JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CINE PE 2013 - COMEÇA O FESTIVAL DE CINEMA DE PERNAMBUCO !

O Calendário de Festivais de Cinema no Brasil começa com o CINE PE - Festival de Cinema de Pernambuco, dia 26 de abril e vai até 02 de maio.

O Festival dirigido por Alfredo Bertini e Sandra Bertini já tem 17 anos de história e um marco para o nordeste em termos de evento da sétima arte. 

O início, como todo início, não é fácil e foi uma conquista árdua, mas para se obter sucesso em qualquer coisa é necessário alguns ingredientes como: Determinação, amor e acreditar na possibilidade de que um sonho pode ser real e se tornar também o sonho de outras pessoas.

Assim nasceu no Estado de Pernambuco uma referência anual de cinema no nordeste. Um dos pontos de encontro da comunidade cinematográfica reunindo não apenas os profissionais que fazem cinema, mas também os profissionais e empreendedores que trabalham e prestam serviços para cinema.

O Festival cresceu e hoje ganhou mais espaço  se tornando um evento não apenas de cinema, mas um evento do áudiovisual. Agora é mais diversificado, profissional e empreendedor que no seu início. 

Então, agora vamos a contagem regressiva do CINE PE 2013, onde acontecerão: Mostras Competitivas, Oficinas, Seminários, Lançamentos de livros, Mostra de Cinema Infantil e Mostra em Bairros Populares.

A Noite de abertura fica por conta da estreia de José Wilker na Direção com o tão esperado filme: Giovanni Improtta. No dia 27 a equiepe estará em uma coletiva para falar com imprensa sobre o filme.



GIOVANNI IMPROTTA

SINOPSE: A história de um contraventor que deseja ascender socialmente e se legalizar. Seu desejo em se tornar celebridade, acaba lhe botando em enrascadas com a policia, o jogo do bicho e com sua família. Acaba traído, na mira da mídia e da polícia, sob uma injusta acusação de assassinato, difícil de ser resolvida por vias normais.

Curiosidade: Inspirado no livro de Aguinaldo Silva, "Prendam Giovanni Improtta". José Wilker Viveu o personagem na novela do mesmo autor "Senhora do Destino".


Ficha Técnica:

Título Original: Giovanni Improtta
Diretor: José Wilker
Elenco: José Wilker, Andrea Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Gillray Coutinho, Julia Gorman, Yago Machado , Norival Rizzo, Roney Villela, Paulo Mathias Jr, Thogun Teixeira, Cristina Pereira, Gregório Duvivier, Alcemar Vieira, Eduardo Galvão, Participações Especiais: Milton Gonçalves, Othon Bastos, Hugo Carvana, Guida Vianna, Paulo Goulart, Jô Soares
Roteiro: Mariana Vielmond e Rafael Dragaud
Roteiro final: Mariana Vielmond
Fotografia: Lauro Escorel, ABC
Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto
Trilha Sonora: Gui Amabis
Montagem: Quito Ribeiro, edt
Produtor Executivo: Fernando Zagallo
Produtores Associados: Guel Arraes e Patrick Siaretta
Co-produção: Sony + Globofilmes + RioFilme + MI + Teleimage
Produzido por Renata de Almeida Magalhães e Carlos Diegues
País: Brasil
Ano: 2013
Duração: 100 min 
Gênero: comédia.


Trailer










Nenhum comentário:

Postar um comentário