JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE FILMES DE JORGE FURTADO ALÉM DE MASTERCLASS E DEBATES


Mostra reúne trabalhos dirigidos e roteirizados pelo cineasta, além de masterclass e debates em homenagem aos 30 anos de carreira


A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 a 21 de dezembro, a mostra Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado, em homenagem aos 30 anos de carreira de um dos mais criativos cineastas brasileiros. Serão exibidas obras de toda sua carreira como diretor e roteirista, entre curtas, longas e programas de TV. Além das projeções, a programação da mostra contará com uma masterclass com Jorge Furtado, no dia 20 de dezembro, e debates nos dias 13 e 21 de dezembro. Os encontros serão com entrada franca.


Além de O homem que copiava, que foi sucesso de bilheteria com mais de 600 mil espectadores no cinema e lhe trouxe vários prêmios nacionais e internacionais, Jorge Furtado também tem no currículo a recente série "Doce de Mãe", exibida pela TV Globo e protagonizada por Fernanda Montenegro, o longa "Meu Tio Matou Um Cara", roteiros de "A mulher invisível", "Clandestinos", "Ó Pai ó", "O coronel e o Lobisomem", "Lisbela e o prisioneiro", "Os normais", entre outros. 

O cineasta foi vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1990, pelo curta-metragem Ilha das Flores.

A mostra também é uma nova chance para assistir ao mais recente trabalho do diretor, seu primeiro longa-metragem documentário "O Mercado de Notícias", sobre jornalismo e democracia, que reúne depoimentos de importantes jornalistas brasileiros e esteve em cartaz em 2014. 

“Jorge Furtado é um autor de roteiros arrojados, com diálogos inventivos, repletos de humor e viradas mirabolantes, divide-se constantemente entre o cinema e a TV e, assim, se mantém como um dos mais prolíficos realizadores do país hoje”, afirma Angelo Defanti, curador da mostra.


Um catálogo com informações de todos os filmes e transcrição de uma entrevista com Jorge Furtado foi produzido especialmente para o projeto e será distribuído a quem apresentar duas entradas na bilheteria. 

A programação completa e outras informações sobre a mostra serão disponibilizadas na página https://www.facebook.com/mostrajorgefurtado.


Serviço:
Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado
Data: 9 a 21 de dezembro de 2014 (terça-feira a domingo)
Horários: consultar programação
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Lotação: Cinema 1 – 78 lugares (mais 3 para cadeirantes); Cinema 2 – 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes da CAIXA pagam meia.
Bilheteria: terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Classificação indicativa: consultar programação
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Acesso para pessoas com deficiência
Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Rio de Janeiro (RJ) / (21) 3980-3096 / 4097



Nenhum comentário:

Postar um comentário