JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESTREIAS DESSA SEMANA, SERÁ NA QUINTA-FEIRA, DIA 30 DE MAIO DE 2013, DEVIDO AO FERIADO.

Na última sexta-feira de maio tem estreias muito esperadas. Vamos começar por Faroeste Caboclo que depois de 7 anos chega as telas de cinema. Outro filme muito aguardado é o fechamento da trilogia Se Beber Não Case, Se Beber Não Case Parte 3 trás a última aventura do grupo de lobos. Para fechar a semana,  tem a animação da Diamonds A Fuga do Planeta Terra.


FAROESTE CABOCLO

Sinopse: A saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascenção, quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante peruano, que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência - até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia. 

Crítica: O filme baseado na música de Renato Russo é sem dúvida é uma obra prima do cinema nacional e um forte candidato a melhor filme nacional do ano. Um filme harmônico em seu triângulo de sustentação: tanto técnica, quanto artístico, quanto entretenimento.

Renato Russo compôs essa música no início dos anos 80 quando a ditadura ainda governava o país. A inquietação desse carioca que viveu em Brasília era visível e ele canalizava para sua música. Ele gostava das histórias das pessoas e visitando Taguatinga teve a luz de criar essa canção que se tornou um marco na carreira da Banda Legião Urbana, sua segunda e definitiva banda. Ao ser apresentada, Faroeste Caboclo conquistou o coração e o imaginário coletivo. Era uma música sem refrão, sem repetição e como o tempo de cada estrofe milimetricamente medido com poucas variações entre três ou quatro estrofes. Com o ritmo de repente nordestino, a história de João de Santo cristo conquistou seu espaço e ao longo dos  9 minutos dessa música, ganhou o mesmo pensamento de quem a ouvia, “Essa música poderia virar um filme”. O diretor Renê Sampaio foi um dos muitos jovens que sonhou em transformar a música em filme, mas só ele fez isso e de forma brilhante e inteligente.

O Roteirista Marcos Bernstein
O roteiro foi criado de forma inteligente, e claro, nem todos os elementos da música estão no filme, mas mesmo assim o filme respeita a história de João de Santo Cristo que mais focada na história de amor entre João e Maria Lúcia e a rivalidade de João e Jeremias. Um dos bons recursos foi incluir frases da música em algumas cenas.



Diretor de fotografia Gustavo Habid


A fotografia de Gustavo Habda proporciona ao público um bonito visual, que trabalhou os tons de terra para o dia e azul para noite. O trabalho de Habda proporcionou um visual vivo que mostra a beleza urbana e rural tanto de dia quanto à noite.






Phillipe Seabra fez a Trilha Sonora
A trilha sonora de Phillipe Seabra tem um som de qualidade superior a tudo que foi realizado até o momento no Brasil em termos não só das escolhas das canções, como nas músicas incidentais e especialmente na edição e  na mixagem de som. Prestem atenção no som que a winchester 22 faz a cada disparo. E é um entrenimento que prende a atenção e diverte. Então, missão cumprida! O público ganha de presente um filme com qualidade de Áudio, visual e entrenimento.




Quanto a parte artística, um trabalho para aplaudir de pé. A começar pela atuação de Fabrício Boliveira que deu dignidade a interpretação de João de Santo Cristo e segurou seu protagonista com todo o carisma do personagem da música de Renato Russo.  Se Renato estivesse vivo, com certeza teria ficado feliz com o resultado. 


A bela Maria Lúcia, ganhou vida através da atriz Isis Valverde que estreia no cinema com chave de ouro. A atriz se jogou no personagem que ganhou outras características além da música. Isso se deve a adaptação que precisou criar mais elementos para sua participação, já que na canção ela só aparece depois da metade, por volta de 6 minutos.   



Felipe Adib fez um Jeremias  a altura da história. Um jovem riquinho, filho de militar que ficou mais rico como traficante dos jovens ricos, com poderes e imunes a qualquer punição. 

Enquanto isso, Antônio Calloni interpreta um personagem que não tem na canção, mas foi criado para dar mais mobilidade a trama. O resultado do trabalho de Calloni como o policial corrupto Marco Aurélio, ficou tão bom que sobressaiu um pouco mais que Jeremias. 









Juliana Lohmann, Rodolfo Pandolfo e Isis Valverde
Rodolfo Pandolfo interpreta Beto, que representa os playboys drogados de Brasília está muito bem e mostra como muitos dos jovens de Brasília nessa época estavam frágeis nas mãos dos traficantes. 







Um outro personagem importante é o primo de João, o Peruano Pablo, interpretado pelo ator argentino Cesar Trancoso. Pablo é o personagem que dá suporte para a trajetória de João de Santo Cristo. Ele gira em torno do bem e do mau. Apesar de traficante e controlador a ligação de amizade entre os primos mostra o lado bom de Pablo.Outro trabalho primoroso.













 Os pais de João de Santo Cristo ficaram a cargo de Flavio Bauraqui e Erica xx. Apesar de ficarem pouco tempo em cena, suas aparições são marcantes.

Agora é matar a curiosidade e se divertir na saga de João de Santo Cristo.











Ficha Técnica:
Título Original: Faroeste Caboclo
Diretor: René Sampaio
Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, Antonio Calloni, César Trancoso, Marcos Paulo, Flávio Bauraqui, Lica Oliveira , Cinara Leal, Juliana Lohmann , Rodrigo Pandolfo, Leonardo Rosa, Tulio Starling, Romulo Augusto, Andrade Junior, Caco Monteiro
Produção: Barbara Isabella Rocha
Roteiro: Marcos Bernstein, Victor Atherino
Fotografia: Gustavo Hadba
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Globo Filmes / Telecine / Gávea Filmes / República Pureza Filmes / Fogo Cerrado


Trailer Oficial



SE BEBER NÃO CASE - PARTE 3


Sinopse: Desta vez, não há casamento, nem despedida de solteiro, então, nada pode dar errado. Mas quando o grupo de lobos caem na estrada, tudo pode acontecer. 


Crítica: Tom Phillips desta vez acertou em cheio e fechou com chave de ouro a trilogia dos Lobos. Se Beber Não Case foi uma grande sacada como história e é sem dúvida uma das melhores comédias da história do cinema. A maneira criativa e inteligente como Todd Phillips conduziu a história. O diretor e roteirista nos deu a oportunidade de rir e pensar ao mesmo tempo para descobrir o que aconteceu com o grupo de lobos na despedida de solteiro de Doug. O mundo testemunhou o crescimento profissional dos atores de Bradley Cooper, Ed Helms, Zack Gallafianakis, Justin Bartha, Ken Jeong e Heather Grahann nessa comédia.  

No Segundo filme, o diretor/roteirista seguiu a mesma linha, mas pesou na mão e fez algumas piadas mais pesadas, mas mesmo assim, o segundo filme também é bom. 

Para fechar com chave de ouro, o terceiro filme  é simplesmente hilário! As piadas e situações ficaram na medida certa, nem mais , nem menos. Um filme digno para encerrar uma série de sucesso!

Além do elenco de sempre, Heather Grahann que interpreta Jade e Mike Epps que interpreta Doug Negão/Black Negão retornam nesse filme. Outra figura que embarca no filme é John Goodman como Marshall, personagem apenas mencionado no primeiro filme.Uma ótima escolha convidar Goodman para o último filme. Um dos atores mais talentosos e carismáticos do cinema. Ken Jeong  que interpreta  o criminoso internacional Leslie Chow e ganha um destaque maior do que nos filmes anteriores. Ele continua hilário e excêntrico e junto com O Alan de Zack Gallafianakis estão mais loucos e engraçados que nunca mostrando uma parceria carismática e harmônica entre os dois atores. Phill e Stu estão mais maduros depois tanta loucura dos filmes anteriores e mais uma vez Doug é o bola da vez. O Personagem de Justin Bartha é a motivação também do último filme, assim como no primeiro. Já no segundo não era a motivação, mas ficou com a pior tarefa de segurar, além de ajudar por telefone o trio a procurar Teddy, cunhado de Stu, teve que administrar a pressão das mulheres e familiares da noiva de Stu com sumiço dos lobos e seu novo integrante honorário, Teddy.

Uma surpresa acontece na vida do Alan, ficou curioso? então assista e divirta-se com filme que conclui muito bem a história desses amigos inseparáveis.

Uma dica, esperem os créditos finais, tem mais uma cena imperdível.

Ficha Técnica:
Título Original: Hangover - Part III
Título no Brasil: Se Beber Não Case - Parte III
Gênero: Comédia
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Craig Mazin, Todd Phillips
Elenco: Bradley CooperEd HelmsGillian VigmanHeather GrahamJamie CungJeffrey TamborJohn GoodmanJustin BarthaSasha BarreseZach Galifianakis
Produção: Dan Goldberg, Todd Phillips
Fotografia: Lawrence Sher
Ano: 2013
Duração: 100 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia Adulta
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros Pictures / Legendary Pictures
Estúdio: Warner Bros Pictures - Uma empresa da Warner Bros Enterteiment
Classificação Indicativa: 14 anos.







A FUGA DO PLANETA TERRA


Sinopse:  O famoso astronauta Scorch Supernova se encontra preso por forças do mal no distante “Planeta Escuro” (também conhecido como “Terra”), de onde apenas seu irmão Gary pode resgatá-lo. 

Crítica: Um filme família para toda família. Nessa animação, a história que envolve como protagonistas os dois irmãos Supernova, eles embarcam numa aventura espacial, onde o confiante astronauta Scorch que é uma celebridade em seu planeta, vai parar no planeta escuro que no caso é Terra. Como Scorch corre perigo seu irmão Gary embarca para a Terra na tentativa desesperada para resgatá-lo. A história é muito bonitinha e interessante e mostra que cada um é importante dentro do espaço que ocupa no mundo. Uma mensagem bonita e positiva para os pequenos. Outro lado positivo é a amizade entre os irmãos Scorch e Gary.

Em termos de visual, o  filme dá show e tem uma linda e colorida fotografia, assim como um ótimo áudio falando em termos de trilha sonora, edição de som e efeitos sonoros. A direção de arte de Mathias Lechner é bem interessante e se vocês repararem nos agentes da área 51 na Terra, usam o mesmo uniforme que os agentes da DCA de Monstros S.A.

Os desenhos tem traços simples, mas com um ótimo visual em 3D usados na animação em computação gráfica pelas hábeis mãos do diretor de animação Adam Wood.

A Dublagem é outra estrela desse longa, tanto na versão americana, quanto na versão brasileira. Como criança não lê legenda, aconselho a versão brasileira que está perfeita, como sempre e muito divertida. No elenco brasileiro, você vai ouvir as vozes que feras da dublagem como: Guilherme Briggs, Hércules Franco, Márcio Simões, Alexandre Moreno, Miriam Fischer, Carla Pompilho, Mário Jorge, Sérgio Stern, Ronaldo Júlio, Flavio Bach, Eduardo Borgerth, Jorge Vasconcelos entre outros.

Fuga do Planeta Terra é um ótimo programa para toda família se divertir. 


Ficha Técnica:

Título Original: Escape From the Planet Earth
Título no Brasil: Fuga do Planeta Terra
Direção:  Carl Brunker
Roteiro: Bob Barley, Carl Brunker, Stephen Fry, Dan Mazer e David Javerbaun. - Baseado na história de Tony Leech e Cory Edwards.

Elenco de Dublagem Brasileira:  Hércules Franco, Guilherme Briggs, Phillippe Maia, Yago Machado, Márcio Simões, Alexandre Moreno, Miriam Fisher, Carla Pompilho, Marco Antônio, Aline Ghezzi, Fabiana Aveiro, Andrea Bighinzoli, Bruno Valente, Carlos Seidl, Domicio Costa, Gesteira, Jorge Vasconcelos,  Malta Jr. , Mário Jorge, Paulo Bernardo, Ricardo Telles, Ronaldo Júlio, Sílivia Goiabeira, André Marcondes, Carolina Vieira, Christinae Louise, Eduardo Borgerth, Flávio Back, Hanna Buttel, Leonardo Serrano, Marcelo Mattos, Reinaldo Pimenta, Rodrigo Oliveira e Sérgio Stern.    

