JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 28 de junho de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 28 DE JUNHO DE 2013


No último fim de semana do mês de junho, chegam três filmes, começando por Guerra Mundial Z com Brad Pitt, seguido da sátira aos filmes de terror, Todo Mundo Em Pânico 5 e finalizando com uma comédia debochada de Pedro Almodovar, Amantes Passageiros. 


GUERRA MUNDIAL Z

Sinopse: Gerry Lane (Brad Pitt), investigador aposentado da ONU, e convocado por seu antigo chefe para atravessar o mundo em uma corrida contra o tempo para deter uma epidemia que está dizimando a milhões de pessoas em vários países do mundo. Esse vírus transforma os seres humanos em Zumbis que ficam ávidos por se alimentar de humanos. O problema é que cada humano atacado, é mais um zumbi para combater. 

Crítica:  O filme é bom entretenimento com tudo que um filme de ação e catástrofe tem, mas não pode ser considerado terror só porque tem zumbi. Os zumbis da história são resultados de experimentos de laboratório e nada tem haver com o sobrenatural. Então, aviso aos fãs dos tradicionais filmes de terror, não dá medo. Pode tomar um susto aqui e outro ali, mas medo não.

Brad Pitt ainda não tinha feito nada parecido e resolveu arriscar. Ele está muito bem no papel de Gerry Lane, mas o personagem é pouco para o talento indiscutível do ator que está habituado a uma diversidade de papéis em  bons filmes. Mas vale a pena ver Brad Pitt nessa trama fazendo algo diferente.

A história é fraca e poderia ter sido melhor aproveitada. Para compensar, os efeitos especiais e a fotografia são ótimos. Principalmente quando se trata em caracterização de zumbi. Quando não é bem feito, pode cair no ridículo. Esses zumbis  cumprem bem seu objetivo. É bom ressaltar que os Zumbis causam mais nojo do que medo. Apesar de não ter um roteiro muito bem trabalhado, Guerra Mundial Z é um  bom filme de entretenimento. E vale o ingresso!


Ficha Técnica:
Título Original: World War Z
Título no Brasil: Guerra Mundial Z
Direção: Marc Forster
Roteiro: J. Michael Straczynski, Matthew Michael Carnahan
Produção: Brad Pitt, Ian Bryce, Jeremy Kleiner
Fotografia: Robert Richardson
Montador: Matt Chesse, Roger Barton
Trilha Sonora: Marco Beltrami
Gênero: Terror
Duração: 116 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos / Malta
Cor: Colorido
Estreia: 28/06/2013 (Brasil)
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Apparatus Productions / GK Films / Hemisphere Media Capital / Latina Pictures / Paramount Pictures / Plan B Entertainment / Skydance Productions / UTV Motion Pictures
Classificação: 12 anos



TODO MUNDO EM PÂNICO 5


Sinopse: Sátira dos filmes de terror em que tem como linha principal da trama, a história de Charlie (Charlie Sheen) e Lindsay (Lindsay Lohan). Após passarem a noite juntos, Charlie é morto por  Lindsay que é possuída por um demônio. Logo depois os filhos dele somem e são encontrados por um amigo em uma cabana abandonada no meio da floresta. As duas meninas passam a agir de forma estranha obedecendo as ordens de um ser invisível que é chamado de MAMA. As crianças vão viver com os tios Dan (Simon Rex) e Jody (Ashley Tisdale). A tia não gosta muito de cuidar de crianças e os dois resolvem colocar câmeras de segurança em toda casa para vigiar as crianças. As câmeras passam a registrar os eventos estranhos que acontecem na casa.    

Crítica por Louise Duarte: Quando todo mundo achou que a franquia Todo Mundo em Pânico (Scary Movie) já havia esgotado as possibilidades com suas sátiras a filmes de terror, eis que eles voltam com mais um filme mas dessa vez com um elenco diferente dos filmes anteriores. De Mama à Atividade Paranormal (Paranormal Activity), à Cisne Negro (Black Swan), à The Evil Dead – A Morte do Demônio (The Evil Dead) até A Entidade (Sinister) Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5, 2013) tem Ashley Tisdale (High School Musical) como protagonista fazendo o papel de Jody que ao lado de Dan (Simon Rex, que participou dos filmes anteriores da franquia) fazem o casal que adota as estranhas meninas Lily e Victoria que foram achadas em uma cabana na floresta depois que o pai delas Charlie (Charlie Sheen) é assassinado após passar a noite com Lindsay (Lindsay Lohan). 

Alias, o teaser inicial com Charlie Sheen e Lindsay Lohan fazendo o papel deles mesmos e tirando sarro deles próprios, é a melhor coisa do filme sem dúvida nenhuma. O novo filme da franquia continua tirando sarro de filmes de terror recentemente lançados nos cinemas ou até mesmo antigos como é o caso de Cisne Negro, mas também chegou a satirizar 50 Tons de Cinza que ainda nem filmado foi. 

Ashley Tisdale foi a escolha acertada para substituir Anna Farris. Apesar de termos visto Tisdale anteriormente somente em comédias adolescentes, ela provou que cresceu e que consegue segurar um filme adulto com piadas de humor negro.
Já Molly Shannon mais uma vez deixa transparecer seus exageros "over the top" em suas cenas fazendo com que as mesmas fiquem cansativas já que a atriz não muda muito o seu estilo de atuar seja em filmes ou séries e acaba cansando o público. 

As sátiras aos filmes de terror estão na medida certa, sem muitos exageros como aconteceu em alguns dos filmes anteriores. Focado mais na história do filme Mama como ponto de partida para o filme, o longa conseguiu costurar bem os outros filmes incluindo O Cisne Negro, Atividade Paranormal, A Morte do Demônio entre outros. 

Ficha Técnica:
Título Original: Scary Movie 5
Título no Brasil: Todo Mundo Em Pânico 5
Gênero: Comédia
Direção: Malcolm D. Lee
Roteiro: David Zucker, Pat Proft
Produção: David Zucker, Phil Dornfeld
Fotografia: Steven Douglas Smith
Montador: Sam Seig
Trilha Sonora: James L. Venable
Duração: 86 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 28/06/2013 (Brasil)
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Dimension Films
Classificação: 14 anos


AMANTES PASSAGEIROS


Sinopse:  Um incidente no vôo que sai de Madri para Cidade do Mexico, faz com que pilotos, tripulantes e passageiros enlouqueçam com seus problemas em um eminente desastre caso não consigam uma pista de pouso para salvar suas vidas. Nesses momentos eles enfrentam o perigo que está neles mesmos.

Crítica: Vamos dizer que Pedro Almodôvar teve seu momento B no cinema. Uma colagens de esquetes teatrais que a primeira vista não consegue contar uma história interessante. Não parece com um filme de cinema e sim uma filmagem de uma peça de teatro.  Mas se parar para pensar um pouquinho, vai ver que Almodóvar manteve, mesmo que discreta, uma veia crítica sobre a atual situação em seu país, Espanha.

 O filme tem sim alguns momentos engraçados, mas faz uma caricatura de estereótipo gays como o centro das piadas. Assim como outros personagens da trama que a primeira vista, podemos achar que Almodóvar estava com preguiça de fazer um filme, mas vale a pena abrir o foco e ver algo além do óbvio, tentar decifrar as críticas e referências que ele faz .

Os atores são bons, mas estão um tanto histriônicos. Não se deixem enganar pelo cartaz em que diz:" estrelado por Antônio Banderas e Penélope Cruz". Eles fazem uma rápida aparição no início do filme. Nem coadjuvantes são, fazem apenas uma ponta. A Ação do filme fica muito nas costas do ator Javier Cámara que interpreta o comissário de bordo Joserra. Ele é o personagem que liga todo o elenco.

Para os fãs de Pedro Almodôvar, vão identificar os elementos de suas críticas por conhecer bem como ele trabalha. Para quem não é fã e não entende essa forma de trabalho, pode não gostar tanto e achar sem graça. Amantes Passageiros não é o melhor filme de sua carreira, mas vale conferir.

Ficha Técnica:

Título Original: Los Amantes Pasjeros
Título no Brasil: Amantes Passageiros
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Produção: Agustín Almodóvar, Esther García
Fotografia: Jose Luis Alcaine
Montador: José Salcedo
Trilha Sonora: Alberto Iglesias
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Ano: 2013
País: Espanha
Cor: Colorido
Estreia: 28/06/2013 (Brasil)
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: El Deseo S.A
Classificação: 16 anos


Trailer Legendado

terça-feira, 25 de junho de 2013

CURADORIA E COMISSÕES SE REÚNEM PARA ESCOLHER OS CONCORRENTES DO 41° FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO



Reuniões entre avaliadores já selecionaram curtas e longas para competição

As últimas semanas foram intensas para a curadoria e as comissões de seleção do 41° Festival de Cinema de Gramado. Avaliando 580 filmes inscritos (que representam um incremento de 48% em relação aos números do ano passado), os integrantes já chegaram a um consenso sobre as obras que disputarão o Kikito e o Prêmio Assembléia Legislativa de Cinema Gaúcho.



Rubens Edwald Filho, Marcos Santuário e José Wilker
O perfil democrático entre a seleção de longas-metragens é um dos destaques desse ano, segundo o curador Rubens Ewald Filho - que repete a curadoria ao lado de José Wilker e Marcos Santuario. “Muito além do aumento de inscrições, os filmes inscritos esse ano tiveram um crescimento impressionante de qualidade. Foi difícil descartar nomes da lista. Mas o resultado tem um pouco de tudo e podemos esperar um Festival mais rico em propostas de filmes”, comenta.

Na seleção de curtas nacionais, a coordenadora da comissão, Ivonete Pinto, também comenta que o trabalho foi intenso. “Com o barateamento dos meios de produção e com o aumento da entrada no mercado de alunos egressos dos cursos de graduação em cinema, o cenário está diferente. Foi um trabalho que exigiu esforço mental e físico, na busca de filmes que melhor investiram em estética, linguagem e temática”.

Entre os curtas gaúchos, a diversidade de gêneros, assuntos e estilos é um aspecto a ser destacado, segundo o crítico Robledo Milani. “Foi impressionante conferir a produção audiovisual gaúcha recente. São trabalhos que não se restringem mais somente à capital. Creio que teremos um painel bem amplo e indicativo do que de melhor foi feito cinematograficamente no Rio Grande do Sul no último ano", comenta. O 41° Festival de Cinema de Gramado acontece de 9 a 17 de agosto e é uma realização da Prefeitura Municipal de Gramado, Coordenação Geral da Secretaria de Turismo com a colaboração da Gramadotur.

Comissão de curtas nacionais:
- Alexandre Cunha, jornalista e gerente de programação e aquisição do Canal Brasil;
- Ana Acker, jornalista e pesquisadora;
- Ivonete Pinto, jornalista e vice-presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE);
- Luiz Alberto Cassol, diretor de cinema e cineclubista;
- Paulo Henrique Silva, jornalista e crítico de cinema;
- Janaína Kremer, atriz.

Comissão de curtas gaúchos (Prêmio Assembléia Legislativa):
- Robledo Milani, crítico de cinema e vice-presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS);
- Vicente Romano, jornalista e superintendente de Comunicação Social e Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado
- João Frohlich, diretor de fotografia.

-- 

SE BEBER, NÃO CASE! - PARTE III GANHA JOGO E APLICATIVO


Dirigido por Todd Phillips, último passeio selvagem 
de Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis 
está em cartaz nos cinemas

A Warner Bros. Pictures divulga novo jogo e novo aplicativo do longa Se Beber, Não Case! – Parte III, o terceiro da franquia de comédia recordista Se Beber, Não Case!, do diretor Todd Phillips. No jogo ‘Salve a Girafa’, o usuário deve ajudar a girafa de estimação do Alan (Zach Galifianakis) a sobreviver à jornada até sua casa, desviando das pontes na rodovia. Já o aplicativo para smartphones ‘Chow Mouth’ traz imagens e áudios do personagem pronunciando suas icônicas frases – algumas com a clássica risadinha no final –, permitindo que os usuários brinquem de falar com a boca do Chow (Ken Jeong).

Já se passaram dois anos. Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) estão felizes vivendo suas vidas calmamente em casa. Tatuagens foram removidas à laser, arquivos eliminados. A última coisa que ouviram sobre o ímã de desgraças Leslie Chow foi que ele tinha sido jogado em uma prisão tailandesa. Com Chow fora do caminho, os caras já estavam quase recuperados de suas noites chapados rondando o lado obscuro de Las Vegas, sendo sequestrados, baleados e perseguidos por mafiosos do tráfico de drogas em Bangkok.
O único membro do Bando de Lobos que não está satisfeito é Alan. Faltando ainda um senso de propósito, a ovelha negra do grupo largou seus remédios e deixou seus impulsos naturais aflorarem - o que, para Alan, significa que não há fronteiras, filtros e julgamento -, até que uma crise pessoal o obriga a finalmente buscar a ajuda de que precisa.

E quem melhor do que os seus três melhores amigos para garantir que ele dê o primeiro passo?
Desta vez, não há despedida de solteiro.  Então, nada poderia dar errado, certo? Mas quando o Bando de Lobos cai na estrada, tudo pode acontecer.

Se Beber, Não Case! - Parte III é a conclusão épica para uma odisseia incomparável de caos e más decisões, na qual os caras devem terminar o que começaram voltando para onde tudo começou: Las Vegas. De um jeito ou de outro, tudo acaba aqui.

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures, em associação com a Legendary Pictures, Se Beber, Não Case! - Parte III estreou nos cinemas em 30 de maio e está sendo distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.


Link para jogo Salve a Girafa:



Link para app Chow Mouth:

App Store - iOS

Google Play - Android

WARNER BROS. PICTURES ANUNCIA DATA DE ESTREIA DE SERRA PELADA


Filme de Heitor Dhalia chegará aos cinemas 
no dia 18 de outubro de 2013


Serra Pelada, produção nacional dirigida por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”), tem estreia prevista para dia 18 de outubro deste ano. A Warner Bros. Pictures será coprodutora e distribuidora no Brasil do longa, produzido pela Paranoid Filmes, de Dhalia e Tatiana Quintella.

Serra Pelada levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1980.  Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

O elenco traz também Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura que, além de atuar, é coprodutor do filme. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, e a produção é dele em parceria com a Tatiana Quintella.

O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG GANHA SEU PRIMEIRO TRAILER


Segunda parte da trilogia dirigida por Peter Jackson
 tem estreia prevista para 13 de dezembro

A Warner Bros. Pictures apresenta o primeiro trailer do longa O Hobbit: A Desolação de Smaug. Nele, os fãs poderão ver alguns novos personagens, como o dragão Smaug.
Segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J.R.R. Tolkien, O Hobbit: A Desolação de Smaug dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.
A Warner Bros. Pictures apresenta O Hobbit: A Desolação de Smaug. O filme tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2013.

INFOGRÁFICO COM INFORMAÇÕES SOBRE O GRANDE GATSBY




Braz Luhrmamm
Visite o novo aplicativo que a Warner Bros preparou para te levar aos anos 20 e conhecer um  pouco sobre as curiosidades em torno de  O GRANDE GATSBY. No aplicativo você vai encontrar curiosidades da época, do filme, dos personagens e também aspectos da atualidade. O romance de F.Scott Fitzgerald ganhou mais uma versão para o cinema, desta vez, através da visão do diretor australiano, Braz Luhrmamm.

Confira o aplicativo abaixo:

O Mundo de O Grande Gatsby

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA DO ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - BOTAFOGO


ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – Botafogo
Praia de Botafogo, 316 / Botafogo – Rio de Janeiro / RJ
Telefone: 21 2559-8750






Programação de 21 a 27 de junho de 2013


CLUBE DO PROFESSOR
Filme 1: O LUGAR ONDE TUDO TERMINA, de Derek Cianfrance (2013, 140min, 16 anos)
Dia 22/6, sábado, às 11h, na sala 6.


Sala 1                       O GRANDE GATSBY (The Great Gatsby)

cópia legendada:   13h20 – 16h – 18h40 – 21h20
Dia 22/6, sábado, também às 24h.

EUA/Austrália, 2013, 142 min, 14 anos

Direção: Baz Luhrmann / Distribuição: Warner



Sala 2                       MINHA MÃE É UMA PEÇA - ESTREIA

14h – 16h – 18h – 20h – 22h
Dia 22/6, sábado, também às 24h.
ATENÇÃO! Dia 27/6, quinta-feira, não haverá a sessão das 14h.

SESSÃO CINEMATERNA: Dia 27/6, quinta-feira, às 14h
Brasil, 2012, 85 min, 12 anos.
Direção: André Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri
Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente. Distribuição: Paris / Downtown Filmes


Sala 3                       

  • ELENA

13h – 18h30
Brasil, 2012, 82 min, 12 anos
Direção: Petra Costa /Distribuição: Espaço Filmes

  •  FAROESTE CABOCLO

14h30 – 20h

Brasil, 2012, 107 min, 14 anos.

Direção: René Sampaio / Distribuição: Europa Filmes

  •     RAÇA

EXIBIÇÃO DIGITAL: 16h30

Brasil, 2013, 106 min, 12 anos 

Direção: Joel Zito Araújo / Distribuição: Espaço Filmes


  • JARDS – ESTREIA

exibição digital:  22h
Dia 22/6, sábado, também às 24h.

Brasil, 2012, 93 min, Livre.

Direção: Eryk Rocha

Elenco:  Jards Macalé, Adriana Calcanhoto, Luiz Melodia
Sinopse:  A vida e obra do cantor, músico e ator Jards Macalé é celebrada neste documentário dirigido por Eryk Rocha. O artista carioca cresceu rodeado de música, estudou compositores eruditos, mas sempre representou a música popular brasileira. O longa retrata um pouco do processo criativo do último album do autor de canções como "Vapor Barato", "Gothan City" e "Movimento dos Barcos" e sua destreza com diversos instrumentos musicais.
Distribuição: Itaú Cultural


Sala 4                       

UNIVERSIDADE MONSTROS 3D (Monsters University) - ESTREIA

cópia dublada: 13h – 15h – 17h
EUA, 2013, 107 min, livre
Direção: Dan Scanlon
Elenco:  Billy Crystal, John Goodman, Peter Sohn 
Sinopse: Em Monstros S.A. descobrimos que Mike Wazowski e James P. Sullivan são            uma dupla inseparável.Mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, estes dois monstros se detestavam. O longa revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram grandes amigos.
Distribuição: Disney

ALÉM DA ESCURIDÃO STAR TREK 3D

(Star Trek Into Darkness 3D)

CÓPIA LEGENDADA: 19h – 21h30

Dia 15/6, sábado, também às 24h.
ATENÇÃO! Dia 24/6, segunda-feira, não haverá as sessões das 19h e 21h30.
EUA, 2013, 130 min, 12 anos.

Direção: J. J. Abrams / Distribuição: Paramount



Sala 5                       


UM GOLPE PERFEITO (Gambit)

CÓPIA LEGENDADA: 13h – 14h50 – 16h40 – 20h20

EUA, 2012, 90 min, 12 anos

Direção: Michael Hoffman / Distribuição: Paris Filmes


O MUNDO INVISÍVEL

exibição digital - cópia legendada:   18h30
Brasil , 2011, 93 min, 14 anos
Direção: Atom Egoyan, Gian Vittorio Baldi, Guy Maddin, Jerzy Stuhr, Laís Bodanzky, Manoel de Oliveira, Marco Bechis, Maria de Medeiros, Theo Angelopoulos, Wim Wenders / Distribuição: Imovision

NOITES DE REIS

EXIBIÇÃO DIGITAL: 22h

Brasil, 2012, 93 min, 12 anos

Direção: Vinicius Reis / Distribuição: Eh Filmes

 PRÉ-ESTREIA: Dia 22/6, sábado, às 24h, com exibição digital e cópia legendada.

UMA NOITE (Una Noche)
EUA/Reino Unido/Cuba, 90 min, 18 anos
Direção: Lucy Mulloy
Elenco: Naomi Battrick, Dariel Arrechaga, Anailín de la Rúa de la Torre
Sinopse: Raul e Elio são dois adolescentes que sonham em fugir de Cuba e começar uma vida nova em Miami, nos Estados Unidos. Acusado de agredir um estrangeiro, Raul fica sem escolha e precisa escapar imediatamente. Agora, Elio vai ter que decidir se parte com o amigo, ou se continua no país com sua irmã gêmea Lila. Um filme sobre a juventude                cubana nos dias de hoje, em Havana.
Distribuição: Poli filmes



Sala 6                       

O LUGAR ONDE TUDO TERMINA (The Place Beyond the Pines) - ESTREIA

CÓPIA LEGENDADA: 13h20 – 16h – 18h40 – 21h20
EUA, 2013, 140 min, 16 anos
Direção: Derek Cianfrance
Elenco: Ryan Gosling, Bradley Cooper, Eva Mendes
Sinopse: Luke é um motociclista misterioso, que dirige dentro de globos da morte em Nova Iorque. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho, e para isso Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. Seu problema será a presença constante de Avery Cross, um policial ambicioso, que planeja conquistar uma promoção através de sua luta contra o crime e a corrupção. Enquanto os dois homens se perseguem, as feridas do passado de ambos começam a ressurgir.
Distribuição: Paris filmes

 

PRÉ-ESTREIA: Dia 22/6, sábado, às 24h, com cópia legendada.
O FUTURO (The future)
Alemanha/ EUA 2011 – 91min. – 14 anos
Direção: Miranda July
Elenco: Miranda July, Hamish Linklater, David Warshofsky
Sinopse: Sophie  e Jason são um casal de classe média, com empregos pouco satisfatórios, e que decidem ter a experiência de cuidar de um filho durante um tempo, por isso optam por adotar um gato em fase terminal. Diante da responsabilidade que a adoção de um ser vivo representa, eles se angustiam e começam a buscar possibilidade de escapismo. A partir daí, do amadurecimento forçado, a perspectiva de vida do casal muda radicalmente, o que colocará em prova a fé deles em si próprios e nos outros.
Distribuição: Filmes da Mostra