JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013



MEU PÉ DE LARANJA LIMA

Sinopse: Zezé (João Guilherme Ávila/ Caco Ciocler), uma criança criativa e arteira, cria um mundo imaginário para fugir da falta de afeto de seus pais e irmãos, com excessão do caçula Luiz e da irmã um pouco mais velha que ele, Glória. Mas sua vida muda ao conhecer um adulto (José de Abreu) que o entende e tenta participar desse seu universo especial. Zezé é o quarto de cinco irmãos, de uma família pobre que mora no interior. Sua mãe (Fernanda Vianna) trabalha para o sustento de todos, já que seu pai (Eduardo Dascar) está desempregado.



Crítica: O filme de Marcos Bernstein é antes de mais nada poético. Um filme que conta a emocionante história do menino Zezé que abre seus horizontes em um mundo imaginário para fugir de sua dura realidade. Um dos maiores trunfos do filme é o  respeito a obra original. Você pode contar a sua versão da história, desde que, respeite a obra criada por outra pessoa e isso, Marcos Bernstein conseguiu com maestria. 

Para entender a importância desse livro na literatura brasileira, é só observar algumas informações. O livro de José Mauro de Vasconcelos já foi traduzido para 12 idiomas e circulou em mais de 30 países e ganhou uma versão em quadrinhos na Coreia do Sul. Além disso, ganhou uma versão para novela pelas mãos da escritora Ivani Ribeiro na extinta TV Tupi nos anos 70.

Outro acerto do filme é o elenco! José de Abreu contracenou com o jovem João Guilherme Ávila e juntos deram um show de emoção, interpretação e como se deve tratar o outro. Respeito, carinho, amizade e procurar entender o outro são lições que essa história transmite. 

A criança tem milhões de caminhos a seguir, mas cabe ao adulto ajudar a escolher a direção. O personagem de José de Abreu, o Portuga, tirou o que tinha de melhor em Zezé. Diferente de seus pais e irmãos que brigavam e batiam muito nele, com excessão de sua irmã Glória e do caçula Luiz que faziam parte do seu mundo real, emocional e de faz de conta. Os outros atores estavam muito bem, mas é impossível não se emocionar e se encantar com o talento de João Guilherme que deu uma luz mágica ao Zezé que está imortalizado no cinema.

Para completar, o filme tem uma boa fotografia, algumas tomadas muito bonitas, uma boa trilha sonora. No mais é assistir, se divertir e se permitir entrar no mundo mágico de Zezé.


Ficha Técnica:
Título Original: Meu Pé de Laranja Lima
Diretor: Marcos Bernstein
Elenco: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Eduardo Dascar, Fernanda Vianna, Julia de Victa, Tino Gomes, Inês Peixoto, Kathia Calil, Leônidas José, Pedro Valle, Eduardo Moreira, Ricardo Bravo, Tadeu Silva Timote, Adim Martins Monteiro Neto, Caco Ciocler, Emiliano Queiroz
Produção: Katia Machado
Roteiro: Marcos Bernstein, Melanie Dimantas
Fotografia: Gustavo Hadba
Trilha Sonora: Armand Amar
Duração: 99 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Classificação: 10 anos




Trailer Oficial



O ACORDO


Sinopse: A história de um pai, cujo filho é sentenciado a dez anos de cadeia por envolvimento com drogas. Para reduzir a sentença do garoto, acusado injustamente, o pai concorda em atuar infiltrado em um perigoso cartel de drogas para derrubar um poderoso narcotraficante. Nesta missão, ele vai arriscar tudo, incluindo a segurança de sua família e a própria vida.

Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original: Snitch
Título no Brasil: O Acordo
Diretor: Ric Roman Waugh
Elenco: Dwayne Johnson, Nadine Velazquez, Jon Bernthal, Susan Sarandon, J.D. Pardo, Harold Perrineau, Michael Kenneth Williams, Benjamin Bratt, Barry Pepper, James Allen McCune, Melina Kanakaredes, Kym Jackson, Judd Lormand, Rafi Gavron, Richard Cabral, Jason Douglas, Lela Loren, Doris Morgado, Edrick Browne, Dane Rhodes, Sam Medina, Emilia Graves, Kerry Cahill, Ashlynn Ross, Jay Amor, Carrie Lazar, Tim J. Smith, Benjamin Blankenship, Carl Bailey, Jayson Floyd, Jaime Medeles, Kidus Henok, Elgin Cahill, Shun Hagins, Fernandez Osvaldo, Rick LaCour, Darnell Trotter, Kyara Campos, Jesus Lazaro Diaz, Timothy Hoffman, Jason Welden
Produção: Tobin Armbrust, Alexander Yves Brunner, Guy East, David Fanning, Dany Garcia, Matt Jackson, Dwayne Johnson, Jonathan King, Nigel Sinclair
Roteiro: Ric Roman Waugh, Justin Haythe
Fotografia: Dana Gonzales
Trilha Sonora: Antonio Pinto
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Exclusive Media Group / Imagenation Abu Dhabi FZ / Participant Media / Spitfire Pictures.



Trailer Legendado



UM PORTO SEGURO

Sinopse: Uma jovem com passado misterioso chega à cidade de Southport. No local, ela se envolve com um viúvo e acaba sendo obrigada a enfrentar o segredo que a persegue.





Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Safe Heaven
Título no Brasil: Um Porto Seguro
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Julianne Hough, Irene Ziegler, Jon Kohler, Tim Parati, David Lyons, Josh Duhamel, Giulia Pagano, Juan Piedrahita, Red West, Noah Lomax, Mimi Kirkland, Robin Mullins, Jasper Grey, Tora Hallstrom, Wendy Wilmot, Ric Reitz, Cullen Moss, Cobie Smulders, Nick Basta, Mary DeFlavio, James Nalitz, Jan Hartsell, Martin Coleman Bowen, Cameron Penrose, Ora Ogden, David McKethan, Jody Harker, Daniel Cochran Donovan, Jerad Swain, Mike Pniewski, Ryan T. Boldt, Dyer Scott Lumpkin, Gerald Jackson, Laura Avnaim, Christine Baer, Ashley Bratcher, Christopher Cozort, George Dawe, Beth Gosnell, Scott Jecha, Kevin Knotts, T. Alloy Langenfeld, Brian Patrick Moize, Joe Montanti, Kathy Walton Pulley, Darrell Rackley, Robert Seager, Paul Shaplin, Nathan Marcus Smith, Steve Swisher, Patricia Thomas, Shane Thompson, Lauren York
Produção: Marty Bowen, Wyck Godfrey, Ryan Kavanaugh, Nicholas Sparks
Roteiro: Leslie Bohem, Dana Stevens
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Deborah Lurie
Duração: 115 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Relativity Media / Temple Hill Entertainment / Nicholas Sparks Productions
Classificação: 12 anos


Trailer Legendado




A MORTE DO DEMÔNIO


Sinopse: Após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos e, sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.


Crítica por Ingrid Reis: “A Morte do Demônio” é o remake do clássico filme de 1981, de Sam Raimi. A nova produção vai te fazer morrer de medo caso você não seja um grande fã do gênero terror, para aqueles que curtem esse tipo de filme não há como se decepcionar, o longa é horripilante!

A trama cinco amigos ficam presos em uma afastada cabana no meio da floresta. Mia, a irmã de David é uma dependente química, o grupo de amigos resolvem ir para a cabana da falecida mãe de David para tentar ajuda-la. Na cabana Mia sente um cheiro ruim na casa, logo todos descobrem que o porão está cheio de animais mortos e encontram o Livro dos Mortos. Sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem. Será que alguém conseguirá sair de lá vivo?

A produção tem muitas cenas bizarras, efeitos visuais ótimos e MUITO sangue! A atuação de alguns atores não é lá grandes coisas, mas é preciso bater palmas para Jane Levy, que vive Mia. A atriz interpreta de forma impecável a garota possuída.

Algumas partes do filme são engraçadas, o que serve para diminuir um pouco a tensão, mas alguns efeitos fazem exatamente o oposto e aumentam a tensão. Uma loucura! 

O diretor uruguaio Fede Alvarez, mesmo sendo estreante em longas, conseguiu trazer a essência do original e ainda dar uma modernizada interessante ao filme. Vale a pena assistir, para quem tem estômago pra isso, é claro.

Não corra da sala de cinema antes dos créditos terminarem, o pós-crédito traz uma participação especial.


Ficha Técnica:
Título Original: Evil Dead
Título no Brasil: A Morte do Demônio
Diretor: Fede Alvarez
Elenco: Jane Levy, Jessica Lucas, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Elizabeth Blackmore
Produção: Bruce Campbell, Sam Raimi, Robert G. Tapert
Roteiro: Fede Alvarez, Diablo Cody, Sam Raimi, Rodo Sayagues Mendez
Fotografia: Aaron Morton
Trilha Sonora: Roque Baños
Duração: 92 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: FilmDistrict / Ghost House Pictures / Sony Pictures Entertainment
Classificação: 18 anos



 Trailer Legendado



EU & VOCÊ


Sinopse: Lorenzo, um garoto de 14 anos,  introvertido, um pouco neurótico está se preparando para passar suas férias de inverno completamente só. Ele se esconde no porão de sua casa, enquanto seus pais pensam que ele está numa viagem da escola. Seu isolamento é quebrado quando ganha a companhia sua meia irmã, Olívia, muito mais velha, viciada em heroína.


Crítica: Bernardo Bertolucci rersolveu falar de um assunto delicado, problemas familiares. Os irmãos Lorenzo e Olívia são frutos de um pai ausênte e egoísta. Os problemas visíveis dos dois irmãos no campo psicológico e emocional é jogado na tela em um porão onde um precisa ajudar o outro. Os dois irmãos separados pela pura falta de tato de seu pai começam a se conhecer melhor e criam um laço que os une. O filme é poético e denso, mas um pouco arrastado no meio do filme. O final do filme poderia ser melhor, mas para quem gosta desses conflitos familiares que envolve dramas psicológicos e emocionais vai aproveitar. Os atores são ótimos e mostram talento nas cenas mais difíceis. Tecnicamente é um filme linear. Apenas cumpre com a missão, mas não tem nada demais, nada que chame atenção do expectador. Os dois atores Tea Falco e Jacopo Olmo Antinori são o trunfo do filme. 


Ficha Técnica:
Título Original: Io & Te
Título no Brasil: Eu & Você
Diretor: Bernardo Bertolucci
Elenco: Tea Falco, Jacopo Olmo Antinori, Sonia Bergamasco, Pippo Delbono, Veronica Lazar, Francesca De Martini
Produção: Mario Gianani, Lorenzo Mieli
Roteiro: Bernardo Bertolucci, Umberto Contarello, Francesca Marciano, Niccolò Ammaniti
Fotografia: Fabio Cianchetti
Trilha Sonora: Franco Piersanti
Duração: 103 min.
Ano: 2012
País: Itália
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Medusa Film / Fiction Cinematografica S.p.a. / Wildside Media



GINGER & ROSA

Sinopse: A vida de duas adolescentes, Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert), amigas inseparáveis que vivem na Londres de 1962. Elas cabulam aulas juntas, discutem política, religião, penteados e sonhos. Porém, com a Guerra Fria e a revolução sexual da época, a amizade das duas garotas é abalada.





Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica:
Título Original: Ginger & Rosa
Título no Brasil: Ginger & Rosa
Diretor: Sally Potter
Elenco: Elle Fanning, Christina Hendricks, Annette Bening, Timothy Spall, Alice Englert, Oliver Platt, Alessandro Nivola, Jodhi May, Oliver Milburn, Andrew Hawley, Richard strange, Greg Bennett, Matt Hookings, Marcus Shakesheff, Philip Harvey, Andy Joy, Kayti Moran, robin Harvey, Gary Comerford
Produção: Andrew Litvin, Christopher Sheppard
Roteiro: Sally Potter
Fotografia: Robbie Ryan
Duração: 90 min.
Ano: 2012
País: Reino Unido, Dinamarca, Canadá, Croácia
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: BBC Films / British Film Institute (BFI) / Det Danske Filminstitut / Media House Capital / Adventure Pictures / Miso Films
Classificação: 14 anos


                   Trailer Legendado




HOJE

Sinopse: Com o reconhecimento da morte do marido Luiz (César Troncoso), vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar brasileira (1964-1985), Vera (Denise Fraga) recebe indenização e pode comprar um sonhado apartamento próprio. Porém, quando finalmente consegue tocar sua vida para frente e libertar-se desta condição de “suspensão” em que viveu durante décadas, seu marido reaparece para assombrá-la. O reencontro transforma-se em um acerto com o passado.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Hoje
Diretor: Tata Amaral
Elenco: Denise Fraga, João Baldasserini, Cláudia Assunção, Lorena Lobato, Pedro Abhull, César Troncoso
Produção: Caru Alves de Souza, Tata Amaral
Roteiro: Jean-Claude Bernardet, Rubens Rewald, Felipe Sholl
Fotografia: Jacob Solitrenick
Trilha Sonora: Livio Trachtenberg
Duração: 90 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: H2O Filmes
Estúdio: Tangerina Entretenimento / Primo Filmes
Classificação: 16 anos


                          Trailer Legendado





CORAÇÃO DO BRASIL


Sinopse: Cinquenta anos depois da expedição dos irmãos Villas-Bôas para demarcar o centro geográfico do Brasil, em 1958, três participantes dessa jornada - Sérgio Vahia de Abreu, o cacique Raoni e o documentarista inglês Adrian Cowell, morto em 2011 - retomam o mesmo trajeto, revisitando aldeias, reencontrando personagens e constatando a dramática evolução da condição indígena ao longo dos anos.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: No Coração do Brasil
Diretor: Daniel Santiago
Produção: Daniel Santiago, Denis Feijão, Tatiana Bornato
Roteiro: Daniel Solá Santiago, Mariana Fresnot, Ricardo Dias
Fotografia: Aloysio Raulino, Cleumo Segond
Trilha Sonora: Pedro Salles Santiago, Bruno Roberti
Duração: 86 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Pandora Filmes
Classificação: Livre


           
                                     Trailer Legendado


Nenhum comentário:

Postar um comentário