JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2012


Nessa sexta-feira chegam nas salas de cinema mais cinco filmes. Vamos começar pelos nacionais: A comédia de Andrucha Waddington " OS PENETRAS", o documentário "Marcelo Yuka No Caminho das Setas", "A Lenda dos Guardiões", "O Homem da Máfia" e "Celeste de Jesse Para Sempre".

OS PENETRAS


Sinopse: Beto (Eduardo Sterblitch) chega ao Rio de Janeiro à procura de Laura que não quer mais saber dele. Desprezado, tenta o suicídio, mas é salvo pelo golpista Marco Polo (Marcelo Adnet) que se aproveita da ingenuidade e a amizade dele para ganhar um dinheiro fácil e promete ajudá-lo a reconquistar a amada. Para ajudá-lo no golpe ele tem a ajuda Nelson(Stephan Nercessian) seu amigo e parceiro. O que Marco Polo não poderia imaginar é que também se apaixonaria por Laura (Mariana Ximenez), uma jovem sedutora que usa artifícios para circular pelas altas rodas da sociedade carioca. Em busca de amor, dinheiro e aventura, Marco, Beto e Nelson vão penetrar nas festas mais quentes da cidade, usando muita esperteza e uma boa dose de loucura.


Crítica: Andrucha Waddington quis fazer um filme falando sobre a malandragem carioca e conseguiu uma comédia que brinca com as figuras típicas da malandragem sem cair nos estereótipos caricatos. O filme é controverso por agradar gregos e desagradar troianos. Não é uma comédia unânime porque quem ri, ri bastante. E quem não ri não vai ficar tão satisfeito. Mas uma coisa não se pode negar, Eduardo Sterblitz é um ótimo ator e faz sua estreia no cinema com um personagem interessante e muita competência em executá-lo. Beto é o personagem mais interessante da história e o mais divertido também. Beto passa por diversas fases sem mudar sua essência. O personagem conserva sua inocência, mesmo nos  momentos de loucura, ou até mesmo quando embarca nas trapalhadas de Marco Polo e Nelson. Outro personagem interessante é o Nelson de Stephan Nercessian que faz contra ponto tanto com Sterblitz e Adnet. Apesar do personagem Laura de  Mariana Ximenez ser a sedutora da história, quem chama atenção pela beleza, simplicidade e simpatia é a bailarina russa Svetlana que ganhou vida na estreante Elena Sopova. Elena que é modelo da agência Ford, está muito bem em todas as cenas. além disso, a tomada mais bonita de todo filme é uma cena em que ela está sentada na janela ao som de Bonnie and Clyde. A técnica do filme ganha destaque no figurino e na trilha sonora.  

Ficha Técnica:


Título Original: Os Penetras
Diretor: Andrucha Waddington
Elenco: Mariana Ximenes, Caio Junqueira, Susana Vieira, Andrea Beltrão, Marcelo Adnet, Kate Lyra, Luiz Gustavo, Stepan Nercessian, Luís Carlos Miele, Eduardo Sterblitch, Babu Santana, Elena Sopova, Xando Graça
Produção: Andrucha Waddington
Roteiro: Nina Crintzs, Rafael Dragaud, Marcelo Vindicato, Andrucha Waddington
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Duração: 96 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Conspiração Filmes
Classificação: 14 anos



MARCELO YUKA 
NO CAMINHO DAS SETAS






Sinopse: Com letras repletas de críticas sociais, Marcelo Yuka estava no auge do sucesso como compositor, baterista e líder da banda O Rappa - uma das principais na cena pop rock dos anos 1990. Porém, aos 34 anos, nove tiros em um assalto no Rio de Janeiro o colocaram em uma cadeira de rodas. O documentário é um mergulho na transformação de Yuka desde o trágico incidente, em novembro de 2000, que revela sua complexidade como artista e ativista. Enquanto luta por sua saúde física e espiritual, ele se arrisca em novas sonoridades e segue as setas numa incessante busca por justiça social e paz.
Crítica: Em breve.


Ficha Técnica:
Título Original: Marcelo Yuka No Caminho das Setas
Diretor: Daniela Broitman
Produção: Daniela Broitman
Roteiro: Daniela Broitman
Fotografia: Reynaldo Zangrandi
Trilha Sonora: Berna Ceppas
Duração: 95 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Tucumán
Estúdio: VideoForum Filmes
Classificação: Livre





A LENDA DOS GUARDIÕES


Sinopse: Papai Noel (Alec Baldwin) e o Coelho da Páscoa (Hugh Jackman) reúnem um grupo de seres folclóricos, como Jack Frost (Chris Pine) e a Fada do Dente (Isla Fisher), para combater o Bicho-Papão (Jude Law), que tenta fazer com que o mundo viva em sombras eternas.



Crítica: A Dreamswork nos brindou com essa animação muito bonita, divertida e com uma boa história. Só não vai gostar desse filme quem nunca teve infância. Os personagens folclóricos que habitam o inconsciente coletivo, onde todos nós tivemos contato com pelo menos um deles. 

De uma maneira despojada, os personagens ganham formas nas hábeis mãos dos animadores e as vozes de astros de Hollywood, alguns atores brasileiros e os maravilhosos dubladores brasileiros, os melhores profissionais de dublagem do mundo. Mais uma vez, Alexandre Moreno faz um trabalho impecável e dá alma ao coelho da Páscoa que ficou muito interessante. Na versão americana quem dubla é o ator Hugh Jackman.  

Os atores e dubladores emprestaram não só suas vozes aos personagens, mas deram alma a cada voz dublada. 

Os personagens do filme começa com Papai Noel que está um pouco estilizado e tem até tatuagem nos antebraços. A Fada do dente mudou o visual tradicional e nesse filme ela parece até um beija flor saído do filme RIO. Coelho da Páscoa parece que saiu de um filme de ação e ficou bem legal, quem sabe ele aparece no próximo filme dos Mercenários? Sandman é fofo! O amiguinho dos sonhos é o responsável pelos efeitos visuais mais bonitos do filme. Jack Frost ficou muito bonito e lembra em muitas cenas outro personagem querido, o Peter Pan. Assim como Sandman, Jack Frost proporciona cenas bonitas.  O Vilão do filme, Breu, é o oposto de Sandman, ele produz o medo e os pesadelos e tem um visual perfeito para o filme, quem assiste entende que ele é para gerar medo, mas o visual dele não provoca medo em quem está assistindo. 

O visual do filme é lindo! Uma estética impressionante tanto nos traços dos personagens, quanto nos cenários. 

Alexandre Desplast assina uma boa trilha sonora que perdeu a mão na última canção que fecha os créditos do filme. Não é uma canção que agrade os pequenos, é erudito demais. 

Outra observação está nos créditos finais onde os nomes dos dubladores brasileiros aparecem depois de tudo e fica tão rápido na tela que é impossível ler o nome de todos. Esses nomes deveriam vir junto ao nome dos dubladores americanos na abertura do filme. É uma maneira de valorizar  os nossos profissionais que são o que o mundo do cinema tem de melhor e merecem toda nossa atenção.

A Lenda dos Guardiões é um filme para toda a família que encanta não só as nossas crianças, mas também a criança que vive em cada um de nós.


Ficha Técnica:

Título Original: Rise of the Guardians
Título no Brasil: A Origem dos Guardiões
Diretor: Peter Ramsey
Elenco: Vozes na versão original de: Chris Pine, Alec Baldwin, Hugh Jackman, Isla Fisher, Jude Law, Dakota Goyo, Khamani Griffin, Dominique Grund
Produção: Nancy Bernstein, Christina Steinberg
Roteiro: William Joyce, David Lindsay-Abaire
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: DreamWorks Animation
Classificação: Livre


Trailer Oficial Dublado/Versão brasileira


Trailer Oficial Legendado




O HOMEM DA MÁFIA



Sinopse: Markie Trattman (Ray Liotta) é o responsável por uma mesa de jogos clandestinos, que movimenta muito dinheiro todas as semanas. Um belo dia, Markie não resiste a tentação, arma um falso assalto e fica com um dinheirão nas mãos. É claro que, cedo ou tarde, a máfia vai descobrir a verdade. O problema é que Markie é querido demais por todos no “sistema”, por isso, ele só leva umas bofetadas e o jogo segue sem mais problemas. Até que uma dupla de bandidos resolve assaltar de verdade os jogos de Markie, deixando a situação um tanto quanto complicada, porque a máfia não deve pegar leve desta vez, e escala ninguém menos que Jackie Cogan (Brad Pitt) para resolver esse problema.



Crítica: O que falar de um filme sobre Máfia? Normalmente são bons filmes apesar de violentos, mas a mensagem é sempre a mesma: " O preço é alto demais para quem entra para o mundo do crime". 

O Homem da Máfia é um filme estético antes de mais nada. Repleto de cenas cinematográficas que vai agradar aos cinéfilos mais exigentes. Mas vale lembrar que filme de Máfia  tem como principio básico a violência. Brad Pitt interpreta o matador Jackie Cogan e executa com muita competência essa tarefa. 

Uma pena as cenas serem muito longas. Algumas delas poderiam ganhar um pouco mais de agilidade diminuindo o tempo na edição. Essa opção do diretor Andrew Dominik deixou o filme um pouco chato em alguns momentos. O filme tecnicamente é muito bom e o conjunto da obra funciona.  


Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Andrew Dominik
Elenco: Brad Pitt, Ray Liotta, James Gandolfini, Scoot McNairy, Ben Mendelsohn, James Gandolfini, Vincent Curatola, Richard Jenkins, Trevor Long, Max Casella, Sam Shepard, Slaine, Christopher Berry, Ross Brodar, Joe Chrest, Garret Dillahunt
Produção: Dede Gardner, Anthony Katagas, Brad Pitt, Paula Mae Schwartz, Steve Schwartz
Roteiro: Andrew Dominik
Fotografia: Greig Fraser
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Plan B Entertainment / 1984 Private Defense Contractors / Annapurna Pictures / Chockstone Pictures / Inferno Entertainment
Classificação: 16 anos





Celeste  e Jesse Para Sempre



Sinopse: Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) se conheceram no colégio e casaram-se muito jovens. Quando chegam aos 30 anos, decidem se divorciar, mantendo a amizade, enquanto tentam ter outros relacionamentos.



Crítica: Alguns classificam como comédia romântica, mas esse filme não tem elementos de comédia romântica. Se for para classificar,  a melhor definição é  Romance. O filme é um pouco açucarado e mostra como se pode complicar  o simples. A história de um casal que tem um ótimo entrosamento e de repente estão enfrentando um processo de divórcio pode ser até crível, mas quando ainda existe amor entre eles, é difícil de compreender.  

Rashida Jones escreveu o roteiro em parceria com o ator Will McCormack. Os dois atuam no filme. "Celeste e Jesse Para Sempre"  é bem feito, mas lembra uma equação do segundo grau, daquelas você faz contas e mais contas para no fim o resultado é zero. O roteiro é bom, mas acho que faltou alguma coisa no filme. Mesmo assim, o filme tem seus momentos que emociona. 

O elenco é bom e a produção é simples sem muitos rebuscamentos, mas bem trabalhado, bem acabado. Para quem quer assistir um romance com altos e baixos esse é o filme.  


Ficha Técnica:
Título Original: Celeste e Jesse Forever
Título no Brasil: Celeste e Jesse Para Sempre
Diretor: Lee Toland Krieger
Elenco: Rashida Jones, Andy Samberg, Ari Graynor, Eric Christian Olsen, Rob Huebel, Elijah Wood, Shira Lazar, Will McCormack
Produção: Lee Nelson, Jennifer Todd, Suzanne Todd
Roteiro: Roshida Jones, Will McCormack
Fotografia: David Lanzenberg
Trilha Sonora: Zach Cowie, Sunny Levine
Duração: 93 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Team Todd / PalmStar Entertainment / Envision Media Arts
Classificação: 14 anos


Trailer Legendado






Trailer Dublado - Versão Brasileira












domingo, 25 de novembro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2012

Nesse fim de semana, chegam mais cinco filmes nas salas de cinema em todo Brasil. Vamos começar com o filme "As Palavras" , "Curvas da Vida", Holy Motors, "Na Terra de Amor e Ódio" e "Paz, Amor e Muito Mais".


As Palavras


Sinopse: Casado com uma linda mulher, Rory Jasen (Bradley Cooper), trabalha em uma editora de livros, e alimenta o sonho em um dia ter o seu próprio livro publicado. Com o passar o tempo, o sonho vai dando lugar à frustração e Rory chega a conclusão de que nunca conseguirá escrever algo realmente bom. Mas eis que, um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com maço de folhas amareladas, ao ler, Rory sente-se rapidamente ligado à história e não consegue tirar ela da cabeça. Tomado por um impulso, ele começa a transcrever todo o conteúdo para a tela do computador. Palavra, por palavra, aquela história começa a ganhar vida através de Rory. Resultado: seu primeiro livro é publicado. Prêmios e fama passam a ser rotina na vida do casal, até o dia em que um frágil senhor (Jeremy Irons) encontra Rory e conta para ele como as palavras de seu best-seller foram realmente escritas.

Crítica: Um belo filme que conta a trajetória de como foram escritas as palavras de um best seller. A ideia é interessante, assim como sua forma de contar a história. É como se estivéssemos reunidos na sala de cinema com alguém lendo um livro em voz alta. A história é contada pelos personagens de Jeromy Irons e Dennis Quaid. 

Jeromy Iron por sinal está muito bem como o frágil senhor que nos conta a história. Durante o desenrolar da história,  Alguns conceitos e questionamentos são colocados a medida que os personagens vão desenrolando suas ações.
Um filme que é feito como uma obra de arte na parte técnica. Boa fotografia e belos enquadramentos nos oferece um sensação de conforto ao ver as imagens que nos prende a atenção. A Direção de arte também é muito bem cuidada, principalmente quando volta ao passado no período da segunda guerra. Jeromy Irons conta a história que vamos vendo Ben Barnes desempenhar com muita competência e a altura da interpretação de Irons.

Há quem está indo para a sala de cinema ver o filme por causa de Bradley Cooper e Zoe Saldana. Eles estão bem no filme e trabalham bem juntos. Outros podem ir por causa de Olívia Wild e Dennis Quaid. Apesar disso, o filme é indiscutivelmente de Jeromy Irons. 

Ficha Técnica:
Título Original: The Words
Título no Brasil: As Palavras
Diretor: Brian Klugman, Lee Sternthal
Elenco: Olivia Wilde, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Dennis Quaid, Jeremy Irons, J. K. Simmons, Ben Barnes, John Hannah, Zeljko Ivanek
Produção: Michael Benaroya, Tatiana Kelly, Jim Young
Roteiro: Brian Klugman, Lee Sternthal
Fotografia: Antonio Calvache
Trilha Sonora: Marcelo Zarvos
Duração: 96 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Also Known As Pictures / Benaroya Pictures / Animus Films / Serena Films / Waterfall Media







Curvas da Vida


Sinopse: Gus Lobel (Clint Eastwood) é um dos melhores olheiros de beisebol durante décadas. Mas a idade começa a pesar e dar sinais de limitações. Para ajudá-lo mesmo contra vontade, seu melhor amigo (John Goodman) convence Mickey (Amy Addmas) a ajudar o pai.   Ela acaba resgatando a difícil relação com o pai como reencontrando uma de suas grandes paixões, o Beisebol. Nesse percurso,  (Justin Timberlake) também tenta reencaminhar sua vida dentro do esporte, mas desta vez não como jogador.
Crítica: O filme de Robert Lorez conta uma boa história. Isso é o mais importante para ser fazer um bom filme. Depois tem que ter um bom contador de histórias e Robert Lorez cumpre muito bem esse papel contando a história de um homem que é o que tem de melhor em sua profissão, mas um fracasso nas relações pessoais, principalmente com sua filha. O outro fator que faz com que o filme tem carisma, são as pessoas que dão vidas a outras pessoas. O elenco do filme parece ter sido escolhido a dedo. Clint Eastwood é o protagonista. Ele dá veracidade e intensidade a Gus Lobel, um olheiro de beisebol que é considerado o melhor em décadas. A filha Mickey ganha vida na pele de Amy Addams e  Justin Timberlake é o jovem jogador de baisebol que precisa recomeçar, mas outra função. Eles não conseguiram desenvolver os conflitos da história sem os personagens de John Goodman e Michael Lillard. Apesar de não ter tanta importância para história, os colegas de Gus, outros olheiros que passaram a vida toda trabalhando juntos, promovem os melhores diálogos do filme. Isso sem necessidade de lições de moral ou discursos chatos. Não são conversas do cotidiano de quem convive no dia a dia, e dos vínculos de amizade e a intimidade dessa convivência.  Mérito do roteirista Randy Brown! Quem prestar atenção vai entender um particularidade do ser humano, nos comportamos diferente em cada ambiente que convivemos, no trabalho, em casa com a família, com amigos ...
Outros detalhes do filme são interessantes, uma bela fotografia, uma boa trilha sonora e facilidade com que o filme em seu conjunto da obra conversa com seu público. Não precisa ser fã de beisebol para entender o filme.
Curvas da Vida é com certeza um bom entretenimento para quem quer se divertir e sair bem da sala de cinema.
Ficha Técnica:
Título Original: Throubles With The Curve
Título no Brasil: Curvas da Vida 
Diretor: Robert Lorenz
Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams, Justin Timberlake, John Goodman, Matthew Lillard, Robert Patrick, Scott Eastwood, Matt Bush, Ed Lauter, Chelcie Ross
Produção: Clint Eastwood, Robert Lorenz
Roteiro: Randy Brown
Fotografia: Tom Stern
Duração: 110 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Malpaso Productions
Classificação: 12 anos






Holly Motors



Sinopse: Monsieur Oscar (Denis Lavant) é um homem sombrio que viaja de uma vida para a outra. Ele alterna-se entre ser um assassino, um pedinte, um industrial, um monstro e um pai de família. Ele parece ser um ator representando, mas onde estão as câmeras? Oscar vaga acompanhado por Céline, que dirige o enorme carro que o transporta pelos arredores de Paris. Como um assassino que se move de morte em morte, ele persegue a beleza e o motor da vida, as mulheres e os fantasmas da sua memória. 
Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Holy Motors
Título no Brasil: Holy Motors
Diretor: Leos Carax
Elenco: Denis Lavant, Edith Scob, Eva Mendes, Kylie Minogue, Elise Lhomeau, Jeanne Disson, Michel Piccoli, Leos Carax, Nastya Golubeva Carax, Reda Oumouzoune, Zlata, Geoffrey Carey, Annabelle Dexter-Jones
Produção: Martine Marignax, Albert Prévost, Maurice Tinchant
Roteiro: Leos Carax
Fotografia: Yves Cape, Caroline Champetier
Duração: 115 min.
Ano: 2012
País: França, Alemanha
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: arte France Cinéma / WDR / Arte / Pierre Grise Productions / Pandora Filmproduktion / Théo Films
Classificação: 14 anos

Na Terra de Amor e Ódio

Sinopse: Uma mulher muçulmana (Zana Marjanović) apaixona-se por um militar sérvio (Goran Kostic) dias antes do início da guerra da Bósnia. Durante o conflito, a relação entre eles fica profundamente afetada.
Crítica:   Angelina Jolie após um visível desânimo em atuar, busca inspiração em escrever, produzir e dirigir um filme de guerra. Alguns pontos a favor e outros contra, fazem de "Na Terra do Amor e Ódio" ter um ponto de intercessão, a curiosidade. 
Apesar de Angelina Jolie afirmar ser mais uma história de amor, é mais uma história de guerra onde o amor é testado de todas as formas. É preciso estar preparado psicologicamente para assistir esse filme. São muitas cenas onde a violência da guerra é exposta com realidade. Já que a guerra dos Balcãs aconteceu em 1992 e 1995. Medo, armas, humilhação e sofrimento são fatores presentes que podem incomodar cinéfilos desavisados, ou aquele que não estômago para assistir tanto sofrimento. 
O filme é falado na língua original e nenhuma palavra em inglês, nem mesmo na trilha sonora. Se quer tratar da realidade de uma guerra na Europa, na mais justo que colocar no idioma original e não em inglês. Legenda não é problema para os brasileiros. Os atores também não são conhecidos por aqui. É sempre bom conhecer caras novas e outros talentos.

Independente de gostar ou não de Angelina Jolie, uma coisa ela tem mérito, coragem de mergulhar em algo novo e sair de sua zona de conforto. Esse é o primeiro filme escrito, dirigido e produzido por ela. Pode ter sido, sim, uma nova motivação para alguém que gosta de cinema e está desmotivada há um bom tempo.
Mas é bom avisar que esse é o tipo de filme que causa impacto em quem assiste e é só digerido aos poucos.
Mesmo assim vale a pena conferir.  


Ficha Técnica:
Título Original: In The Land Of Bllod and Honey
Título no Brasil: Na Terra de Amor e Ódio 
Diretor: Angelina Jolie
Elenco: Rade Serbedzija, Nikola Djuricko, Branko Djuric, Zana Marjanovic, Goran Kostic, Dolya Gavanski, Jasna Beri, Goran Jevtic, Levente Törköly, Boris Ler
Produção: Tim Headington, Angelina Jolie, Graham King, Tim Moore
Roteiro: Angelina Jolie
Fotografia: Dean Semler
Trilha Sonora: Gabriel Yared
Duração: 127 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: GK Films

Paz, Amor e Muito Mais




Sinopse: Diane (Catherine Keener) é uma advogada de Nova York que não fala com a mãe há 20 anos. Quando seu marido pede o divórcio, ela decide levar os filhos para conhecer sua mãe, uma hippie que mora em Woodstock. 

Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:

Título Original: Peace, Love and 
Título no Brasil: Paz, Amor e Muito Mais
Diretor: Bruce Beresford
Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Elizabeth Olsen, Chace Crawford, Catherine Keener, Katharine McPhee, Rosanna Arquette, Jane Fonda, Kyle MacLachlan, Nat Wolff, Maddie Corman, Poorna Jagannathan
Produção: Jonathan Burkhart, Brice Dal Farra, Lauren Munsch, Claude Dal Farra
Roteiro: Joseph Muszynski, Christina Mengert
Fotografia: Andre Fleuren
Trilha Sonora: Spencer David Hutchings
Duração: 96 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: BCDF Pictures














sábado, 24 de novembro de 2012

A REDE UCI INICIA VENDA ANTECIPADA PARA SESSÃO ESPECIAL DO FILME "O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA", O PRIMEIRO FILME A SER FEITO EM 48 FRAMES POR SEGUNDO EM 3D E IMAX 3D.







A Rede UCI inicia a venda antecipada de ingressos para "Hobbit: Uma jornada inesperada", primeiro da nova  trilogia de Senhor dos Anéis,  que conta como tudo aconteceu antes de Frodo e sua missão de destruir o anel. 

O filme estreia  dia 14 de dezembro. Para a alegria dos fãs, a rede terá uma pré estreia do filme, aberta ao público, à meia noite do dia 13 de dezembro (madrugada do dia 13 para 14). 

Dirigido por Peter Jackson, ganhador de três estatuetas do Oscar como melhor diretor por Senhor dos Anéis, o novo título será exibido no formato de 48 frames por segundo 3D, duas vezes mais rápido que em um longa normal. Dessa maneira, a produção parece mais realista, suavizando os movimentos, deixando as imagens ainda mais limpas e proporcionado ao espectador uma experiência inesquecível. 

O público também poderá conferir o primeiro título da trilogia na tecnologia IMAX 3D, em uma tela do teto ao chão, de parede a parede e com qualidade de som quatro vezes maior que em uma sala de cinema tradicional. O novo título pode ser conferido em IMAX 3D no UCI New York City Center (RJ - sala 4) e UCI Anália Franco (SP – sala 1).



Sobre o Filme

"Hobbit: Uma Jornada Inesperada" segue a aventura de Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Gollum, criatura que mudará para sempre a vida de Bilbo e lhe dará um anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média.

O filme é dirigido por Peter Jackson que teve a colaboração na preparação de elenco do ator britânico Andy Serkins que interpreta Gollum, um dos personagens mais marcantes da história do cinema. Um maravilhoso elenco da vida ao início da segunda trilogia de Senhor dos Anéis, só que agora, veja como tudo começou. Desta vez, o protagonista é Bilbo, o Bolseiro, tio de Frodo. Quem vai dar vida a ele é outro ator britânico, Martin Freeman. 


CIDADES BRASILEIRAS ONDE UCI VAI EXIBIR O FILME EM 48 FRAMES

Além do Rio de Janeiro, mais quatro cidades exibirão o novo título no formato de 48 frames por segundo. São elas: São Paulo, Recife, Salvador e Curitiba.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas e no site da rede: www.ucicinemas.com.br. 

Para mais informações sobre o filme e outras programações da UCI, acesse também www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.

SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2011, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 800 mil espectadores.  

SOBRE IMAX CORPORATION
A IMAX Corporation é uma das líderes mundiais em tecnologia de entretenimento e especializada na tecnologia de imersão em imagem em movimento. A rede de cinemas Imax está entre as mais importantes e bem sucedidas plataformas de distribuição dos principais filmes de Hollywood em todo o mundo.


SERVIÇO

Confira as salas da Rede UCI onde serão exibidos o filme:


UCI New York City Center – Sala 08
Av. Das Américas, 5000 Loja 301
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ 
CEP 22640-102

UCI Orient Iguatemi Salvador – Sala 09
Av. Tancredo Neves, 148/ Loja 26/ Qz.3/4º
Pituba – Salvador – Bahia
CEP: 41820-021

UCI Jardim Sul – Sala 11
Av. Giovanni Gronchi, 5819/ 501 a 511km
Morumbi – São Paulo – SP
CEP: 5724-003

UCI Anália Franco – Sala 08
Av. Regente Feijó, 1759/ Qd 4/ Loja 40
Nível Lírio – São Paulo – SP
CEP: 3342-000

UCI Estação – Sala 06
Rua Sete de Setembro, 2775/ loja C-01
Rebouças – Curitiba – Paraná
CEP: 80230-010

UCI Kinoplex Recife Shopping – Sala 08
Av. Padre Carapuceiro, 777/ Loja BV. 174
Boa Viagem – Recife – Pernambuco
CEP: 51020-280