaftig Films


Classificação Etária:  14 anos

Trailer






 MORDECAI - ARTE DA TRAPAÇA



Sinopse: Baseado na obra de Kyrll Bonfiglioli, o filme relata a história de Charles Mortdecai, um negociador de arte que procura um quadro roubado, no qual foi escondido um código para um tesouro nazista.

Crítica: em breve. 
(Não houve cabine de imprensa no Rio de janeiro)



Ficha Técnica



Título Original: Mordecai



Título no Brasil: Mordecai - A Arte da Trapaça


Direção: David Koepp

Roteiro: Eric Aronson

Origem da História: Baseado no livro Don't Point That Thing at Me, de Kyril Bonfiglioli.

Elenco: Johnny Depp, Gwyneth Paltrow,  Ewan McGregor, Paul Bettany, Jeff Goldblum, Jase Whitaker, Michael Byrne, Olivia Munn, Susannah Allman, Ronnie Rodriguez, Georgie Carter, James Joyce, Annabell Osorio, David Cheung, Ashley Leilani, Jamie Bernadette,  John O'Brien, David McCarthy, Michael Culkin, Alec Utgoff,   Austin Lyon, Ulrich Thomsen, Camilla Marie Beeput, Carly Steel, Evie Brodie,  Guy Burnet,  John Warman, Jonny Pasvolsky, Jozef Aoki,  Jush Allen, Kassidy Serbus, Mai Arwas, Junix Inocian, Matthew Raiden Integra, Sayed Kassem, Shina Shihoko Nagai e Vernon Courteaux.

Produção: Andrew Lazar, Christi Dembrowski, Gigi Pritzker, Johnny Depp, Patrick McCormick

Fotografia: Florian Hoffmeister

Montador: Derek Ambrosi, Jill Savitt

Trilha Sonora: Geoff Zanelli, Mark Ronson

Gênero: Comédia

Duração: 106 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Huayi Brothers Media / Infinitum Nihil / Mad Chance Productions / OddLot Entertainment

Classificação Etária:  12 anos




Trailer




O AMOR É ESTRANHO



Sinopse: Após de casar com Ben (John Lithgow), George (Alfred Molina) é demitido de seu emprego como professor. Sem dinheiro, os dois são forçandos a viverem separados na casa de amigos, enquanto tentam reajustar suas vidas e comprar uma nova casa. A nova vida em lares provisórios torna-se bastante desgastante para o casal e para os amigos envolvidos.



Crítica: Em Breve.(Não houve cabine de imprensa no Rio de janeiro)


Ficha Técnica


Título Original: Love is strange



Título no Brasil: O Amor É Estranho



Direção: Ira Sachs

Roteiro: Ira Sachs e Maurício Zach.

Elenco: John Lithgow,Alfred Molina,Marisa Tomei, Adriane Lenox, Julia Meynert,  Anahi Vidal, Christopher King, Andrew Polk, Charlie Tahan, Cheyenne Jackson, Christian Coulson, John Cullum,Christina Kirk,  Darren E. Burrows, Henry Crouch,David Belle, Dovie Currin, Riko Higuma,Eric Tabach, Harriet Sansom Harris,  Ira Spaulding, Jason Stuart,Tank Burt, Jeff Goad,   Daphne Gaines,Manny Perez,  Maryann Urbano, Michael J. Burg, Olya Zueva,  Sebastian La Cause,  Tatyana Zbirovskaya e Jim Newman. 

Produção: Ira Sachs, Jay Van Hoy, Lars Knudsen, Lucas Joaquin.

Fotografia: Christos Voudouris

Montador: Affonso Gonçalves e Michael Taylor.

Gênero: Drama

Duração: 94 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Parts and Labor


Classificação Etária:  anos




Trailer







UM JOVEM POETA


Sinopse: A história acompanha inspiradora de Remi, um jovem que está determinado a escrever o seu primeiro poema. No entanto, ele não sabe por onde começar.

Crítica: Em Breve. (Não houve cabine de imprensa no Rio de janeiro)





Ficha Técnica
                                                    

Título Original: Un Jeune Poète

Título no Brasil: Um jovem poeta

Direção: Damien Manivel

Roteiro: Damien Manivel

Origem da História:

Elenco: Alain Cayhol, Anibal Fernandes, Christophe Caballero, Délia Druyer-Bachmann, Denis Taffanel, Enzo Vassallo, Léonore Fernandes, Mohammed Berrahou, Mokhtar 'Moky' Benahrech, Norma Mouret, Rémi Taffanel, Sarah Lagneau

Produção: Elisabeth Mauduech

Fotografia: Isabel Pagliai, Julien Guillery

Montador: Suzana Pedro

Gênero: Drama

Duração: 71 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Supo Mungam Films

Estúdio: MLD Films


Classificação Etária:  12 anos



Trailer








BLIND

Sinopse: Depois de perder a visão, Ingrid decide ficar em casa, onde se sente segura, mas logo seus medos mais profundos e fantasias reprimidas tomam conta de seus pensamentos.

Crítica: Em Breve.(Não houve cabine de imprensa no Rio de janeiro)






Ficha Técnica:

Título Original: Blind

Título no Brasil: Blind

Direção: Eskil Vogt

Roteiro: Eskil Vogt

Elenco: Aslag Guttormsgaard, Ellen Dorrit Petersen, Erle Kyllingmark, Fredrik Sandahl, Isak Nikolai Møller, Jacob Young, Marius Kolbenstvedt, Nikki Butenschøn, Stella Kvam Young, Vera Vitali

Produção: Hans-Jørgen Osnes, Sigve Endresen

Fotografia: Thimios Bakatakis

Montador: Jens Christian Fodstad

Trilha Sonora: Henk Hofstede

Gênero: Drama

Duração: 96 min.

Ano: 2014

País: Holanda / Noruega

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Lemming Film / Motlys

Classificação: 18 anos

Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário