JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CACHAÇA CINEMA CLUBE COMEMORA O DIA DO TRABALHO COM O FILME DOMÉSTICAS NO CINE ODEON


Cachaça Cinema Clube comemora o Dia do Trabalho com uma sessão especial de pre estreia do filme Domésticas de Gabriel Mascaro.

No documentário, conhecemos sete empregadas domésticas através do registro feito por seus patrões adolescentes. A rotina de trabalho, a intimidade e as relações de poder presentes em cada casa, mas não só isso. As relações de trabalho na sociedade brasileira, indesejáveis heranças históricas, a constituição das famílias... um filme sobre trabalho e afeto, nas palavras do diretor.

Gabriel Mascaro é um dos diretores mais talentosos e questionadores da atualidade, e, para além da sua força política, Doméstica propõe novos dispositivos para o cinema documentário e é um filmaço. Cortante. Obrigatório. E, como se não bastasse, com a atual Proposta de Emenda a Constituição (PEC) regularizando os direitos trabalhistas dos trabalhadores domésticos, o filme ainda contribui muito nessa discussão que a sociedade brasileira enfim encara de frente.

A sessão acontece em parceria com a Vitrine Filmes, distribuidora do filme, e vai contar com a presença do diretor e da equipe. O filme estreia dia 03 de maio.

Após o filme, no saguão do cinema, um brinde com Aguardente Claudionor a todos nós, trabalhadores.

E o Cachaça prossegue com sua proposta de festa itinerante: agora celebraremos na Lapa, antro do desassossego, com o retorno de DJ H e convidados. A festa acontecerá no Espaço Multifoco, pertinho do Odeon, dá pra ir a pé. 


Serviço
Cachaça Cinema Clube

Data:Quarta-feira, 1 de maio de 2013.
Horário: 21h 
Cinema Odeon: Praça Floriano, 07 – Cinelândia.
Entrada: 14 reais (normal) / 7 reais (meia para estudantes, maiores de 65 anos e com filipeta).

Festa às 23:30  
Local: Multifoco - Av. Mem de Sá, 126 – Lapa.
Entrada: 10 reais (com ingresso da sessão a noite toda) / 15 reais (normal até 1:00h) / 20 reais (após 1:00h). 
Pagamento da entrada somente em dinheiro.
www.cachacacinemaclube.com.br
cachacacinemaclube.blogspot.com

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CINECLUBE GRATUITO NA ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO




Sábado, dia 27 de abril, tem mais uma sessão gratuita de cinema seguido de debate. Desta vez, o filme japonês de 1954, "O INTENDENTE SANSHO" de Kenji Mizoguchi.



CONFIRA A LISTA COMPLETA DE FILMES 

http://cinemaparasempreporandreacursino.blogspot.com.br/2013/03/escola-de-cinema-darcy-ribeiro-divulga.html

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CINE PE 2013 - COMEÇA O FESTIVAL DE CINEMA DE PERNAMBUCO !

O Calendário de Festivais de Cinema no Brasil começa com o CINE PE - Festival de Cinema de Pernambuco, dia 26 de abril e vai até 02 de maio.

O Festival dirigido por Alfredo Bertini e Sandra Bertini já tem 17 anos de história e um marco para o nordeste em termos de evento da sétima arte. 

O início, como todo início, não é fácil e foi uma conquista árdua, mas para se obter sucesso em qualquer coisa é necessário alguns ingredientes como: Determinação, amor e acreditar na possibilidade de que um sonho pode ser real e se tornar também o sonho de outras pessoas.

Assim nasceu no Estado de Pernambuco uma referência anual de cinema no nordeste. Um dos pontos de encontro da comunidade cinematográfica reunindo não apenas os profissionais que fazem cinema, mas também os profissionais e empreendedores que trabalham e prestam serviços para cinema.

O Festival cresceu e hoje ganhou mais espaço  se tornando um evento não apenas de cinema, mas um evento do áudiovisual. Agora é mais diversificado, profissional e empreendedor que no seu início. 

Então, agora vamos a contagem regressiva do CINE PE 2013, onde acontecerão: Mostras Competitivas, Oficinas, Seminários, Lançamentos de livros, Mostra de Cinema Infantil e Mostra em Bairros Populares.

A Noite de abertura fica por conta da estreia de José Wilker na Direção com o tão esperado filme: Giovanni Improtta. No dia 27 a equiepe estará em uma coletiva para falar com imprensa sobre o filme.



GIOVANNI IMPROTTA

SINOPSE: A história de um contraventor que deseja ascender socialmente e se legalizar. Seu desejo em se tornar celebridade, acaba lhe botando em enrascadas com a policia, o jogo do bicho e com sua família. Acaba traído, na mira da mídia e da polícia, sob uma injusta acusação de assassinato, difícil de ser resolvida por vias normais.

Curiosidade: Inspirado no livro de Aguinaldo Silva, "Prendam Giovanni Improtta". José Wilker Viveu o personagem na novela do mesmo autor "Senhora do Destino".


Ficha Técnica:

Título Original: Giovanni Improtta
Diretor: José Wilker
Elenco: José Wilker, Andrea Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Gillray Coutinho, Julia Gorman, Yago Machado , Norival Rizzo, Roney Villela, Paulo Mathias Jr, Thogun Teixeira, Cristina Pereira, Gregório Duvivier, Alcemar Vieira, Eduardo Galvão, Participações Especiais: Milton Gonçalves, Othon Bastos, Hugo Carvana, Guida Vianna, Paulo Goulart, Jô Soares
Roteiro: Mariana Vielmond e Rafael Dragaud
Roteiro final: Mariana Vielmond
Fotografia: Lauro Escorel, ABC
Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto
Trilha Sonora: Gui Amabis
Montagem: Quito Ribeiro, edt
Produtor Executivo: Fernando Zagallo
Produtores Associados: Guel Arraes e Patrick Siaretta
Co-produção: Sony + Globofilmes + RioFilme + MI + Teleimage
Produzido por Renata de Almeida Magalhães e Carlos Diegues
País: Brasil
Ano: 2013
Duração: 100 min 
Gênero: comédia.


Trailer










ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 26 DE ABRIL DE 2013


Esse fim de semana chegam filmes






O HOMEM DE FERRO 3

Sinopse: O industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo cujo alcance não tem limites. Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?




Crítica:  O terceiro longa do Homem de Ferro mantem a qualidade técnica dos filmes anteriores. Esteticamente muito bonito e um show de visual com sua fotografia e seus efeitos especiais. O 3D  vale a pena, mas o 2D cumpre bem seu papel. Isso se deve a história contada por um bom roteiro, pontuada por uma trilha sonora um tanto quanto diferente dos últimos filmes. Tinha receio que a troca de diretor pudesse estragar uma ótima franquia. A troca de Jon Faveau para Shane Black é visível. O estilo e estética são diferentes, mas mesmo assim, Black procurou respeitar os trabalhos anteriores de Jon Favreau com os dois Homen de Ferro e Os Vingadores de Joss Weadon.  Ponto para ele! Tudo ficou na medida e um elemento interessante são as muitas armaduras de Stark.

É desnecessário dizer como Robert Downey Jr estava bem. Na verdade, Tony Stark é sem dúvida o grande personagem de toda sua carreira. Gwylneth Paltrow também estava muito bem com sua Peper. Rebecca Hall que é muito parecida com Jessica Biel, mostra que também pode estar a altura do elenco de feras. Guy Pearce e Ben Kingsley também arrasaram em seus personagens.

Vale lembrar que a Marvel sempre coloca uma cena extra no fim dos créditos, então um aviso:  Esperem até os  créditos acabarem de passar e veram uma cena extra entre o Homem de Ferro e Hulk.

Com certeza é um dos melhores filmes de entretenimento em cartaz.



Ficha Técnica:
Título Original: Iron Man 3
Título no Brasil: Homem de Ferro 3
Diretor: Shane Black
Elenco: Robert Doweney Jr, Gwynelth Paltrow, Jon Favreau, Don Cheadle, Guy Pearce, Ben Kinsley, Rebecca Hall, Stefanie Szostak e James Badge Dale. 
   
Produção: Kevin Feige
Produtores Executivos: Jon Favreau, Louis D'Esposito, Stephen Broussard, Victoria Alonso, Alan Fine, Charles Newirth, Stan Lee e Dan Mintz.
Roteiro: Drew Pearce e Shane Black
Fotografia: John Toll
Trilha Sonora: Brian Tyler
Duração:  130 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Avetura e Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Marvel  em co-distribuição com Paramount Pictures e DMG Entertaiment
Estúdio: Marvel
Classificação: 12 anos


Trailer Legendado

Trailer Dublado





O ABISMO PRATEADO


Sinopse: Violeta (Alessandra Negrini) é uma dentista de 40 anos, casada e com um filho adolescente, que está pronta para começar mais um dia em sua rotina, entre seu consultório, a academia e um novo apartamento em Copacabana. Parece ter uma vida dos sonhos, até que recebe um recado no celular, o que muda drasticamente seu cotidiano, fazendo com que ela passe por uma dolorosa experiência, durante a qual busca entender a situação, andando pelas ruas do Rio de Janeiro.


Crítica: O Abismo Prateado é baseado na música de Chico Buarque "Olhos nos Olhos". Para ficar claro, o filme foi criado a partir da ideia de quem seria a mulher da história que Chico Buarque canta. Definitivamente não é a história da canção.

Karim Aïnouz começou a criar essa personagem e deu o nome de Violeta. Criou um perfil, uma família e uma relação conturbada com um marido confuso que a abandona. E o estado em que essa mulher se encontra quando se vê abandonada.  

A jornada é interessante, mas não é coerente. O filme comete seus pecados em não dar um sentido para algumas cenas. Os cortes na montagem do filme são bem secos e ficamos com a sensação que perdemos alguma coisa da cena. A montagem segue a ordem do roteiro que poderia ter criado algo mais redondo para facilitar a vida do montador.


Alessandra Negrini está bem, mas a personagem só realmente começa acontecer na cena que conhece a pequena Bel.  Thiago Martins é um bom ator, mas seu personagem não permitiu que ele criasse muitos elementos.

O filme tem muitos elementos de metáforas e ligações abstratas para explicar a conturbada história de coração partido. E coração partido não exclusividade de Violeta, ou de uma mulher em particular, para isso o personagem de Thiago Martins mostra que para ter um coração partido, basta ter um coração e não importa se é homem ou mulher. Cada coração partido é sentido de formas diferentes. A única interseção é a dor do abandono.
  
O Abismo Prateado é o tipico filme que agrada uns e desagrada outros.


Ficha Técnica:
Título Original: O Abimo Prateado
Título no Brasil: O Abismo Prateado
Diretor: Karim Aïnouz
Elenco: Alessandra Negrini, Thiago Martins, Gabriela Pereira, Carla Ribas, Alice Borges, João Vitor da Silva, Rebecca Orenstein
Produção: Rodrigo Teixeira, Pedro Paulo Magalhães
Roteiro: Karim Aïnouz, Beatriz Bracher
Fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
Trilha Sonora: Tejo Damasceno, Rica Amabis
Duração: 100 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Filmes do Estação
Estúdio: RT Features
Classificação: 14 anos



Trailer






2 DIAS EM NOVA YORK



Sinopse: Marion (Julie Delpy) é uma francesa, que mora em Nova York com Mingus, dois filhos de outros relacionamentos e um gato. Ela é fotógrafa e prepara sua exposição, enquanto Mingus é um radialista. A rotina dos dois é abalada com a chegada da família de Marion - seu pai, sua irmã e seu namorado -, que a visitam para a abertura da exposição.



Crítica: Em breve


Ficha Técnica:
Título Original: 2 Days in New York
Título no Brasil: 2 Dias em Nova York
Diretor: Julie Delpy
Elenco: Chris Rock, Julie Delpy, Albert Delpy, Alexia Landeau, Alexandre Nahon, Kate Burton, Dylan Baker, Daniel Brühl, Talen Ruth Riley, Owen Shipman, Malinda Williams, Carmen Lopez, Emily Wagner, Arthur French, Petronia Paley, Alex Manette, Marcus Ho, Gregory Korostishevsky, Mai Loan Tran, Pun Bandhu, Johnny Tran, Darlene Violette, Bhavesh Patel, Brady Smith, Simon Jutras, Tatina de Marinis, Kendra Mylnechuk, Angela Rago, Luigi Scorcia, Christie Nacinovich, Panicker Upendran, David Coburn, Abby Nelson, Erin Darke, Anna Kuchma, Vincent Gallo, Ashley Klein
Produção: Scott Franklin, Ulf Israel, Christophe Mazodier, Jean-Jacques Neira, Hubert Toint
Roteiro: Julie Delpy, Alexia Landeau
Fotografia: Lubomir Bakchev
Duração: 96 min.
Ano: 2012
País: Alemanha, França, Bélgica
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Senator Film Produktion / Saga Film / Protozoa Pictures / Alvy Productions / BNP Paribas Fortis Film Fund / Polaris Films / Tempête Sous un Crâne / In Production / TDY Filmproduktion
Classificação: 14 anos


Trailer Legendado



REALITY, A GRANDE ILUSÃO

Sinopse:  Luciano (Aniello Arena) é um peixeiro italiano que complementa sua modesta renda, junto de sua esposa, aplicando pequenos golpes. Com o sonho de enriquecer, ele cria uma fixação em participar da versão italiana do reality show Big Brother. 




Crítica:  O filme Matteo Garrone mostra sua intenção de divertir o público com uma crítica social que é um problema sério em vários países, a fama.  Ele roteirizou e dirigiu essa crítica social bem humorada através da história do peixeiro  Luciano ele mostra a diversidade com que ele e sua esposa ganham a vida. os dois aplicam pequenos golpes para complementar a renda familiar. Luciano é aquele sujeito que tem em toda família, o engraçado que é sempre o centro das atenções. Por conta disso,  a família o convence a se inscrever no reality show Big Fratelo, o BBB da Itália. Uma vez inscrito ele mergulha em uma obsessão por entrar no programa para ficar famoso e rico.  

O músico Alexandre Desplat assina a trilha sonora que está bem pontuada no filme.

Reality A Grande Ilusão é divertido, mas poderia ser mais curto, já que algumas cenas são apenas para preencher tempo. É interessante mostrar a cafonice deste tipo de programa que levam muitos a fazerem coisas que jamais fariam em situações normais. 

Destaque para a atuação do casal principal, os atores Aniello Arena e Loredana Simioli. 

Uma pena que o filme perde um pouco do ritmo quando vai se aproximando do fim. Mas mesmo assim, ele consegue boas risadas.



Ficha Técnica:
Título Original: Reality
Título no Brasil: Reality A Grande Ilusão.
Diretor: Matteo Garrone
Elenco: Aniello Arena, Loredana Simioli, Nando Paone, Nello Iorio, Nunzia Schiano, Rosaria D'Urso, Giuseppina Cervizzi, Claudia Gerini, Raffaele Ferrante, Paola Minaccioni, Ciro Petrone, Salvatore Misticone, Martina Graziuso, Alessandra Scognamillo, Angelica Borghese, Carlo Del Sorbo, Arturo Gambardella
Produção: Matteo Garrone, Domenico Procacci
Roteiro: Matteo Garrone, Ugo Chiti, Massimo Gaudioso, Maurizio Braucci
Fotografia: Marco Onorato
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Duração: 110 min.
Ano: 2012
País: Itália, França
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Fandango / Archimede / Rai Cinema / Soficinéma 7 / Coficup / Canal+ / Intesa San Paolo
Classificação: 10 anos



Trailer Legendado


UM BOM PARTIDO


Sinopse: A história de um famoso jogador de futebol aposentado (Butler) que tenta reconstruir uma relação com seu filho e sua ex-mulher (Jessica Biel), enquanto treina o time do garoto. Porém, as coisas se complicam quando o treinador é assediado pelas mães dos outros jogadores.


Crítica: Em Breve


Ficha Técnica:
Título Original: Playing For Keeps
Título no Brasil: Um Bom Partido
Diretor: Gabriele Muccino
Elenco: Jessica Biel, Gerard Butler, Uma Thurman, Judy Greer, Dennis Quaid, Catherine Zeta-Jones, James Tupper, Igbal Theba, Sean O'Bryan, Noah Lomax, Joe Chrest, Grant Goodman, Ritchie Montgomery, Joshua Rush, Jon Mack, Gisella Marengo, Aisha Kabia, Nicky Buggs, Adamm Kulbersh, Aidan Potter, Emily Somers, Rick LaCour, Katia Gomez, Cindy Creekmore, Soumaya Akaaboune, Linda Leonard, Stephanie Swart, Grant Collins, Gerry May, Shun Hagins, Liann Pattison, Scarlette Herndon Martin, Mike Martindale, Marlena Lerner, Cervantes Reck, Terry L. Harris, Esther Martin II, Parker Dane Eppes, Timothy Hoffman, Sharon McHenry Power, James Paul.
Produção: Gerard Butler, Heidi Jo Markel, Kevin Misher, Jonathan Mostow, Alan Siegel, John Thompson
Roteiro: Robbie Fox
Fotografia: Peter Menzies Jr.
Duração: 105 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Eclectic Pictures / Evil Twins / Millennium Films / Nu Image Films
Classificação: 12 anos




Trailer Legendado



MARGARET MEE E A FLOR DA LUA


Sinopse: Documentário sobre a vida e obra da pioneira e visionária ilustradora botânica Margaret Mee, uma das mais importantes artistas do século 20 e defensora incansável da necessidade de preservação da flora brasileira. Por meio do relato de sua vida, seu amor pela natureza e sua militância ecológica, Margaret alertou para a necessidade de preservação do meio ambiente.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original: Margaret Mee e a Flor da Lua
Título no Brasil: Margaret Mee e a Flor da Lua
Diretor: Malu De Martino
Elenco:  
Produção: Elisa Tolomelli
Roteiro: Malu De Martino
Fotografia: Julia Equi
Trilha Sonora: Artur Barreiros
Duração: 78 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: EH! Filmes
Estúdio: EH! Filmes
Classificação: Livre



Trailer 




segunda-feira, 22 de abril de 2013

SÃO PAULO VAI SEDIAR A PRIMEIRA EDIÇÃO NO BRASIL DA CONVENÇÃO "WORLD OF MOVIES"

O Ator Kellan Lutz

O ator Kellan Lutz, de 28 anos, que interpretou o vampiro Emmett Cullen da saga de filmes “Crepúsculo”, estará no Brasil para participar da “World Of Movies”.

A “World Of Movies” é uma convenção que reunirá atores de diversos filmes que fizeram sucesso em todo o mundo. Com um projeto ousado e inédito no Brasil, a RTA Global promete inovar mais uma vez no mercado.

A convenção com a presença de Kellan Lutz e outros atores de diversos filmes vai acontece nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro em São Paulo.

Os Valores de ingressos, local e outras informações serão divulgadas em breve.

RESULTADO DA PROMOÇÃO "O ACORDO"

PARABÉNS AOS GANHADORES!











1. Marcello Pereira - Rio de Janeiro
2. Ana Coeli Ribeiro - Rio de Janeiro
3. André Lopes - Rio de Janeiro
4. Ian Inglez - Rio de Janeiro
5. Leandro Silva Couto - São Gonçalo
6. Ricardo Barata - Rio de Janeiro
7. Frederico Banchik Israel - Rio de Janeiro
8. André Rossi - Rio de Janeiro
9. Anelise - Rio de Janeiro
10. Rogério Fidalgo - Rio de Janeiro

domingo, 21 de abril de 2013

NOVO POSTER DO FILME "O GRANDE GATSBY"


A Warner Bros Pictures apresenta o poster nacional e dá uma amostra da aguardada trilha sonora do filme "O GRANDE GATSBY". 

O longa dirigido por Baz Luhrmann (Moulin Rouge) é adaptado do romance de F.Scott Fitzgerald.

O elenco tem nomes como Leonardo DiCaprio, Carey Mullingan, Elizabeth Debicki, Tobey maguire, Joel Edgerton e Isla Fisher.

Já o link divulgado no canal da gravadora Interscope no You Tube traz um demo das músicas que compõem a trilha sonora do longa com: Will.i.am, Fergie, Q Tip & GoonRock, Lana Del Rey, Bryan Ferry, The Bryan Ferry Orchestra, Florence + The Machine, Coco O. of Quadron, Emeli Sandré, The xx, Gotye, Jack White, Nero e Sia.

Sinopse: O Grande Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixar o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral. Perseguindo seu próprio sonho americano. Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao Testemunhar fatos de dentro para fora do mundo que ele habita , Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

O lançamento está previsto para 7 de junho de 2013. O filme será distribuído em 2D e 3D pela Warner Bros Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertaiment e, em alguns territórios, pela Village Roadshow Pictures.