JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estréias na sexta-feira, dia 20 de abril de 2012

Nessa sexta-feira, dia 20 de abril, é um fim de semana especial por conta de feriado.  No dia 21 de abril é feriado de Tiradentes para todo Brasil. Só que para quem estiver no estado do Rio de janeiro, porque 23 de abril, é deriado em homenagem a  São Jorge, o Santo Guerreiro.  chegam as salas de cinema de todo Brasil mais cinco filme. São eles: o filme nacional " Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" de Beto Brant com Camila Pitanga. " A Perseguição" com Liam Neeson, a comédia " American Pie - O Reencontro", "Diário de Um Jornalista Bêbado" com Jonnhy Depp e o filme chinês "Flor de Neve e o Leque Secreto".




EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS 
DOS SEUS LINDOS LÁBIOS.

Sinopse:Um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zecarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo. Lavínia, o corpo; Cauby, o olhar; Ernani, a palavra – os três vértices de uma paixão incandescente, em meio à natureza ameaçada de devastação.

Crítica: O filme de nome extenso é também um pouco complicado de entender todas as informações que quer passar.      os detalhes. Beto Brant se uniu a uma equipe engajada no projeto desde o começo para fazer um filme com muitas informações de recepção imediata e muitas outras informações que o espectador terá que buscar por não ficar tão claro para quem assiste pela primeira vez. Pode ser que o filme vá dividir opiniões quanto a sua forma de contar a trama. Mas o que ninguém discorda é o show absoluto de interpretação de Camila Pitanga. Não foi atoa que ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz do Festival do Rio 2011. Como crítica da forma mais técnica possível digo que foi um trabalho intenso em que a atriz não criou uma personagem, mas procurou entender cada detalhe da vida dessa personagem tão complexa. Camila Pitanga não se acomodou somente em falar o texto e mostrar que é tão bela quanto a Lavínia do livro, mas em se transformar , se transfigurar até nas feições na Lavínia em toda sua plenitude de personagem. Não pensem que Lavínia é uma heroína, ou princesa de conto de fadas, muito pelo contrário, estava mais para vamos dizer: " chave de cadeia" para os dois homens que se envolveram com ela. Mas ela tinha o seu lado cinderela, tinha sua doçura. É difícil interpretar uma personagem tão montanha russa assim. Com certeza foi um trabalho prazeroso para atriz e exaustivo.  Os dois atores Gustavo machado e Zé Carlos machado dão vida aos dois homens que  formam o triângulo amoroso com Lavínia. São atores com excelentes interpretações assim como Gero Camilo e demais atores. Mas não dá pra negar que o filme é a Camila Pitanga.

O Diretor Beto Brant escolheu contar uma história a partir do romance de Marçal Aquino do mesmo nome. O diretor escolheu contar a história do triângulo amoroso com problemas sociais tanto no Rio de Janeiro, quanto no Pará com conflitos reais dos madeireiros com a população. O filme é bom, mas perde uma pouco da força na hora de costurar toda a história, o que pode deixar margem para algumas dúvidas. Apesar disso, o filme é interessante e merece uma conferida. Impossível não se impressionar com o trabalho da atriz Camila Pitanga. Aconselho assistir duas vezes para entender bem os detalhes.


Ficha Técnica:

Direção: Beto Brant e Renato Ciasca
Elenco: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zecarlos Machado, Gero Camilo, Antônio Pitanga, Adriano Barroso, Magnólio de Oliveira, Lívea Amazonas, Simone Sou.
Roteiro Marçal Aquino, Beto Brant E Renato Ciasca
Produtores:  Bianca Villar E Renato Ciasca
Produção Executiva Bianca Villar
Direção De Produção Camila Groch
Assistente De Direção Simone Elias E Luciana Baptista
Fotografia E Steadicam Lula Araujo
Direção De Arte Akira Goto
Figurino Leticia Barbieri
Montagem Willem Dias
Som Direto Marcio Camara
Desenho De Som Beto Ferraz
Música Simone Sou E Alfredo Bello
Produção Drama Filmes Co-Produção CINEPRO | DOT, LOCALL E TVZE





A Perseguição


Sinopse:Ao tentar fazer uma viagem tranquila para casa, um grupo de extratores de petróleo do Alasca acaba sofrendo um acidente aéreo. Do total de 125 passageiros, apenas oito sobrevivem. Machucados, eles tentam se recuperar quando descobrem que aquele é um local habitado por uma matilha de lobos selvagens. Considerando os humanos invasores, os animais passam a caçar lentamente os sobreviventes da queda do avião, levando-os a uma intensa luta por sobrevivência.

Crítica: É sempre bom ver Liam Neeson nas telas. E o ator britânico está muito bem no filme e na verdade, ele trabalha muito bem com esse gênero. A Perseguição é um bom filme de ação, aventura, drama e toques de suspense. É um prato cheio para quem gosta desse estilo e de Liam Neeson. 


Ficha Técnica:

Título Original:
Título no Brasil: A Perseguição
Diretor: Joe Carnahan
Elenco: Liam Neeson, Dermot Mulroney, James Badge Dale, Nonso Anozie, Joe Anderson, Frank Grillo, Dallas Roberts, Larissa Stadnichuk, Ben Bray, James Bitonti, Jonathan Bitonti
Produção: Mickey Liddell, Tony Scott, Ridley Scott, Joe Carnahan, Jules Daly
Roteiro: Joe Carnahan, Ian Mackenzie Jeffers
Fotografia: Masanobu Takayanagi
Trilha Sonora: Marc Streitenfeld
Duração: 117 min.
Ano: 2012
País: EUA/ Canadá
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Liddell Entertainment / Scott Free Productions
Classificação: 14 anos


American Pie - O Reencontro

Sinopse:Dez anos após os acontecimentos de American Pie - O Casamento, os protagonistas se reúnem para relembrar os velhos tempos. Michelle (Alyson Hannigan) e Jim (Jason Biggs) estão se habituando à vida de casados, enquanto cuidam de seu filho. Kevin (Thomas Ian Nicholas) e Vicky (Tara Reid) se separaram, Oz (Chris Klein) e Heather (Mena Suvari) estão se distanciando aos poucos, mas Finch (Eddie Kaye Thomas) continua louco pela mãe de Stifler (Sean William Scott).

Crítica: Nesse último filme da série, a coerência foi um forte aliado . Os personagens que foram construídos como uma crítica dos jovens americanos na época de forma de humor mais escrachado chegando em alguns momentos ao humor negro. Desta vez, os personagens que estão adultos com problemas de adultos amadureceram, menos Stiffler, é claro. O filme é engraçado tem boas piadas, mas pena que para ninguém esquecer que está assistindo American Pie, algumas cenas pesam um pouco na mãos. Para quem gosta da série, com certeza vai gostar desse American Pie.

Ficha Técnica:

Diretor: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg
Elenco: Alyson Hannigan, Seann William Scott, Katrina Bowden, Natasha Lyonne, Jason Biggs, Mena Suvari, Shannon Elizabeth, John Cho, Tara Reid, Jennifer Coolidge, Chris Klein, Chris Owen.
Produção: Chris Moore, Craig Perry, Chris Weitz, Warren Zide
Roteiro: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, baseados em personagens de Adam Herz
Fotografia: Daryn Okada
Duração: 114 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 16 anos





DIÁRIO DE UM JORNALISTA BÊBADO

Sinopse: O filme conta a história do jornalista itinerante Paul Kemp (Johnny Depp). Cansado do barulho e da loucura de Nova York e das convenções pesadas da era de Eisenhower na América, Kemp viaja para Porto Rico para escrever para um jornal local, o The San Juan Star, dirigido pelo oprimido editor Lotterman (Richard Jenkins). Adotando a vida encharcada de rum da ilha, Paul logo se torna obcecado por Chenault (Amber Heard), a atraente noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), nascida em Connecticut. Sanderson é um dos empresários envolvidos em negócios obscuros de desenvolvimento de propriedades na ilha e faz parte de um número crescente de empresários americanos que estão determinados a converter Porto Rico em um paraíso capitalista a serviço dos ricos. Quando Kemp é recrutado por Sanderson para escrever favoravelmente sobre seu sistema de negócio, o jornalista se depara com duas possibilidades: usar suas palavras para o benefício dos empresários corruptos ou usá-las para enfrentá-los.

Crítica: Esse filme é o segundo filme que Jonnhy Depp faz baseado na obra de Hunter S.Thompson. Não é um filme fácil de agradar e como o próprio Jonnhy Depp disse: " Vai virar cult daqui uns anos" tem tudo para isso.  Ainda não é um filme que vai agradar a todos, mas vale conferir o trabalho desse ator tão versátil.




Ficha Técnica:


Diretor: Bruce Robinson
Elenco: Johnny Depp, Amber Heard, Aaron Eckhart, Giovanni Ribisi, Richard Jenkins, Amaury Nolasco, Michael Rispoli, Marshall Bell
Produção: Christi Dembrowski, Johnny Depp, Graham King, Robert Kravis, Anthony Rhulen
Roteiro: Bruce Robinson
Fotografia: Dariusz Wolski
Trilha Sonora: Christopher Young
Duração: 120 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Dark & Stormy Entertainment / FilmEngine / GK Films / Infinitum Nihil
Classificação: 14 anos







FLOR NA NEVE E O LEQUE SECRETO

Sinopse: Na China do Século 19, as meninas Snow Flower e Lily são reconhecidas como laotong - ou seja, juntas por toda a eternidade. Isolada de suas famílias, elas se comunicam por uma língua secreta, nu shu. Paralelamente, numa história situada na Shanghai de hoje, as descendentes de laotong, Nina e Sophia, lutam para manter a intimidade de sua amizade infantil em tempos modernos.

Crítica: Não é um dos melhores filmes chineses, mas a fotografia de Richard Wong encanta os olhos. Hugh Jackman faz uma participação de luxo super rápida o que pode frustrar alguns desavisados acreditando que ele tem uma real participação no filme. Uma pena que o diretor Wayne Wang não conseguiu usar os recursos que tinha para fazer um bom filme. 


Ficha Técnica:

Diretor: Wayne Wang
Elenco: Bingbing Li, Gianna Jun, Vivian Wu, Hugh Jackman, Archie Kao, Wu Jiang, Angela Evans
Produção: Wendi Murdoch, Florence Sloan
Roteiro: Angela Workman, Ronald Bass, Michael Ray
Fotografia: Richard Wong
Trilha Sonora: Rachel Portman
Duração: 107 min.
Ano: 2011
País: China/ Estados Unidos
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: IDG China Media
Classificação: 12 anos







INFORMAÇÕES SOBRE 
AS SALAS DE CINEMA UCI/RJ


Vale lembrar que os Cinemas UCI que tem  a promoção Segunda Mania não vai acontecer nesse feriado da segunda-feira, 23 de abril, dia de São Jorge. A promoção está de volta na outra semana.




Quem quiser conferir a programação e os preços do UCI, é só conferir as informações abaixo. Os preços são dos ingressos inteiros.



 PROMOÇÃO SEGUNDA MANIA

Toda segunda-feira tem ingresso mais barato no UCI. O valor da interira é de R$7,00 e a meia entrada R$3,50. Uma boa economia para bolso dos cinéfilos de plantão. É importante prestar atenção para o que não está valendo na Segunda Mania,  vésperas de feriados, feriados e as salas em 3D estão fora da promoção. As promoções não são cumulativas com outras promoções. Os cinema que estão participando UCI Ribeiro, UCI Kinoplex e UCI Orient.




UCI KINOPLEX NORTE SHOPPING 


ENDEREÇO: Av: Dom Hélder Câmara, 5080 - Piedade - Rio de Janeiro.


PREÇOS DA SALA 2D: 
1. Segunda, terça e quinta até às 17h: R$14,00 / Após às 17h: 16,00
2. Sexta, sábado, domingo e feriados até às 17h: 18,00 / Após às 17h: 20,00
3. Quarta-feira: R$12,00
4. Sessão Família sábado, domingo e feriados em sessões iniciadas até 13h55m: R$12,00
5. Ticket Família com dois adultos e duas crianças: R$42,00


PREÇO DA SALA DIGITAL 3D



1. Segunda, terça e quinta até às 17h: R$20,00 / Após às 17h: 22,00
2. Sexta, sábado, domingo e feriados até às 17h: 23,00 / Após às 17h: 25,00
3. Quarta-feira: R$18,00
4. Ticket Família com dois adultos e duas crianças: R$53,00





 PROMOÇÃO SEGUNDA MANIA

Toda segunda-feira tem ingresso mais barato no UCI. O valor da interira é de R$7,00 e a meia entrada R$3,50. Uma boa economia para bolso dos cinéfilos de plantão. É importante prestar atenção para o que não está valendo na Segunda Mania,  vésperas de feriados, feriados e as salas em 3D estão fora da promoção. As promoções não são cumulativas com outras promoções. Os cinema que estão participando UCI Ribeiro, UCI Kinoplex e UCI Orient.


PROGRAMAÇÃO

Período: 20 à 26 de abril de 2012



SALAS

FILMES

HORÁRIOS

CLASSIFICAÇÃO

Sala 1
Titanic 3D

20h30

12 anos/ 3D
Titanic 3D

13h/ 16h45


12 anos/ Dublado / 3D


Sala 2

Jogos Vorazes

19h10/ 22h05

12 anos
Jogos Vorazes
13h10/ 16h05
12 anos/ Dublado

Sala 3
Fúria de Titãs 2

17h50 / 20h / 22h10
00h20 (sex, sáb e dom)

12 anos/ 3D
Fúria de Titãs 2
13h30 / 15h40
12 anos/ Dublado/3D
Sala 4
À Toda Prova

22h30
00h35  (sex, sáb e dom)
14 anos
12 Horas
18h
12 anos
Guerra é Guerra!

13h40 / 15h50 / 20h10

12 anos / Dublado

Sala 5

Espelho, Espelho Meu
12h55(sáb, dom e feriado)
15h10/ 17h25/ 19h40/ 21h55
00h10 (sex, sáb e dom)
Livre/ Dublado

Sala 6
American Pie: Reencontro

13h20/ 15h45/ 18h10/ 20h35/
23h (sex, sáb e dom)
ND / Dublado
 

    Sala 7

Como Agarrar meu Ex-namorado
12h20 (sáb, dom e feriado)
14h20/ 16h20/ 18h20/ 20h20/ 22h20
00:20 ((sex, sáb e dom)
12 anos / Dublado
    Sala 8
A Perseguição
12h (sáb, dom e feriado)
14h30 / 17h / 19h30 / 22h
00h30 ((sex, sáb e dom)
14 anos

Sala 9

Diário de um Jornalista Bêbado
13h40 / 16h10 / 18h45 / 21h25
23h55 ((sex, sáb e dom)
16 anos
Sala 10

Fúria de Titãs 2
12h30 (sáb, dom e feriado)
14h40/ 16h50/ 19h/ 21h10
23h20 ((sex, sáb e dom)

12 anos/ Dublado







UCI KINOPLEX NEW YORK CITY CENTER 




ENDEREÇO: Avenida das Américas, 5000/ loja 301 - Barra da Tijuca ( NYCC é um anexo do Barra Shopping)


PREÇOS DA SALA 2D: 
1. Segunda, terça e quinta até às 17h: R$14,00 / Após às 17h: 18,00
2. Sexta, sábado, domingo e feriados até às 17h: 19,00 / Após às 17h: 21,00
3. Quarta-feira: R$13,00
4. Sessão Família sábado, domingo e feriados em sessões iniciadas até 13h55m: R$14,00
5. Ticket Família com dois adultos e duas crianças: R$55,00


PREÇO DA SALA DIGITAL 3D



1. Segunda, terça e quinta até às 17h: R$23,00 
2. Sexta, sábado, domingo e feriados até às 17h:  25,00
3. Quarta-feira: R$22,00
4. Ticket Família com dois adultos e duas crianças: R$56,00


SALA IMAX 


2D



1. Segunda, terça e quinta : R$25,00
2. Sexta, sábado, domingo e feriados : R$25,00
3. Quarta-feira: R$22,00
4. Ticket Família com dois adultos e duas crianças: R$56,00


3D



1. Segunda, terça e quinta até às 17h: R$34,00 
2. Sexta, sábado, domingo e feriados R$ 34,00
3. Quarta-feira: R$24,00
4. Ticket Família com dois adultos e duas crianças: R$77,00


PROJETO ESCOLA


Sala 2D
De segunda à sexta exceto feriado: R$ 4,50
Documentários IMAX: R$7,00
Filmes comerciais: R$8,00


