JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Finding Dory da Disney•Pixar preparado para mergulhar nos cinemas em 25 de novembro de 2015



Ellen DeGeneres, a voz da adorada peixinho azul de Procurando Nemo de 2003, fala sobre os planos para a aventura cinematográfica inteiramente nova


BURBANK, Califórnia (03 de abril de 2013) – Quando Dory disse “continue nadando” no filme vencedor do Oscar® de 2003 Procurando Nemo (Finding Nemo), ela não poderia ter imaginado o que a aguardava (não que ela fosse capaz de se lembrar). Ellen DeGeneres, a voz da gentil, porém esquecida peixinho azul, revelou hoje detalhes sobre Finding Dory da Disney•Pixar — uma aventura inteiramente nova que chegará aos cinemas em 25 de novembro de 2015.



“Eu esperei por este dia por muito, muito, muito, muito tempo”, disse DeGeneres. “Não estou zangada que tenha demorado tanto. Eu sei que as pessoas na Pixar estavam muito ocupadas criando Toy Story 16. Mas o tempo que eles demoraram valeu a pena. O roteiro é fantástico. E tem tudo que eu adorei no primeiro filme: muita emoção, é realmente engraçado e a melhor parte é que — tem muito mais Dory.”

O diretor e veterano da Pixar, Andrew Stanton, leva o público de volta ao extraordinário mundo submarino criado no filme original. “Não existe Dory sem Ellen”, afirma Stanton. “Ela conquistou o coração do público de cinema em todo o mundo — sem mencionar a nossa equipe aqui na Pixar. Uma coisa em que não conseguíamos parar de pensar era por que Dory estava totalmente sozinha no oceano no dia em que encontrou Marlin. Em Finding Dory, ela voltará a se reunir com seus amigos queridos e aprenderá algumas coisas sobre o significado de família ao longo da jornada.”

De acordo com Stanton, Finding Dory se passa cerca de um ano após o primeiro filme, e traz de volta alguns favoritos: Marlin, Nemo e a turma do aquário, entre outros. Parcialmente ambientado na costa da Califórnia, a história também dá as boas-vindas a vários novos personagens, incluindo alguns que provarão ser parte importante da vida de Dory.
Procurando Nemo (Finding Nemo) ganhou o prêmio da Academia® em 2003 de Melhor Longa de Animação; o filme foi indicado em três categorias adicionais (Melhor Texto, Melhor Roteiro Original; Melhor Música, Trilha Sonora Original; Melhor Edição de Som). Ele também foi indicado ao Globo de Ouro® de Melhor Longa-Metragem – Comédia ou Musical. Em 2008, o American Film Institute incluiuProcurando Nemo (Finding Nemo) entre os 10 melhores filmes de animação já feitos. Na época de seu lançamento, Procurando Nemo (Finding Nemo) foi o maior faturamento bruto de um filme de classificação indicativa livre de todos os tempos. Atualmente é o quarto maior faturamento mundial de um filme de animação. O longa tem mais de 16 milhões de “curtidas” no Facebook, e Dory — com mais de 24 milhões — é a personagem mais apreciada de um filme da Disney ou da Disney•Pixar.

A distinta voz cômica de DeGeneres agradou plateias desde suas primeiras participações em comédias stand-up ao longo de seu trabalho na televisão, no cinema e no mundo literário. Seu programa, The Ellen DeGeneres Show está na 10ª. temporada e ganhou 38 prêmios Daytime Emmy®. DeGeneres ganhou 12 prêmios People’s Choice e o prêmio Teen Choice de Comediante Preferida por três anos consecutivos. Além disso, seu programa ganhou dois prêmios Genesis e um GLAAD Media de Melhor Episódio de Talk Show. Por sua inesquecível interpretação de Dory, DeGeneres foi indicada ao prêmio MTV Movie de Melhor Desempenho Cômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário