JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UNIVERSAL PICTURES CONQUISTA SEU MELHOR RESULTADO NAS BILHETERIAS INTERNACIONAIS EM 2013

BlackLineArtLogoMEDWithout100Anniv



UNIVERSAL CITY, CA, Agosto de 2013 — A Universal Pictures International (UPI) anunciou esta semana que, somada a renda obtida com seus filmes na última segunda-feira, o estúdio arrecadou mais de 1,8 bilhão de dólares na bilheteria internacional em 2013, considerado o melhor ano de sua história. 

O sucesso da Universal foi impulsionado por grandes lançamentos como Os Miseráveis ($293 milhões), Velozes e Furiosos 6 ($544.4 milhões) e Meu Malvado Favorito 2 ($410 milhões) e também pela performance sólida de filmes como Mama ($75.9 milhões) e Oblivion ($197.1 milhões).  

Atualmente, a Universal Pictures detém o segundo e o terceiro lugares nos rankings internacional e mundial de filmes de maior bilheteria com Velozes e Furiosos 6 e Meu Malvado Favorito 2. O recorde anterior da Universal Pictures havia sido registrado em 2012, quando o estúdio arrecadou mais de $1.794 bilhão durante o ano. O estúdio tem ainda 14 filmes a serem lançados em 2013, incluindo três grandes lançamentos e outros 11 em territórios selecionados.

Veja alguns destaques internacionais de 2013:

Os filmes da Universal Pictures dominaram as bilheterias mundiais por seis semanas em 2013 - incluindo a abertura em primeiro lugar de Oblivion, as duas semanas de Velozes e Furiosos 6 no topo do ranking e ainda Meu Malvado Favorito 2 que foi o filme mais assistido em todo o mundo por três semanas.
        
Velozes e Furiosos 6 abriu em primeiro lugar em 65 territórios e foi a maior abertura de todos os tempos de um filme da Universal em 41 desses mercados. O filme também proporcionou ao estúdio a maior abertura de todos os tempos na bilheteria internacional. Velozes e Furiosos 6 é a segunda maior bilheteria dos cinemas em 2013 e da Universal em todos os tempos, atrás apenas de Jurassic Park.
·        Meu Malvado Favorito 2 é o filme de animação com maior bilheteria este ano. Abriu em primeiro lugar em 41 países e é a maior bilheteria da Universal de todos os tempos em 15 destes territórios.

Os Miseráveis é o segundo musical de maior bilheteria internacional e mundial atrás apenas de Mamma Mia!outro sucesso da própria Universal.

Oblivion estreou em primeiro lugar em 49 países e foi a maior abertura de todos os tempos de um filme com Tom Cruise na Rússia e na Indonésia.

Mama, um filme realizado pelo grupo Universal Pictures International Production (UPIP) obteve um tremendo sucesso em países latinos, permanecendo, inclusive, em primeiro lugar na bilheteria na Espanha por um impressionante período de três semanas.

A Universal Pictures também obteve grande sucesso com produções locais como Um Time Show de Bola, filme de animação produzido na Argentina que arrecadou 11.2 milhões de dólares e manteve-se em primeiro lugar por três semanas no país.


Sobre a Universal Pictures
Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios (www.universalstudios.com).  Universal Studios é parte da NBCUniversal.  NBCUniversal é uma das companhias líderes mundiais de mídia e entretenimento no desenvolvimento, produção e comercialização de entretenimento, notícias e informações para um público global. A NBCUniversal possui e opera um portfólio valoroso de redes de televisão de notícias e de entretenimento, uma das principais companhias de filmes de longa metragem, significativas operações de produção para televisão, um grupo líder de canais de televisão e parques temáticos. NBCUniversal é propriedade da Comcast Corporation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário