JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ESTREIAS DE 04 DE DEZEMBRO DE 2014

Nessa quinta-feira tem mais dez filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. São dois filmes do Brasil, cinco dos Estados Unidos,  um  do Reino Unido, um do Canadá e um da Alemanha.

O Brasil tem dois filmes. Vamos começar com a animação "As Aventuras do Avião Vermelho" e "Brincante".

Os Estados Unidos tem cinco filmes.  A comédia "Como Matar Meu Chefe 2"a comédia romântica "Homens, Mulheres e Filhos", ação "Caçada Mortal", o suspense "Uma Noite de Crime: Anarquia" e o terror "V/H/S Viral. 

Reino Unido tem animação "As Aventuras de Paddington". 

Canadá tem o suspense "A Procura".


Para fechar as estreias da semana, a Alemanha trás o épico "Michael Kohlhaas" .



AS AVENTURAS DO 
AVIÃO VERMELHO


Sinopse: Fernandinho é um menino de 8 anos, que tenta superar a perda da mãe. Sem saber lidar com a tristeza do garoto, o pai tenta conquistá-lo com presentes, mas nada funciona. Tudo começa a mudar quando ele dá para o filho um livro de sua infância. A partir daí, Fernandinho acredita que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta, personagem do livro.




Crítica por Andrea Cursino: A animação brasileira é uma aventura lúdica que brinca com a imaginação.  A união de Fernando Pinto, Produtor e Diretor de arte do longa infantil “Eu e Meu Guarda-chuva”  e o animador José Maria, resultou em levar para as telas a história escrita por Erico Veríssimo em 1936 com o sotaque gaúcho. A dublagem não tem nenhuma das vozes conhecidas dos feras da dublagem, mas tem as vozes de Lázaro Ramos, Zezeh Barbosa, Milton Gonçalves, Waddi Doratiotto, Fernando Alves Pinto, Sergio Lulkin e Pedro Yan.  


A animação é feita nos desenhos tradicionais sem muitos efeitos de computação em 3D, o que é bom por resgatar uma técnica que está se perdendo ao longo dos anos.

A história fala sobre menino Fernandinho que era muito levado e amedrontava todos por onde passava, e modifica seu comportamento ao conhecer o livro sobre o Avião Vermelho que resgatou o Capitão Tormenta.  Na brincadeira para resgatar o Capitão Tormenta ele dá vida aos brinquedos Chocolate, um boneco africano bem simpático que ganhou a voz de Lázaro Ramos, o ursinho ganhou a voz de Wandi Doratiotto e o avião a imponente voz de Milton Gonçalves.

Com certeza o  filme vai agradar as crianças que podem aproveitar e deixar a imaginação voar com esses pequenos aventureiros.




Ficha Técnica

Título Original: As Aventuras do Avião Vermelho


Título no Brasil: As Aventuras do Avião Vermelho



Direção: Frederico Pinto e José Maia.

Roteiro: Camila Gonzatto e Frederico Pinto.

Origem da História: Baseado no livro homônimo de Érico Veríssimo

Elenco: Fernando Alves Pinto, Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Pedro Yan, Sérgio Lulkin, Wandi Doratiotto, Zezeh Barbosa.

Produção: Aletéia Selonk, Camila Gonzatto, Frederico Pinto

Montador: Kiko Ferraz

Trilha Sonora: Everton Rodrigues

Gênero: Animação

Duração: 90 min.

Ano: 2014

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes



Estúdio: Okna Produções



Trailer


BRINCANTE

Sinopse: O filme é um lírico olhar sobre o universo de Antônio Nóbrega. Põe em cena o trabalho de uma vida, que se caracteriza pela consistente leitura da cultura popular, valorizando seu imaginário e universo simbólico, e atualizando-a dentro de uma compreensão contemporânea.





Crítica por Andrea Cursino: O filme tem uma linguagem muito particular. Walter Carvalho faz um documentário que está mais para um registro das apresentações de Antônio Nóbrega e sua companheira Rosane Almeida do que um documentário propriamente dito. O filme não tem entrevistas, depoimentos nem sequer uma linha jornalística para guiar o espectador na jornada do universo desse artista peculiar. O misto entre o popular e o erudito da arte de Tonheta acaba solta  sem um objetivo traçado.


O que poderia ter sido uma obra enriquecedora se perde nela mesma. Como não poderia ser diferente, a fotografia é o forte do filme. Não poderia ser menos, já que Walter Carvalho é um dos melhores diretores de fotografia do mundo.
A trilha sonora é um dos pontos mais fracos do elo. Em alguns momentos ela funciona, mas no conjunto acaba monótona.

Para quem não conhece a arte de Antônio Nóbrega vale a pena pesquisar um pouco sobre sua arte mambembe e itinerante, já que o filme não diz quem ele é, apenas mostra algumas das coisas que ele faz.




Ficha Técnica

Título Original: Brincante


Título no Brasil: Brincante


Direção: Walter Carvalho


Roteiro: Leonardo Gudel

Elenco: Antônio Nóbrega e Rosane Almeida.

Produção: Antônio Nóbrega, Caio Gullane, Débora Ivanov, Fabiano Gullane, Gabriel Lacerda e Silas Redondo.

Fotografia: Jacques Cheuiche

Montador: Pablo Ribeiro

Trilha Sonora: Edmilson Capelupi

Gênero: Documentário

Duração: 93 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Estúdio: Gullane Entretenimento S.A.



Classificação: 12 anos


Trailer


QUERO MATAR MEU CHEFE 2

Sinopse: A história acompanha Nick, Dale e Kurt (Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis) em jornada para se tornarem seus próprios chefes. Mas são traídos por um investidor, então a única alternativa é sequestrar o filho do vilão para retomar o controle da empresa.


Crítica por Andrea Cursino:  Quero Matar Meu Chefe 2  tem um ótimo  elenco  que trata o filme como  “a hora do recreio”. O filme segue a mesma linha do primeiro e é uma diversão despretensiosa.  Nomes como Jennifer Aniston, Jamie Foxx, Christophe Waltz, Kevin Spacey e Chris Pine brincam com o trio de protagonistas vivido por Jason Batterman, Charlie Bay e Jason Sudeikis.


Como não é um filme para ser levado a sério, a história em que os três são enganados por outro chefe mau caráter, o que leva o trio de boa fé a bolar um novo plano de vingança,  só poderia cair na comédia de erros.

O roteiro é levado por esse caminho, onde erros que são cometidos por pura ingenuidade conduz uma sucessão de novos erros e assim vai proporcionando cenas inacreditáveis e engraçadas. Muito mais por ser cada cena mais surreal que a outra.

Os personagens são bem definidos e para dar um ar um pouco mais de brincadeira, todos são caricatos. Charlie Bay interpreta Dale Arbus, o mais ingênuo, infantil e carismático do grupo que agora está casado e é pai de trigêmeas. Jason Sudeikis interpreta Kurt Buckerman  que se acha mais o mais esperto do grupo e está sempre em cima do muro. Como todo grupo tem que ter alguém que segure a onda de loucura dos demais, a missão fica com Nick Hendricks, vivido por Jason Batterman que interpreta sempre esse tipo de personagem mais certinho.


Quero Matar Seu Chefe 2 cumpre com a missão a que se propõe, é puro entretenimento. Após os créditos tem cenas com erros das filmagens.




Ficha Técnica

Título Original: Horrible Bosses 2


Título no Brasil: Quero Matar Meu Chefe 2


Direção: Sean Anders

Roteiro: John Francis Daley, John Morris, Jonathan M. Goldstein, Michael Markowitz e Sean Anders.

Elenco: Charlie Day, Jason Bateman, Jason Sudeikis, Chris Pine, Christoph Waltz, Jennifer Aniston, Jamie Foxx, Kevin Spacey, Jonathan Banks, Lindsay Sloane, Kelly Stables e Keegan-Michael Kay.

Produção: Brett Ratner, Chris Bender, Jay Stern, John Morris, John Rickard

Fotografia: Julio Macat

Montador: Eric Kissack

Trilha Sonora: Christopher Lennertz

Gênero: Comédia

Ano: 2014

Duração: 108 minutos

País: Estados Unidos



Cor: Colorido

Classificação Etária: 14 anos


Trailer


HOMENS, MULHERES E FILHOS

Sinopse: Um retrato sobre as frustrações sexuais que adolescentes e adultos sofrem no mundo de hoje.


Crítica por Carmem Cortez: Homens, Mulheres e Filhos – Men, Women and Children, no original, com direção de Jason Reitman (o mesmo de Juno e Amor sem Escalas) – traz uma leve semelhança com Beleza Americana, filme de 1999, dirigido por Sam Mendes, muito particularmente no que diz respeito as relaçoes interpessoais, e os desdobramentos existencialistas que esse assunto faz vir à tona.



Essa iguaria da cinematografia americana serve bem ao publico “teen” que deve degustá-lo sem maiores restrições. Homens, Mulheres e Filhos é um produto um pouco mais bem acabado, mas só um pouco mesmo, que aquelas filmes das tardes na TV, reprisados exaustivamente, que alcançaram a qualificação de 'filmes-sessão-da-tarde'. Os ícones da cultura americana vão dando o tom, a saber:


rede social representada aqui pelo Facebook; os adolescentes – suas dores e delicias de serem o que são, adicionado a colheradas de conflitos sobre suas existencias – ambientado em, ao que parece neste tipo de filme, em seu habitat natural – a high school; os games de última geração – os que se joga on line com vários participantes conectados; a egolatria. Até a musica corrobora com a narrativa visual pop. Mas quero sublinhar uma ou duas coisas neste Homens...


Eis que temos um ator ícone de nossas deliciosas tardes descompromissadas: Adam Sendler. Um Adam Sendler sério – pai de família, é verdade, até porque aqueles tempos de galã de comedias romanticas, ficaram lá atras, nas sessões da tarde. Nada muito diferente daqueles idos tempos, mas, sim, mais serio.


Uma narração em off, curiosamente falado com um forte sotaque britanico (não por acaso feito pela atriz e roteirista Ema Thompson), que me indago se tal escolha para a narrativa- esse sotaque - foi proposital - talvez pretendesse um tom sóbrio à historia. Um recurso que poderia ter sido explorado, utilizando-o de maneira equanime, mas ao inves disso, concentra-se apenas no primeiro terço do filme, 'esquece-se' de continuar pontuando o segundo terço, voltando no terceiro terço somente. Não que se faça tão necessário assim, mas uma vez que ali colocado, objetivava identificar que a história se apóia a uma explicação científica. Explicação essa que parte de um conceito de um cientista muito cultuado nos anos 60 e 70. E é exatamente essa 'cientificidade' que faz a chave da ignição das historias 'startar' o filme.


Temos ainda um J.K.Simmons mal aproveitado numa ínfima participação; pra quem o viu em “WIPLASH-em busca da perfeição”, no Festival Do Rio, a estrear no circuito exibidor provavelmente em 2015, pode questionar a parte que lhe coube nesse latifundio.


Uma Jennifer Garner travestida de uma caricata mulher controladora, onde a rigidez do personagem está mais evidenciado no acessório (o cabelo cuidadosamente e meticulosamente preso, os óculos...) que no principal..


Muita água rolou desde“American Beauty” - a cultura americana ganhou brinquedinhos tecnológicos, novos canais de comunicação e/ou informação, tornando as relações afetivas, e por vezes as pessoas, ainda mais complicadas.


E tem mais, senhores. A dolorosa experiencia do 11 de setembro, entrando em uma rapida cena como se fosse um parênteses, nessa obra adaptada para as telas do livro homonimo.. Esse último, alias, não aprofunda; é uma cena que apenas faz uma menção a essa eterna ferida ainda aberta, deixada nas vidas dos cidadãos americanos.


Bem, de 1999 pra cá, as águas rolaram e foram muitas debaixo dessa ponte chamada cinema, mas entre um escorregão e outro, ele pelo menos mantem a coerencia: a de causar a sensação de que já estamos a quase duas horas vendo o desenrolar deste enredo. O filme tem 119 minutos. Um longo longa. Muita história pra contar, muitos fatos delineando a vida destes personagens, embora do final dos anos 90 até então, as relaçoes continuem com seus dilemas e crises existenciais.


Entretanto, é nas telas dos smartphones, tablets e afins, que surgem como cartelas, e na trilha sonora, que Homens, Mulheres e Filhos ganha força!




Ficha Técnica

Título Original: Mens, Womans and Childrens


Título no Brasil: Homens, Mulheres e Filhos



Direção: Jason Reitman

Roteiro: Chad Kultgen, Erin Cressida Wilson, Jason Reitman

Elenco: Adam Sandler, Ansel Elgort, Dean Norris, Emma Thompson, Jennifer Garner, Judy Greer, Kaitlyn Dever, Rosemarie DeWitt

Produção: Helen Estabrook, Jason Reitman

Fotografia: Eric Steelberg

Montador: Dana E. Glauberman

Gênero: Comédia

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido



Classificação Etária:



Trailer


CAÇADA MORTAL

Sinopse: O detetive particular Matthew Scudder é contratado por um chefão do tráfico de drogas para descobrir quem sequestrou e matou sua esposa.


Crítica por Alê Shcolnik: Baseado no livro "A Walk  among the tombstones" de Lawrence Block, conta como o ex-policial Matt Scudder, agora aposentado, se envolve com um traficante de heroína que está atrás do homem que sequestrou e matou sua esposa.


A bela abertura do filme é capaz de seduzir o espectador e engana-lo sobre a história inicialmente, mas se você se ater aos detalhes percebe que a montagem dela te seduz completamente a adentra-lo.

Ainda assim, a direção não sustenta o combo thriller + suspense, falta timing e ação de verdade, (não vemos uma boa cena de ação pra alegrar aos eternos fãs do Liam Neeson) ainda assim, é um bom suspense para se ver.

Quem acompanha a vasta carreira do ator, saberá que não verá mudanças nesse personagem que o ele vem vestindo ultimamente. Seguindo o gênero de seus últimos filmes, “Caçada Mortal” fica longe de ser um dos melhores em que atuou. O filme não tem todo aquele charme e ação que encontramos na franquia “Busca Implacável”, "Sem escalas", "Desconhecido" e "Perseguição".  






Ficha Técnica

Título Original: A Walk Among the Tombstones


Título no Brasil: Caçada Mortal



Direção: Scott Frank

Roteiro: Scott Frank

Origem da História: Baseado no livro A Walk Among The Tombstones de Lawrence Block

Elenco: Liam Neeson, Maurice Compte, Patrick McDade, Luciano Acuna Jr., Hans Marrero, Laura Birn, David Harbour, Adam David Thompson, Kim Rosen, Dan Stevens, Eric Nelsen, Jon Goracy, , Razane Jammal, Stephanie Andujar, Al Nazemian, Sophia Frank, Susham Bedi, Fabrizio Brienza, Danielle Rose, Damion Lee, Genevieve Adams, Jeremie Harris, Louise G. Colón, Marielle Heller, Ólafur Darri Ólafsson, Frank De Julio, Chinasa Ogbuagu, Dennis Jay Funny, Natia Dune, Whitney Able, Arthur Gerunda, Briana Marin, Russell, David Anzuelo, Jolly Abraham, Leon Addison Brown, Liana De Laurent, Mark Consuelos, Mike Carlsen, Mike Figueroa, Nina Polan, Novella Nelson, Purva BediSamuel Mercedes, Sebastian Roché,

Produção: Brian Oliver, Danny DeVito, Michael Shamberg, Stacey Sher, Tobin Armbrust

Fotografia: Mihai Malaimare Jr.

Montador: Jill Savitt

Trilha Sonora: Carlos Rafael Rivera

Gênero: Ação / Policial

Duração: 113 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: 1984 Private Defense Contractors / Cross Creek Pictures / Da Vinci Media Ventures / Double Feature Films / Exclusive Media Group / Free State Pictures / Jersey Films / Traveling Picture Show Company (TPSC)



Classificação Etária: 16 anos





Trailer


UMA NOITE DE CRIME: ANARQUIA

Sinopse: Um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas.




Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: The Purge: Anarchy    


Título no Brasil: Uma Noite de Crime: Anarquia



Direção: James DeMonaco

Roteiro: James DeMonaco

Elenco: Frank Grillo, Carmen Ejogo, Bel Hernandez, Zach Gilford, Zoë Soul Castulo Guerra, Edwin Hodge, Niko Nicotera, eith Stanfield, Jack Conley, John Beasley, Kiele Sanchez, Michael K. Williams, Noel Gugliemi, Roberta Valderrama e Justina Machado,

Produção: Andrew Form, Bradley Fuller, Jason Blum, Michael Bay, Sebastien Lemercier

Fotografia: Jacques Jouffret

Montador: Vince Filippone

Trilha Sonora: Nathan Whitehead

Gênero: Terror

Duração: 103 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Platinum Dunes / Universal Pictures / Universal Pictures Brasil



Estúdio: Blumhouse Productions



Trailer


V/H/S VIRAL


Sinopse: Um grupo de adolescentes busca a fama a qualquer preço, mas só despertam o interesse do mundo inteiro, quando se tornam protagonistas de acontecimentos sobrenaturais e sangrentos.

Crítica: Em breve.






Ficha Técnica

Título Original: VHS Viral


Título no Brasil: VHS VIRAL




Direção: Aaron Moorhead, Gregg Bishop, Justin Benson, Marcel Sarmiento, Nacho Vigalondo, Tedd Lincoln

Roteiro: Aaron Moorhead, Gregg Bishop, Justin Benson, Nacho Vigalondo

Elenco: Blair Redford, Carrie Reagan, Michael Flores

Produção: Brad Miska, David Clarke, Gary Binkow, Theo Brooks

Trilha Sonora: Joseph Bishara, Kristopher Carter

Gênero: Terror

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estreia: 04/12/2014 (Brasil)

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: 8383 Productions / Bloody Disgusting / Collective, The


Trailer




AS AVENTURAS DE PADDINGTON

Sinopse: O ursinho Paddington chega do Peru e é detido na estação de mesmo nome em Londres. Perseguido por uma perversa taxidermista, ele conhece a família Brown, que lhe oferece carinho e abrigo.


Crítica por Andrea Cursino: O clássico da literatura infantil britânica ganha vida nas telas de cinema com o roteiro do próprio autor, Michael Bond em parceria com o diretor Paul King. A história conta como o ursinho chegou a Londres e ganhou seu nome ao ser encontrado pela família Brown que o ajuda a procurar o explorador inglês que foi ao Peru e criou um vínculo de amizade com os ursos. Como diretor e criador trabalharam juntos para dar vida ao universo de Paddington, a história flui com começo, meio e fim bem definidos. Um dos pontos positivos da história são os laços familiares, de amizade e a boa educação. 

Bond criou um rico universo para Paddington que está imortalizado em mais de 70 títulos, traduzido por 30 idiomas e vendeu mais de 30 milhões de cópias  


O filme é tem atores  e live action, técnica usada para dar vida ao ursinho e seus tios Pastuzo e Lucy.

O elenco conta com grandes atores britânicos  e a australiana Nicole Kidman como a vilã Millicent no estilo “Cruela Deville”. A família Brown é composta pelo Sr.Brown que ganha vida  com Hugh Bonneville da premiada série “Downtonwn Abbey”, a Sra Brown ganha vida com Sally Howkins de “Blue Jasmine” que dá um toque de carisma a essa doce mãe. As crianças Jonathan e Judy Brown são vividos por Samuel Joslin de “O Impossível” e Madaleine Harris em sua estreia no cinema. 

Outras estrelas britânicas que marcam presença é Julie Walters, a Sra. Weasley de Harry Potter dá vida a uma divertida Sra. Bird que cuida da família Brown. Outros atores da saga de Harry Potter são Michael Gambon e Imelda Stanton que emprestam suas vozes para os tios de Paddington, Pastuzo e Lucy. Já Paddington ganha a voz de Ben Wishaw, mais conhecido aqui como o agente Q de “007 Operação Skyfall”. Jim Broadbrent de “A Dama de Ferro” faz o simpático especialista em chapéus Sr. Gruber e Peter Capaldi, o Doctor Who da nova temporada faz o vizinho rabugento Sr. Curry que tem em seu figurino alguns elementos do doutor viajante do tempo.

A qualidade técnica do filme é impecável como é uma marca do cinema britânico que cuida dos detalhes, em especial a direção de arte, valorizada pela fotografia mais viva.

As Aventuras de Paddington é um filme divertido para toda família.



Ficha Técnica

Título Original: Paddington


Título no Brasil: As Aventuras de Paddington



Direção: Paul King

Roteiro: Michael Bond e Paul King

Elenco: Nicole Kidman, Ben Whishaw,  Peter Capaldi, Michael Gambon,  Imelda Staunton, Sally Hawkins, Hugh Bonneville, Jim Broadbent, Julie Walters,  Bird Matt Lucas, Samuel Joslin, Matt King, James Bachman, Ancuta Breaban, Tim Downie, Madeleine Harris,  George Newton,  Dominic Coleman, Michael Bond, Barrie Martin, Daniel Westwood, Jude Wright, Lauren Barrand, Madeleine Worrall, Matthew David McCarthy, Nigel Genis, Jack Philips, Llewella Gideon, Stuart Matthews, Alexander Bracq, Toby Williams, Asim Chaudhry     ,Denis  Khoroshko, Gary Douglas, Julie Vollono, Lottie Steer, Faith Elizabeth, Fabio Vollono e Bern Collaco.

Produção: David Heyman

Fotografia: Erik Wilson

Montador: Mark Everson

Gênero: Comédia

Ano: 2014

País: Canadá / França / Reino Unido



Cor: Colorido



Trailer



A PROCURA

Sinopse: Oito anos após o desaparecimento de Cassandra, incidentes perturbadores começam a acontecer e parecem indicar que ela está viva. A polícia, os pais e a própria Cassandra vão tentar desvendar o mistério por trás do seu desaparecimento.


Crítica: Em Breve.







Ficha Técnica

Título Original: The Captive


Título no Brasil: A Procura



Direção: Atom Egoyan

Roteiro: Atom Egoyan, David Fraser

Elenco: Ryan Reynolds, Rosario Dawson, Mireille Enos, Bruce Greenwood, Kevin Durand,Scott Speedman, William MacDonald, Michael Vincent Dagostino,  Peyton Kennedy, Aidan Shipley,Brendan Gall, Jim Calarco, Aaron Poole,  Alexia Fast,  Christine Horne, Ella Ballentine, Ian Matthews e Jason Blicker.

Produção: Atom Egoyan, Jennifer Weiss, Simone Urdl, Stephen Traynor

Fotografia: Paul Sarossy

Montador: Susan Shipton

Trilha Sonora: Mychael Danna

Gênero: Drama

Duração: 112 min.

Ano: 2014

País: Canadá

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes



Estúdio: Ego Film Arts / The Film Farm



Trailer


MICHAEL KOHLHAAS



Sinopse: Michael Kohlhaas é um famoso negociador de cavalos do século XVI. Quando faz uma viagem de rotina entre duas cidades, é interceptado por um dos lordes do reino, sendo humilhado. Injustiçado, Kohlhaas reúne um exército e saqueia cidades para restaurar seu direito.




Crítica por Andrea Cursino: Esse épico de Arnaud des Pallières baseado na obra literária de Heinrich Von Kleist fala de justiça, injustiça e códigos de honra. Infelizmente um tema que se perpetua através dos séculos na história da humanidade.

O filme mostra que a máxima da natureza “ A Lei do Mais Forte” está presente com demonstração de poder. Um Barão resolve roubar os cavalos do pacato criador Michael Kohlhaas que é vítima de uma mentira com prejuízos materiais e morais.  Pedindo uma reparação que nunca vem, a revolta toma conta e é iniciada uma batalha por justiça que ganha adesões, inclusive de quem assiste pacificamente na poltrona do cinema.

O filme é belíssimo! Uma qualidade técnica impecável tanto no visual, quanto no áudio. Uma fotografia deslumbrante que valorizou as belíssimas locações, assim também como a caracterização do elenco e todos os adereços de personagens e cena.

Mads Mikkelsen mais uma vez valoriza uma obra com sua interpretação. Um ator que trabalha a estrutura do personagem graduando intensidades de emoções mostrando a firmeza de caráter de Michael Kohlhaas um marido apaixonado, um pai dedicado um patrão justo e adorado e um líder nato. Mikkelsen mostra a nobreza de seu personagem sem ser arrogante e com a dignidade de quem está com a razão.

Um filme imperdível pela qualidade tanto técnica, artística, em uma história que prende a atenção do início ao fim.



Ficha Técnica

Título Original: Michael Kohlhaas


Título no Brasil: Michael Kohlhaas



Direção: Arnaud des Pallières

Roteiro: Arnaud des Pallières, Christelle Berthevas

Elenco: Amira Casar, Bastien Ughetto, Bernard Chevreul, Bruno Ganz, Christian Chaussex, Claude Funkiewiez, Cyril Champon, Damien Rigaud, David Bennent, David Kross, Delphine Chuillot, Denis Lavant, Franck Contenti, Guillaume Delaunay, Jacques Nolot, Jean-Louis Coulloc'h, Laina Cuguen, Laurent Delbecque, Mads Mikkelsen, Mélusine Mayance, Monique Roussel, Nicolas Capelle, Nicolas Oton, Paul Bartel, Raynaldo Houy, Richard Capelle, Roxane Duran, Sergi López, Seth Sobopko, Stéphane Gatinet, Swann Arlaud, Victor Druet, Yves Bove

Produção: Serge Lalou                                         

Fotografia: Adrien Debackere, Jeanne Lapoirie

Montador: Arnaud des Pallières, Sandie Bompar

Trilha Sonora: Martin Wheeler, The Witches

Gênero: Drama

Duração: 122 min.

Ano: 2013

País: Alemanha / França

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: H2O Filmes



Estúdio: Hérodiade See / Les Films d'Ici / Looks Filmproduktionen



Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário