JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ESTRÉIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 25 DE MAIO DE 2012

Nessa sexta-feira, dia 25 de meio, tem mais três filmes chegando: O divertido MIB3, o romântico filme francês A Delicadeza do Amor e o filme chinês do aclamado diretor Yimou Zhang, Flores do Oriente


MIB 3

Sinopse: Boris (Jemaine Clement) decide voltar no tempo para matar Kay (Tommy Lee Jones) e desencadeia uma série de acontecimentos que pode levar ao fim do mundo. Jay (Will Smith) precisa, então, ir atrás de Boris para salvar seu companheiro e o destino da humanidade. Para isso, ele viaja no tempo e descobre segredos que nunca imaginou.

Crítica: O terceiro filme da franquia é divertido, leve e um show de efeitos especiais. Quem optar em assistir nas salas de 3D vai aproveitar bastante. A fotografia está ainda melhor. Além da Trilha Sonora que ótima. A história é coerente com as histórias dos filmes anteriores. Com a morte do Agente Zed, outro agente assume o lugar, a Agente O que ganhou vida através do talento de Emma Thompson. A atriz chegou na MIB tão à vontade como se estivesse ali desde o primeiro filme. Outro ator que chegou muito bem foi Josh Brolin como o Agente K ( Tommy Lee Jones) jovem. A história é simples não tem nada demais, mas nem por isso o filme fica menos divertido e engraçado. Senti a falta de Tony Shalub como o comerciante alienígena, Zed, o chefe da MIB e o Frank o cãozinho Pug alienígena. 


Ficha Técnica:

Título Original:  MIB 3
Título no Brasil:  MIB - Homens de Preto 3

Diretor: Barry Sonnenfeld
Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Jemaine Clement, Josh Brolin, Alice Eve, Bill Hader, Emma Thompson, Nicole Scherzinger, Rip Torn, Michael Stuhlbarg, Joe Urban, Kevin Covais
Produção: Laurie MacDonald, Walter F. Parkes
Roteiro: Etan Cohen, David Koepp, Jeff Nathanson, Michael Soccio
Fotografia: Bill Pope
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 106 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Amblin Entertainment / Parkes/MacDonald Productions / Media Magik Entertainment
Classificação: 10 anos



TRAILER LEGENDADO






TRAILER DUBLADO







A DELICADEZA DO AMOR




Sinopse: O filme conta a história dos amores de  Nathalie. Primeiro o marido que era um príncipe de conto de fadas e após um  luto de três anos pela morte do marido, a francesa Nathalie (Audrey Tautou) inicia uma história de amor com um colega de trabalho sueco.



Crítica:  Esse romance francês conta a história da reservada e romântica Nathalie que tem seu conto de fadas ao encontrar o príncipe encantado. Depois que ela vive feliz para sempre, perde o marido tão amado e embarca numa história inusitada da Bela e a Fera. O filme mostra a delicadeza e os caprichos do amor. Boas interpretações, uma boa direção de arte e uma história simples, descompromissada. É entretenimento para quem um filme romântico e leve.





Ficha Técnica:

Título Original: La Délicatesse
Título no Brasil: A Delicadeza do Amor
Diretor: David Foenkinos, Stéphane Foenkinos
Elenco: Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini, Pio Marmaï, Marc Citti, Alexandre Pavloff, Olivier Cruveiller, Christophe Malavoy, Nicolas Guimbard, Benoít Pétré, Sébastien Thiery
Produção: Xavier Rigault, Marc-Antoine Robert
Roteiro: David Foenkinos
Fotografia: Rémy Chevrin
Duração: 108 min.
Ano: 2011
País: França
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: 2.4.7. Films / France 2 Cinéma / StudioCanal / Canal+ / Ciné / Banque Postale Image 4 / La Compagnie Cinématographique Européenne / Panache Productions / Palatine Étoile 8
Classificação: 10 anos













FLORES DO ORIENTE



Sinopse: Na devastada cidade de Nanjing, em 1937, o perigo das ruas faz com que um grupo inimaginável de refugiados se reúna em uma igreja: um bando de crianças em estado de choque, algumas sedutoras e provocantes cortesãs e o americano John Miller (Christian Bale), que se passa por padre para salvar a própria pele. Emboscados por saqueadores, ao longo dos próximos dias, eles vão lutar não apenas para sobreviver, mas também para fazer o que parece ser impossível nestas circunstâncias - compreender e confiar um no outro.



Crítica: Mais um espetáculo de imagens do Diretor Yimou Zhang. Dessa vez, o tema foi difícil e emocionalmente agressivo. Ao contar essa história real de quando a cidade de Nanjing foi destruída e devastada por soldados japoneses em 1937, o Diretor optou por uma obra mais realista, o que choca, já que os soldados japoneses estupraram muitas mulheres e crianças. A tentativa de sobrevivência e preservação de um grupos de meninas que estudavam no internato católico na China. Um grupo improvável se une contra o inimigo em comum. Um grupo de crianças católicas, um americano que se faz passar por padre e um grupo de cortesãs. O filme choca em alguns momentos, incomoda e até agride, mas faz pensar sobre o que você pode encontrar nos seres humanos. A missão de qualquer soldado independe de seu país de origem, é SERVIR E PROTEGER. Infelizmente aqueles soldados que deveriam servir e proteger e ter honra acima de tudo, mostra um lado sombrio, sádico e extremamente cruel. Ao mesmo tempo se vê a honra de um único soldado chinês que faz valer esse código e é um dos personagens mais bonitos da história. Um homem americano que se demonstra estar perdido, sem um código aparente, mostra que tem muito mais do expõe se tornando um protetor das meninas, do único menino e das cortesãs. As mulheres que são tidas como escória também mostram ser muito mais do que aparentam e cada uma tem sua história para ter chegado até ali. O mais bonito da história é a dedicação em proteger uns aos outros, muitas vezes abrindo mão da sua própria segurança. Quanto a técnica do filme é impecável. Christian Bale mostrou um trabalho muito bonito e cheio de nuances, as atrizes chinesas nos brindaram com ótimas interpretações, mas aqui vai um alerta, algumas cenas são fortes, é melhor estar preparado psicologicamente para ver momentos trágicos do que a guerra é capaz de fazer..



Ficha Técnica:

Título Original: Jin Lín Shí San Chai
Título no Brasil:Flores do Oriente
Título nos Estados Unidos: The Flowers of War
Diretor: Yimou Zhang
Elenco: Christian Bale, Paul Schneider, Shigeo Kobayashi, Ni Ni, Xinyi Zhang, Atsurô Watabe, Shawn Dou, Yuan Nie, Tianyuan Huang, Kefan Cao, Takashi Yamanaka.
Produção: Weiping Zhang
Roteiro: Heng Liu
Fotografia: Xiaoding Zhao
Trilha Sonora: Qigang Chen
Duração: 141 min.
Ano: 2011
País: China
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Beijing New Picture Film Co. / EDKO Film / New Picture Company
Classificação: 16 anos
 

Curiosidade: Esse filme foi um dos concorrentes ao Oscar 2012 de Melhor Filme Estrangeiro. Perdeu para o excelente Separação do Irã.

 






quarta-feira, 23 de maio de 2012

CINEMARK ENCERRA A TEMPORADAS DE ÓPERAS DO THE ROYAL OPERA HOUSE.COM MACBETH DE VERDI ENCERRA


O ESPETÁCULO SERÁ APRESENTADO EM MAIS DE 30 COMPLEXOS ESPALHADOS PELO BRASIL


está aberta a venda dos ingressos para o encerramento da temporada de óperas da Royal Opera House (ROH), de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para suas salas aqui no Brasil. A ópera “Macbeth”, do compositor italiano Giuseppe Verdi, será exibida no dia 26 de maio, às 14h. Uma das mais modernas casas de ópera da Europa, o ROH faz uma leitura contemporânea dos espetáculos, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada. “Macbeth” será transmitida também nos dias 27 de maio, às 18h, e 29 de maio, às 19h. 

Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede Cinemark ou na bilheteria dos cinemas. Os valores são de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
As apresentações acontecem em mais de 30 complexos da rede em todo o Brasil: São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Natal, Campo Grande, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Manaus, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Cotia, Aracaju, São Caetano, Barueri, e Goiânia.

MACHBETH

Verdi descreve a tragédia Macbeth, de Willian Skakespeare, como “uma das maiores criações da humanidade” e se dispôs a fazer da peça “alguma coisa extraordinária” nos palcos de ópera. Composta na juventude de Verdi, Macbeth estreou em 1847; anos mais tarde, em 1864, o compositor modificou a partitura, que se mantém no repertório dos grandes teatros em sua versão revista. Cantada em italiano e dividida em quatro atos, a ópera começa quando os generais escoceses Macbeth, interpretado pelo barítono Simon Keenlyside, e Banquo, papel do baixo Raymond Aceto, encontram um grupo de feiticeiras. Macbeth é saudado como futuro Rei da Escócia, e Banquo, como o pai de um rei. Ao saber disso, Lady Macbeth (cantada pela soprano Liudmyla Monastryrska) manipula o marido e o induz a assassinar o rei Duncan, assumindo o trono e fazendo cumprir a primeira profecia. O casal também trama a morte de Banquo, mas o filho do general foge. Macbeth passa a viver atormentado por sua consciência e pela possibilidade de perder a coroa para o filho do amigo que mandou matar. A produção de Phyllida Lloyd realça as motivações dos Macbeths, bem como o amparo da Justiça para suas vítimas.

COMENTARISTA DAS ÓPERAS

Marcel Gottlieb, comentarista das óperas da Cinemark, aponta que Verdi queria que a música espelhasse a atormentada psicologia dos personagens. Este era seu desafio, já que nesta época a mídia o considerava um compositor de músicas superficiais, devido ao estilo de obras anteriores, como “Nabucco”. Verdi queria que Macbeth provasse quão profunda poderia ser sua música. “Macbeth é uma ópera cheia de personagens sem escrúpulo, lutando pelo poder, com momentos dramáticos bem caracterizados pela música de Verdi. Macbeth é também um grande desafio para seus principais intérpretes.  E Simon Keenlyside, que interpreta Macbeth, é considerado o melhor intérprete do papel em atividade”, ressalta Gottlieb.
A proposta da Cinemark é levar aos seus espectadores conteúdo diferenciado e de qualidade. Por conta disso, a rede firmou ainda uma parceria com Marcel Gottlieb, profundo conhecedor do gênero. Gottlieb dividirá com o público seu conhecimento sobre o tema em cada uma das óperas. Todas as apresentações serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1, e legendas em português. Silvio Viegas, regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comenta o espetáculo ao lado de Gottlieb.

A REDE CINEMARK NO BRASIL     
Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 14 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Tocantins. Atualmente, conta com 464 salas divididas em 58 complexos. A rede trouxe recentemente uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A novidade já está presente em doze salas da Cinemark.  É da Rede Cinemark também a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 180 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Durante o ano de 2011, cerca de 40 milhões de espectadores passaram pelos complexos para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.

Andrea Cursino Indica

Para quem não conhece a obra de shakespeare e nem o trabalho de Verdi, essa é uma ótima oportunidade para conhecer. Para quem já conhece é uma oportunidade de assitir em uma sala de cinema confortável um belíssimo espetáculo. É genial a idéia de aproveitar o espaço das salas de cinema para transmissão de Óperas e Balés aproximando mais o público dessa forma diferente de contar histórias. 



SERVIÇO

Rede Cinemark

Os valores: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Data e hora da exibição:  27 de maio, às 18h / 29 de maio, às 19h. 


Cidades participantes do projeto: 

SUDESTE

Rio de Janeiro:  Rio de Janeiro, Niterói.
São Paulo: São Paulo, Santos,  São José dos Campos, Campinas, Ribeirão PretoSão Caetano, Barueri e Cotia
Minas Gerais: Belo Horizonte, 
Espírito Santo:  Vitória.

SUL

Rio Grande do Sul: Porto Alegre.
Paraná:  Curitiba.
Santa Catarina: Florianópolis.



CENTRO OESTE

DF: Brasília
Goiás: Goiânia.
Mato Grosso:  Campo Grande, 


NORTE

Amazonas:  Manaus.


NORDESTE

Bahia: Salvador.
Sergipe:  Aracaju
Rio Grande do Norte:  Natal,



RESULTADO DA PROMOÇÃO "FLORES DO ORIENTE"

PARABÉNS AOS GANHADORES!


1.  Paula Shima - Campinas /SP
2. Miguel Benavides - Rio de Janeiro/RJ
3. Rodrigo Carvalho - Rio de Janeiro/RJ
4. Alexandre Bragança - Rio de Janeiro/RJ
5. Dulce Longuinhos - Belo Horizonte/MG

domingo, 20 de maio de 2012

RESULTADO DA PROMOÇÃO "O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD"

PARABÉNS AOS GANHADORES!

1. Louise Duarte - Rio de Janeiro/RJ
2. Maria Cristina Benavides - Rio de Janeiro/RJ
3. Kátia Calegaro - Rio de janeiro/RJ
4. Jorge Nunes Chagas - Rio de Janeiro/RJ
5. Pedro Henrique da Silva Sampaio - Rio de Janeiro/RJ

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PROMOÇÃO "FLORES DO ORIENTE"

Para participar da promoção para ganhar um dos cinco pares de ingressos do filme  " FLORES DO ORIENTE" basta enviar a resposta da pergunta abaixo para o e-mail: cinemaparasempre@yahoo.com.br com seus dados completos: nome completo, endereço completo com CEP, bairro, cidade e Estado. As respostas estão válidas até às 23h59m de segunda-feira, dia 21 de maio de 2012. As cinco respostas mais criativas ganham os ingressos. Os nomes dos ganhadores estará no blog na terça, dia 22 de maio de 2012.

 O filme estréia nos cinemas, na sexta-feira, dia 25 de maio de 2012.

PERGUNTA: " O que é mais interessante nos cinema chinês? "



Boa Sorte!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESTRÉIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 18 de MAIO de 2012

Nessa sexta-feira, dia 18 de maio chegam nas salas de cinema mais dois filmes: O suspense  " O CORVO"  com John Cusack e o policial "PLANO DE FUGA." com Mel Gibson.

O CORVO

Sinopse:  O escritor Edgard Alan Poe se une ao inspector Emmett Fields para caçar de um assassino em série que imita seus contos policiais. Quando sua noiva Emily foi sequestrada por ele, os dois se unem para resolver o caso, evitar mais mortes e resgatar Emily. O Assassino se diverte em desafiar a mente de Poe num jogo de gato e rato.


Crítica: O filme de James McTeigue tem uma idéia interessante, mas deixa alguns furos no roteiro e alguns momentos da Direção. Apesar de gostar muito dos trabalhos de John Cusack, ele faz um bom trabalho, mas fica claro que o personagem não se encaixou com o ator. A melhor atuação do filme fica a cargo do britânico Brendan Gleeson. O ator Luke Evans também faz um bom trabalho como o Inspetor Emmett Fields. A fotografia de Danny Ruhlmann dá um toque sombrio a antiga Baltimore e a iluminação mais alaranjada resultou em um bonito efeito que ambienta bem o espectador no clima de suspense de como a história vai se desenvolver.  

John Cusack e Brendan Gleeson
Luke Evans e John Cusack


























Ficha Técnica:
Título Original:The Raven
Título no Brasil: O Corvo
Diretor: James McTeigue
Elenco: John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson, Oliver Jackson-Cohen, Brendan Coyle, Pam Ferris, Kevin McNally, Dave Legeno, Sergej Trifunovic, Karen Strassman
Produção: Marc D. Evans, Trevor Macy, Aaron Ryder
Roteiro: Ben Livingston, Hannah Shakespeare
Fotografia: Danny Ruhlmann
Trilha Sonora: Lucas Vidal
Duração: 111 min.
Ano: 2012
País: EUA/ Espanha/ Hungria
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: FilmNation Entertainment / Galavis Film / Pioneer Pictures / Intrepid Pictures
Classificação: 14 anos









PLANO DE FUGA


Sinopse: Um criminoso americano (Mel Gibson) que foi preso pelas autoridades mexicanas e enviado para um presídio lotado de bandidos de alta periculosidade. Não bastasse essa experiência bizarra, ele acaba se envolvendo com uma família local e se metendo numa grande enrascada em terras estrangeiras porque a bandidagem agora quer a pele dele.

Esse filme é específico para o público de filme policial e de Mel Gibson , é claro.

Mel Gibson e Kevin Hernandez

Ficha Técnica:



Título Original: Get the Gringo
Título no Brasil: Plano de Fuga
Diretor: Adrian Grunberg
Elenco: Mel Gibson, Peter Stormare, Dean Norris, Bob Gunton, Kevin Hernandez, Scott Cohen, Stephanie Lemelin, Patrick Bauchau, Sofía Sisniega, Aaron Cohen, Jesús Ochoa, Denise Gossett.
Produção: Bruce Davey, Mel Gibson, Stacy Perskie
Roteiro: Mel Gibson, Adrian Grunberg, Stacy Perskie
Fotografia: Benoît Debie
Trilha Sonora: Antonio Pinto
Duração: 96 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Icon Productions
Classificação: 16 anos






























Crítica: Plano de Fuga é filme no melhor estilo Mel Gibson. Ele é o filme e segue a trajetória da inteligencia de um ladrão que sabe como usar todos os recursos que tem,  mesmo quando não tem muito. O improviso é aliado de um raciocínio estratégico de cada passo que dá,  cada detalhe é processado na mente desse gringo americano numa prisão mexicana que mais lembra uma favela carioca. Como se adaptar ao submundo muito aquém de suas condições e como sobreviver a ele,  é a missão do filme. Com bons planos, boa fotografia e um realismo assombroso Gibson contracena com o jovem ator Kevin Hernandez que mostra um talento maior que sua idade. Um personagem difícil complexo e conflituoso. Essa criança fez um dos melhores trabalhos de atores mirins desse ano. A história é bem interessante apesar do duro realismo do submundo mexicano e dessa fronteira de policiais corruptos entre americanos e mexicanos. A trilha sonora está perfeita para o filme, apesar de enlouquecer quem não gostar do estilo puramente mexicano.  

PROMOÇÃO " O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD"

Tem promoção de ingressos no Painel do Cinema nessa sexta-feira, 18 de maio. Os cinco primeiros ouvintes que ligarem ganham um dos cinco pares de ingressos  para o filme: "O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD". 



A regra é a seguinte: Fique ligado no Painel da Manhã e às 8h40m, eu vou entrar falando dos lançamentos nas salas de cinema e da promoção. Os cinco primeiros ouvintes que ligarem, ganham os ingressos. Os apresentadores vão anunciar a promoção e o  número do telefone que estará aguardando as ligações. Os ganhadores deverão informar a produção do programa os seguintes dados: nome completo, RG, telefone de contato e bairro onde mora. Os ingressos estarão disponíveis na Rádio Roquette Pinto em horário comercial. O prazo máximo para resgatar o prêmio é de uma semana. Caso o ganhador não apareça dentro desse prazo, o prêmio irá automaticamente para o ouvinte que ligou em seguida.  

Agora é só ficar ligado no Painel da Manhã e ser rápido no telefone. Você pode ouvir o programa pelo Dial  94,1 FM  no rádio do carro, do celular ou de casa. Se preferir também pode ouvir pela internet. 

Boa Sorte!


RÁDIO ROQUETTE PINTO 94,1 FM

Endereço: Rua Erasmo Braga, 118/11º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ

PAINEL DA MANHÃ
Dia e hora: segunda à sexta, 7h às 9h30m
Apresentação: Jorge Ramos e Fabiano Albergaria.
Produção: Alice Silveira


QUADRO: PAINEL DO CINEMA
Dia e hora: sexta-feira, às 8h40m
Comentarista: Andrea Cursino

PROMOÇÃO "OS VINGADORES"



Amanhã é dia de Painel do Cinema , na Rádio Roquette Pinto 94,1 FM e tem promoção de cinco kits de brindes do filme "OS VINGADORES".  Cada kit tem quatro mini posters + 1 jogo de bottons com seis unidades representando cada herói + 1 chaveiro de metal. 

A regra é a seguinte: Fique ligado no Painel da Manhã e às 8h40m, eu vou entrar falando dos lançamentos nas salas de cinema e da promoção. Os cinco primeiros ouvintes que ligarem, ganham os kits. Os apresentadores vão falar o número do telefone que estará aguardando as ligações. Os ganhadores deverão informar a produção do programa os seguintes dados: nome completo, RG, telefone de contato e bairro onde mora. Os kits estarão disponíveis na Rádio Roquette Pinto em horário comercial. O prazo máximo para resgatar o prêmio é de uma semana. Caso o ganhador não apareça dentro desse prazo, o prêmio irá automaticamente para o ouvinte que ligou em seguida.  

Agora é só ficar ligado no Painel da Manhã e ser rápido no telefone. Você pode ouvir o programa pelo Dial  94,1 FM  no rádio do carro, do celular ou de casa. Se preferir também pode ouvir pela internet. 

Boa Sorte!


RÁDIO ROQUETTE PINTO 94,1 FM

Endereço: Rua Erasmo Braga, 118/11º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ

PAINEL DA MANHÃ
Dia e hora: segunda à sexta, 7h às 9h30m
Apresentação: Jorge Ramos e Fabiano Albergaria.
Produção: Alice Silveira


QUADRO: PAINEL DO CINEMA
Dia e hora: sexta-feira, às 8h40m
Comentarista: Andrea Cursino











HOJE TEM EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "ROMANCE DE FORMAÇÃO" SEGUIDO DE DEBATE COM A EQUIPE DO FILME, NO INSTITUTO MOREIRA SALLES, NA GÁVEA.



cena do filme


O documentário Romance de Formação tem sessão seguida de debate, dia 17 de maio, as 20h, no IMS, com o jornalista Arthur Dapieve e os diretores do filme Julia De Simone, Aline Portugal e Marcelo Grabowsky.




