JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NET ANUNCIA PATROCÍNIO AO GRUPO ESTAÇÃO


Parceria permite o resgate de um dos principais espaços
para a exibição de filmes alternativos no Rio de Janeiro, fundamentais na formação de cinéfilos, cineastas e produtores



Rio de Janeiro, novembro de 2014 – O Rio de Janeiro pode comemorar: o Grupo Estação permanece no circuito cultural da cidade. A NET (www.net.com.br), maior empresa de serviços convergentes via cabo da América Latina, anuncia o patrocínio ao Grupo Estação, um dos mais importantes espaços culturais do Rio de Janeiro.


Com a parceria entre as empresas, que inclui acordo de naming rights, as salas passam a se chamar Circuito Estação NET de Cinema.A essência dos espaços, no entanto, não muda: as salas continuam dedicadas à exibição de filmes de arte, além de produções nacionais e estrangeiras não mostradas nas salas convencionais.


O Circuito Estação NET de Cinema é a segunda iniciativa de naming rights da NET no Rio de Janeiro. Há 2 anos, o patrocínio da NET garantiu a revitalização de um dos espaços culturais mais importantes da cidade, o antigo Teatro Tereza Rachel, (atual Theatro NET Rio), que já recebeu mais de 500 mil pessoas desde a sua reabertura. A casa de espetáculos é referência entre os cariocas e mantém uma programação que valoriza as produções nacionais.

O acordo com o Estação prevê ainda a ampliação e a modernização das unidades, incentivando a utilização dos espaços de conveniência de forma mais conectada e integrada, a partir do acesso à internet banda larga Wi-Fi com velocidade de até 120 Mega e TV por assinatura em alta definição. Todos os clientes NET terão ainda 50% de desconto na compra de até dois ingressos.


“Mais do que um cinema, o Estação sempre foi um ponto de encontro da cena cultural do Rio de Janeiro. A preservação do Estação foi um pedido da sociedade carioca que a NET tem orgulho e satisfação em atender em nome de seus clientes. Estamos muito felizes em poder resgatar este patrimônio da cidade, numa parceria de longo prazo”, afirma Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET. “Uma das missões da NET é encurtar os caminhos que levam ao conhecimento, unindo lazer e diversão a atividades e momentos educativos. Esta união com o Grupo Estação amplia o compromisso da NET em entreter os clientes além de suas casas”.



HISTÓRIA DO GRUPO

A trajetória do Estação começou há 29 anos. Em 12 de novembro de 1985, surgia um cineclube em Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, que exibia a obra cinematográfica “Eu sei que vou te amar”, de Arnaldo Jabor. Estrelado pelos atores Fernanda Torres e Thales Pan Chacon, narrava a história de um jovem casal que decidia se encontrar após um casamento de seis anos e uma recente separação. A brilhante atuação de Fernanda na película garantiu a conquista do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

Anos depois, o bem sucedido espaço deu origem ao Grupo Estação, uma rede de cinema alternativo com salas de exibição nos bairros de Botafogo, Centro, Ipanema, Gávea e Barra da Tijuca. “O Estação foi pioneiro no conceito ´ponto de encontro´ ao proporcionar ambientes agradáveis como lojas, cafeterias e salas de espera para o público se entreter além da sessão”, afirma Marcelo Mendes, presidente do grupo Estação.

Em 2007, o cenário positivo mudou radicalmente. Com problemas financeiros, o Grupo acumulou dívidas ao longo dos anos. No início deste ano, os cinemas enfrentavam seu pior momento.



AÇÃO NAS REDES SOCIAIS: O ENCONTRO COM A NET


Um desabafo emocionado de Marcelo Mendes nas redes sociais mudou o destino do Grupo Estação. No começo deste ano, Mendes postou uma mensagem sobre a grave crise financeira que assolava o Estação e pedia sugestões de alternativas para salvar a rede. Rapidamente, um dos apreciadores da sétima arte criou uma página nas redes sociais para mobilizar pessoas em um movimento para a recuperação do espaço. Duas horas depois, 200 pessoas já seguiam o movimento. Hoje, a fanpage conta com mais de 9.800 seguidores.


“Publiquei a mensagem despretensiosamente, não imaginava o que poderia acontecer. O grupo foi extremamente importante para este final feliz. Esta mobilização nos tornou mais forte e as vozes destes fãs apaixonados pelo Estação ecoaram de forma muito eloquente. A partir deste movimento, a NET ficou ciente da situação real das salas de cinema e me procurou com a proposta de patrocínio”, lembra Marcelo Mendes.


A empresa já mantinha um relacionamento próximo com o Grupo por conta de ações promocionais realizadas no passado. “A NET não é uma empresa que apenas comercializa serviços. Ela tem uma missão maior que esta. É uma companhia consciente de seu papel e poder na transformação da sociedade e desenvolvimento do País”, aponta Marques.

Segundo o vice-presidente, a companhia está sempre atenta as demandas dos moradores das cidades onde atua e o movimento de apoio ao Estação, nascido na internet, embasou a parceria que já estava alinhada à plataforma institucional da NET. O incentivo a projetos desse porte faz parte dessa plataforma, focada em promover iniciativas relacionadas à cultura, cidadania e educação por meio de patrocínios que promovam a diversão para os clientes dentro e fora de casa.

“O Rio de Janeiro é uma das principais capitais brasileiras e uma das primeiras cidades onde oferecemos nossos serviços. A NET atua na cidade há mais de 20 anos e mantém uma relação próxima com os cariocas, permanecendo atenta às necessidades e apelos deste público”, finaliza Marques.

O Theatro NET Rio foi a iniciativa de naming rights precursora da empresa, que levou a boa experiência adquirida na capital carioca para São Paulo, com a abertura do Theatro NET São Paulo. E a iniciativas foram além do eixo Rio–São Paulo e chegaram a Brasília e Belo Horizonte, com a inauguração este ano da casa de espetáculos NET Live Brasília e do complexo de cinemas NET Cineart, respectivamente.


SOBRE A NET


A NET é a maior empresa de serviços convergentes via cabo da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. Presente em mais de 170 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília, Goiânia, Salvador, Fortaleza e Recife, oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, vídeo sob demanda na TV e em dispositivos móveis, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.


A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados de outras operadoras.


Apoiada em uma plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. São três pilares que buscam fazer um paralelo com os serviços oferecidos pela empresa, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro e fora de casa. 

Para mais informações sobre a NET, acesse www.net.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário