JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CONHEÇA OS CARTAZES DO HOBBIT A DESOLAÇÃO DE SMAUG QUE ESTREIA EM DEZEMBRO DE 2013


Está chegando o dia da estreia do filme do Hobbit - A Desolação de Smaug. Enquanto o dia 13 de dezembro não chega, vamos conferir os posters com os personagens. 





















WARNER BROS. PICTURES DIVULGA PRIMEIRO TRAILER DE UM CONTO DO DESTINO


Longa de Akiva Goldsman tem estreia prevista
 a partir de 14 de fevereiro de 2014



A Warner Bros. Pictures apresenta o primeiro trailer de "Um Conto do Destino", escrito e dirigido por Akiva Goldsman ganhador do Oscar de Melhor Roteiro por "Uma Mente Brilhante". Agora estreando como diretor. Mergulhado no projeto, Goldsman não só se contentou em roteirizar e dirigir, ele também produz o filme com parceiros de peso como Marc Platt  de "Drive", Michael Tadross de  "Sherlock Holmes" e Tony Allard  de "The Baby Dance", da Showtime. Kerry Foster e Bruce Berman são os produtores-executivos. O filme é baseado no romance de Mark Helprin e tem esteia prevista para 14 de fevereiro de 2014.





Collin Farrel e Jessica Brown Findlay


O filme é estrelado por Collin Farrel e Jessica Brown Findlay da série de TV Downton Abbey. Também estão no elenco Jennifer Connely, William Hunt, Eva Marie Saint, Russel Crowe, e apresenta ainda os jovens estreantes Ripley Sobo e Mckayla Twiggs (ambos de "Once", da Broadway). 




Ainda tem na equipe outras feras como Caleb Deschanel, premiado Diretor de Fotografia cinco vezes ganhador do Oscar, a designer de Produção Naomi Shohan, O figurinista Michael kaplan, os editores Wayne Wahrman ("Eu Sou a Lenda") e Tim Squyres de filmes como "As Aventuras de Pi" e o "Tigre e o Dragão" e  Hanz Zimmer é o responsável pela Música.


O filme se passa numa mítica cidade de Nova York há mais de cem anos falando de uma história de milagres, destinos cruzados e a velha batalha entre o bem e o mal.



Trailer Legendado















quinta-feira, 28 de novembro de 2013

QUALÉ O SEU NEGÓCIO?


ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2013

Nessa sexta-feira estreiam mais 15 filmes nas salas de cinema em todo Brasil.  O Brasil tem sete filmes,  seis produções e uma co-produção com a Holanda. Os Estados Unidos tem quatro filmes, uma comédia de humor negro, um romance sobre um fato real, um terror e uma co-produção com o Canadá. A França com um drama. O Uruguai envia um drama.Para fechar com a bola cheia, a animação que é co-produção Argentina e Espanha.


Vamos começar como sempre pelo cinema brasileiro. 


CRÔ



Sinopse: Crodoaldo Valério mais conhecido como Crô, de mordomo vira milionário ao herdar toda fortuna da antiga patroa Tereza Cristina. Com a vida de milionário ele está morto sem paixão. Para retomar a paixão em sua vida, ele inicia uma busca por uma nova musa com a ajuda de seus fiéis escudeiros Baltazar e a Marilda. 


Crítica: Crô é um filme feito para quem gosta do personagem da novela Fina Estampa. Não tem uma grande história, mas respeita a construção do personagem em sua jornada no folhetim do horário nobre. O filme tem acertos e erros. Resumo da ópera, não é um grande filme, mas atende a proposta de matar a saudade do personagem.

O elenco já conhecido do público tem Marcelo Serrado, Alexandre Nero e Kátia Moraes repetindo seus personagens: Crô, Baltazar e Marilda. 

Carlos Machado entra no elenco como o irmão gêmeo do vilão Ferdinand, personagem que viveu na novela e teve seu fim trágico, típico de vilão de folhetim. 

Para completar o elenco com novos personagens, tem Milhem Cortaz que divide a vilania com Carolina Ferraz a candidata a musa de Crô. 

Outras participações completam a história como Gaby Amarantus, Ivete Sangalo e Ana Maria Braga, nenhuma delas é atriz, duas cantoras e uma apresentadora de programa de TV, assim como a jovem Paloma vivida pela estreante Urzula Canaviri. Já a mãe da menina é interpretada pela atriz e jornalista Nataly Cabanas e tem participação do ator Tiago Abravanel.

O roteiro não poderia ser de outra pessoa que não o seu criador, Agnaldo Silva, autor de Fina Estampa e pai desse personagem inusitado e carismático. Inclusive que resolveu dar um ar mais humano ao personagem colocando entrelaçado na história, o trabalho escravo em uma indústria têxtil, onde os personagens de Carolina Ferraz e Milhem Cortaz são os chefes.


Crodolado Valério é uma caricatura e o filme resolve seguir essa linha e acaba como uma grande brincadeira de caricaturas entre amigos. Só que o roteiro peca em incluir bordões no texto do filme. Bordões funcionam na TV, porque faz parte desse universo. No cinema bordão não funciona e irrita o cinéfilo.


O filme Crô tem uma vantagem, um personagem de TV que tem elementos e linguagem  de cinema. Isso se deve o diretor ser um cineasta, e não um diretor de programas de TV com pretensões cinematográficas. O personagem de TV foi colocado no cinema com a linguagem certa. Esse é o ponto positivo do filme. Senão tivesse bordões ficaria melhor.

Uma pena o fotógrafo Hugo Colace ter optado por fazer uma fotografia mais escura quando as cenas eram em cenários fechados e muito claras quando eram feitas em externas. O que compensou no fim  foi a animação contando a historinha dos personagens em técnica pouco usada ultimamente, o desenho em 2D sem relevos. Trabalho bem feito da empresa de animação.


O filme vai agradar ao público a que ele se destina, os fãs de Crô.



Ficha Técnica:
Título Original: CRÔ
Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Aguinaldo Silva
Origem da História: Filme baseado no personagem Clodoaldo Valério, mais conhecido como CRÔ, mordomo gay da novela Fina Estampa da Rede Globo de Televisão.

Elenco: Marcelo Serrado, Alexandre Nero, Katia Moraes, Carlos Machado, Carolina Ferraz, Milhem Cortaz, Nataly Cabanas, Urzula Canaviri, Karim Rodrigues, Gaby Amarantus, Ivete Sangalo e Ana Maria Braga.


Produção: Paula Barreto
Fotografia: Hugo Colace
Montador: Jair Peres
Trilha Sonora: Ed Côrtes
Gênero: Comédia
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Downtown Filmes / Globo Filmes / L. C. Barreto



Informação complementar: Filme baseado no personagem Crodoaldo Valério, o mordomo gay da novela Fina Estampa, da Rede Globo.










ENSAIO

Sinopse:A bailarina Eva vive um impasse: terá que escolher entre a intensa paixão extraconjugal por seu parceiro de dança e a dedicação ao grande papel de sua vida, a heroína Anita Garibaldi. Nos bastidores dos ensaios do espetáculo, amor, inveja, arrependimento e obsessão são sentimentos que tomam todos os envolvidos, do diretor marido de Eva até a camareira.


Crítica: Em breve.



Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:

Direção: Tania Lamarca
Elenco: Antônio Cunha, Bruno Cezario, Chico Caprario, Ingra Liberato, Lavínia Bizzotto, Renato Turnes
Gênero: Drama
Duração: 82 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 14 anos.



Trailer 






DOCE AMIANTO




Sinopse: Amianto vive isolada num mundo de fantasia habitado por seus delírios de incontida esperança, onde sua ingenuidade e sua melancolia convivem de mãos dadas. Após sentir-se abandonada por seu amor (O Rapaz), Amianto encontra abrigo na presença de sua amiga morta, Blanche, que a protegerá contra suas dores – ao menos até onde possa.
Seu universo interior choca-se com a realidade de um mundo que não a aceita, um mundo ao qual ela não pertence e invariavelmente ela torna a debruçar-se sobre seus delírios jocosos, misturando realidade e fantasia. Com a ajuda de sua Fada Madrinha, Amianto recolhe forças para continuar existindo na esperança de ser feliz algum dia.



Crítica:  Doce Amianto é um mais um mistério do universo. O que o diretor queria fazer? O que ele queria dizer? Talvez nem ele saiba responder. O filme tem problemas técnicos de fotografia, direção de arte, figurino, maquiagem, trilha sonora, edição de som, além das muitas tomadas sem sentido e montagem com cortes muito bruscos. Tudo isso ainda está bem acompanhado por um roteiro confuso com diálogos artificiais e pretensiosos. 

Quando um filme tem intenção de ser arte mais rebuscada sem nem conseguir ser o básico é hora do diretor rever seus passos em relação a esse trabalho e procurar um novo caminho para o próximo filme. E a cereja do bolo é a falta de direção de elenco que foi tudo muito jogado. Acredito que os atores devam ter mais talento do que mostraram nesse longa.


Infelizmente o diretor não soube contar essa história e ainda teve coragem de filmar cenas de sexo gay explícito de muito mau gosto, além de longas. Nada contra a história de amor gay, amor é amor, mas não pode ser jogado na tela com tamanho descaso.   Nem tinha uma história de amor para ser contada o que fica pior ainda.


Doce Amianto infelizmente está na lista dos piores filmes nacionais do ano.



Ficha Técnica:
Título Original: Doce Amianto

Direção: Guto Parente
Roteiro: Guto Parente
Origem da História: 

Elenco: Deynne Augusto, Uirá dos Reis, Dario Oliveira, Rodrigo Fernandes, Rafaela Diógenes, Reginaldo Dias, Bruno Rafael, Danilo Maia, Valentina Damasceno

Produção: Guto Parente e Ticiana Augusto Lima
Fotografia: Guto Parente
Montador: Guto Parente  e Uirá dos Reis
Trilha Sonora: Uirá dos Reis
Edição de Som e Mixagem: Érico Sapão.
Maquiagem: Claudemir Barata.
Gênero: Drama
Duração: 70 minutos.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Tardo Filmes
Estúdio: Alumbramento


Trailer não encontrado.




A FLORESTA DE JONATHAS



Sinopse: Uma família vive da colheita de frutas em uma área rural do Amazonas. Jonathas vive com os pais e o irmão Juliano, em um sítio. Através de uma barraca de frutas na beira da estrada, os irmãos mantém contato com todo tipo de pessoa. Um dia, eles conhecem Milly, uma turista da Ucrãnia, e Kedassere, um indígena local. Juntos, decidem passar o final de semana acampando.



Crítica: Sérgio Andrade roteirizou, dirigiu, montou e produziu "A Floresta de Jonathas" e no fim das contas não consegue tornar o filme um bom entretenimento. Tem algumas qualidades técnicas, mas nada que consiga salvar quem assiste em dar alguns cochilos no meio do filme.


Isso se deve ao ritmo lento escolhido pelo diretor. Um erro que acontece geralmente com filmes que falam da Floresta Amazônica. Não precisa ser lento para mostrar a beleza da Floresta. 

A história poderia ter sido desenvolvida de maneira mais interessante e menos monótona. A única cena interessante é a tentativa de usar o celular na Floresta. O elenco só tem Chico Diaz de ator conhecido. Os novatos não são muito expressivos.


A fotografia funciona, a trilha cai na mesmice e vale mostrar uma parte da Floresta, mas é um entretenimento muito fraco.


Ficha Técnica:
Título Original: A Floresta de Jonathas
Direção: Sérgio Andrade
Roteiro: Ségio Andrade


Elenco: Alex Lima, Chico Diaz, Begê Muniz, Ítalo Castro e Viktorya Viniarska



Produção: Sérgio Andrade 

Gênero: Drama
Duração: 98 minutos.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: 


Estúdio: 
Classificação Etária: 12 anos.





MORRO DOS PRAZERES




Sinopse: Crônica documental sobre o dia a dia de uma comunidade do Rio de Janeiro um ano depois da instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Durante quatro meses, entre abril e julho de 2012, a diretora Maria Augusta Ramos acompanhou o cotidiano do Morro dos Prazeres observando o processo de pacificação do ponto de vista de seus protagonistas: população e policiais ocupantes.



Crítica: Em breve.


Ficha Técnica:
Título Original: Qual é o Seu Negócio?
Direção: Maria Augusta Ramos
Roteiro: Maria Augusta Ramos
Produção: Daniela Santos, Eduardo Ades, Maria Augusta Ramos e Sylvia Baan.
Fotografia: Guy Gonçalves e Leo Bittencourt.
Montador: Karen Akerman
Trilha Sonora: Felippe Mussel
Gênero: Documentário.
Duração: 90 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Preto e Branco

Estúdio: Nofoco Filmes Produções Cinematográficas Ltda.



TRAMPOLIM DO FORTE


Sinopse:Felizardo e Déo são dois garotos pobres que moram em Salvador e ganham a vida vendendo picolés para ajudar na renda familiar. Os dois sonham com uma vida melhor, e enquanto trabalham nas ruas, conhecem as propostas de trabalho ilegal, a paixão pela bela Tetéia e também o perigoso Tadeu, o Rei das Criancinhas. Para escapar da dura realidade, o maior prazer de Felizardo e Déo é pular de trampolim.

Crítica: Em breve.

Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:

Direção: João Rodrigo Mattos
Roteiro: João Rodrigo Mattos
Elenco: Luiz Miranda, Marcélia Cartaxo, Zéu Britto Adailson dos Santos, Ewerton Machado, Jéssica Duarte, Laís Rocha e Lúcio Lima.
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Ano: 2010
País: Alemanha / Brasil
Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Docdoma Filmes





QUAL É O SEU NEGÓCIO?





Sinopse: O longa conta as histórias de pequenos empreendedores, como cabeleireiras, comerciantes, quituteiras, carroceiros, feirantes e um afinador de sanfonas, que por iniciativa própria materializaram o desejo de progredir num ambiente que aparentemente não é favorável aos negócios.


Crítica: Em breve.




Ficha Técnica:
Título Original: Qual é o Seu Negócio?
Direção: Sérgio Gagliard
Roteiro e edição: Sérgio Gafliardi
Produção executiva: Daniel Melloni, Sérgio Gagliardi e Toni Nogueira
Direção de fotografia: Toni Nogueira
Trilha sonora: Décio 7 e Cris Scabello
Gênero: Documentário
País: Brasil.
Duração: 78min,
Produção: DGT Filmes


Distribuição: Brazucah

Informações Adicionais:

O documentário de Sérgio Gagliardi retrata casos de sucesso de empreendedores nas periferias de cidades brasileiras. O filme é pequeno e vai ficar em cartaz apenas nas salas do Espaço Itaú de Cinema  por R$12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia, o circuito ainda terá exibições gratuitas em periferias de São Paulo.

Sobre a Brazucah
A Brazucah Produções trabalha desde 2002 no lançamento de filmes e projetos de formação de público para o cinema brasileiro. Qual é o Teu Negócio? marca a entrada da Brazucah como distribuidora no mercado de cinema.

