JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VI SEMANA DE REALIZADORES ANUNCIA SEUS VENCEDORES


A VI Semana dos Realizadores, que foi realizada entre os dias 19 e 26 de novembro, já tem a sua lista de premiados. “Ela Volta na Quinta”, de André Novais foi escolhido como Melhor Longa-Metragem pelo júri oficial. “Vertiéres I, II, III”, de Louise Botkay venceu na competição de Melhor Curta ou Média-Metragem. Na categoria de Melhor Direção, o prêmio ficou com Lillah Halla, por “Si No Se Puede Bailar, Esta No Es Mi Revolución”.


O prêmio Nova Mirada foi entregue na noite de hoje ao filme “Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; e o prêmio Atitude Cinematográfica ficou com “Nova Dubai”, de Gustavo Vinagre. Também foi concedida uma Menção Honrosa para o filme “Karioka”, de Takumã Kuikuro.

O júri oficial da VI Semana foi composto por Eva Sangiorgi (curadora e diretora do festival mexicano FICUNAM), Karine Teles (atriz e roteirista premiada pelo filme “Riscado”) e Maya Da-Rin (realizadora de longas-metragens, curtas e instalações).

O filme eleito como Melhor Longa-Metragem pelo júri oficial também é automaticamente selecionado para o Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai e para distribuição no México pelo Cine Tonalá. Todos os premiados pelo júri oficial são agraciados com prêmios em serviços de finalização oferecidos pela Afinal Filmes.

Ao longo de oito dias, a VI Semana dos Realizadores exibiu 24 filmes em competição (12 longas e 12 curtas ou médias-metragens). O festival aconteceu no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, além de praças do Centro, Méier e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Mais de 50 filmes foram exibidos e 30 realizadores estiveram presentes apresentando seus filmes e debatendo-os com o público. O festival conta com o patrocínio da Petrobras e da RioFilme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário