JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ESTRÉIAS DESSA SEXTA-FEIRA DIA 27 DE ABRIL DE 2012.

Nesse fim de semana os cinéfilos de plantão podem sorrir a vontade, chegam dois ótimos filmes. O super aguardado Os Vingadores que finalmennte vai acabar com a ansiedade de muitos fãs.  E outro que fala de uma das musas mais importantes do cinema, Marilyn Monroe, Sete Dias Com Marilyn que concorreu ao Oscar 2012. O filme que fala sobre sete dias da convivência dela com Lawrence Olivier durante as filmagens do filme "O Príncipe Encantado" . Então agora, é só aproveitar as críticas e as dicas  e boa diversão para todos! 


OS VINGADORES


Sinopse: Quando um inimigo inesperado ameaça a segurança da Terra, o Diretor da S.H.I.LD, Nick Fury, resolve recrutar um grupo de heróis que ele batizou de Os Vingadores. Ele reuniu seis heróis para proteger a Terra. São eles: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.



Crítica: O filme de Joss Whedon chega as telas de cinema como um presente merecido e aguardado por milhões de fãs dos heróis da Marvel pelo mundo todo. Enfim, um filme que merece ser aplaudido de pé com direito a barulho e assovios. Isso se deve a perfeição técnica, artística e claro, comercial. Dirigir atores não é tarefa fácil para qualquer Diretor e nem todo mundo consegue bons resultados e ainda mais quando se reúne um time de grandes estrelas do cinema. Outro fator dificuldade, é conseguir contar um história já conhecida e admirada por milhões de fãs no mundo todo ao longo de 72 anos. E para complicar um pouco mais, três dos seis heróis tiveram seus filmes com diretores diferentes e com informações importantes para juntar Os Vingadores. Josh Whedon conseguiu passar por todas essas dificuldades e ainda ser respeitado e admirado pelo belo trabalho. Quem for assistir o filme nos próximos dias, vai ficar encantado como criança em parque de diversão. Josh Whedon também escreveu a história e foi muito inteligente ter oferecido um toque de comédia em algumas cenas do filme. O elenco está realmente impagável ( sem falar no cachê de cada um deles rsrsr) Robert Downey Jr fez de seu Tony Stark o personagem mais marcante de sua carreira, mesmo ele tendo outros dois personagens fortes como Charles Chaplin e Sherlock Holems, é Stark que é o ponto forte de sua carreira. Chris Evan também encontrou o personagem da sua vida com o Capitão América, mesmo já tendo interpretado outros dois heróis, o Tocha do Quarteto Fantástico e o Nick Gant de Heróis. Vale lembrar que o quarteto fantástico também fez parte dos vingadores dos quadrinhos. Já pensou como seria para Chris Evan? os dois personagens são muito diferentes, inclusive fisicamente. Thor está  perfeito nas pele do ator australiano Chris Hemsworth. Ele transformou seu corpo para interpretar o Deus herói nórdico. Se alguém quiser saber como ele era antes de Thor, assista as primeiras cenas de Star Trek, ele era o Capitão George Kirk, pai do futuro herói espacial, Capitão James Tibérius Kirk. Quanto ao Hulk, Mark Ruffalo já é o terceiro ator que interpreta o médico e o monstro nos cinemas. Diga-se de passagem Ficou perfeito! Foi o melhor Hulk dos três. Os outros dois heróis, vividos por Scarlett Johanson e Jeremy Renner, a Viúva Negra e o gavião Arqueiro, são heróis sem super poderes, mas com habilidades especiais. Os dois trabalham para a S.H.I.L.D e completam bem o time. Merecem um filme para contar suas histórias já que as histórias dos dois estão entrelaçadas. É um filme para vibrar, se empolgar, se envolver e com certeza um entretenimento de alta qualidade. Você só corre o risco de querer assistir de novo.

Ficha Técnica:

Título Original: The Avengers
Título no Brasil: Os Vingadores
Gênero:   Ação / Aventura
Elenco:  Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård e Samuel L. Jackson
Diretor:   Joss Whedon
Produtores:  Kevin Feige
Produtores Executivos:   Alan Fine, Jon Favreau, Stan Lee, Louis D’Esposito, Patricia Whitcher,  Victoria Alonso, Jeremy Latcham
História de:   Zak Penn e Joss Whedon
Escrito por:  Joss Whedon
Tempo de duração:   142 minutos
Data de lançamento: 27 de abril de 2012
Classificação:  12 anos.



Trailer 1 Legendado




Trailer 2 dublado




Trailer 2 Dublado


SETE DIAS COM MARILYN


Sinopse: O filme fala da visão do empregado Colin Clark (Eddie Redmayne) sobre a difícil e intensa relação entre Laurence Oliver (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), durante a produção de The Prince and the Showgirl, em Londres.

Crítica: O filme é um show de interpretação de Michelle Williams e Kenneth Brannagah. A trama poderia ter se desenvolvido melhor para a importância de Marilyn Monroe para o cinema. Mas mesmo assim, é um bom filme. Interessante sem dúvida tanto por ver a transformação de Michelle Williams em Marilyn Monroe, não só na aparência que a caracterização o trabalho em conjunto de figurino, maquiagem e adereços fizeram com ela, mas também  no jeito de olhar, andar e gesticular. O que vemos na tela não é Michelle Williams, é Marilyn, pura Marilyn! O filme é interessante porque mostra a visão mais humana de Marilyn, mais gente que mito. Isso tudo sem esquecer os conflitos em torno da musa de como o mundo a vê, as pessoas em torno dela a Vêem e como ela mesma se vê.  Outro fato interessante é que Kenneth Brannagah que é um ator sheakeaspenioano interpretou Lawrence Olivier, o ator britânico que mais interpretou as obras de William Sheaskpear. Seu trabalho rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.  Merece uma ida ao cinema. 


Ficha Técnica:

Título Original: Seven days with Marilyn
Título no Brasil: Sete Dias com Marilyn
Diretor: Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh, Pip Torrens, Emma Watson, Geraldine Somerville, Michael Kitchen, Miranda Raison, Toby Jones, Judi Dench
Produção: David Parfitt, Harvey Weinstein
Roteiro: Adrian Hodges, baseado em livro de Colin Clark
Fotografia: Ben Smithard
Trilha Sonora: Conrad Pope
Duração: 99 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido/ EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: BBC Films / Lipsync Productions / Trademark Films / UK Film Council / The Weinstein Company



Nenhum comentário:

Postar um comentário