Na área de lançamentos, realizou ações para mais de 100 filmes nacionais, entre eles, Janela da Alma, Meu Nome Não É Johnny, Gonzaga de Pai pra Filho e Raul Seixas – o Início, o Fim e o Meio. Também é responsável pelo fomento de circuitos de exibição em espaços alternativos e democratização do acesso ao cinema através de projetos como a Rede Brazucah nas Escolas, o CINEB e o CINESOLAR, estação móvel de arte.sustentabilidade.cinema

Sobre a DGT Fimes
Desde sua fundação em 1998 a DGT produziu mais de vinte documentários no Brasil e no exterior (Índia, Ásia Central, Noruega) tendo recebido prêmios de filme, direção de fotografia e roteiro.



Um dos pilares fundamentais da atuação da DGT é a pesquisa e a abordagem do universo urbano das Classes C e D, que são retratados, entre outros, no premiado documentário  Povo lindo, povo inteligente! (2007) sobre um sarau de poesia na periferia de São Paulo e na série de 42 quadros Circular Periférico, que foi ao ar na TV Cultura entre 2008 e 2010. Atualmente, é responsável pela gravação do quadro Cultura de Periferia que vai ao ar aos sábados no SPTV (Rede Globo).


Trailer 




VOVÔ SEM VERGONHA

Sinopse: Irving Zisman, de 86 anos está fazendo uma viagem pelos Estados Unidos com seu neto de oito anos. Tudo parece normal, mas este idoso é na verdade um personagem de Jackass e o garoto poderá fazer tudo o que sonhou, ou seja, beber, fumar e encontrar stripers.



Crítica: "Jackass: Vovô Sem Vergonha" é sem dúvida um sério candidato a se tornar um clássico da comédia de humor negro. As brincadeiras da equipe do filme são surreais. Não dá para acreditar em tanta cara de pau só para conseguir algumas gargalhadas. Como o humor negro trabalha o exagero em situações absurdas, esse aqui capricha nos absurdos e arranca boas gargalhadas dos fãs do gênero. 


Importante dizer que esse filme não funciona para todos. Agora quem curte e entende esse tipo de humor, vai se divertir. O ator Jonnhy Knoxville está de parabéns pela coragem e pelo trabalho, além da ótima caracterização em transformar ator de 42 anos em um vovô de 86 bem convincente. Outro ator que merece parabéns é o jovem ator Jackson Nicoll que fez uma dupla harmônica com Knoxville. 


As situações inusitadas são colocadas como esquetes durante a trajetória da viagem que o vovô e seu netinho fazem para encontrar o desagradável pai do jovem Billy.


As pessoas que são abordadas pela equipe do filme, são pessoas comuns e que caem nas brincadeiras desses "loucos de pedra". As diversas reações são reais e engraçadas. No fim do filme tem cenas extras mostrando os bastidores das filmagens. Então nada de ir embora logo.


Jackass: Vovô Sem Vergonha é uma ótima opção para fechar as estreias do mês de novembro.


Ficha Técnica:
Título Original: Jackass: Presents Bad Grandpa.
Título no Brasil: Jackass: Vovô Sem Vergonha

Direção: Jeff Tremaine
Roteiro: Jeff Tremaine, Johnny Knoxville, Spike Jonze

Elenco: Blythe Barrington-Hughes, Georgina Cates, Jackson Nicoll, Johnny Knoxville, Kamber Hejlik, Kassidy Hejlik, Spike Jonze

Produção: Bam Margera, Jeff Tremaine, Johnny Knoxville
Fotografia: Dimitry Elyashkevich, Lance Bangs
Gênero: Comédia
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Dickhouse Productions / MTV Films





Trailer Legendado




Trailer Legendado




UM FIM DE SEMANA EM HYDE PARK


Sinopse: A história de amor entre Frankin D. Roosevelt (Bill Murray) e sua prima distante Margaret Stuckley (Laura Linney), centrada em um fim de semana de 1939, quando o rei George VI (Samuel West) e a rainha Elizabeth (Olivia Colman) do Reino Unido visitaram Nova York.


Crítica: Em Breve




Ficha Técnica:
Título Original: Hyde Park on Hudson
Título no Brasil: Um Fim de Semana em Hyde Park
Diretor: Roger Michell

Elenco: Bill Murray, Laura Linney, Olivia Williams, Olivia Colman, Elizabeth Marvel, Samuel West, Eleanor Bron, Blake Ritson, Jonathan Brewer, Elizabeth Wilson, Tim Beckmann, Martin McDougall, Andrew Havill, Samantha Dakin, Jeff Mash, Nancy Baldwin, Sam Creed, Buffy Davis, Nathanjohn Carter, Tommy Campbell, Guy Paul, Tim Ahern, Morgan Deare, James McNeill, Parker Sawyers, Nell Mooney, Mark Badham, Kevin Millington, Robert G. Slade, Henry Monk, Jason Durran, Kumiko Konishi, Eben Young, Erkan Halil, Guy Paul

Produção: David Aukin, Kevin Loader
Roteiro: Richard Nelson
Fotografia: Lol Crawley
Trilha Sonora: Jeremy Sams
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Daybreak Pictures / Film4 / Free Range Films




SOMOS O QUE SOMOS


Sinopse: Quando o patriarca da família morre, os adolescentes devem se responsabilizar pela família, preparando de rituais e conseguindo carne. Mas tudo é mais complicado quando você vive na cidade e é de uma família de canibais.

Crítica por Narda Stael:









Ficha Técnica:
Título Original: Somos lo que hay
Título no Brasil: Somos o que Somos


Direção: Jorge Michel Grau


Gênero: Drama


Tempo de Duração: 90 minutos

País: México


Ano: 2010


Estúdio/Distrib.: Esfera Filmes





Trailer Legendado







INFECTADOS



Sinopse: Quatro astronautas ficam isolados a bordo de uma nave espacial após serem atingidos por uma tempestade de meteoros e perderem o contato com a Terra. Tudo piora quando uma série de episódios estranhos começa a acontecer.


Crítica: Em breve.




Ficha Técnica:
Título Original: Stranded
Título no Brasil: Infectados 
Direção: Roger Christian
Roteiro: Christian Piers Betley, Roger Christian

Elenco: Christian Slater, Amy Matysio, Michael Therriault, Brendan Fehr, Lyndon Bray, Mark D. Claxton e Ryland Alexander.

Produção: Isabella Marchese Ragona, Mark Montague
Fotografia: Mark Dobrescu
Montador: Daryl K. Davis
Trilha Sonora: Todd Bryanton
Gênero: Ficção Científica
Duração: 90 min.
Ano: 2013
País: Canadá / Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: H2O Filmes
Estúdio: Minds Eye Entertainment / Moving Pictures Media.

Trailer Legendado





 UM ESTRANHO NO LAGO


UM ESTRANHO NO
Sinopse: Franck (Pierre Deladonchamps) conhece e se apaixona por Michel (Christophe Paou) na beira de um lago. Ele só não imaginava que seu novo amor fosse tão belo, quanto perigoso. Franck descobre com quem está se envolvendo, mas ignora o perigo para viver essa paixão.






Crítica: Em breve.



Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Direção: Alain Guiraudie
Roteiro: Alain Guiraudie
Elenco: Christophe Paou, Emmanuel Daumas, François-Renaud Labarthe, Gilbert Traina, Gilles Guérin, Jérôme Chappatte, Mathieu Vervisch, Patrick d'Assumçao, Pierre Deladonchamps, Sébastien Badachaoui
Produção: Sylvie Pialat
Fotografia: Claire Mathon
Montador: Jean-Christophe Hym
Gênero: Drama
Duração: 97 min.
Ano: 2013
País: França
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Les Films du Worso


