JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 3 de agosto de 2014

GERALDINE CHAPLIN É A GRANDE HOMENAGEADA DO III BIFF

O 3º  BIFF - Brasília Internacional Film Festival divulgou a homenageado de 2014, a atriz Geraldine Chaplin, filha de Charles Chaplin, um dos maiores ícones da história do Cinema. 

O Festival acontecerá entre 28 de agosto e 6 de setembro. A homenageada participará da cerimônia de abertura do festival e ficará até o dia 1º de setembro acompanhando a mostra que será realizada em sua homenagem, dentro da programação do BIFF. Logo na noite de abertura, será exibido o primeiro filme da carreira da atriz, “Luzes da Ribalta”, um clássico do cinema mundial, dirigido por seu pai em 1952.

Geraldine também é neta do dramaturgo Eugene O’Neill, tem extensa filmografia e várias indicações ao Globo de Ouro. Participou de sucessos como “Doutor Jivago” (1965), “A Época da Inocência” (1993), de Martin Scorsese; e interpretou sua avó no filme “Chaplin”, de 1992. Foi casada com o diretor espanhol Carlos Saura, com quem teve dois filhos e filmou obras-primas como “Ana e os Lobos” (1973) e “Elisa Minha Vida” (1977).

Nenhum comentário:

Postar um comentário