JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 28 de março de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 29 DE MARÇO DE 2013



Os filmes dessa sexta-feira, são esperados por seus fãs. Até quem não é fã está curioso. A Hospedeira, filme baseado no livro de Stephenie Meyer, a sequencia do filme G.I Joe, outro brinquedo da Hasbro e Jack e o Caçador de Gigantes, uma nova versão do conto João e o Pé de Feijão. Para fechar as estreias do fim de semana do feriado de Páscoa, o filme Argentino O Último Elvis.




A HOSPEDEIRA


Sinopse:  O filme é baseado no livro de Stefany Mayers, onde no futuro, os terráqueos estão em extinção porque foram dominados por seres alienígenas chamados ALMAS que controlam a mente e o corpo das pessoas. Melaine (Saoirse Ronan) e Jared (Max Irons) fazem parte dos poucos humanos que lutam para sobreviver. Quando Melaine é capturada pela Buscadora (Diane Kruger) ela vira hospedeira da Alma chamada de Peregrina. As duas vivem juntas no corpo de Melaine. A Buscadora quer localizar os outros humanos através da memória de Melaine que pode ser facilmente vasculhada por Peregrina. As duas criam vínculos para se salvarem da Buscadora que planeja eliminar as duas. Um dilema é criado quando as duas habitando o mesmo corpo amam dois rapazes distintos: Melaine e Jared e Peg ( apelido de Peregrina) com Ian (Jake Abel).


Um Momento Feliz do filme
Crítica:  O filme é mais interessante do que o esperado, ponto para o filme! Para quem não leu o livro, vai ter um belo visual futurista com uma ótima fotografia, direção de arte e efeitos visuais bem feitos. A história é interessante e mostra alguns dilemas durante a jornada de Melaine e Peg. Um dos questionamentos do filme vem sempre a tona no cinema, o que fazemos com nosso mundo e conosco dentro dele? A história nos prende a atenção e aguça a curiosidade para saber como tudo vai desenrolar e o que vai acontecer com eles?



O elenco é bom!  Tem como grande nome do elenco William Hurt, outros dois astros conhecidos são Diane Kruger que faz a vilã Buscadora e Jake Abel que faz Ian.  Jake Abel ficou conhecido como Luke de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" e Mark, do filme "Eu sou o número 4". Parece que os filmes com histórias de fantasias e ficção gostam do ator. Mas ele é bom mesmo, tem carisma, atua e é bonito, então atrai a atenção como uma das pontas dos dois casais no dilema. 



Os jovens Saoirse Ronan e Max Irons não são tão estreantes assim. Saoirse foi a 11ª  atriz mais jovem a ser indicada ao Oscar pelo filme Desejo e Reparação. Ela dá um tom certo a protagonista que tem que interpretar duas pessoas diferentes no mesmo corpo.  Max Irons não chegou a tanto, mas fez Lucius de "O Retrato de Dorian Grey",  além de ser filho da atriz Sinead Cusack e do ator Jeromy Irons. Ele também mostra talento nesse romance de ficção de Stefany Meyers.

O Conjunto da obra oferece ao espectador um bom entretenimento com um lindo visual e uma boa trilha sonora. O filme encerra deixando a expectativa do que acontecerá no próximo filme da trilogia.



Ficha Técnica:
Título Original:  The Host
Título em Português: A Hospedeira

Diretor: Andrew Niccol
Elenco: Diane Kruger, Saoirse Ronan, Frances Fisher, Max Irons, Jake Abel, William Hurt, Boyd Holbrook, Chandler Canterbury, Scott Lawrence, Raeden Greer, Marcus Lyle Brown, Shawn Carter Peterson, Mustafa Harris, Stephen Rider, David House, Phil Austin, Jaylen Moore, Tatanka Means, Evan Cleaver, Robert Douthat, Gustavo I. Ortiz, Alexander Roessner
Produção: Stephenie Meyer, Paula Mae Schwartz, Steve Schwartz
Roteiro: Andrew Niccol
Fotografia: Roberto Schaefer
Duração: 125 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Ficção
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Chockstone Pictures / Inferno Entertainment
Classificação: 12 anos







LINK PARA POST SOBRE A HOSPEDEIRA
http://cinemaparasempreporandreacursino.blogspot.com.br/2013/03/a-hospedeira-conheca-um-pouco-mais.html


G.I JOE: RETALIAÇÃO 

Sinopse:  A equipe dos G.I Joes luta com seu inimigo mortal, a organização Cobra e enfrenta uma ameaça dentro do governo que fecha a equipe. Os poucos Joes  sobreviventes precisam descobrir o que está acontecendo para salvar a equipe e o mundo.



Crítica: A sequencia do GI Joe - A Origem de Cobra segue na mesma linha do filme anterior, com cenas de ação mais elaboradas. Desta vez, o protagonista fica nas mãos de Dwayne Johnson. A equipe ainda conta com o criador dos Joes, Joe Colton, vivido por Bruce Willis.

O filme é um show de técnica! Uma belíssima fotografia,  uma trilha sonora bem coesa, ótimos efeitos, além do  excelente trabalho dos dublês nas muitas cenas de ação. Destaco a mais bonita visualmente e mais empolgante também, a cena da luta ninja no alto de uma montanha onde os muitos Ninjas lutavam com rapel. Snake Eye e Jinks  lutaram com muitos Ninjas vermelhos que ficou um contrate muito bonito. Um show a parte. Só essa cena, vale o filme todo.  Fiquei pensando em quantos story bords foram feitos somente para essa cena.  

A História não tem nada de novo. É a tradicional história de filme de ação em que o herói é perseguido, quase destruído e vai tentar se reerguer.  Sabe aquela história de falar que filme de James Bond é muito Mentiroso? pois é, GI Joe -A Retaliação superou. Mas, ai que está a graça. Esse filme tem a intenção de fazer a plateia viajar na brincadeira. É filme de ação para o público que é fã do gênero. É divertido, com um visual impressionante, um elenco bacana e um ótimo entretenimento.  



Ficha Técnica:
Título Original: GI JOE - Retalation
Título em Português: GI Joe - A Retaliação

Diretor: Jon M. Chu
Elenco: Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Walton Goggins, Ray Park, Joseph Mazzello, Arnold Vosloo, RZA, Byung-hun Lee, Amin Joseph, Elodie Yung, Jonathan Pryce, Faran Tahir, Matt Gerald, Skai Jackson, Evlin Lake, D. J. Cotrona, Robert Remus, Han Soto, Phil Austin, Rachel G. Whittle, Eddie Hargitay, Ilia Volok, Jim Gunter, Ladson Deyne, Aaron V. Williamson, Corinne Massiah, Ajay Mehta, Marcelo Tubert, Benjamin Blankenship, Robert Catrini, Timothy Bruns, Jordon Michael Corbin, Skipper Landry, Mike Mayhall, Anthony A. Kung, Fernandez Osvaldo, Trey Burvant, Sione Ma'umalanga, Raja Deka, Nathan Takashige, W. Dante Ha, Stephen Livaudais, Dustan Costine, Elvin Yoshida, Rene Fabre, Steve M. Hammond, Tom Cain, Mark Krutov, Phil Ortiz, Brittney Alger, Andre Allemand, John L. Armijo, Michael AvMen, Nadi Berenger, Beau Brasseaux, Tom Bubrig, Chip Carriere, Augustus Cho, Joe Chrest, Joseph Cintron, Edward J. Clare, Edward R. Cox, Cody Dickinson, Annie May Gay, Grant Goodman, Gene Kevin Hames Jr., Kage Havok, Eric Hennig, Rey Hernandez, Geoffrey Howe, Michael Howe, James Ricker II, WBBrown II, Laura Muse Jackson, John C. Klein, Amy Le, Cynthia LeBlanc, Elton LeBlanc, Joanna Leeds, Tiffany Lonsdale, Ken Massey, Ravi Naidu, Austin Naulty, Michael O'Regan, Jim Palmer, Terry Dale Parks, Catherine Kim Poon, Philippe Radelet, Diezel Ramos, James Rawlings, Carlos Retana Jr., Shawn M. Richardz, Michael Patrick Rogers, Joe Rohaley, Shawn Sanz, Andrew Serpas, Seth Sieunarine, Nicholas Simmons, Terry Lee Smith, Lauren Thomas, Dikran Tulaine, Adam Vernier, Stephen Daniel Wayne, Travis Wong, Michael Wozniak
Produção: David Ellison
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Fotografia: Stephen F. Windon
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 110 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Skydance Productions / Silver Watch Productions
Classificação: 10 anos













JACK CAÇADOR DE GIGANTES

Sinopse: Quando criança Jack e a Princesa Isabelle, ouviam antes de dormir a mesma história sobre uma lenda de Gigantes. Anos depois, Jack sem saber acaba vendendo seu cavalo para um monge que lhe dá como garantia do pagamento em dinheiro pelo cavallo, um saquinho com um punhado de feijões mágicos. Ao salvar Isabelle (Eleanor Tomlinson), um dos feijões se molha abrindo caminho para o retorno dos Gigantes que querem se vingar de terem sido presos por anos em um lugar mágico. Agora cabe a Jack, salvar Isabelle das mãos dos Gigantes, e todo povo.


Crítica: Jack e o Caçador de Gigantes, é com certeza o mais interessante filme que tem como base os contos de fadas. A história original, no Brasil tem o nome de João e o Pé de Feijão. O que me surpreendeu foi o respeito a obra original ter vindo das mãos do Diretor Bryan Singer. Respeitar a obra original não é o forte dele. Claro que tem algumas mudanças, mas nada que comprometa a obra original. 

O filme tem algumas influências dos filmes O Senhor dos Anéis. Os Gigantes são feitos da mesma maneira que os monstros da obra de Peter Jackson, além de dois atores do filme O Hobbit: Ian McShane que interpreta o rei, pai de Isabelle e Eddie Marsan que interpreta o cavaleiro Crowe. Assim como a saga O Senhor dos Anéis, Jack Caçador de Gigantes, tem uma fotografia mais escura e muito bonita quando clara. Tecnicamente o filme é impecável. Tem bons  efeitos e boa edição.


O elenco também cumpre bem sua missão. O jovem ator Nicolas Hoult que interpreta Jack, já foi visto em X-Men First Class como o Fera/Hank McCoy e também recentemente em Meu Namorado é um Zumbi. Nicolas interpreta um jovem Jack, inocente, mas inteligente. Um menino que cresceu sem os pais e foi criado pelo Tio e conservou sua ingenuidade, sua bondade. Quando tudo o impulsiona para a ação, Jack descobre que pode ser muito mais que um simples camponês. A inspiração de Jack é a bela princesa Isabelle vivida por Eleonor Tomlinson que tem uma boa interação com Nicolas. Os protetores da jovem Isabelle são os valentes guerreiros Elmont personagem de Ewan McGregor e Crowe personagem de Eddie Marsan. Os dois atores estão ótimos. E por falar em ótimo, não posso deixar de falar em Stanley Tucci que brilhou como o vilão Roderick e a voz de Bill Nighy

Os Gigantes poderiam ser menos nojentos e um pouco mais limpinhos, mas o diretor achou que poderia ser mais interessante. Eu preferia que fossem mais limpos, mas tudo bem.      


Ficha Técnica:
Título Original: Jack and the Giant Slayer
Título em Português: Jack e o Caçador de Gigantes
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Nicholas Hoult, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir, Ewan McGregor, Ian McShane, Warwick Davis, Eddie Marsan, Eleanor Tomlinson, Ewen Bremner, Ben Daniels, Ralph Brown, Daniel Lapaine, Andrew Brooke, Angus Barnett, Lee Boardman, Sam Creed, Caroline Hayes, Santi Scinelli, Simon Lowe, Christian Wolf-La'Moy, Russell Balogh, David Frost, Hattie Gotobed, Chris Bowe, Danny Stewart, Christian Black, Mingus Johnston, Philip Harvey, Charli Janeway, Simon Steggall, Anthony Errington, Josh Wichard, Andy Joy, Charles Harris, Henry Monk
Produção: Neal H. Moritz, David Dobkin, Patrick McCormick
Roteiro: Christopher McQuarrie, Darren Lemke, Dan Studney
Fotografia: Newton Thomas Sigel
Trilha Sonora: John Ottman
Duração: 114 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: New Line Cinema / Legendary Pictures / Bad Hat Harry Productions / Original Film / Warner Bros. Pictures
Classificação: 10 anos






O ÚLTIMO ELVIS  

Sinopse:  Carlos Gutiérrez (John McInerny) é cover de Elvis Presley e sempre viveu a vida do grande astro do rock como se fosse o próprio, negando a si mesmo. Quando a idade que Elvis tinha quando morreu  se aproxima, seu futuro se mostra vazio. Uma situação inesperada acaba por obrigá-lo a cuidar de sua filha Lisa Marie (Margarita Lopez), uma menina pequena que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta o que realmente ser pai e Lisa Marie aprende a aceitá-lo como tal. Mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: Em uma viagem de loucura e música, Carlos deverá escolher entre seu sonho de ser  Elvis e sua família.


Crítica: Uma versão latina na odisseia do espaço. É com glamour que começa essa homenagem a um dos maiores ídolos da música. A primeira cena do filme  "O Último Elvis" é feita uma câmera que treme ao subir uma escada que vai dar num local todo enfeitado, como se fosse acontecer um grande evento festivo.

A trilha Sonora que embala essa cena sugerindo ao espectador a entrada triunfal do personagem principal são as notas épicas de uma música que na minha memória de cinema remete a ópera espacial "2011 - Uma Odisseia no Espaço" do diretor Stanley Kubrick.

Mas, contradizendo as espectativas anteriores, essa cena é finalizada com aparecimento de um homem gorducho travestindo roupas extravagantes parecidas com as de Elvis.

"O Último Elvis" traz como protagonista um homem que leva vida dupla. Carlos Gutiérrez durante o dia é um pobre coitado, empregado numa indústria. E, à noite, veste-se com figurinos chamativos e brilhosos se transformando numa versão meio cômica do ídolo. 

Não bastando toda performance, o tal fã exagerado insiste em chamar a ex-mulher de Priscila, mesmo nome da senhora Presley, ainda batizou a filha e o carro com o nome de Lisa Marie, filha de Elvis. É muito fanatismo pelo Rei do Rock, não é?

Talvéz seja essa adoração pelo ídolo que o faz superar o caos que é a sua vida: problemas familiares e no trabalho são mostrados através de uma lente caótica e imprecisa. Mas, que em vez de afastar o espectador , funciona ao contrário. Faz uma espécie de humanização desse cara que pode ser qualquer um de nós.

Nessa alegoria de faz de conta, o filme argentino dirigido pelo estreante Armando Bo está longe de fazer uma crônica social ou sequer permear qualquer crise de valores. Só a ilusão de Carlos interpretado pelo brilhante John McInerny parece mover a trama.

Apesar de sutil no início, o filme tem uma revira volta, desencadeando um desfecho trágico de punição ao personagem. Tudo isso embalado numa trilha sonora de louvor. É para ver e ouvir!

Por Narda Stael. 


Ficha Técnica:
Título Original:
Título em Português:
Diretor: Armando Bo
Elenco: John McInerny, Griselda Siciliani, Margarita Lopez, Rocío Rodríguez Presedo, Corina Romero
Produção: Jennifer Barrons, Armando Bo, Victor Bo, Steve Golin, Hugo Sigman
Roteiro: Armando Bo, Nicolás Giacobone
Fotografia: Javier Julia
Trilha Sonora: Sebastián Escofet
Duração: 91 min.
Ano: 2012
País: Argentina
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) / Televisión Federal (Telefe) / Anonymous Content / K&S Films / Rebolucion
Classificação: 10 anos









Nenhum comentário:

Postar um comentário