Sinopse: O Documentário Romance de Formação acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas. Quatro estudantes vivem, no dia-a-dia, seus sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. Nesse percurso, eles alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.

Crítica: Em breve.

Ficha Técnica:

Com a participação de: Caetano Altafin, Fabio Martino, Victoria Saramago, Wilian Cortopassi
Direção: Julia De Simone
Diretores Assistentes: Aline Portugal, Marcelo Grabowsky
Produção: Guilherme Cezar Coelho, Mariana Ferraz, Luana Fornaciari
Roteiro: Aline Portugal, Julia De Simone, Marcelo Grabowsky, Ricardo Pretti
Fotografia: Pedro Urano
Montagem: Ricardo Pretti
Som Direto: César Fernandez, Stuart Deutsch, Altyr Pereira
Coordenação de Pós-produção: Vanessa Marques
Edição de Som: Bernardo Uzeda
Mixagem: Gustavo Loureiro
Colorista: Fabrício Batista
Motion Design: Estúdio Rogerio Costa
Apoio: Fundação Estudar



A Diretora

Julia De Simone é pós-graduada em Documentário de Criação, no Observatório de Cine, em Barcelona, Espanha, e sócia da produtora Mirada Filmes. Dirigiu o longa-metragem Romance de Formação, lançado a III Semana dos Realizadores. Em 2010, dirigiu, junto com Guilherme Coelho, a série de TV Por que a gente é assim?. Dirigiu, roteirizou e produziu os curtas-metragens Encanto (2007), Sinfonia (2010) e Estudo para o vento (2011). Seu projeto de longa-metragem Aracati foi vencedor do PIC DOC 2009, realizado pelo Brazilian TV Producers. Desde 2003, realiza projetos como produtora e assistente de direção em séries para Discovery Channel, Directv, National Geographic, GNT, Canal Futura, TV Brasil, entre outros.

Filmografia

- Romance de Formação (Doc. 74’. HD. Matizar e Mirada Filmes, 2011. Brasil)
- Estudo para o vento (Doc. 9’30’’. HD. Mirada Filmes, 2011. Brasil)
- Sinfonia (Doc. 8’. HD. Mirada Filmes, 2010. Brasil)
- Encanto (Doc. 17’. MiniDv. Observatorio de Cine, 2007. Espanha)



A Produtora


Mirada Filmes é uma produtora de cinema, vídeo e multiplataformas, formada por Aline Portugal, Julia De Simone e Marcelo Grabowsky. Com experiência nas diferentes etapas do processo audiovisual, seus realizadores atuam de forma colaborativa, aliando produções individuais a trabalhos coletivos – que intensificam as trocas criativas entre seus integrantes. A busca incessante pelas potencialidades inventivas do cinema é uma marca dos trabalhos da produtora, que se identifica com o desafio e as possibilidades de inovação.

Em 2011, a Mirada produziu o documentário longa-metragem Testemunha 4, dirigido por Marcelo Grabowsky, e co-produziu com a Matizar Filmes (www.matizar.com.br) o longa documentário Romance de Formação, dirigido por Julia De Simone. Ambos foram selecionados para a III Semana dos Realizadores, onde estrearam juntos em Outubro de 2011. Tetemunha 4 levou ainda o prêmio de Melhor Direção, para Marcelo Graboswsky.

A Mirada produziu ainda os curtas-metragens Estudo para o vento, de Aline Portugal e Julia De Simone (exibido no 15o Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, 35a Mostra de Cinema de São Paulo, Curta Cinema 2011, 18o Vitória Cine e Vídeo) e Sinfonia (Aline Portugal, João Costa, Julia De Simone e Julia Mariano), projeto contemplado no programa Rumos Cinema e Vídeo, do Instituto Itaú Cultural, e exibido em festivais nacionais e internacionais, tais como Curta Cinema 2010 e Al Jazeera International Documentary Film Festival 2011. Além disso, está em processo de finalização de outros dois projetos: Diversão é tudo neste mundo, de Anita Rocha da Silveira e Marcelo Grabowsky, e o curta-metragem de realização coletiva Tribuna de Honra.




Instituto Moreira Salles 
endereço: Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
CEP 22451-040 – Rio de Janeiro- RJ