Elenco de Dublagem Americana: Rob Corddry, Brendan Fraser, Sarah Jessica Parker, William Shatner, Jessica Alba e Jane Lynch, Steve Zahn, Chris Parnell, George Lopez, Craig Robinson, Sofia Vergara e Jonanthan Morgan Heit.

Produção: Catherine window, Luke Carroll, Brian Inerfeld, 
Produção Executiva: Tom Leech, Marvin Peart, Radenko Milakovic, Harvey Weinstein, Bob Weinstein.
Fotografia: Matthew A. Wards 
Ano: 2013
Gênero:  Animação / Comédia
Duração:  min.
País: Estados Unidos
Gênero:  Animação / Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Dymonds
Estúdio: Blue Yonder Films/ John Shestack Produtions / Protocol Pictures / Rainmaker Enterteiment
Trilha Sonora: Aaron Zigman
Dublagem Versão Brasileira: Delart Cine
Tradução:Mário Menezes
Direção de Dublagem:Pádua Moreira
Técnico de Gravação: Henrique Caldas
Edição e Mixagem: Gustavo Andriewiski
Engenheiro Responsável: Carlos de La Riva


Trailer Dublado  
Versão Brasileira

Trailer Legendado
Dublagem Versão Americana



domingo, 26 de maio de 2013

FILMAGENS DE “O CASAMENTO DE GORETE” FINALIZOU HOJE, DIA 26 DE MAIO, EM BARRA DO PIRAÍ, NO RIO DE JANEIRO

Paulo Vespúcio assina roteiro e direção da comédia
 produzida por Letícia Spiller e estrelada por Rodrigo Sant´anna
 
O município de Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro, se transformou na fictícia cidade de Pau Torto para receber o set do longa-metragem “O Casamento de Gorete”. Com roteiro e direção de Paulo Vespúcio e produção da Paisagem Filmes, produtora da atriz Letícia Spiller, a comédia é protagonizada por Rodrigo Sant’anna. Com distribuição da Paris Filmes, Downtown Filmes e Rio Filme, coprodução da Globo Filmes e apoio do Telecine, a previsão de lançamento é para outubro. As filmagens vão até o dia 26 de maio.
 

O filme é inspirado na personagem do radialista acreano, David Medeiros, do programa Gorete é show! Com uma narrativa simples e bem-humorada, a produção conta a história  de Gorete (Rodrigo Sant’anna) – uma popular apresentadora de rádio, que recebe a inesperada herança de seu pai ausente.  Para receber o dinheiro, a única condição é casar-se, mas o que poderia ser o sonho de qualquer mulher é, entretanto, o pesadelo de Gorete, que permanece apaixonada por seu grande e perdido amor de infância.  Um torneio para escolha de seu futuro marido, um casamento nada tradicional e as melhores amigas Domitila (Tadeu Mello) e Marivalda (Ataíde Arcoverde) completam o cenário de uma leve e divertida história de amor. Leticia Spiller faz uma participação especial como atriz no papel da “cyber drag queen Rochanna e seu filho, Pedro Novaes, interpreta Bonitão quando criança.

 
 Os trabalhos dos cineastas Federico Felini e Pedro Almodóvar são referências para Paulo Vespúcio, que traduz a inspiração tanto para a dramaturgia quanto para a estética do filme. “O filme tem um colorido marcante, porém leve e refinado, além da linguagem onírica e caricata na condução dos personagens. Para falar de um amor puro e incondicional que existe pacificamente entre as diferenças, uso – além de Felini e Almodóvar – todas as vertentes da comédia, incluo drama, cinema de ação, suspense e códigos de arte da comunicação infantil, como os quadrinhos. É uma história que mexe com algumas muralhas da sociedade", define Paulo Vespúcio, que no ano passado esteve à frente do  curta-metragem “Joãozinho de Carne e Osso”, também produzido por Letícia Spiller.
 