Sala 3D


De segunda à sexta exceto feriado: R$ 6,00 


Documentários IMAX: R$9,00
Filmes comerciais: R$10,00






NYCC SALA VIP 


2D


Segunda, Terça, Quarta e Quinta: R$43,00
sexta, sábado, domingo e feriados: R$45,00


3D



Segunda, Terça, Quarta e Quinta: R$45,00
sexta, sábado, domingo e feriados: R$50,00










UCI KINOPLEX 
NEW YORK CITY CENTER 

PROGRAMAÇÃO


Período: 20 à 26 de abril de 2012


SALAS

FILMES

HORÁRIOS

CLASSIFICAÇÃO

Sala 1
Eu receberia piores notícias dos seus lindos lábios
13h40/ 15h50/ 18h/ 20h10/ 22h20
00h30 (sex, sáb e domingo)
ND
Sala 2
Titanic
16h55/ 20h50
12 anos/ 3D
Titanic
13h
12 anos/ 3D/ Dublado
Sala 3
American Pie: Reencontro
14h15/ 16h45/ 19h15/ 21h45
00h15 (sex, sáb e domingo)
14 anos
Sala 4
IMAX


Hubble

12h15 (sáb, dom e segunda)
Livre/ Dublado/ 3D
Fúria de Titãs 2
13h35
12 anos/ 3D
Titanic
15h50/ 19h35 (esta sessão não será exibida no dia 26/04)
23h20 (sex, sáb e domingo)
12 anos/ 3D
Sala 5
A Perseguição
15h/ 17h30/ 20h/ 22h30
14 anos
Lorax
13h
Livre/ Dublado
Sala 6

Á Toda Prova

18h/ 20h10/ 22h20
00h30 (sex, sáb e domingo)
14 anos
Espelho, Espelho Meu
13h20/ 15h40
Livre/ Dublado
Sala 7
Flor da Neve e o Leque Secreto
13h30/ 16h10/18h50/ 21h30
00h10 (sex, sáb e domingo)
12 anos



Sala 8
De Lux

Diário de um Jornalista Bêbado
14h/ 16h40/ 19h20/ 22h
00h30 (sex, sáb e domingo)
16 anos
Sala 9
De Lux
A Invenção de Hugo Cabret
15h40/ 21h
23h40 (sex, sáb e domingo)
Livre/ 3D
A Invenção de Hugo Cabret
13h/ 18h20
Livre/ 3D/ Dublado

Sala 10
Pequenos Espiões 4
12h (sáb, dom e feriado)
14h
Livre/ Dublado
Fúria de Titãs 2
16h / 18h10 / 20h20 / 22h30
12 anos
Sala 11

Como Agarrar meu Ex-namorado
15h40 / 17h45 / 20h / 22h05
00h10 (sex, sáb e domingo)
12 anos
Xingú
13h15
12 anos
Sala 12

Lorax
12h20 (sáb, dom e feriado)
14h30/ 16h40/ 18h50

Livre/ 3D/ Dublado
O Príncipe do Deserto
21h
23h40 (sex, sáb e domingo)
14 anos

Sala 13

Área Q
22h
00h20 (sex, sáb e domingo)
10 anos
Espelho, Espelho Meu
12h40 (sáb, dom e feriado)
15h / 17h20 / 19h40
Livre / Dublado

Sala 14

Pequenos Espiões 4
13h
Livre/ 3D/ Dublado

Fúria de Titãs 2

19h30/ 21h50
00h10 (sex, sáb e domingo)
12 anos/ 3D

Fúria de Titãs 2

15h/ 17h15
12 anos/ 3D/ Dublado

Sala 15

Guerra é Guerra!
15h40/ 20h
00h25 (sex, sáb e domingo)
12 anos

Guerra é Guerra!

13h30 / 17h50 / 22h10
12 anos / Dublado
Sala 16


12 Horas

13h10 / 15h15 / 17h20 / 20h10 / 22h25
00h30 (sex, sáb e domingo)
12 anos
Sala 17

Jogos Vorazes
12h30 (sáb, dom e feriado)
15h30/ 18h30/ 21h30
00h30 (sex, sáb e domingo)
12 anos
Sala 18
Jogos Vorazes
12h (sáb, dom e feriado)
15h/ 18h/ 21h
00h (sex, sáb e domingo)
12 anos/ Dublado



Nenhum comentário:

Postar um comentário