JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 31 de julho de 2014

FESTIVAL DE GRAMADO

INFORMES DO FESTIVAL



Prêmio Assembleia Legislativa completa 10 anos
  
A Mostra Gaúcha de Curtas, realizada há 11 anos no Festival de Cinema de Gramado, é exibida anualmente graças a um convênio firmado com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e prefeitura de Gramado. O prêmio completa este ano uma década, firmando-se como uma nova tradição para o cinema gaúcho, distribuindo premiações em dinheiro no valor de R$ 30 mil para os vencedores de 11 categorias. Apresentada no Palácio dos Festivais, em horário e noite de premiação exclusivos, a mostra também realiza um encontro com os realizadores dos curtas para um debate sobre a produção audiovisual no Estado. Este ano, 84 produções se inscreveram e 17 foram selecionadas para exibição nos dias 9 e 10 de agosto.



Mostra Gaúcha de Longas
exibe seis títulos fora de competição

  
Além das mostras competitivas de curtas e longas-metragens, o Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 8 a 16 de agosto, realiza a Mostra Gaúcha de Longas-Metragens. Estarão em exibição este ano seis filmes realizados no Rio Grande do Sul, fora de competição. São eles:

  
1 - “Balões, Lembranças e Pedaços de Nossas Vidas”, de Frederico Pinto

2 - “Dromedário no Asfalto”, de Gilson Vargas

3 - “Janeiro 27”, de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento

4 - “Mamaliga Blues”, de Cassio Tolpolar

5 - “O Céu Sobre Mim”, de Gian Vittorio Baldi

6 - “O Mercado de Notícias”, de Jorge Furtado

   
TVE inaugura Prêmio Aquisição no 
Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – 
Mostra Gaúcha de Curtas

  
Os realizadores gaúchos que concorrem na Mostra Gaúcha de Curtas do 42º Festival de Cinema de Gramado têm mais um incentivo na competição: o Prêmio Aquisição TVE, que faz sua estreia no evento. Garantindo premiação em dinheiro de R$ 5 mil e exibição na grade da emissora, o Prêmio terá um júri exclusivo indicado pela TVE e formado por profissionais do meio cinematográfico, cultural ou imprensa para escolher o vencedor. A distinção será entregue na noite de premiação da Mostra, programada para o primeiro domingo da programação. 


Para Não Esquecer o Janeiro 27

O documentário “Janeiro 27”, de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, que trata da tragédia na boate Kiss, ocorrida no início de 2013, em Santa Maria, será exibido em sessão especial no dia 11 de agosto, às 21h30min, no Palácio dos Festivais. O filme integra a Mostra Gaúcha de Longas-Metragens e é um alerta para que fatos como este não se repitam ou caiam no esquecimento. Conforme o diretor Paulo Nascimento, a exibição do filme em Santa Maria foi um momento de muita emoção. “A nossa forma de poder fazer algo para que tragédias assim não voltem a acontecer é por meio do documentário”, enfatiza Nascimento.

CANAL BRASIL LANÇA PORTAL PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS

Com espaço para novos projetos, o portal permite que produtoras enviem suas propostas de conteúdo audiovisual. Há oportunidades para longa metragem de ficção, documentários, série de programas com duração de 25 minutos por episódio, e séries de interprogramas com duração de 2 a 5 minutos ou de 12 a 15 minutos por episódio.

Os produtos devem ter como foco o universo do cinema, música ou irreverência.


O Canal Brasil irá considerar para a avaliação dos projetos os seguintes itens: originalidade, aspectos artísticos, adequação ao público, qualificação técnica da equipe, capacidade gerencial e desempenho da produtora. Além desses pontos, será avaliada também a adequação aos elementos que definem as estratégias de posicionamento e programação do Canal Brasil.

A PRODUTORA poderá enviar quantos PROJETOS desejar, até o dia 29 de setembro de 2014, após o efetuar o cadastro adequadamente no PORTAL CANAL BRAZIL.

Portal Canal Brasil

ESTREIA DO DIA 31 DE JULHO DE 2014

Nessa quinta-feira tem mais dois filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. 

Vamos começar com o cinema nacional, O Homem das Multidões da dupla Cao Rodrigues e Marcelo Gomes. 


Dos Estados Unidos chega o esperado  filme da Marvel/Disney Guardiões da Galáxia 





O HOMEM DAS MULTIDÕES


Sinopse: Juvenal é um maquinista de metrô em Belo Horizonte, Margô controla o fluxo dos trens. Ambos vivem em um estado de profunda solidão, cada um a sua maneira. O filme é uma reflexão sobre diferentes formas de solidão e amizade no universo urbano brasileiro.

Crítica: A combinação de dois cineastas, o mineiro Cao Guimarães e  o pernambucano Marcelo Gomes resultou em um filme experimental de sensações com o tema solidão. Enquanto Juvenal representa a solidão do isolamento, Margô representa a solidão virtual. 

A estética já nos tira do conforto habitual do formato cinemascope. Tudo é projetado como se fosse uma foto de polaroide dos anos 70. Todo o filme é projetado na tela como um retângulo na vertical. 

O filme mostra uma narrativa mais lenta e os atores não são conhecidos do grande público, mas fazem um bom trabalho. A edição é bem feita e a fotografia em tom pastel dá uma leitura de falta de cor na vida dos personagens. Assim como a linha central da trama, o trem em Belo Horizonte, na capital mineira. O trem simboliza os caminhos percorridos, as idas e vindas e cada elemento usado pelos diretores em cena tem um significado para discutir sobre quem são aqueles personagens e que querem.

Esse filme vai agradar um público mais interessado em cinema experimental. 



Ficha Técnica



Título Original: O Homem das Multidões

Título No Brasil: O Homem das Multidões


Direção: Cao Guimarães e Marcelo Gomes.

Elenco: Jean-Claude Bernardet, Paulo André, Silvia Lourenço

Produção: Beto Magalhães e João Vieira Jr.

Fotografia: Ivo Lopes Araújo

Montador: Cao Guimarães e Marcelo Gomes.

Trilha Sonora: O Grivo

Gênero: Drama

Duração: 95 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Estúdio: Cinco em Ponto / Lucas Sander / REC Produtores Associados


Trailer






GUARDIÕES DA GALÁXIA


Sinopse: Da Marvel, o estúdio que trouxe franquias globais campeãs de bilheteria como Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Os Vingadores - The Avengers, chega uma nova equipe — os Guardiões da Galáxia. Uma aventura espacial com muita ação, Guardiões da Galáxia da Marvel expande o Universo Cinemático Marvel para o cosmo, onde o impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados — Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência — com o destino da galáxia em jogo.





Crítica: O tão esperado "Guardiões da Galáxia" é uma grata surpresa para os fãs e uma ótima descoberta de entretenimento para quem nunca ouviu falar desses heróis da Marvel.

O filme que reúne esses heróis nada convencionais, além de divertido, é tecnicamente bem feito. O diretor James Gunn optou por uma estética de quadrinhos que cria um visual deslumbrante como se fosse uma HQ em movimento. 

A fotografia de Ben Davis valoriza o colorido usado nos personagens e cenários que estão bem caracterizados respeitando a estética original. E claro, vale a pena assistir em 3D. Um casamento perfeitamente harmônico entre maquiagem e efeitos visuais deixam o filme como sério candidato a essas categorias no Oscar de 2015.

Mas como um filme não vive só de efeitos visuais, a história é muito interessante. O roteiro escrito pela dupla James Gunn e Nicole Perlman é bem delineado e com diálogos divertidos e situações engraçadas criadas em um tom certo de "comédia de situações". James Gunn também soube criar cenas de ação de forma interessante sem os exageros que alguns filmes tem apresentado ultimamente. Lutas e explosões na medida certa, nem mais, nem menos. Com um detalhe, você vai conseguir ver as cenas de luta com clareza e saber quem está batendo e quem está apanhando.

Um dos trunfos do roteiro é usar a trilha sonora como um personagem a mais. A ótima trilha sonora criada por Tyler Bates é divertida, animada e com certeza marcante para quem sai da sala de cinema.

Os personagens são ótimos!  Chris Pratt fica como o líder do grupo chamado Guardiões da Galáxia. Ele acerta no tom para Peter Quill, o único terráqueo do grupo, irreverente, esperto que na verdade ele é o ponto de união dessas figuras estranhas. 

Groot, descendente de uma raça alienígena, é um personagem carismático e tem a voz de Vin Diesel. Groot é companheiro inseparável do guaxinim Rocket que tem a voz de Bradley Cooper. A dupla funciona bem e são responsáveis por boa parte das frases engraçadas do filme. Com certeza nasce uma nova dupla no cinema inseparável e cativante.

Zoe Saldana vive Gamora, uma orfã alienígena verde, criada por Thanos para ser um assassina e criou uma reputação de ser uma guerreira implacável, mas na verdade busca se vingar da crueldade de seu "pai adotivo". Ela é a personagem mais séria do grupo. A atriz que ficou conhecida mundialmente por seu personagem azul em Avatar, agora ganha a cor verde e cabe a ela o tom mais sério e dramático do longa.


Para fechar o time, o ator Dave Bautista interpreta Drax, um sujeito grandão e emotivo. O ator dosa bem os contrastes desse personagem abrutalhado e sensível que tem um toque de inocência o que o torna mais engraçado. 


O vilão fica por conta de Ronan vivido por Lee Pace que faz uma aliança com o maquiavélico Thanos.  Enquanto o vingativo Ronan move toda a ação para destruir o povo Xandariano, ele é protegido por Korath personagem de Djimon Houson que leal caçador do vilão. 

O longa conta ainda com um ótimo elenco que dá vida a outros personagens como Benício Del Toro que faz o colecionador, Gleen Close como Nova Prime a líder de operações de Xandar, Michael Rooker como Yondu e   John C Reily,  o Oficial militar Rhomann Dey. 


Como sempre em filmes dos heróis Marvel, a produção fica por conta de Kevin Paige e a produção executiva  Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Jeremy Latcham, Alan Fine e Stan Lee. E nada de pressa quando os créditos começarem a passar. Espere para assistir a cena extra que sempre tem ao final dos créditos dos filmes da Marvel.

Guardiões da Galaxia é diversão garantida e um ótimo trabalho dos Estúdios Marvel.




Ficha Técnica



Título Original: Guardian of Galaxy

Título No Brasil: Guardiões da Galaxia

Direção: James Gunn

Roteiro: Chris McCoy e Nicole Perlman.

Elenco: Chris Pratt,Zoe Saldana,Bradley Cooper, Vin DieselBenicio Del Toro, Djimon Hounsou, Emmett Scanlan, Glenn Close, Lee Pace, John C. Reilly, Karen Gillan, Dave Bautista, Laura Haddock, Melia Kreiling, Michael Rooker, Ophelia Lovibond, Peter Serafinowicz. 

Produção: Kevin Feige

Fotografia: Ben Davis

Montador: Fred Raskin

Trilha Sonora: Tyler Bates

Gênero: Ação

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Hughes Winborne / Walt Disney Pictures

Estúdio: Craig Wood / Marvel Enterprises / Marvel Studios




Trailer






Trailer Dublado


KINOPLEX EXIBE RÉPLICA DO MACACO CÉSAR, DE O PLANETA DOS MACACOS, NO SHOPPING TIJUCA






A partir da hoje, quinta-feira, dia 31 de julho, quem passar pelo Shopping Tijuca poderá conferir a réplica, em tamanho original, do macaco César, protagonista do filme “O Planeta dos Macacos – O confronto”. A peça, de 2 metros de altura, ficará exposta no foyer do Kinoplex durante todo mês de agosto. No filme, que chegou aos cinemas no último dia 24, Cesar lidera uma crescente nação de primatas geneticamente modificados, que é ameaçada por humanos.



Confira o Trailer





segunda-feira, 28 de julho de 2014

KINOPLEX INICIA A VENDA ANTECIPADA DE OS MERCENÁRIOS 3



O filme Os Mercenários 3 está perto de chegar nas salas de cinema.  Contagem regressiva para o dia 21 de agosto para assistir ao terceiro filme que reúne os ícones do cinema de ação virou uma das grandes expectativas cinematográfica deste ano.  

Os Mercenários 3  é dirigido por Patrick Hughes mostra o reencontro de Barney (Sylvester Stallone), Christomas (Jason Statham) e o resto do time com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que anos atrás co-fundou Os Mercenários com Barney. Stonebanks, que escapou da morte, agora decidiu terminar com Os Mercenários, mas Barney tem outros planos.

Além do time dos dois filmes anteriores, Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Randy Coulture, Dolph Lundgren, Terry Crews, outros astros entram no elenco como Mel Gibson, Antonio Banderas, Harrison Ford, Wesley Snipes e o novato Kellan Lutz. 


Elenco: Sylvester Stallone (Barney Ross) / Jason Statham ( Lee Christmas) / Jet Li (Yin Yang) / Dolph Lundgren ( Gunnar Jensen) /Arnold Schwarzenegger (Trench) /Randy Couture ( Toll Road) / Terry Crews (Hale Caesar) / Mel Gibson (Conrad Stonebanks) /Antonio Banderas (Galgo) / Wesley Snipes (Doc ) /Harrison Ford (Max Drummer) / Harry Anichkin (Colonel) / Velizar Binev (Art Broker) / Natalie Burn (Kristina) /Thomas Canestraro (Stonebank's Thug) / Robert Davi (Goran Vogner) / Sarai Givaty (Camilla) / Kelsey Grammer (Bonaparte) / Kellan Lutz (Smilee) / Lisbeth Olofsson (Gunnar's Daughter) /Victor Ortiz (Mars) / Anton Poriazov (Conrad Helicopter Pilot) /Glen Powell( Thorn / Wifi) Ronda Rousey (Luna) / Tzvetislav Samardjiev (Gambling Man at Smilee Fight) / Slavi Slavov (Warden).

Os Ingressos podem ser comprados nas bilheterias ou através do site. Na compra de cada ingresso antecipado, o cliente terá direito a um mini poster exclusivo do filme. A promoção será válida enquanto durarem os estoques.

SITE KINOPLEX

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CLÁSSICOS CINEMARK - 2ª TEMPORADA

Na segunda temporada do projeto Clássicos Cinemark tem mais seis filmes para aproveitar na tela de cinema. Os filmes são: "O Poderoso Chefão", "Forest Gump", "O Império do Sol", "História Sem Fim", "Quanto Mais Quente Melhor" e "Lawrence da Arábia".  

O primeiro filme foi "O Poderoso Chefão" de Francis Ford Coppola com um desempenho maravilhoso de Marlon Brando. Foi exibido nos dias 19, 20 e 23 de Julho.



Essa semana é a vez do ganhador de 6 Oscars "Forest Gump" de Robert Zemeckis. Esse filme de 1994 deu o segundo Oscar seguido para Tom Hanks. Para quem nunca assistiu esse longa na sala de cinema, essa é uma ótima oportunidade. 





Datas da exibição: 26. 27 e 30 de Julho.

Sábado: 23h55m
Domingo: 12h30m
Quarta: 19h30m

Confira as salas que participam do projeto no link abaixo:

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ESTREIA DO DIA 24 DE JULHO DE 2014



Nessa quinta-feira tem mais cinco filmes chegando nas salas de cinema no Brasil.

Para começar Hollywood manda dois filmes e uma parceria com o Reino Unido, enquanto França e Argentina mandam um filme cada um.


Dos Estados Unidos chega o tão esperado Planeta dos Macacos: O Confronto que é a sequência da trilogia que conta o início da dominação símia na Terra. Um drama real Sem Evidências e uma parceria entre Estados Unidos e Reino Unido Apenas Uma Chance sobre Paul Potts, o cantor de ópera ganhador do Britain's Got Talent.


A França manda o drama Amar, Beber e Cantar.

Para fechar as estreias, a Argentina tem o drama  O Estudante.




PLANETA DOS MACACOS: 

O CONFRONTO

Sinopse: Um povo cada vez mais numeroso de chimpanzés geneticamente evoluídos confronta os sobreviventes do vírus que devastou a raça humana dez anos antes. Continuação do longa O planeta dos macacos – A origem


Crítica: Planeta dos Macacos: O Confronto tem uma qualidade técnica impecável e uma história interessante. Os personagens são bem construídos e o filme tem um bom ritmo que prende atenção do início ao fim.

Ótimo para uma sequência de um filme com uma qualidade impecável. Logo após a rebelião dos macacos, fica claro que a divisão agora entre humanos e macacos. A história é bem elaborada em um roteiro bem trabalhado. 

O elenco é encabeçado pelo ótimo Andy Serkins como o Macaco César que mostra uma fase mais madura e mais evoluída como líder dos macacos e pai de família.  Com certeza um de seus melhores trabalhos. 

Outro ator também britânico que está muito bem é Gary Oldman. Ele faz parte da resistência humana. Mas quem faz a ligação entre os Macacos e os Humanos desta vez é Malcom personagem do ator australiano  Jason Clarke. Que tem sua família em contra ponto a família de Cesar. A Americana do elenco, Keri Russel da uma leveza a tensão com uma personagem mais doce e ao mesmo tempo forte por conta de todas as situações que passou.

Apesar do tom de entretenimento, existe uma reflexão em torno do comportamento humano e até onde a ciência pode ser a desculpa usada para brincar de "Deus". Como a organização social seja em que esfera for é algo para prestar atenção. Será que os fins justificam os meios? será que a maldade faz parte apenas dos seres humanos? 


Os questionamentos podem ser muitos após assistir a esse filme cheio de bons efeitos, um trabalho artístico da equipe de computação gráfica que merece atenção, um visual bacana, um ótimo trabalho de som e um elenco com talento e coragem para desempenhar papéis que escondem sua imagem. Os atores que interpretam os humanos estão bem para equilibrar com o desempenho dos atores que interpretam os macacos. 



Ficha Técnica


Título Original: Dawn of the Planet Of The Apes


Título no Brasil: Planeta dos Macacos: O Confronto



Direção: Matt Reeves

Roteiro: Amanda Silver, Mark Bomback, Rick Jaffa, Scott Z. Burns

Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Terry Notary, Kevin Rankin, Kirk Acevedo, Kodi Smit-McPhee, Alaine Huntington, Angela Kerecz, Christopher Berry, Enrique Murciano,  J.D. Evermore,  John L. Armijo, Judy Greer, Karin Konoval, Keir O'Donnell,  Larramie Doc Shaw, Lee Ross, Lombardo Boyar, Lucky Johnson e Steven Wiig. 

Produção: Amanda Silver, Dylan Clark, Peter Chernin e Rick Jaffa.

Fotografia: Michael Seresin

Montador: Stan Salfas, William Hoy

Trilha Sonora: Michael Giacchino

Gênero: Ação

Duração: 131 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film do Brasil

Estúdio: Chernin Entertainment

Classificação: 14 anos








Trailer







SEM EVIDÊNCIAS


Sinopse: Adaptação do livro "The Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three". Em 1993, os adolescentes Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. foram acusados de assassinar brutalmente três crianças de oito anos. Em um julgamento repleto de polêmicas e incertezas, eles foram condenados, apesar de clamarem inocência. 


Crítica: Filmes que retratam histórias reais tem dois compromissos, ser o mais fiel a história e encontrar atores que consigam desempenhar a difícil tarefa de dar vida a personagens que existem na vida real. 



Essa missão fica por conta do ator Britânico Colin Firth e atriz americana Reese Whiperspoon. Ambos ganharam Oscar por interpretar personagens que existiram. Colin Firth por Rei George do filme "O Discurso do Rei" e Reese Whiprespoon por June "Jonnhy & June". 



Enquanto Firth interpreta o investigador Ron Laxx que acredita que a polícia e a opinião pública preferem não olhar o caso com mais atenção e descobrir quem realmente cometeu o crime ediondo de matar três crianças, Reese Whiperspoon interpreta Pam Hobbs, uma mãe que sofre pela perda do filho e a difícil relação com o marido Terry vivido por Alessandro Nivola.  Os outros atores vão completando a história e cumprindo bem seu papel.




O roteiro é interessante e vai nos mostrando o caminho de quem é o culpado. Como é uma história real, quem já ouviu falar nessa história sabe que toda a graça não estar em saber quem matou e sim em como a história está sendo conduzida e como os personagens vão trilhar até o fim do longa. Resumo da ópera: Sabemos quem matou, mas não sabemos a jornada.


Tecnicamente bem feito e mostra uma qualidade como filme de entretenimento e algumas questões para pensar e repensar sobre o como o sistema judiciário pode não ser justo em termos de punição e correção de criminosos.



Sem Evidências mostra o julgamento dos meninos que foram condenados antes de serem julgados, mesmo Sem Evidências contra eles.     


Ficha Técnica


Título Original: Devil's Knot

Título no Brasil: Sem Evidências


Direção: Atom Egoyan

Roteiro: Paul Harris Boardman, Scott Derrickson

Origem da História: Adaptação do livro "The Devil's Knot: The True Story of the West Memphis Three"

Elenco: Colin FirthReese WitherspoonBruce Greenwood, 
Alessandro Nivola, Kevin Durand, Dane DeHaan, Mireille Enos, Amy Ryan, Collette Wolfe,  Elias Koteas, Gary Weeks, James Hamrick, Jet Jurgensmeyer, Kristoffer Polaha, Lori Beth Sikes, Martin Henderson, Matt Letscher, Michael Gladis,  Rex Linn, Robert Baker e Stephen Moyer.

Produção: Clark Peterson, Elizabeth Fowler, Paul Harris Boardman e Richard Saperstein.

Fotografia: Paul Sarossy

Montador: Susan Shipton

Trilha Sonora: Mychael Danna

Gênero: Drama

Duração: 114 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Worldview Entertainment

Classificação: 12 anos




Trailer






APENAS UMA CHANCE




Sinopse: Baseado na vida de Paul Potts, um tímido rapaz que trabalha como balconista de uma loja de celulares durante o dia e como cantor de ópera amador durante a noite. Com vocação desde a infância para ópera, ele sonha em se tornar um cantor de ópera. Sua vida mostra a longa jornada que ele fez até se torna um fenômeno depois de ser escolhido  - e vencer - um reallity show na Grã-Bretanha.