 

Elenco
Rodrigo Sant´anna – Gorete/Davi
Tadeu Mello – Domitila
Ataide Arcoverde – Marivalda
Carlos Bonow – Bonitão
Letícia Spiller – Rochanna
Ricardo Blat – Pai
Virginia Rodrigues – Raimunda
Maria Cristina Gatti – Jussara
José Victor Amorim – Davi Criança
Pedro Novaes – Bonitão Criança
Antônio Firmino – Boy Boate
Leila Viany – Faxineira da Rádio
Nando Rodrigues – “Bixinha” Faz Tudo da Rádio
 
Participações especiais:
Russo – Passageiro de Ônibus
André Mattos – Passageiro de Ônibus
Zeli de Oliveira – Passageira de Ônibus
Marcos Oliveira – Padre
Juliana Guimarães – Atendente Guichê
Renata Celidônio – Mulher dos Vasos
Fênix – Cantor
 
Ficha Técnica
Paulo Vespúcio: Direção e Roteiro
Letícia Spiller: Produção
Adriano Lírio: Produção Executiva
Alvarina Souza e Silva: Produção Delegada
Roberta Sauerbronn: Direção de Produção
Lucas Loureiro: Direção de Fotografia
Alexandre Meyer: Direção de Arte
Maria Diaz: Figurino
Uirandê Holanda: Caracterização e Make Up
Fábio Zambroni: Produção de Elenco
Toninho Muricy: Som Direto
Damião Lopes: Edição de Som
André Paixão: Trilha Sonora
 
Direção e Roteiro
Paulo Vespúcio ficou conhecido e respeitado como ator pela sua participação na peça “Escola de Bufões”, dirigida por Moacyr Góes, com quem trabalhou em outras produções como: “A Visita da Velha Senhora”. Na TV fez vários trabalhos na Rede Globo entre eles “Memorial de Maria Moura”, “Porto dos Milagres”, “Laços de Ternura” e “Amazônia de Galvez a Chico Mendes”. No cinema foi premiado com o filme “Fúria”, de Marcelo Lafit e como melhor ator no Festival Internacional de Trieste, na Itália, com o filme “Um Céu de Estrelas”, de Tatá Amaral. Estreou como cineasta e roteirista em 2004 com o curta-metragem “Pinga Fogo e a Idade”. Em 2012 esteve à frente do curta “Joãozinho de Carne e Osso”, rodado em 35mm. O filme percorreu diversos festivais no Brasil e exterior.
 
Produção
Letícia Spiller além de uma carreira sólida na TV em papéis marcantes, também tem uma história no teatro com diversas peças. No cinema atuou em filmes como: “Villa Lobos - Uma Vida de Paixão”, de Zelito Viana; “Oriundi”, direção de Ricardo Bravo, entre outros. Inicia carreira como produtora audiovisual com a criação da empresa Paisagem Filmes, na qual produziu o curta-metragem: “Joãozinho de Carne e Osso (2012)”, rodado em 35mm. O filme percorreu diversos festivais no Brasil e exterior.
 

Agora vamos aguardar a finalização do filme para conferir o resultado.


 
 


  

PAINEL DO CINEMA - SEXTA, DIA 24 DE MAIO DE 2013

Para quem não pode ouvir o Painel do Cinema na sexta-feira, dia 24 de maio, aqui vai o podcast para ouvir sobre os lançamentos nas salas de cinema em todo Brasil.



LINK DO PODCAST DO PAINEL DA MANHÃ

FAROESTE CABOCLO ENTRA EM PRÉ-ESTREIA NA QUARTA, DIA 29, EM 320 SALAS DO PAÍS. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA.


Campanha de lançamento 
distribui 300 mil exemplares 
da “última edição” do Jornal Notícias Populares


Dirigido por René Sampaio e estrelado por Isis Valverde e Fabrício Boliveira, o filme Faroeste Caboclo deu início à campanha de lançamento há um mês, quando o post do trailer teve dois milhões de acessos em menos de 48 horas. O longa é um dos mais esperados do público fã da epopéia criada por Renato Russo em 1979 e gravada pelo grupo Legião Urbana em 1987.

