JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 21 de março de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO DE 2013

Nessa Sexta-feira, chegam mais filmes nas salas de cinema em todo Brasil.





VAI QUE DÁ CERTO



Sinopse: A História narra o reencontro de amigos da época de escola que compartilham da frustração de não terem alcançado o sucesso que projetavam para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma trasportadora de valores.  O Crime quase perfeito que prometia transformar suas vidas cumpre seu propósito , mas como deveria ser. 


Crítica: O cinema nacional percebeu que as comédias atraem o público para os cinemas. Então parece que ficou mais fácil fazer comédia no cinema nacional.

Essa é uma comédia despretensiosa e engraçada. Poucos personagens, mas bem construídos por um bom elenco encabeçado por Danton Mello. Para ficar mais divertido, ainda tem Fábio Porchat que roteirizou e produziu o longa, Lúcio Mauro filho, Gregório Duviver, Fábio Abib, Natália Lage, Bruno Mazzeo e o ótimo Lúcio Mauro que faz um militar aposentado.

A história é simples e divertida e tem um roteiro bem amarrado com piadas no tempo certo. Um toque interessante foi amarrar os personagens com suas qualidades, defeitos e seus jeitos ingênuos de resolver as coisas.

Para começar,  um grupo de amigos desde a época da escola se envolvem em várias situações para resolver um problema em comum que vai cada vez mais complicando as coisas, o que faz tudo ficar mais engraçado.

Cada ator em cena teve seu momento de brilhar. Lúcio Mauro mostra que sua veia cômica vai muito bem obrigado, também com anos de experiência é o mestre levando os jovens a se divertirem em cena. Ele faz um militar aposentado  

Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Maurício Farias
Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Natália lage, Lúcio Mauro Filho, Gregório Duvivier, Felipe Abid, Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro.
Produção: Sílvia Fhaiha
Trilha Sonora: Branco Melo (Titãs) e Emerson Villani (Eu e Meu Guarda Chuva)
Duração: 87 minutos.
Ano: 2013
País: Brasil
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagm Filmes
Classificação etária: 12 anos.


Trailer Oficial - em Português




Bruno Mazzeo fala 
de seu personagem Paulo Pedreira




OS CROODS




Sinopse: Família pre histórica precisa achar um novo lar depois que sua caverna foi destruída. Ao serem salvos pelo jovem e solitário Guy (Ryan Reynolds/ Raphael Rossato) , Grug (Nicolas Cage/ Hércules Franco) lidera sua família seguindo as orientação de Guy. E vão descobrir mais do que um novo lar.

Crítica: A Dreamsworks faz mais um belo trabalho de animação. Um filme divertido, uma qualidade técnica impecável e um filme sobre família.  Afinal, família é sempre família e todo mundo tem uma. A história se passa na pre história e tem como linha dorsal a aceitação do novo. 

A qualidade técnica da imagem é de um colorido de encher os olhos e cada movimento está perfeito. Uma belíssima fotografia completa um show de visual e complementa o efeito 3D que trabalha tanto na profundidade, quanto em alguns efeitos que saem um pouco da tela. 

O elenco de dublagem na versão americana tem Nicolas Cage como o chefe da família, Grug, Emma Stone como Eep, Ryan Reynolds como Guy, Catherine Keener como a mãe, Ugga, Cloris Learcherman a engraçada avó, Sandy e Clark Duke como Tunk. 

Na versão Brasileira, Hércules Franco faz Grug, Luisa Palomino como Eep, Raphael Rossato como Guy,   Barbara Monteiro como Ugga, Pâmela Rodrigues como Sandy, Mariângela Cantú como avó e Fred Mascarenhas como Tunk. Isso tudo na excelente direção de Manolo Rey.

Vale a pena conferir as duas versões, mas para garotada aconselho mesmo a versão brasileira.


Ficha Técnica:
Título Original: Os Croods
Título no Brasil: Os Croods

Diretor: Kirk De Micco, Chris Sanders
Elenco:  Nicolas Cage/ Hércules Franco, Katherine Keener/Bárbara Monteiro, Emma Stone/Luisa Palomino, Ryan Reynolds/Raphael Rossato, Pâmela Rodrigues, Clarke Duke/Fred Mascarenhas, Cloris Leacherman/Mariângela Cantú.
Produção: Kristine Belson, Jane Hartwell
Roteiro: Kirk De Micco, Chris Sanders
Fotografia: Yong Duk Jhun
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Duração: 103 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: DreamWorks Animation
Classificação: Livre


                     Trailer Dublado -
                    Versão Brasileira






      UMA GARRAFA NO MAR DE GAZA



Sinopse:  Tal (Agathe Bonitzer) tem 17 anos, é francesa, judia e vive em Jerusalém. Naim (Mahmud Shalaby) tem 20, é palestino e vive em Gaza. Uma carta em uma garrafa jogada ao mar os aproxima do mundo distante um do outro. 


Crítica: Sem dúvida nenhuma um dos melhores filmes de hoje. O filme mostra uma realidade de pessoas que enfrentam territórios constantemente em guerra. A beleza da história de uma judia francesa que mora em jerusalém e de um jovem palestino, tem um toque de Romeu e Julieta muito sutil. A ligação entre Tal e Naim mostra que somos seres humanos em qualquer lugar do mundo e é possível uma convivência pacífica entre as diferenças. Os questionamentos desses dois jovens os aproximou e foi um laço forte entre a amizade construída e o amor entre eles e a luta para estarem juntos. O Ator Mahmud Shalaby dá um show de interpretação e também de sua beleza exótica que proporcionou belas cenas do rapaz árabe de olhos verdes. A Jovem ruiva é atípica francesa judia, mas que vê que todos são humanos e que merecem uma convivência pacífica ficou a cargo da atriz Agathe Bonitzer que tem uma beleza tão exótica quanto de seu companheiro de cena.

A qualidade técnica desse filme multinacional é ótima. O filme é falado em francês, Árabe, Inglês e Hebraico. Parece confuso? Mas não se preocupe, não é nada confuso e você pode até aprender algumas palavras novas.

A beleza da história nos faz pensar em questões importantes da real situações de milhões de pessoas mundo afora e mostra que o amor é possível e pode nascer em qualquer lugar. 


Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil: Uma Garrafa no Mar de Gaza
Diretor: Thierry Binisti
Elenco: Agathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abbass, Riff Cohen, Abraham Belaga, Jean-Philippe Écoffey, Smadi Wolfman, Salim Dau, Loai Nofi, François Loriquet, Max Oleartchik
Produção: Anne-Marie Gélinas, Amir Harel, Ayelet Kait, Milena Poylo, Gilles Sacuto
Roteiro: Thierry Binisti, Valérie Zenatti
Fotografia: Laurent Brunet
Duração: 100 min.
Ano: 2011
País: França, Israel, Canadá
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Esfera Filmes
Estúdio: TS Productions / EMA Films / Lama Films / France 3 Cinéma / Canal+ / Société de Développement des Entreprises Culturelles (SODEC) / Israel Film Fund / Centre National de la Cinématographie (CNC) / Procirep / Angoa-Agicoa / Programme MEDIA de la Communauté Européenne / Sofica Europacorp / Cinémage 5 / Palatine Étoile 8 / Soficinéma 6
Classificação: 14 anos


Trailer Legendado


FORA DO FIGURINO - AS MEDIDAS DO JEITINHO BRASILEIRO

Sinopse: Nos países desenvolvidos do mundo, a indústria de vestuário faz pesquisas para encontrar o tipo de roupa ideal para o cidadão médio. Porém, no Brasil não é o que acontece e os fabricantes acabam usando medidas estrangeiras por falta de estudos. O documentário analisa as consequências desta realidade, que envolvem fatores financeiros e saúde pública, e conta com depoimentos de pessoas com dificuldades em encontrar produtos brasileiros adequados a sua numeração e dos profissionais que trabalham com confecção de roupas, calçados e outros produtos que usam tabela de medidas.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Fora do Figurino - As Medidas do Jeitinho Brasileiro 
Diretor: Paulo Pélico

Produção: 
Roteiro: 
Fotografia: 
Trilha Sonora: 
Duração: 73 minutos
Ano: 2013
País: Brasil
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora:  Raíz ditribuidora
Estúdio: 
Classificação: 10 anos.


Trailer Oficial em Português





A CAÇA

Sinopse: Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Simpático e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo vai bem até que, um dia, uma de suas alunas inventa à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem qualquer tipo de comprovação, seja perseguido pelos moradores da cidade em que vive.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Jagten
Título no Brasil: A Caça

Diretor: Thomas Vinterberg
Elenco:  Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp, Lasse Fogelstrøm, Susse Wold, Anne Louise Hassing, Lars Ranthe, Alexandra Rapaport, Ole Dupont, Rikke Bergmann, Katrine Brygmann, Allan Wibor Christensen, Nina Christrup, Daniel Engstrup, Josefine Gråbøl, Øyvind Hagen-Traberg, Steen Ordell Guldbrandsen, Nicolai Dahl Hamilton, Bjarne Henriksen, Karina Fogh Holmkjær, Jacob Højlev Jørgensen, Jytte Kvinesdal, Birgit Petersen, Rasmus Lind Rubin, Frank Rubæk, Søren Rønholt, Sebastian Bull Sarning, Hana Shuan, Troels Thorsen

Produção: Sissi Graum Jorgensen, Morten Kauffman, Thomas Vinterberg 
Roteiro: Thomas Vinterberg e Tobias Lindholm 
Fotografia: Charlotte Bruus Christensen
Trilha Sonora: Nikolaj Egelund 
Duração: 115 min.
Ano: 2012
País: Dinamaraca
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: 
Estúdio: Film/Vast/ Zentropa Entertaiment
Classificação: 14 anos.


                 Trailer Legendado





RÂNIA




Sinopse:  Rânia é uma menina que vive em Fortaleza, no morro Santa Terezinha. Ela ajuda sua mãe com os afazeres domésticos, estuda em escola pública, trabalha numa barraca de praia e sonha em ser bailarina. Sua inseparável amiga, Zizi, a introduz no Sereia da Noite, local de boemia, onde dança, orgia e dinheiro se misturam e agitam a madrugada. Quando Rânia conhece a coreógrafa Estela, a jovem se vê dividida entre a farra (e possibilidade de ganhar dinheiro na noite) e a disciplina da dança. 

Crítica: Roberta Marques não conseguiu fazer o que pretendia, um filme pelo menos interessante. Rânia se perde na própria sinópse e não chega a lugar algum. Uma menina que pertence a periferia de fortaleza ser escolhida para uma companhia de dança de uma única professora, onde não tem corpo de baile, sequer é mostrado um número de dança dessa companhia. O teste de dança da menina é tão fraco e Nem Mariana Lima consegue salvar o filme. Ela é atriz, não é mágica. O Roteiro é totalmente perdido e incoerente. O Som é tão ruim que para entender o que a atriz Graziela Felix pronuncia somente com dublagem ou legenda. É uma pena um filme nacional com uma qualidade tão baixa. Vamos torcer para que venham filmes melhores.

Ficha Técnica:
Título Original: Rânia

Diretor: Roberta Marques 
Elenco:  Graziela Felix, Mariana Lima, Natly Rocha, Demick Rocha, Rob Das, Paulo José, Ângela Moura, Kennedy Saldanha, Renan Pereira, Dora Iório, Paulo Victor Clareano.
Produção: Alessandra Castañeda
Roteiro: Luisa Marques e Roberta Marques
Fotografia: Heloísa Passos
Trilha Sonora: Bernardo Uzeda
Duração: 85 minutos
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Drama.
Cor: Colorido
Distribuidora: Tucuman 
Estúdio: Latitude Sul
Classificação: 14 anos.






Trailer Oficial em Português






DEPOIS DE LÚCIA


Sinopse: Alejandra (Tessa Ia) e seu pai Roberto acabaram de mudar para uma nova cidade. Depois da morte de sua esposa, ele e sua filha de 15 anos tentam recomeçar a vida. Alejandra ingressa em um novo colégio e começa a sofrer abusos físicos e emocionais, mas, envergonhada, não conta nada para o pai.

Crítica: Em breve.


Ficha Técnica:


Título Original: Despues de Lúcia
Título no Brasil: Depois de Lúcia

Diretor: Michel Franco
Elenco:  Tessa Ia, Gonzalo Vega Jr., Tamara Yazbek, Hernán Mendoza, Monica del Carmen
Produção: Marco Polo Constandse, Michel Franco, Alexis Fridman, Elias Menasse, Billy Rovzar, Fernando Rovzar
Roteiro: Michel Franco
Fotografia: Chuy Chávez
Duração: 103 minutos. 
Ano: 2012
País: Mexico e França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovison
Estúdio: POP Films/ Filmadora Nacional, Lemon Filmes/ Stromboli Films
Classificação: 14 anos 



Trailer Legendado




SIBILA

Sinopse: Documentário sobre a vida e a família da chilena Sybila Arredondo, presa por 15 anos no Peru, acusada de fazer parte do grupo revolucionário Sendero Luminoso.


Crítica: Em Breve 


Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Tereza Arredondo
Roteiro: Terreza Arredondo e Martin Sappia
Fotografia:
Trilha Sonora: 
Duração: 95 minutos
Ano: 2013
País: Chile / França / Espanha / Peru
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Tucuman
Estúdio: 
Classificação: Livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário