JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 17 DE MAIO DE 2013

Nesse fim de semana tem 10 filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil. Vamos começar pelos nacionais Giovanni Improtta e o documentário Hiper Mulheres. De Hollywood chega a mais uma refilmagem do Massacre da Serra Elétrica, desta vez em 3D, a animação Reino Escondido, a comédia teen Finalmente 18, e o argentino 2 Mais 2.



GIOVANNI IMPROTTA

Sinopse:  Giovanni Improtta (José Wilker) é um contraventor que sonha com a ascensão social. Ao saber que a lei dos cassinos está sendo negociada nos bastidores, ele resolve entrar para o ramo. Para limpar sua imagem recorre ao vereador evangélico Franklin (Thelmo Fernandes), seu velho amigo, que lhe consegue o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. Apesar de ser casado com Marilene (Andréa Beltrão), Giovanni mantém um caso tórrido com Patrícia, filha de um figurão. Como o pai dela não gosta do romance, Giovanni decide agradá-lo comprando um rim, já que sofre de problemas renais. Porém, o que ele não esperava era ser acusado de tráfico de órgãos e, para piorar, que o promotor do caso fosse assassinado. Giovanni logo se torna o suspeito número um do crime e agora precisa encontrar um meio de provar sua inocência.



Crítica: Em breve.


Ficha Técnica:
Título Original:
Diretor: José Wilker
Elenco: José Wilker, Andrea Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Gillray Coutinho, Julia Gorman, Yago Machado , Norival Rizzo, Roney Villela, Paulo Mathias Jr, Thogun Teixeira, Cristina Pereira, Gregório Duvivier, Alcemar Vieira, Eduardo Galvão, Participações Especiais: Milton Gonçalves, Othon Bastos, Hugo Carvana, Guida Vianna, Paulo Goulart, Jô Soares
Produção: Renata de Almeida Magalhães, Carlos Diegues
Roteiro: Mariana Vielmond
Fotografia: Lauro Escorel
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Luz Mágica / Globo Filmes

             Trailer Oficial




HIPER MULHERES

Sinopse: Temendo a morte da esposa idosa, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios, enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.



Crítica: Em Breve



Ficha Técnica:
Título Original: Hiper Mulheres
Diretor: Carlos Fausto, Leonardo Sette, Takumã Kuikuro
Elenco: Tugupé, Sandaki, Kamankgagu, Kanu, Ajahi, Aulá, Amanhats
Produção: Vincent Carelli, Carlos Fausto
Roteiro: Carlos Fausto, Leonardo Sette, Takumã Kuikuro
Fotografia: Takumã Kuikuro
Trilha Sonora: Mulheres Kuikuro
Duração: 80 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Vitrine Filmes
Classificação: 16 anos








O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA


Sinopse: Uma jovem viaja para o Texas para receber uma herança sem saber que está indo ao encontro de um assassino com uma serra elétrica.



Crítica:  Para muitos, O Massacre da Serra Elétrica (Texas Chainsaw Massacre, 1974) é considerado um dos filmes mais assustadores da história. Tudo que se via parecia realmente que tinha acontecido e muitas pessoas até hoje acreditam que a história era real. Tal sucesso originou várias refilmagens e releituras sendo que a última delas (O Massacre da Serra Elétrica: O Início - Texas Chainsaw Massacre: The Beginning) de 2006 contava a origem da família homicida do Texas e foi lançado diretamente para o mercado do dvd.

Mas a falta de idéias dos produtores em Hollywood continua a prevalecer e nada mais natural (e fácil) que reciclar projetos que tenham algum apelo para os fãs do gênero.

Eis que surge O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua (Texas Chainsaw 3D) que começa no exato momento onde o original de 1974 parou.

Após a fuga da única sobrevivente do tal massacre, os moradores da comunidade decidem fazer justiça com as próprias mãos matando todos os membros da família assassina. O que poucos sabem é que houve outro sobrevivente. Uma criança conseguiu escapar e foi criada sem conhecimento de sua origem.

Anos depois, a agora adulta, Heather Miller (Alexandra Daddario) recebe uma ligação de sua terra natal a respeito de uma herança de uma avó que nem chegou a conhecer.
Acompanhada de seus amigos Nikki (Tania Raymonde), Ryan (Trey Songz) e Kenny (Kerum Milicki- Sanchez) Heather viaja até o Texas e irá conhecer os horrores de seu passado obscuro.

O esforço de conectar as imagens do filme original com esta continuação, fracassa quando a trama repentinamente pula para 2013, apresentando personagens com 20 e poucos anos. A questão “passagem de tempo” não é respeitada pelos roteiristas que rebobinam o elenco, mas mantém laços com a história original (Heather na verdade deveria ter uns 40 anos e Leatherface em torno de 65/70 anos).

Além do mais, o filme não funciona como uma continuação. Ele se limita a repetir os mesmos esquetes de matança sem nenhum contexto narrativo, agora turbinados com paupérrimos efeitos em 3D, obviamente com o único intuito de encarecer o ingresso e faturar mais nas bilheterias.

Na tentativa de fazer algo diferente, o diretor John Luessenhop investe na construção psicológica para humanizar seus personagens. O que é um verdadeiro tiro no pé. Ao transferir a identificação para a família Sawyer (apresentada agora como vítimas), o filme perde exatamente o que era sua maior qualidade: o mistério, a loucura e o horror em torno da família de Leatherface.  O elenco composto por desconhecidos que parecem saídos de alguma Malhação repetem a fórmula tradicional: rostinhos bonitos sem nenhum talento.

Infelizmente O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua desrespeita o original e confirma que a esperança está completamente perdida. O filme poderia ter ido diretamente para as prateleiras do dvd sem envergonhar uma legião de cinéfilos que esperavam por algo menos vergonhoso e insignificante. Só vale para os iniciantes.

Crítica de Zeca Seabra. 



Ficha Técnica:

Título Original:  Texas Chainsaw
Título no Brasil: O Massacre da Serra Elétrica
Diretor: John Luessenhop
Elenco: Alexandra Daddario, Scott Eastwood, Tania Raymonde, Bill Moseley, Richard Riehle, Shaun Sipos, Gunnar Hansen, Dan Yeager, Keram Malicki-Sánchez, Thom Barry, Trey Songz, Marilyn Burns, Dodie Brown, Ritchie Montgomery, Paul Rae, Sue Rock, James MacDonald, Amanda Dyar, John Dugan, Scott A. Martin, Elena Sanchez, David Born, Kari J. Kramer, Sarah Dandashy, Sam McKinzie, Shawn Shultz, Veleka Gray, Carl Bailey, Pamela Van Zandt, Michael Patrick Rogers, Johnnie Brannon, Tavaris James Durell, Troy Harris, Brandon Noack, Blain Sanchez, James Paul, Joe Guarneri, Parker June Spaulding, Michael Byrne, Kristen Beevers, Tony McCullough, Roni Hummel, Stephen Waters, Jonathan Darden, Dan Forest, Timothy Hoffman, Nikolette Noel, Juliet Reeves, Nathan Scott, Mike Walker
Produção: Carl Mazzocone
Roteiro: Kirsten Elms, Stephen Susco
Fotografia: Anastas N. Michos
Trilha Sonora: John Frizzell
Duração: 92 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Nu Image Films / Mainline Pictures Inc. / Twisted Pictures / Lionsgate


                   Trailer Legendado




O REINO ESCONDIDO

Sinopse: A adolescente Mary Katherine é magicamente transportada para um universo secreto e vai precisar contar com a ajuda dos seres fantásticos que o habitam para conseguir salvar o mundo dos humanos e este novo reino descoberto de uma força maligna, que ameaça destruir a Terra.




Crítica: A animação tem uma história já conhecida sobre mundo de pequeninos vivendo escondidos dos humanos e que uma humana vai parar no mundo deles. Até ai tudo bem, a animação é muito bem feita e tem uma linda fotografia que realça o colorido. Os efeitos de animação também são bem feitos. O filme não empolga, mas com certeza vai entreter e divertir os pequenos.

A dublagem tanto americana, quanto brasileira tem times de peso.  Sempre aconselho a dublagem brasileira, não só por  conta dos trabalhos excepcionais com os melhores profissionais do mundo, mas criança não lê legenda, então, a dica é a versão brasileira. Para os crescidinhos que gostam de animação e tem curiosidade em conhecer a versão dublada por astros de Hollywood, também vale o ingresso.

Na versão americana, o time é composto por Amanda Seyfield, Josh Hutcherson, Steven Tyler, Collin Farrell,  Christhoph Waltz, Beyonce Knowles, Aziz Ansari, Chris O'Dowd. 

Na versão Brasileira tem Luisa Palomares, Sérgio Cantú, Mauro Ramos, Philliph Maia, Marco Ribeiro, Hércules Franco, e as estreias de Murilo Benício e Daniel Boaventura.

O mais importante é que o filme atinge o objetivo, agradar as crianças. 

Ficha Técnica:
Título Original: Epic
Título no Brasil: O Reino Escondido
Diretor: Chris Wedge
Elenco: Josh Hutcherson, Amanda Seyfried, Colin Farrell, Jason Sudeikis, Christoph Waltz, Aziz Ansari, Beyoncé Knowles, Johnny Knoxville, Judah Friedlander, Steven Tyler, Blake Anderson, Emma Kenney
Produção: Jerry Davis, Lori Forte, James V. Hart, William Joyce
Roteiro: Tom J. Astle, Matt Ember
Fotografia: Renato Falcão
Trilha Sonora: Danny Elfman
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Blue Sky Studios / Twentieth Century Fox Animation



Trailer Dublado - Versão Brasileira

Trailer Legendado


FINALMENTE 18

Sinopse: Na noite anterior a uma importante prova na faculdade de medicina, Jeff Chang sai para celebrar seu aniversário de 21 anos com seus dois melhores amigos. O que era para ser uma comemoração rápida, torna-se uma noite sem precedentes.



Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original: 21 and over
Título no Brasil: Finalmente 18
Diretor: Jon Lucas, Scott Moore
Elenco: Skylar Astin, Miles Teller, Sarah Wright, Justin Chon, Jonathan Keltz, François Chau, Bonnie Bentley, Daniel Booko, Samantha Futerman, Basil Harris, Danielle Hartnett, Craig Cackowski, Christiann Castellanos, Grace Arends, Dustin Ybarra, Paloma Felisberto, Ashley Platz, Russell Hodgkinson, Amber Slaven, Brian Sutherland, Jeff T. Buco, Zach Sanchez, Stephen Katz, Julian Gavilanes, Casandra Marie Hayes, Brenna Smith, Kent Loomer, Raquael Torres, Brandon Whitehead, Roberto C. Escobar, Evgueni Petrov, Sara Castilleja, Breighana Campion, Elizabeth Grant, Darren Brandenburg, Josh Truax, Angela Ghiglietti, Damienn Snows, Derrick Bennett, Alexis Piper, Doug Deibele, Alanna Reynolds, Russell Mercado, Aaron Toft, Bobbi Kotula, Steve Anderson, Gavin Reub, Donald Mayer, Eric Ray Anderson, Colin Joseph Cole, Alana Greszata, John C. Evich, Kelli Seymour, Mara Hernandez, Mina Jung, Todd Kaumans, Bria Lynn Massie, Michael Thomas Moore, Salomon Passariello, Travis Salmi, Cory Wilson, Conrad Wrobel
Produção: David Hoberman, Ryan Kavanaugh, Todd Lieberman, Hugo Shong, Andy Yan
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Lyle Workman
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Mandeville Films / Relativity Media / SkyLand Entertainment / Virgin Produced





DOS MAIS DOIS


Sinopse: Dois casais, amigos de toda a vida chegam aos 40 anos. Diego (Adrián Suar) e Emília (Julieta Díaz) têm um filho de 14 anos e uma vida familiar organizada. Já Richard (Juan Minujín) e Betina (Carla Peterson) não têm filhos e aproveitam a vida de forma diferente. Durante uma conversa, o segundo casal, que é praticante de swing, sugere que eles façam uma troca de parceiros.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Dos Mas Dos
Título no Brasil: Dois Mais Dois
Diretor: Diego Kaplan
Elenco: Adrián Suar, Carla Peterson, Julieta Díaz, Juan Minujín, Alfredo Casero, Tomás Wicz, Micaela Cuccaresi, Juana Wein, Nicolás Torcanowsky, Kevin Melnisky, Judith Kusnir, Paula Baldini, Pierre Fremond, Gabriel Harrison, Ana Inés Hermida, Federico Taramasco, Ana Kogan, Marcelo Fernández, Selva Lione, Graciela Apter, Florencia Limonoff, Fernanda Morán, Patricia Camponovo, Silvina Bruggo, Paolo Baseggio, Javier Pedersoli, Darío Guersenzvaig, Guillermo Giusto, Claudio Rangnau, Miguel Young, Agustina Gutiérrez, Juan Manuel Alari, Martín Tchira, Daniel Cúparo, Alejandro Imposti, Juan Vera, Sauce Ena
Produção: Alejandro Cacetta, Juan Pablo Galli, Juan Vera
Roteiro: Daniel Cúparo, Juan Vera
Fotografia: Félix Monti
Trilha Sonora: Iván Wyszogrod
Duração: 103 min.
Ano: 2012
País: Argentina
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) / Patagonik Film Group / Pol-Ka Producciones

                    Trailer Legendado





Nenhum comentário:

Postar um comentário