A campanha de Faroeste Caboclo ressuscita um dos jornais mais emblemáticos e marcantes do Brasil: Notícias Populares, que completaria 50 anos em 2013. A Agência Click Isobar teve a ideia de rodar uma “última” edição do periódico sensacionalista, que foi preparada por jornalistas que estiveram à frente da publicação no passado, como Ebrahim Ramadan e  José Luis Proença. O resultado pode ser conferido nos 300 mil exemplares que foram distribuídos na Grande São Paulo e nos cinemas, com o intuito de chamar a atenção para a história de amor, traição, vingança e tragédia do longa Faroeste Caboclo, distribuído pela Europa Filmes.


sábado, 25 de maio de 2013

PROMOÇÃO " GIOVANNI IMPROTTA"

Para participar é simples, basta enviar a resposta para a pergunta abaixo com seus dados: Nome completo, endereço com CEP, RG e telefone de contato para o e-mail: cinemaparasempre@yahoo.com.br

As cinco respostas mais criativas levam um par de ingressos cada. As respostas serão recebidas até  às 23h59m do dia 29 de maio. Resultado será postado no dia 30 de maio de 2013.

PERGUNTA: " Na sua opinião, quem seria o personal stilist mais indicado para transformar Giovanni Improtta em uma celebridade,  e porque"

Boa Sorte!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 24 DE MAIO DE 2013

Nesse fim de semana, quatro filmes chegam as salas de cinema de todo Brasil. Um filme nacional, Bonitinha, mas Ordinária, seguidos dos americanos Velozes e Furioso 6 e Sem Proteção e para fechar as estreias da semana, o francês A Datilógrafa.





BONITINHA, MAS ORDINÁRIA


Sinopse: A peça de Nelson Rodrigues adaptada para o cinema pela segunda vez. Fala sobre a história de Edgard (João Miguel), um homem simples, dividido pela proposta de casar por dinheiro  com a filha de seu chefe, Maria Cecília (Letícia Colin) ou ficar na pobresa com seu grande amor, Ritinha (Leandra Leal).





Crítica: A primeira coisa que me vem à cabeça quando assisti a esse filme é a brilhante frase da música dos Titãs: “Só quero saber o que pode dar certo. Não tenho tempo a perder.”

Se a história de Nelson Rodrigues já não é boa, o primeiro filme também, já era de se esperar que a refilmagem disso, não seria melhor. Uma pena ver atores como João Miguel e Leandra leal desperdiçados. Moacir Góes tentou adaptar essa lamentável história aos dias atuais, o que não dá nenhuma credibilidade. Vamos entender então.

Na época em que Nelson Rodrigues escreveu essa história, a sociedade não admitia uma moça que não se casasse virgem. Então a história de arrumar um marido para esconder a história do estupro até se entende na época que o primeiro filme foi feito, mas hoje?

Outro ponto ruim da história são personagens sem consistência, sem carisma e sem credibilidade. Mas nesse ponto a culpa não é de Moacir Góes que roteirizou e dirigiu o longa, e sim do autor da história original. Se Moacir Góes queria fazer um bom filme, deveria ter feito outra escolha ou criado sua própria história.

É triste saber que o cinema nacional ficou por mais de 10 anos congelado sem produzir nada e quando retoma ganha uma força extra para provar que pode fazer cinema de qualidade tanto técnica, quanto artística, quanto entretenimento e agora vemos um retrocesso nesse processo de reconstrução do nosso cinema. Trazer a tona um cinema de qualidade duvidosa que não nenhum elemento positivo para o público é um retrocesso perigoso para o nosso cinema. Se você não tem algo de bom para falar, melhor não falar nada. O filme não serve como entretenimento, nem como veículo de informação ou contestação.

Vamos torcer para que Moacir Góes tenha uma inspiração melhor em seu próximo filme.


Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Moacyr Góes 
 Produtor: Diler Trindade
 Produtor Executivo: Telmo Maia
 Produtor: Delegado Geraldo Silva de Carvalho
 Lilia Alli  Patricia Novais 
 Diretor de Fotografia: Jaques Cheuiche
 Diretor de Arte: Paulo Flaksman
 Montagem: João Paulo Carvalho
 Cenografia: Ana Schlee 
 Figurino: Bettine Silveira 
 Direção Musical: Ary Sperling 
 Som Direto: José Moreau Louzeiro 
 Roteiro: Moacyr Góes
 Direção de Produção: Mariangela Furtado
 Produção de Elenco: Cibele Santa Cruz



Trailer Oficial




VELOZES E FURIOSOS 6

Sinopse: Depois que Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e sua equipe se vingaram do chefão do crime no Rio de Janeiro, andam pelo mundo como fugitivos. Enquanto isso, o agente Hobbs (Dwanyne Johnson) persegue uma organização de pilotos mercenários por 12 países sem sucesso. O líder do grupo tem a ajuda de Letty, antiga namorada de Dom que ele pensa estar morta. Para prendê-los, Hobbs pede ajuda de Dom e sua equipe para pegar o criminoso e em troca do perdão de seus crimes.


Crítica: Velozes e Furiosos 6 continua de onde parou  no quinto filme da série. É um bom entretenimento e houve sim, uma melhora na técnica. Uma fotografia mais bonita, bons efeitos e boa montagem, a trilha sonora também está melhor. O filme tem cenas mentirosas "a la James Bond" , mas vale o show. 

Algumas falhas no roteiro e certos exageros tem que ser levados como parte do espetáculo. Não é um filme para pensar na trama,  e sim para curtir a movimentação de cenas e o desenrolar dos personagens. 

O filme tem momentos cômicos que ficaram mais a cargo dos personagens Tej (Ludacris) e Romam (Tyrese Gibson). Boas cenas de lutas, um pouco longas, mas boas. Dá pena dos atores que tem que contracenar com Dwayne Johnson em certas cenas. 

Os duelos travados entre Letty (Michelle Rodrigues) e  a policial  Riley (Gina Carano) são bons e mostra que Michelle Rodrigues teve que se preparar muito bem para lutar contra Gina Carano que é campeã de MMA que na verdade sua única derrota foi para a lutadora brasileira Cristiane Santos.

Vin Diesel e Paul Walker continuam os mesmos em seus personagens Don e Brian. O que é bom porque dá uma unidade a história deles. Continuam na história também Jordana Brewster (Mia), Gal Gadot (Gisele), Sung Kang (Han), Elsa Pataki (Elena) e John Ortiz (Braga). O Vilão da vez fica nas mãos do ator Luke Evans como Owen Shaw.

Uma dica sobre o filme, ainda tem uma cena extra do Velozes e Furioso 7 no fim dos créditos.



Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Justin Lin
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Luke Evans, Michelle Rodriguez, Rihanna, Gina Carano, Jordana Brewster, Sung Kang, Joe Taslim, Tyrese Gibson, Lee Asquith-Coe, Clara Paget, Benjamin Davies, Gal Gadot, Ludacris, Rowena Diamond, Kim Kold, Stephen Marcus, Alex Martin, David Ajala, Baron Jay, Denis Khoroshko, Allistair McNab, Mark Badham, Gioacchino Jim Cuffaro, Bao Tieu, Leon Corbin, Lewis James, Glen Stanway, James Hare, Siong Loong Choong, Andy Pointon, Victor Gardener
Produção: Vin Diesel, Neal H. Moritz, Clayton Townsend
Roteiro: Chris Morgan
Fotografia: Stephen F. Windon
Duração: 125 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Original Film / Etalon film
Classificação: 14 anos


Trailer Legendado

Trailer legendado - Bastidores



SEM PROTEÇÃO



Sinopse: Jim Grant (Robert Redford) é um advogado viúvo que leva uma vida pacata com sua filha. Só que tudo muda quando seu passado vem a tona, onde Jim era de um grupo ativista underground.  O grupo se escondeu e mudou de identidade por alguém ter morrido durante um assalto ao um banco. Quando Sharon (Susan Sarandon) é presa, um jovem e ambicioso repórter (Shia La Beouf) investiga toda a história e vai descobrindo a verdadeira identidade de Jim e seus amigos. Começa uma jornada para Jim Grant limpar seu nome e escapar da caçada policial.



Crítica: O filme de Robert Redford tem um ritmo mais lento e uma trama interessante. Com um elenco de peso, o diretor consegue dar a cada um seu momento de brilhar, mesmo que por pouco tempo. O grupo de amigos de Jim é formado por Susan Sarandon, Richard Jenkins, Julie Christi e Nick Nolte.  O jornalista da época é vivido por Brendan Gleeson e 30 anos depois outro repórter investiga a história, esse, vivido por Shia La Beouf que é incentivado por seu editor vivido por Stanley Tucci.

A técnica do filme é boa, mas não tem nada demais. Não é um entretenimento que vai agradar a maioria por causa do seu ritmo mais lento e fica um pouco cansativo no meio do filme.

Apesar do bom elenco, nenhum personagem nos arrebata. Apenas passa por nós.

O Roteiro é bom, mas perde um pouco na falta de ritmo. Mesmo assim, agrada ao cinéfilo que gosta de filme com toques de suspense com ritmo mais lento.



Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Robert Redford
Elenco: Robert Redford, Shia LaBeouf, Julie Christie, Sam Elliott, Jackie Evancho, Brendan Gleeson, Terrence Howard, Richard Jenkins, Anna Kendrick, Brit Marling, Stanley Tucci, Nick Nolte, Chris Cooper, Susan Sarandon, Stephen Root, Lochlyn Munro, Andrea Brooks, Hiro Kanagawa, Erin Simms, Matthew Kimbrough, G. Michael Gray, Jordan Weller, David Milchard, Lexie Huber, Lane Edwards, Hamza Adam, Mark Steinberg, Mark Brandon, Kelly-Ruth Mercier, Jennifer Bradley, Kenneth Miller, Allison Riley, Jon Johnson, Clay St. Thomas, Eddy Huber, Narry Bowman, Mihaela Cristina Istrate, Marsha Regis, Bernie Yao
Produção: Nicolas Chartier, Bill Holderman, Robert Redford
Roteiro: Lem Dobbs, baseado na obra de Neil Gordon
Fotografia: Adriano Goldman
Trilha Sonora: Cliff Martinez
Duração: 121 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Kingsgate Films / Wildwood Enterprises / Brightlight Pictures / Voltage Pictures / TCYK North Productions
Classificação: 12 anos
              Trailer Legendado



A DATILÓGRAFA



Sinopse: Rose Pamphile (Déborah François) é uma jovem que tem planos mais ambiciosos do que casar com o filho do garagista, amigo de seu pai. Ela sai da cidadezinha em que mora e consegue um emprego de secretária no escritório de seguros de Louis (Romain Duris). Mesmo sem habilidade para secretária, Louis fica impressionado com a velocidade em que Rose usa a máquina de escrever. O espírito competidor de Louis e despertado e ele resolve fechar um acordo com Rose, ela continua como secretária, mas tem que treinar para o concurso de datilógrafa mais rápida do país. 


Crítica: Um filme leve e despretencioso que nos leva a um passeio com poucos personagens, mas carismáticos. O filme se passa na França de 1959 e tem uma fotografia viva e com o colorido da época.

A história parece não ser nada demais e se mostra divertida a medida que a história de Rose e Louis vão avançando. Rose ganhou um toque de simpatia da atriz Deborah François que nos prende a atenção com jeito meigo e desajeitado. O que nos chama atenção em Louis é ver como Rose dobra  sua arrogância e o transforma aos poucos. Um belo trabalho dos dois atores.

A direção de arte é outro toque certeiro do filme. Os detalhes de figurino, caracterização, cenários, adereços, nos leva a viajar para 1959 onde se falava que era uma fase de modernidade. 

O interessante é ver um belo visual em uma história simples de relações humanas, de desafios e busca de suas ideias e de como lutar por isso. 

Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Régis Roinsard
Elenco: Romain Duris, Déborah François, Bérénice Bejo, Shaun Benson, Mélanie Bernier, Miou-Miou, NIcolas Bedos, Eddy Mitchell, Frédéric Pierrot, Marius Colucci, Emeline Bayart, Yannik Landrein, Nastassja Girard, Caroline Tillette, Jeanne Cohendy, Féodor Atkine, Lena Friedrich, Dominique Reymond, Serpentine Teyssier, Benjamin Bernard, Yvonne Gradelet, Joan Mompart, Nathan Rippy
Produção: Alain Attal
Roteiro: Régis Roinsard, Daniel Presley, Romain Compingt
Fotografia: Guillaume Schiffman
Trilha Sonora: Emmanuel D’Orlando, Rob
Duração: 105 min.
Ano: 2012
País: França
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Les Productions du Trésor / La Compagnie Cinématographique Européenne / Panache Productions
Classificação: 10 anos



Trailer Legendado