Crítica:  É sempre bom conhecer a trajetória de pessoas reais. Sempre são boas histórias. Aqui vamos conhecer a trajetória do talentoso Paul Potts que impressionou e encantou o mundo todo com sua voz poderosa e ganhou o realitty Show Britain's Got Talents. 

Apenas Uma Chance mostra que alguém  que nasceu com um dom, mas que sofreu com as dificuldades durante sua vida. O Diretor David Frankel conseguiu transcrever para a tela uma história interessante que inspira tantas pessoas como Potts a acreditar em seu potencial e lutar por seus sonhos.

A caracterização dos atores está bem feita e o elenco é bom. Com ótimas cenas entre James Corden e Mackenzie Crook que interpreta o melhor amigo e patrão de Paul Potts. Mackenzie Crook que foi um dos piratas do Pérola Negra das saga Piratas do Caribe, mostra uma outra faceta de seu trabalho dando vida ao divertido e excêntrico Braddon.

O filme tem um bom trabalho de fotografia, direção de arte e trilha sonora. Algumas imagens de arquivo foram adicionadas as imagens da ficção e mostra um trabalho coeso da montagem.

Apenas Uma Chance é um bom entretenimento e vale a pena conhecer um pouco mais da história de Paul Potts.



Ficha Técnica


Título Original:

Título no Brasil: Apenas Uma Chance



Direção: David Frankel

Roteiro: Justin Zackham

Elenco: James Corden, Alexandra Roach, Julie Walters, Colm Meaney, Mackenzie Crook, Valeria Bilello, Stanley Thousend, Barrie Martin, Chris Cowlin,  Dilyana Bouklieva,  Jemima Rooper,  Kathryn Drysdale,  Mai Arwas, Matthew David McCarthy, Reggie Yates e Simon Cowell.

Produção: Brad Weston, Harvey Weinstein, Kris Thykier, Michael Menchel e Simon Cowell.

Fotografia: Florian Ballhaus

Montador: Wendy Greene Bricmont

Trilha Sonora: Theodore Shapiro

Duração: 103 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Films

Estúdio: Relevant Entertainment / Syco Television

Classificação: 10 anos






Trailer





AMAR, BEBER E CANTAR


Sinopse: O boato de que o amigo George está gravemente doente e tem apenas mais alguns meses de vida abala um grupo de teatro amador que tenta ensaiar uma nova peça.



Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: Aimer, Boire et Chanter.

Título no Brasil: Amar, Beber e Cantar.


Direção: Alain Resnais

Roteiro: Alan Ayckbourn

Elenco: Alba Gaïa Kraghede Bellugi, André Dussollier, Caroline Sihol, Gérard Lartigau, Hippolyte Girardot, Michel Vuillermoz, Sabine Azéma e Sandrine Kiberlain

Produção: Christophe Jeauffroy, Jean-Louis Livi

Fotografia: Dominique Bouilleret

Montador: Hervé de Luze

Trilha Sonora: Mark Snow

Gênero: Drama

Duração: 108 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido


Estúdio: F Comme Film / France 2 Cinéma / Solivagus Productions

Classificação: 12 anos


Trailer





O ESTUDANTE


Sinopse: Ao iniciar seus estudos na Universidade de Buenos Aires, Roque (Esteban Lamothe) está menos interessado em uma carreira acadêmica do que em fazer parte do movimento estudantil, não por um ideal, mas para se aproximar de Paula (Romina Paula).


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: El Estudiante

Título no Brasil: O Estudante



Direção: Santiago Mitre

Roteiro: Santiago Mitre

Elenco: Esteban Lamothe, Ricardo Felix, Romina Paula, Valeria Correa e Martín Tchira.

Produção: Agustina Llambi-Campbell, Fernando Brom e Santiago Mitre.

Fotografia: Alejo Maglio, Federico Cantini, Gustavo Biazzi e Soledad Rodríguez.

Montador: Delfina Castagnino

Trilha Sonora: Los Natas

Gênero: Drama

Duração: 110 min.

Ano: 2011

País: Argentina

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: El Pampero Cine / La Unión de los Ríos / Pasto / Tierra Colorada Films / Wanka Cine & Animacion

Classificação: 16 anos


Trailer