Trailer Legendado






ARTIGAS - LA REDOTA


Sinopse:Em 1884, o pintor Juan Manuel Blanes (Yamandú Cruz) recebe a ordem de fazer um retrato do caudilho uruguaio José Artigas (Jorge Esmoris), morto há 34 anos. O único registro que encontra é um desenho feito 70 anos antes pelo espião espanhol Guzmán Larra, que havia tentado matar o militar. Em momentos diferentes, esses dois homens tentam encontrar Artigas, líder da marcha histórica conhecida como La Redota, quando o líder fugiu com milhares de seguidores e deu início ao movimento nacionalista do Uruguai. Com histórias separadas pelo tempo, Blanes e Larra se encontram na busca pelo herói da independência do país.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original: Artigas - La Redota
Título no Brasil: Artigas - La Redota
Direção: César Charlone
Roteiro: César Charlone, Pablo Vierci
Elenco: Franklin Rodríguez, Gualberto Sosa, Jorge Esmoris, Yamandú Cruz
Produção: Carla Schertel, César Charlone
Fotografia: César Charlone, Fabio Burtin
Trilha Sonora: Luciano Supervielle
Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Ano: 2011
País: Uruguai
Cor: Colorido
Estreia: 24/05/2013 (Brasil)
Distribuidora: Panda Filmes
Estúdio: Televisión Española (TVE) / Wanda Films & Lusa Films


Classificação: 14 anos


Trailer Legendado








UM TIME SHOW DE BOLA


Sinopse: Desde garoto Amadeo é aficcionado por totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel, um arrogante garoto que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de totó entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em um espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas.



Crítica: Juan José Campanella conseguiu um filme com tanta qualidade que não deixa nada a dever para um filme da Disney. Com uma qualidade técnica impressionante, Campanella e seus cinco companheiros na produção desse trabalho que levou cinco anos para ficar pronto, e enfim, poder divertir família mundo a fora.


A história é simples e mistura a fantasia do imaginário coletivo com a realidade de Amadeo. Divertido e agrada as crianças e os pais, afinal de contas, quem nunca brincou em uma mesa de totó? Para ficar mais próximo do público, Campanella decidiu que o time não seria conhecido e sim um time inventado para evitar milindres ou preferências. Um ótima saída diplomática. Cada jogador da mesa de totó que ganha vida, tem personalidade e história própria.


Um dos pontos fortes é a fotografia que valoriza o colorido da animação.



A vozes tão importantes, cada país vai ter sua dublagem local. Aqui no Brasil temos a voz de Guilherme Briggs,como o vilão além de um time show de bola na dublagem,, na Inglaterra Rupert Grint , que interpretou Ronny Wesley nos filmes Harry Potter, dubla Amadeo. E claro que na Argentina e Espanha sua lista de dubladores também está valorizada. Afinal, a dublagem na animação imprimi a vida, a alma e o carisma de cada personagem.


Um Time Show de Bola é diversão para toda família! 


Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:


Direção: Juan José Campanella
Roteiro: Eduardo Sacheri, Gastón Gorali, Juan José Campanella

Elenco: Alejandro Piar, Axel Kuschevatzky, Coco Sily, David Masajnik, Diego Gatto, Diego Mesaglío, Diego Ramos, Ernesto Claudio, Ezequiel Cipols, Fabián Gianola, Federico Cecere, Gabriel Almirón, Horacio Fontova, Igor Samoilov, Juan José Campanella, Lucía Maciel, Luciana Falcón, Lucila Gómez, Marcos Mundstock, Mariana Otero, Miguel Ángel Rodríguez, Natalia Rosminati, Pablo Rago, Roberto Kim, Sebastian Mogordoy

Produção: Gastón Gorali, Jorge Estrada Mora, Juan José Campanella, Manuel Polanco, Mercedes Gamero, Mikel Lejarza
Fotografia: Félix Monti
Montador: Abel Goldfarb, Juan José Campanella
Trilha Sonora: Emilio Kauderer
Gênero: Animação
Duração: 106 min.
Ano: 2013
País: Argentina / Espanha
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal
Estúdio: 100 Bares / Antena 3 Films / Catmandu Branded Entertainment / JEMPSA / Plural - Jempsa / Prana Animation Studios / Televisión Federal (Telefe)
Classificação: Livre


Trailer Dublado